APRENDIZAGEM COOPERATIVA: PRÁTICA PEDAGÓGICA AVALIATIVA, SOCIALIZADORA E DIFERENCIADA
DOI:
https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2021.49855Palavras-chave:
Aprendizagem, Práticas Pedagógicas, Escola, Avaliação, Práticas.Resumo
O presente artigo resulta de uma investigação de cunho teórico - bibliográfico seguido de observações e entrevistas realizadas em visitações na Escola Básica Municipal Clara Urmann Rosa do município de Chapecó. O principal objetivo foi de identificar e analisar como se caracterizam as práticas de avaliação formativa nesta escola, e como estas contribuem para a melhoria do desempenho escolar dos estudantes. O texto dialoga com os professores e se constrói com o relato de experiências interativa da Rede Municipal envolvida no projeto de forma cooperativada: Professores, estudantes, escola e comunidade. Constatamos que a metodologia da Aprendizagem Cooperativa é uma prática inovadora e com resultados positivos nos processos ensino aprendizagem e que o diferencial das práticas da escola está na cooperação, alteridade e promoção de humanidades.
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