Sobre a Revista

A Pensares em Revista é um periódico eletrônico do Programa de Mestrado Profissional em Letras da Faculdade de Formação de Professores da UERJ. Com periodicidade quadrimestral, a revista objetiva publicar trabalhos acadêmicos na área Letras e linguística, com ênfase em pesquisas sobre aspectos teórico-metodológicos do ensino de línguas e literaturas, formação de professores e políticas curriculares. A Pensares em Revista conta com um conselho editorial e consultivo representativo, com membros destacados da pesquisa acadêmica na área de Linguagens, do Brasil e do exterior.

Pensares Journal is an electronic journal of the Professional Master's Program in Letters of the Faculty of Teacher Training of UERJ. With a quarterly periodicity, the journal aims to publish academic papers in the area of Languages, its codes and technologies. Pensares Journal has a representative editorial and advisory board, with prominent members of academic research in the area of Languages, from Brazil and abroad.

e-ISSN: 2317-2215 | Ano de criação: 2012 – eletrônico | Áreas do conhecimento:  Linguística e Literatura | Qualis: B1  / Ensino |  Qualis: B1  

Anúncios

DOSSIÊ 32: LEITURA, LEITOR, LEITURABILIDADE, COMPREENSÃO LEITORA EM PERSPECTIVA TRANSLACIONAL

2024-07-17

DOSSIÊ 32: LEITURA, LEITOR, LEITURABILIDADE, COMPREENSÃO LEITORA EM PERSPECTIVA TRANSLACIONAL/ DOSSIER 32: READING, READER, READABILITY, READING COMPREHENSION IN A TRANSLATIONAL PERSPECTIVE

Edição que privilegiará os estudos de leitura desenvolvidos por diferentes grupos de pesquisa e pesquisadores nos últimos anos / Edition that will focus on reading studies developed by different research groups and researchers in recent years

Organizadoras/ Organizers

Profa Dra Kátia Nazareth Moura de Abreu

Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ)

Profa Dra Daniela Cid de Garcia

Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)

Profa Dra Juliana Novo Gomes

Universidade do Porto (FLUP)

Prazo para submissão / Submission deadline: 30/09/2024

Prazo para publicação / Publication deadline: 30/12/2024

Saiba mais sobre DOSSIÊ 32: LEITURA, LEITOR, LEITURABILIDADE, COMPREENSÃO LEITORA EM PERSPECTIVA TRANSLACIONAL

Edição Atual

n. 30 (2024): DOSSIÊ 30 - DA VOZ DE PRISÃO ÀS FALAS POR LIBERTAÇÃO: PRÁTICAS ARTÍSTICAS E EDUCACIONAIS EM CONTEXTOS DE RESTRIÇÃO DE LIBERDADE / FROM THE VOICE OF IMPRISONMENT TO SPEECHES FOR LIBERATION: ARTISTIC AND EDUCATIONAL PRACTICES IN CONTEXTS OF RESTRICTED FREEDOM
Imagem da capa da revista, que está associada ao PROFLETRAS/FFP-UERJcom o número do ISSN.

Organização:

Marcia Lisbôa Costa de Oliveira

Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) 

Marcos Estevão Gomes Pasche

Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ)

Isabella Faustino Alves

Universidade de Coimbra (FEUC)

 

Publicado: 2024-04-30

APRESENTAÇÃO

DOSSIÊ 30 - DA VOZ DE PRISÃO ÀS FALAS POR LIBERTAÇÃO: PRÁTICAS ARTÍSTICAS E EDUCACIONAIS EM CONTEXTOS DE RESTRIÇÃO DE LIBERDADE / DOSSIER 30 - FROM THE VOICE OF IMPRISONMENT TO DISCOURSES FOR LIBERATION: ARTISTIC AND EDUCATIONAL PRACTICES IN CONTEXTS OF RESTRICTED FREEDOM

Ver Todas as Edições