Ir para o conteúdo principal Ir para o menu de navegação principal Ir para o rodapé
  • Atual
  • Arquivos
  • Anúncios
  • Sobre
    • Sobre a Revista
    • Submissões
    • Equipe Editorial
    • Declaração de Privacidade
    • Contato
  • Portal de Publicações
  • EdUERJ
  • UERJ
  • Cadastro
  • Acesso
  1. Início /
  2. Buscar

Buscar

Filtros avançados
De
Até

Resultado da pesquisa

Found 23 items.
  • ENTRE A MEMORIZAÇÃO E A INTERAÇÃO: A CONSTRUÇÃO DO PERFIL DOS ESTUDANTES DE ENSINO MÉDIO

    Guilherme Baumann Achterberg, Fernanda Gall Centa, Eduardo Adolfo Terrazzan
    85-106
    2021-06-07
    DOI: https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2021.52885
  • ADINKRAS: UM PROJETO DE VALORIZAÇÃO DA CULTURA NEGRA NA ESCOLA

    Renata Francisco Dias, Lajara Janaína Lopes Correa
    e-77886
    2023-11-21
    DOI: https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2023.77886
  • A IMPORTÂNCIA DOS MATERIAIS CONCRETOS PARA A CONSTRUÇÃO DE CONCEITOS: ABORDANDO COMPRIMENTO, ÁREA E VOLUME

    Natália Alves Machado, Frederico Alan de Oliveira Cruz Cruz
    198-209
    2018-08-31
    DOI: https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2018.29717
  • AÇÕES EXTENSIONISTAS NO TÚNEL DO TEMPO: MENINAS E MULHERES NA HISTÓRIA DA CIÊNCIA.

    Milene Vieira, Bianca da Silva Tabile, Gabriela Brandão, Rubia Emmel
    e-72486
    2023-06-26
    DOI: https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2023.72486
  • DESAFIOS DA EDUCAÇÃO EM TEMPOS DE PANDEMIA: APONTAMENTOS E INQUIETAÇÕES

    Erinaldo Ferreira Carmo
    116 - 129
    2021-12-21
    DOI: https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2021.62540
  • EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS E APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA – UMA TRAJETÓRIA NA INCLUSÃO

    Elisete Gomes Natário, Willian Monteiro Santos, Cibele Mara Dugaich
    120 - 139
    2022-12-31
    DOI: https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2022.58209
  • ENSAIO EPISTEMOLÓGICO DA APRENDIZAGEM BASEADA EM PROBLEMAS

    Michelle Castro da Silva Holanda, Marta Genu Soares
    e-58188
    2023-06-26
    DOI: https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2023.58188
  • ANÁLISE DOS DESEMPENHOS DE CANDIDATOS DO ENEM EM QUESTÕES DE SOCIOLOGIA

    Ozaias Antonio Batista
    107-130
    2021-06-07
    DOI: https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2021.55041
  • FORMAÇÃO DE PROFESSORES ÀS AVESSAS: UM OLHAR SOBRE A FORMAÇÃO CONCEITUAL EM ALUNOS COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL NAS FASES INICIAIS

    Roberta Pires Corrêa, Daniele Francisco de Araújo, Érica Costa Vliese Zichtl Campos
    232-245
    2021-06-07
    DOI: https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2021.51350
  • A ALFABETIZAÇÃO NO 3º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL EM ESCOLAS DO MUNICÍPIO DE SANTOS E AS DIFICULDADES DE LEITURA E ESCRITA ENCONTRADAS NESSE PROCESSO.

    Sumaya Pimenta de Castro, Abigail Malavasi, Gerson Tenório dos Santos
    104-119
    2020-10-28
    DOI: https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2020.50340
  • APRENDIZAGEM COOPERATIVA: PRÁTICA PEDAGÓGICA AVALIATIVA, SOCIALIZADORA E DIFERENCIADA

    Cláudia Battestin, Leonel Piovezana, Jesse Budin, Greicy Gadler Lang
    322-334
    2021-06-07
    DOI: https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2021.49855
  • ENSINO DE BIOLOGIA E REPRESENTAÇÕES SOCIAIS: UMA NARRATIVA DOCENTE

