Revista Interinstitucional Artes de Educar

A Revista Interinstitucional Artes de Educar - RIAE - é uma publicação científica on line, de acesso livre, mantida pelos Programas de Pós-graduação em Educação das seguintes Instituições de Ensino Superior: Universidade do Estado do Rio de Janeiro/Faculdade de Formação de Professores  (UERJ/FFP); Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ/IM-IE) e Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO). Tem como missão alimentar a arte de pensarpraticar a educação, entrelaçando movimentos éticos, estéticos e políticos.

e-ISSN: 2359-6856 | Ano de criação: 2015 | Área do conhecimento: Educação | Qualis: B3 (Ensino); B4 (Educação)


Imagem para capa da revista

A Revista Interinstitucional Artes de Educar é uma realização dos Programas de Pós-graduação em Educação da UERJ/FFP, da UFRRJ/IM-IE e da UNIRIO.

Notícias

 
Nenhuma notícia publicada.
 
Outras notícias...

v. 3, n. 1 (2017): DOSSIÊ – GÊNERO, SEXUALIDADES, POLÍTICA E EDUCAÇÃO

DOSSIÊ – GÊNERO, SEXUALIDADES, POLÍTICA E EDUCAÇÃO

Sumário

Expediente PDF
  1
Editorial PDF
Rosimeri de Oliveira Dias 2
Apresentação PDF
Denize Sepulveda, Amana Mattos 3 - 9

Dossiê temático

CRIANÇAS BICHAS DEMASIADAMENTE FABULOSAS PDF
Alexsandro Rodrigues, Steferson Zanoni Roseiro, Jésio Zamboni, Castiel Vitorino Brasileiro, Mariamma Fonseca Santana 10 - 25
CONTA-ME SUA HISTÓRIA AINDA QUE NÃO SEJA A ÚNICA VERDADE: A INVENÇÃO DE SI E AS TRAJETÓRIAS ESCOLARES PDF
Marcio Rodrigo Caetano, Paulo Melgaço Silva Junior 26 - 42
SEXOPOLITICA, ESCOLAS E PSICOLOGIA: PELA PRODUCAO DE NARRATIVAS QUE ASSOMBREM PDF
Marcelo Santana Ferreira 43 - 58
SEXUALIDADE, BRINCADEIRA E ESCOLA NO PROCESSO DE NORMALIZAÇÃO DA INFÂNCIA PDF
Luan Carpes Barros Cassal, Cristiana de França Chiaradia 59 - 76
MILITÂNCIA VISUAL PARA ALÉM DA PASSIVIDADE: ARTISTAS, VIADAS, MULHERES E DEMAIS ALTERIDADES BOTANDO A CARA NO SOL! PDF
Rodrigo Torres do Nascimento, Aldo Victorio Filho, Pâmela Souza da Silva 77 - 103
A QUESTÃO DE GÊNERO NA ESCOLA FAMÍLIA AGRÍCOLA DE SANTA CRUZ DO SUL: um olhar sobre o estágio de vivência PDF
Mariana Barbosa de Souza, Cristina Luisa Bencke Vergutz, João Paulo Reis Costa 104 - 118
GÊNERO, MÍDIA E EDUCAÇÃO: DIÁLOGOS NA INFÂNCIA E NA PRÉ-ADOLESCÊNCIA PDF
Tuany de Menezes Oliveira, Paula Teixeira Araujo, Luís Paulo de Carvalho Piassi 119 - 139
“APESAR DE TUDO NÓS ESTAMOS AQUI PRA FAZER A DIFERENÇA”: GÊNERO, SEXUALIDADE E MOVIMENTAÇÃO ESTUDANTIL PDF
Neilton Reis 140 - 153
DIÁLOGOS SOBRE ESCOLA E DIFERENÇA: UMA PERSPECTIVA INTERSECCIONAL SOBRE O COTIDIANO ESCOLAR PDF
Daniel Vieira Silva 154 - 169
CONTRIBUIÇÕES DO PENSAMENTO FEMINISTA PARA UMA EXPLICAÇÃO LOCALIZADA DA EDUCAÇÃO E DA APRENDIZAGEM PDF
Etiane Araldi 170 - 183

Artigos

SOBRE ARTESANIA E CURRÍCULOS PENSADOSPRATICADOS: QUANDO TUDO FOGE A NORMA PDF
Rafael Marques Gonçalves 184 - 197

Relatos de experiências

MULHERES DE ATITUDE, MULHERES QUE OCUPAM: RELATO E PROBLEMATIZAÇÕES DE UMA EXPERIÊNCIA ARTÍSTICA PDF
Juliana de Lima Veloso 198 - 217

Resenhas

Resenha: MCLAREN, Margaret A. Foucault Feminismo e Subjetividade. São Paulo, Intermeios, 2016 PDF
Bruno Pessoa Villela 218 - 223

Entrevistas

ENTREVISTA COM O PROFESSOR DOUTOR JAMES GREEN, REALIZADA NO DIA 18 DE MAIO DE 2017, NA RESIDÊNCIA DA PROFESSORA DOUTORA LÚCIA VELLOSO MAURICIO, NA ZONA SUL DO RIO DE JANEIRO PDF
James Green, Denize Sepulveda, Lúcia Veloso 224 - 239


e-ISSN: 2359-6856

 

Creative Commons License
Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.

 

Indexada em: