|
Edição |
Título |
|
v. 5, n. 4 (2021): ECLOSÃO DOS SABERES E FAZERES NA CIBERCULTURA - EXERCÍCIO DA DOCÊNCIA NA EDUCAÇÃO BÁSICA (EDIÇÃO ESPECIAL) |
Um novo tempo, apesar dos perigos: atuação docente na educação básica no contexto da cibercultura - a voz das educadoras! |
Resumo
PDF
|
Aurinete Alves Nogueira, Francisca Regiane Sabino de Sousa, Francisca Geny Lustosa, Aleandra de Paiva Nepomuceno |
|
v. 5, n. 3 (2021): DOCÊNCIA NA CIBERCULTURA: CONTRIBUIÇÕES DA OBRA DE PAULO FREIRE |
Práxis na cibercultura: dialógica entre a pedagogia freiriana e as pedagogias feministas |
Resumo
PDF
|
Joselito Manoel de Jesus, Ana Lúcia Gomes da Silva, Zuleide Paiva da Silva |
|
v. 5, n. 3 (2021): DOCÊNCIA NA CIBERCULTURA: CONTRIBUIÇÕES DA OBRA DE PAULO FREIRE |
A empatia freireana na alfabetização popular: concepções da cibercultura em tempos de pandemia |
Resumo
PDF
|
Laurinaldo Félix Nascimento, Luana Priscila Wunsch, Maria Aparecida Fernandes, Maria Batista Leal |
|
v. 7, n. 2 (2023): FAKE NEWS, CIBERCULTURA E EDUCAÇÃO BÁSICA |
EDUCAÇÃO EM TEMPOS DE “FAKE NEWS”, JUVENTUDE E ENSINO MÉDIO NA ERA PÓS-VERDADE: UMA REVISÃO INTEGRATIVA |
Resumo
PDF
|
Alessandra Ferreira dos Santos, Ana Lara Casagrande, Aline Debossan Velozo |
|
v. 4, n. 2 (2020): ATOS DE CURRÍCULO NA CIBERCULTURA: FORMAÇÃO E RE-EXISTÊNCIAS NA REDE |
APRESENTAÇÃO: ATOS DE CURRÍCULO E RE-EXISTÊNCIA NA CIBERCULTURA |
Resumo
PDF
|
Vivian Martins, Joelma Fabiane Ferreira de Almeida, Wallace de Almeida Carriço |
|
v. 6, n. 1 (2022): Publicação contínua – Jan./Dez. - CIBERCULTURA, EDUCAÇÃO ONLINE E PRÁTICAS DIDÁTICO-PEDAGÓGICAS |
CONFERÊNCIAS IV-EDOC — ENCONTRO INTERNACIONAL DOCÊNCIA E CIBERCULTURA/UFRRJ |
Resumo
PDF
|
Marcos Vinícius Dias de Menezes, Tatiana Stofélla Sodré Rossini, Edmea Oliveira dos Santos |
|
v. 7, n. 2 (2023): FAKE NEWS, CIBERCULTURA E EDUCAÇÃO BÁSICA |
CIBERCULTURA E EDUCAÇÃO BÁSICA: PLANO DE AULA SOBRE FAKE NEWS PARA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS |
Resumo
PDF
|
Telma Brito Rocha, Cleyton Williams Golveia da Silva Brandão, Emanoel Nogueira Ramos |
|
v. 5, n. 3 (2021): DOCÊNCIA NA CIBERCULTURA: CONTRIBUIÇÕES DA OBRA DE PAULO FREIRE |
Autonomia, colaboração, autoria e docência na cibercultura – Questões sob a ótica de Freire e Bernstein |
Resumo
PDF
|
Clarisse de Mendonça e Almeida, Vittorio Leandro Oliveira Lo Bianco |
|
v. 2, n. 3 (2018): EDUCAÇÃO ONLINE: EXPERIÊNCIAS EDUCATIVAS CONTEMPORÂNEAS |
A SALA DE AULA NO CONTEXTO DA CIBERCULTURA: FORMAÇÃO DOCENTE E DISCENTE EM ATOS DE CURRÍCULO |
Resumo
PDF
|
Mayra Rodrigues Fernandes Ribeiro |
|
