About the Journal

A e-Mosaicos consiste em uma revista online, semestral, que se insere no polo de atuação dos educadores que se preocupam com a ampliação, a difusão e o compartilhamento de ideias e conhecimentos voltados à educação e, em particular, à educação escolar. Nela são apresentadas discussões que englobam a formação para o exercício da cidadania plena na Educação Básica e para a Formação Inicial e Continuada daqueles que se dedicam às práticas docentes em diferentes campos de atuação e conhecimento. A revista se insere nas áreas de Ensino, Educação e Interdisciplinaridade.

e-ISSN: 2316-9303 | Ano de criação: 2012 | Área do conhecimento: Ensino | Qualis: B2 (Ensino)

Current Issue

Vol. 13 No. 32 (2024): e-Mosaicos
					View Vol. 13 No. 32 (2024): e-Mosaicos
Published: 2024-12-16

ARTIGOS

  • “THE MOVEMENT WAS NOT IN VAIN” Narratives of Student Participants in the 2016 University Occupation Movement

    Fernanda de Lima Oliveira, Raphael Alves Feitosa
    DOI: https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2024.79754
  • STORYTELLING AS AN ACTIVE METHODOLOGY IN THE DISCUSSION OF SOLID WASTE AND ENVIRONMENT ON SCIENCE TEACHING

    Maurício De Jesus Júnior, Carlos Monerat
    DOI: https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2024.79775
  • WOMEN IN MATHEMATICS, WHY NOT?

    Stephanie Coelho Teista Alves, Marcela Aguiar Barbosa
    DOI: https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2024.82879
  • GENDER IN SCHOOL PHYSICAL EDUCATION AND TEACHER PERFORMANCE IN A CONTEXT OF INEQUALITIES

    Carolina Lopes, Jomilto Praxedes
    DOI: https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2024.82904
  • DESAFIOS E BENEFÍCIOS DO TRABALHO INTERDISCIPLINAR NOS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL E NO ENSINO MÉDIO: UM ESTUDO REALIZADO COM DOCENTES DA CIDADE DE NITERÓI - RJ

    Lidiane Almeida, Cristiane Menezes Ferreira
    DOI: https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2024.83108
  • TEACHER/STUDENT, A PATH OF CONTINUING TEACHER TRAINING FOR VISUAL LITERACY

    Marcelle Rodrigues da Silva, Jorge Luiz Marques de Moraes
    DOI: https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2024.83660
  • THE PERMANENCE OF MYTHS IN SCHOOL EDUCATION FOR A MYTHICAL LITERACY IN ELEMENTARY EDUCATION

    Marco Antonio Lima da Silva
    DOI: https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2024.83740
  • TEACHERS' BELIEFS ABOUT USING THE INGLÊS PARANÁ PLATFORM

    Isabel Cristina Vollet Marson, Clarita Gonçalves de Camargo
    DOI: https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2024.83826
  • YORUBA NARRATIVES IN SCHOOL PROBLEMATIZING THE NOTION OF PROGRESS IN AN ACTIVITY ON THE INDUSTRIAL REVOLUTION

    Daniele Moreira, Carolina Lima Vilela
    DOI: https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2024.84342
  • BROCANTES PROJECT THE PRODUCTION OF A PUBLIC DIGITAL REPOSITORY FOR ARCHIVAL RESEARCH

    Angelica Vier Munhoz, Lucas George Wendt, Ivan Prá
    DOI: https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2024.85895

ARTIGOS ENCOMENDADOS

RELATOS DE EXPERIÊNCIA

View All Issues