Você não escutou? Esse é o som do rigor tombando no fundo do mar
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2024.84696Palabras clave:
Pesquisa, Escrita acadêmica, Experimentação, RigorResumen
Em um mergulho por entre o poético e científico, o nosso convite nesse texto é fazer tombar a noção de rigor e deixá-la afundar até o fundo do mar porque bom mesmo é estar debaixo d’água. Sem a pretensão de definir de uma vez por todas o que seria o rigor na pesquisa em educação, nosso texto funciona como um exercício molhado, uma escrita a três, que faz borbulhar e experimenta com essa noção tão cara ao fazer científico em busca de um deslocamento atento ao processo e não tanto enquanto algo apriorístico. Acompanhadas de diferentes autores e linguagens implicados com a abertura a um pensamento diferencial, nós apostamos em uma experimentação com a escrita e com a pesquisa que aqui também se faz com a noção de rigor e para tanto, mergulhamos em três movimentos: o ensaio como operação, o fragmento como deslocamento da escrita e a montagem como procedimento de composição; enquanto um certo modo de nos mantermos no tombo de modo a fazer com que rigor e vigor se confundam.
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2024 Nathália Terra, Victória Cardin Alfano Raposo, Teresa N. R. Gonçalves

Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución-NoComercial 4.0.
Los autores conservan los derechos de autor de su trabajo, pueden publicar y distribuir su trabajo en línea (por ejemplo, en repositorios institucionales o en su página personal) en cualquier momento antes o durante el proceso editorial, ya que esto puede generar cambios productivos, así como aumentar la impacto y citación del trabajo publicado.
La aceptación del texto implica la autorización y exclusividad de la Revista Interinstitucional Artes de Educar en cuanto al derecho de primera publicación, las obras publicadas son licenciadas simultáneamente con una Licencia Creative Commons Atribución-No Comercial 4.0 Internacional