v. 2, n. 2 (2018): REFLEXÕES E PRÁTICAS SOBRE A FORMAÇÃO EM NOSSO TEMPO |
DA TELEVISÃO ANALÓGICA AOS CANAIS DO YOUTUBE NA INTERNET: OUTRAS FORMAS DE PRODUZIR E COMPARTILHAR |
Resumo
PDF
|
Simone Lucena |
|
v. 5, n. 4 (2021): ECLOSÃO DOS SABERES E FAZERES NA CIBERCULTURA - EXERCÍCIO DA DOCÊNCIA NA EDUCAÇÃO BÁSICA (EDIÇÃO ESPECIAL) |
Google classroom como ambiente para a formação continuada de professores: desafios e possibilidades |
Resumo
PDF
|
Ana Luiza Zappe Desordi Flôres, Quelen Colman Espíndola Lima, Cadidja Coutinho, Raquel Ruppenthal, Mara Regina Bonini Marzari |
|
v. 7, n. 2 (2023): FAKE NEWS, CIBERCULTURA E EDUCAÇÃO BÁSICA |
FORMAR PARA MUDAR E NÃO PARA ACOMODAR: PESQUISANDO O COTIDIANO E A CIBERCULTURA EM TEMPOS DE PÓS-VERDADE |
Resumo
PDF
|
Wallace Carriço de Almeida, Edméa Oliveira dos Santos |
|
v. 6, n. 1 (2022): Publicação contínua – Jan./Dez. - CIBERCULTURA, EDUCAÇÃO ONLINE E PRÁTICAS DIDÁTICO-PEDAGÓGICAS |
EDUCAÇÃO CONTEMPORÂNEA A PARTIR DA CONTRIBUIÇÃO DAS TICs, CIBERCULTURA E GAMIFICAÇÃO |
Resumo
PDF
|
Francielly Vieira Vieira de Brito, Wanderley da Silva |
|
v. 3, n. 3 (2019): MULHERES NEGRAS: EPISTEMOLOGIAS DO PRESENTE |
ENTRE SILÊNCIOS E PROTESTOS: UMA REFLEXÃO SOBRE ESCRITA PRETA NO CIBERESPAÇO |
Resumo
PDF
|
Jessica Mara Raul |
|
v. 4, n. 1 (2020): INCLUSÃO DIGITAL E ACESSIBILIDADE: DESAFIOS DA EDUCAÇÃO NA CONTEMPORANEIDADE |
PEDAGOGIA SURDA E VISUALIDADES: RASTROS CULTURAIS IMAGÉTICOS INDICADORES DE APRENDIZAGEM NA CIBERCULTURA |
Resumo
PDF
|
Rachel Capucho Colacique, Mirian Maia Amaral |
|
v. 2, n. 3 (2018): EDUCAÇÃO ONLINE: EXPERIÊNCIAS EDUCATIVAS CONTEMPORÂNEAS |
PRINCÍPIOS DO DESENHO DIDÁTICO DA EDUCAÇÃO ONLINE |
Resumo
PDF
|
Mariano Pimentel |
|
v. 4, n. 1 (2020): INCLUSÃO DIGITAL E ACESSIBILIDADE: DESAFIOS DA EDUCAÇÃO NA CONTEMPORANEIDADE |
A INTERNET E O LETRAMENTO: RELAÇÕES CONTEXTUAIS NA SOCIEDADE DA CIBERCULTURA - PÓS-MODERNIDADE FRAGMENTADA, DISCURSOS MÓVEIS E CAMBALEANTES |
Resumo
PDF
|
Francisco Renato Lima |
|
v. 3, n. 2 (2019): EDUCAÇÃO MUSEAL |
EDUCAÇÃO MUSEAL ONLINE: A EDUCAÇÃO MUSEAL NA/COM A CIBERCULTURA |
Resumo
PDF
|
Frieda Maria Marti, Edméa Oliveira dos Santos |
|
v. 4, n. 3 (2020): ENSINO DE LÍNGUAS NA CULTURA DIGITAL |
TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS NO ENADE DO CURSO DE LICENCIATURA EM LETRAS: ANÁLISE DE 2005 A 2017 |
Resumo
PDF
|
Daíne Cavalcanti da Silva, Glaucia da Silva Brito |
|
v. 3, n. 3 (2019): MULHERES NEGRAS: EPISTEMOLOGIAS DO PRESENTE |
PROCESSOS FORMATIVOS DE UMA PESQUISADORA NEGRA NO CAMPO DA CIBERCULTURA E EDUCAÇÃO: IMPLICAÇÕES E TRAJETÓRIAS |
Resumo
PDF
|
Tatiana Santos da Paz |
|
0 a 0 de 27 itens |
> >> |