REIMAGINAR
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2024.88412Resumo
Experimento verbo-visual a partir de imagens que mobilizaram o pensamento poético da pesquisa de mestrado Reimaginar ruínas: (de)formações poeticopedagógicas (UNIRIO/PPGEdu). Pedaços e paisagens de escola, baba docente, texto-têxtil, que convidam a olhar com a potência proliferadora de um pensar por imagens, para além das margens da razão (Antônio, 2009). Aqui, a noção de pensamento poético opera como umidade necessária para o amolecimento das práticas desvitalizantes, que nos arruínam cotidianamente nos ambientes escolares e para proliferação dos movimentos engendrados de vida que podem fazer da escola um lugar de criação. Toma-se a cartografia como metodologia que acolhe os processos de subjetivação da pesquisadora, conjugando as travessias entre a artista e a professora, compreendendo o corpo como lugar habitado.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2024 Virna da Silva Bemvenuto

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Os autores mantêm os direitos autorais dos seus trabalhos, têm permissão para publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.
A aceitação do texto implica na autorização e exclusividade da Revista Interinstitucional Artes de Educar acerca do direito de primeira publicação, os trabalhos publicados estão simultaneamente licenciados com uma licença Creative Commons Atribuição-Não Comercial 4.0 Internacional