Pensares em Revista

A Pensares em Revista é um periódico eletrônico do Programa de Mestrado Profissional em Letras da Faculdade de Formação de Professores da UERJ. Com periodicidade quadrimestral, a revista objetiva publicar trabalhos acadêmicos na área de Linguagens, seus códigos e tecnologias. A Pensares em Revista conta com um conselho editorial e consultivo representativo, com membros destacados da pesquisa acadêmica na área de Linguagens, do Brasil e do exterior.

Pensares Journal is an electronic journal of the Professional Master's Program in Letters of the Faculty of Teacher Training of UERJ. With a quarterly periodicity, the journal aims to publish academic papers in the area of Languages, its codes and technologies. Pensares Journal has a representative editorial and advisory board, with prominent members of academic research in the area of Languages, from Brazil and abroad.

e-ISSN: 2317-2215 | Ano de criação: 2012 – eletrônico | Áreas do conhecimento:  Linguística e Literatura | Qualis: B4 - Ensino |  Qualis: B1 


Imagem para capa da revista

Notícias

 

CHAMADA: DIÁLOGOS PANDÊMICOS NO ENSINO, NA PESQUISA E NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE LÍNGUAS E LITERATURAS

 

Seção temática especial: A crise acentuada pela pandemia de COVID-19 nos convoca a reflexões sobre seus efeitos no aprofundamento das desigualdades e suas repercussões em nossas concepções e experiências no ensino, na pesquisa e na formação de professores de línguas e literaturas. Considerando a urgência de pensarmos esse contexto, a Pensares em Revista propõe uma seção temática especial, reunindo artigos e ensaios que discutam perspectivas teóricas, pedagógicas, ideológicas e práticas vivenciadas nesse contexto de pandemia, construindo diálogos com múltiplos campos do saber.

Prazo de envio: 1º de agosto de 2020

Publicação: setembro de 2020

-

CALL FOR PAPERS: PANDEMIC DIALOGUES IN TEACHING, RESEARCH AND TRAINING FOR TEACHERS OF LANGUAGES AND LITERATURES
 
Special thematic section: The crisis accentuated by the pandemic of COVID-19 calls us to reflect on its effects on the deepening of inequalities and their repercussions on our conceptions and experiences in teaching, research and the training of teachers of languages and literature. Considering the urgency of thinking about this context, Pensares em Revista proposes a special thematic section, gathering articles and essays that discuss theoretical, pedagogical, ideological and practical perspectives experienced in this pandemic context, building dialogues with multiple fields of knowledge.
 
Deadline for submissions: August 1st, 2020
 
Publication date: September 2020
 
Publicado: 2020-06-20
 
Outras notícias...