Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
Current
Archives
Announcements
About
About the Journal
Submissions
Editorial Team
Privacy Statement
Contact
Search
Register
Login
Home
/
Archives
/
Vol. 7 No. 3 (2023): CURRÍCULO, CIBERCULTURA E POVOS INDÍGENAS
Vol. 7 No. 3 (2023): CURRÍCULO, CIBERCULTURA E POVOS INDÍGENAS
Published:
2023-08-04
Ficha Técnica, Editorial e Apresentação da Edição
EXPERIÊNCIAS PLURAIS COM O USO DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS EM REDE
Felipe Carvalho, Wallace Carriço de Almeida, Marcos Vinícius Dias de Menezes, Edméa Santos, Mariano Pimentel, Tania Lucía Maddalena
01-10
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/redoc.2023.78324
Apresentação Temática
CURRÍCULO, CIBERCULTURA E POVOS INDÍGENAS
Paulo de Tássio Borges da Silva, Adria Simone Duarte, Ronnielle Azevedo-Lopes
11-21
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/redoc.2023.78095
Artigo Seção Temática
ANÁLISE DO WEBSITE DO POVO ASHANINKA DO RIO AMÔNIA: TECENDO SABERES NO CIBERESPAÇO PARA A INTERCULTURALIDADE
Sonaira de Araújo Moura, Luiz Eduardo Guedes, Bento Duarte da Silva
22-38
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/redoc.2023.72404
A CULTURA DIGITAL NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS EM ESCOLA PÚBLICA MUNICIPAL DE ALTAMIRA – PARÁ
Judith Anteles Moreira
39-54
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/redoc.2023.73422
ENTRE A ANCESTRALIDADE E A CIBERCULTURA: UM ESTUDO DE REVISÃO SOBRE TECNOLOGIAS DIGITAIS E POVOS INDÍGENAS
Afonso Dos Santos Lima, Gilson Cruz Junior
55-76
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/redoc.2023.70621
FAZERES CIBERCULTURAIS PATAXÓ NO/DO COLÉGIO ESTADUAL INDÍGENA KIJẼTXAWÊ ZABELÊ
Aelsio Pereira de Almeida, Paulo de Tássio Borges da Silva
77-94
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/redoc.2023.73233
DA UNIVERSIDADE AO SOM DAS FLAUTAS TUYUKA: DIALOGANDO COM O CONHECIMENTO ANCESTRAL E A EDUCAÇÃO INDÍGENA, A PARTIR DE UMA EXPERIÊNCIA NA COMUNIDADE NOSSA SENHORA DO LIVRAMENTO, RIO NEGRO, AMAZONAS
Jhonatan Gomes da Silva, Jussara Garcez Barreto, Silvanira Gomes de Matos, Célia Aparecida Bettiol, Mauro Gomes da Costa
95-108
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/redoc.2023.72824
UMA ANÁLISE DO PPC DO MAGISTÉRIO INDÍGENA PARA OS AWAETE-PARAKANÃ
Ribamar Ribeiro Junior
109-123
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/redoc.2023.72357
“REFLORESTANDO IMAGINÁRIOS”: EXPERIÊNCIAS EDUCACIONAIS PROMOVIDAS POR UMA CURADORIA INDÍGENA
William de Goes Ribeiro
124-148
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/redoc.2023.73016
DO CAPIM DOURADO AO GEOGEBRA: A GEOMETRIA PRESENTE NOS ARTESANATOS AKWĒ-XERENTE
Wesley Coelho de Sousa, Elisângela Aparecida Pereira de Melo
149-166
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/redoc.2023.73036
A CULTURA DIGITAL E ESCOLARIZAÇÃO INDÍGENA: A EXPERIÊNCIA TUPINAMBÁ NO ACUÍPE DE BAIXO
Ana Cláudia Vieira Braga, Gilberto Lacerda Santos
167-183
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/redoc.2023.71708
A EDUCAÇÃO ESCOLAR E AGENCIAMENTOS INDÍGENAS NO VALE DO TOCANTINS-ARAGUAIA
Ronnielle Azevedo-Lopes
184-202
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/redoc.2023.77314
O “ENSINO ” DE LITERATURA (LEGENTE E GRUPO) CONTRA O GENOCÍDIO DO INDÍGENA BRASILEIRO
Kleber Bezerra Rocha
203-219
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/redoc.2023.74714
MOVIMENTOS (AUTO) BIOGRÁFICOS (COM) TEXTOS NARRATIVOS
Adria Simone Duarte de Souza
220-232
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/redoc.2023.77652
Relato de Experiência
VÍDEOETNOPOESIAS COMO NARRATIVAS DE SENTIRPENSAR E PRODUZIR MEMÓRIAS: O CACICADO DE ERONILDES FIRMIN KAMBEBA
Eglê Betânia Wanzeler, Brener Neves Silva, Eronilde Firmin Omágua kambeba
233-244
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/redoc.2023.77363
Resenhas
OLHARES PLURICULTURAIS EM JOGOS, BRINCADEIRAS E EXPERIÊNCIAS MATEMÁTICAS COM OS GUARANI E TUPINIKIM
Inara Borges da Silva José, Marcel Santana Ramos
245-249
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/redoc.2023.72912
AVANÇOS E RETROCESSOS NA EDUCAÇÃO ESCOLAR INDÍGENA, DURANTE OS GOVERNOS PT, MICHEL TEMER E BOLSONARO
Maicon Rodrigues dos Santos
250-256
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/redoc.2023.70960
O ENSINO DA HISTÓRIA INDÍGENA NO BRASIL: A REPRESENTAÇÃO DOS POVOS ORIGINÁRIOS DA DITADURA A ERA DIGITAL
Larissa Dias Reis, Scheyla Taveira da Silva, Daniella Cristine da Silva Alvim
257-270
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/redoc.2023.73072
Make a Submission
Make a Submission
Indexação
Google Acadêmico
(
Citações
/
Métricas
)
Visualizações
Keywords
Developed By
Open Journal Systems
Current Issue