O QUE CABE NO CURRÍCULO? ESTÁGIO DOCENTE, DES/APRENDIZAGENS E ITINERÁRIOS SENTIPENSANTES EM UMA FACULDADE DE EDUCAÇÃO
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2024.82860Resumo
Este artigo é sobre outras andarilhagens curriculares a partir de uma perspectiva sentipensante que se fortaleceu no estágio docente na disciplina de Currículo, organizada por professoras (mestrandas, doutorandas e titular da disciplina), no primeiro semestre do ano de 2023, em uma universidade pública. O trabalho impulsionado dialogicamente emergiu nas idas e vindas exigidas pelo programa de pós-graduação em Educação e, desaguou no encontro com os grupos de estudantes de graduação. Aproximamo-nos das suas ideias sobre o que cabe no currículo, quando a orientação é mais intercultural e menos ancorada nas referências estáticas identificadas com o eurocentrismo. No conjunto, contamos com um total de vente e seis estudantes, de um total de trinta e sete matriculados. A metodologia incluiu entrevistas semiestruturadas e questionário. Apresentamos, aspectos das representações construídas sobre o modo como dialogam sobre suas impressões a respeito das temáticas abordadas, ao longo de uma travessia que definimos como sentipensante.
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Copyright (c) 2024 Claudia Miranda, Carolina Romanazzi Freire, Monalisa Gomes de Lima Barros Cabral, Jackeline Moreira Análio

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