DOSSIÊ 34: "Produção de textos: teoria e prática em sala de aula"
Neste Dossiê, propomos discutir reflexões teóricas e impactos de intervenções didático-pedagógicas sobre produção textual no ensino básico, com base nos temas abordados na disciplina "Texto e ensino" do PROFLETRAS. O objetivo principal é mostrar como as estratégias teórico-metodológicas discutidas no PROFLETRAS impactam a disciplina de Língua Portuguesa, em escolas da rede pública de ensino no Brasil. Por isso, convidamos egressos do PROFLETRAS a enviarem artigos sobre o tema, lembrando que, segundo as diretrizes da revista, só são aceitos artigos de doutores/as, ou de mestres e doutorandos, desde que escritos em coautoria com um doutor.
Eulália Vera Lúcia Fraga Leurquin (UFC)
Laurênia Souto Sales (UFPB)
Isabel Isabel Cristina Michelan de Azevedo (UFS)
Leonor Werneck dos Santos (UFRJ)
Saiba mais sobre DOSSIÊ 34: "Produção de textos: teoria e prática em sala de aula"