    Paula Roberta Galvão Simplício, Adriana Cavalcanti dos Santos
    214-231
    2021-06-07
    DOI: https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2021.47651
  • HOJE A AULA É NO LABORATÓRIO E AS ATIVIDADES SÃO NA PRAÇA: PROJETOS DA UNIVERSIDADE PARA A APRENDIZAGEM DE BOTÂNICA NO ENSINO FUNDAMENTAL

    Roberta Negrão de Araújo, Rodrigo de Souza Polleto, Lucken Bueno Lucas, Dayanne da Silva Alves
    220-235
    2020-10-28
    DOI: https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2020.47632
  • TENSÕES E CONTRADIÇÕES DO ENSINO DE MATEMÁTICA E DA FORMAÇÃO DE PROFESSORES NA ÚLTIMA ETAPA DA EDUCAÇÃO BÁSICA

    Vanesca Almeida de Oliveira, Elcimar Simão Martins
    187-202
    2020-07-23
    DOI: https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2020.46573
  • POTENCIALIZANDO O ENSINO DE MATEMÁTICA ATRAVÉS DE OBJETOS DE APRENDIZAGEM

    Otávio Paulino Lavor, Kaliane Morais de Lucena Martins
    173-186
    2020-07-23
    DOI: https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2020.46565
  • APRENDIZAGEM CRIATIVA COMO UM DOS PILARES PARA A CAPACITAÇÃO DE PROFESSORES DO ENSINO BÁSICO: UNIVERSIDADES CRIATIVAS EM AÇÃO

    Carolina Maciel de Oliveira, Rebeca Simoes Brito, Ariani Cavazzani Szkudlarek, Lilian Messias Sampaio, Rafael de Oliveira Alvim, Carlos Alberto Mourão Junior, Camila Maciel de Oliveira
    87-105
    2022-05-31
    DOI: https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2022.45398
  • INSPIRAÇÃO, COMUNICAÇÃO E EMPATIA COMO CARACTERÍSTICAS ESSENCIAIS À FORMAÇÃO DO MÉDICO HUMANISTA: INOVANDO ATRAVÉS DE UNIVERSIDADES CRIATIVAS

    Carolina Maciel De Oliveira, Ana Flávia Assis Silva, Sônia Regina Schena Bertol, Rebeca Simões Brito, Carlos Alberto Mourão Júnior, Camila Maciel De Oliveira
    404-416
    2021-06-07
    DOI: https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2021.45222
  • ENSINO, APRENDIZAGEM E ARTE: RASTREAMENTOS DE UM ARQUIVO

    Jeferson Camargo, Bruno Mallmann Cavalheiro, Angelica Vier Munhoz
    98-110
    2020-04-04
    DOI: https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2020.44534
  • O MOODLE COMO SUPORTE PARA O ENSINO DO DESENHO GEOMÉTRICO

    Luciene Maria de Souza Zanardi, Francisco Roberto Pinto Mattos
    128-144
    2018-08-31
    DOI: https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2018.36988
  • ALGUMAS REFLEXÕES SOBRE ENEM, LETRAMENTO E EXCLUSÃO ESCOLAR

    Helen Vieira Oliveira, Luiz Antônio Gomes Senna
    181-196
    2019-02-20
    DOI: https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2018.36885
  • PROJETO SANTOS JOVEM DOUTOR – DESDOBRAMENTOS PARA UMA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA EM SAÚDE NA EDUCAÇÃO BÁSICA

    Elisete Gomes Natário, Maria de Lourdes Medeiros Batista
    69-88
    2018-08-31
    DOI: https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2018.33419
  • CONSIDERAÇÕES SOBRE APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA, A PARTIR DA VISÃO DE FREIRE E AUSUBEL - UMA REFLEXÃO TEÓRICA

    Maria da Graça Pimentel Carril, Elisete Gomes Natário, Sirlei Ivo Zoccal
    68-78
    2017-12-12
    DOI: https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2017.30818
  • MEDIAÇÕES TECNO[I]LÓGICAS, SOCIALIZAÇÃO E CURRÍCULO

    Luciana Velloso
    176-189
    2017-08-30
    DOI: https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2017.30009
1 a 23 de 23 itens

Enviar Submissão

Enviar Submissão

Palavras-chave

Indexada em

Informações

  • Para Leitores
  • Para Autores
  • Para Bibliotecários

ISSN: 2316-9303

Mais informações sobre o sistema de publicação, a plataforma e o fluxo de publicação do OJS/PKP.