Ir para o conteúdo principal Ir para o menu de navegação principal Ir para o rodapé
  • Início
  • Arquivos
  • Equipe Editorial
  • Submissões
  • TEMPLATES
  • Sobre a Revista
  • Contato
  • Cadastro
  • Acesso
  1. Início /
  2. Buscar

Buscar

Filtros avançados
De
Até

Resultado da pesquisa

Found 27 items.
  • Neoliberalismo contra a Liberdade de Ensinar, Aprender e Pesquisar

    Handerson Fábio Fernandes Macedo, Marcia Alvarenga
    408-426
    30-09-2024
    DOI: https://doi.org/10.12957/riae.2024.82434
  • O NEOFASCISMO DISPUTANDO A EDUCAÇÃO NO BRASIL: FASCISMO COMO DETERMINANTE DO ESCOLA SEM PARTIDO

    Hilheno Oliveiral Miranda, Ennia Débora Passos Braga Pires, Soane Santos Silva
    518-539
    30-09-2024
    DOI: https://doi.org/10.12957/riae.2024.83593
  • A INFÂNCIA A PARTIR DOS DIZERES E FAZERES DAS CRIANÇAS NA ESCOLA: ENCONTROS SILENCIOSOS E POTENTES

    Nádia Priscila de Lima Carvalho, Fernanda Maria Santos Albuquerque, Conceição Gislane Nóbrega Lima de Salles
    676-691
    21-05-2020
    DOI: https://doi.org/10.12957/riae.2020.45962
  • SEXUALIDADE, BRINCADEIRA E ESCOLA NO PROCESSO DE NORMALIZAÇÃO DA INFÂNCIA

    Luan Carpes Barros Cassal, Cristiana de França Chiaradia
    59 - 76
    DOI: https://doi.org/10.12957/riae.2017.29526
  • MEMÓRIAS SENTIMENTAIS (E CRÍTICAS) DE UM PROGRAMA DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA: O PONTO DE VISTA DO PIBID HISTÓRIA UFF 2014

    Everardo Paiva de Andrade
    84-99
    31-01-2017
    DOI: https://doi.org/10.12957/riae.2016.25694
  • Reimaginar

    Virna da Silva Bemvenuto
    75-117
    17-12-2024
    DOI: https://doi.org/10.12957/riae.2024.88412
  • Infância(s) em Portinari: potencialidades para pensar uma escola em devir

    Tiago Ribeiro, Allan de Carvalho Rodrigues
    49-65
    18-03-2015
    DOI: https://doi.org/10.12957/riae.2015.11663
  • DO GIZ À (R)EVOLUÇÃO: O FUTURO DOS ALUNOS DA ESCOLA PÚBLICA BRASILEIRA ENQUANTO SUJEITOS DE DIREITOS

    Carlos Henrique Barbosa Rozeira, Carla Corê Maette, Geórgia Regina Rodrigues Gomes
    386-407
    30-09-2024
    DOI: https://doi.org/10.12957/riae.2024.82481
  • INCORPORAÇÃO TEMÁTICA E APROPRIAÇÃO TEÓRICA DA PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICA NAS PRODUÇÕES DO PROGRAMA DE DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL DO ESTADO DO PARANÁ (2007-2018)

    Lucivani Delmarco Gimenes, Paulino José Orso
    108 - 126
    30-12-2023
    DOI: https://doi.org/10.12957/riae.2023.75927
  • TECENDO BRINCADEIRAS AFRICANAS E AFRO-BRASILEIRAS NA ESCOLA: UMA PROPOSTA PRETAGÓGICA PARA IMPLEMENTAÇÃO DA LEI Nº 10.639/2003

    Samuel Morais Silva, Sandra Haydée Petit
    468-483
    17-03-2024
    DOI: https://doi.org/10.12957/riae.2024.74041
  • “OCUPA CAIRU”: DEMANDAS DE GÊNERO E RAÇA CONSTITUIDAS NA LUTA DO MOVIMENTO DE OCUPAÇÕES DE ESCOLA

    Mariana dos Reis Santos
    103-119
    13-11-2022
    DOI: https://doi.org/10.12957/riae.2022.70982
  • A MATEMÁTICA NA FORMAÇÃO CONTINUADA DE EDUCADORES DO PROGRAMA ESCOLA DA TERRA E DAS ÁGUAS, NA AMAZÔNIA PARAENSE

    Claudia Maria Rodrigues Barros, Cristian Rafael Silva Souza, Maria do Socorro Dias Pinheiro
    225-242
    31-03-2023
    DOI: https://doi.org/10.12957/riae.2023.70462
  • PESQUISAS SOBRE A LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS (LIBRAS) E EDUCAÇÃO DE SURDOS NA ESCOLA: UMA REVISÃO DE LITERATURA

    Rosângela Maria da Silva Farias, Everaldo Nunes de Farias Filho
    899 - 914
    07-12-2022
    DOI: https://doi.org/10.12957/riae.2022.68548
  • A herança marioandradiana: fonte de inspiração para pesquisas decolonizadoras

    Roberta Cristina de Paula
    54-73
    11-02-2022
    DOI: https://doi.org/10.12957/riae.2022.65285
  • Por uma gestão do cuidado: problematizações acerca da gestão escolar e suas atualizações

    Mirele Corrêa, Gicele Maria Cervil, Monique Cristina Francener Hammes Schütz
    1167-1183
    17-11-2021
    DOI: https://doi.org/10.12957/riae.2021.63459
  • Cenas escolares entre a negação da diferença e a disciplinarização dos corpos: uma análise foucaultiana das relações escolares

    Rachel Pulcino, Pâmela Esteves
    983-1001
    17-11-2021
    DOI: https://doi.org/10.12957/riae.2021.63443
  • Caminhos históricos da coeducação: reflexões sobre misturas e separações durante o isolamento

    Daniela Auad
    738-753
    17-11-2021
    DOI: https://doi.org/10.12957/riae.2021.63426
  • A ARTE NO PROCESSO EDUCACIONAL DA REDE PÚBLICA: ANÁLISE DE POSSÍVEIS CONTRIBUIÇÕES DA PEDAGOGIA WALDORF PARA A ARTE-EDUCAÇÃO

    Ronaldo Záphas, Gabriela Muniz Cardoso
    670-685
    12-03-2021
    DOI: https://doi.org/10.12957/riae.2021.55358
  • IDENTIDADES DE GÊNERO, DIVERSIDADE SEXUAL E ENFRENTAMENTO À LGBTFOBIA NAS AULAS DE LÍNGUA INGLESA

    Francisco Victor Macêdo Pereira, José Henrique de Almeida Cavalcante
    293-314
    12-03-2021
    DOI: https://doi.org/10.12957/riae.2021.54781
  • Foucault e o neoliberalismo de subjetividades precárias: Incidências na escola pública brasileira

    Alexandre Filordi de Carvalho
    935-956
    23-09-2020
    DOI: https://doi.org/10.12957/riae.2020.54579
  • “ESTUDAR PARA QUÊ?” OU A VIDA QUE INSURGE PELAS ESCOLAS

    Steferson Zanoni Roseiro, Nahun Thiaghor Lippaus Pires Gonçalves, Nayara Santos Perovano
    190-209
    12-03-2021
    DOI: https://doi.org/10.12957/riae.2021.53584
  • (LUZ, CÂMERA) AÇÃO! - A EXPERIÊNCIA DE CRIAÇÃO CINEMATOGRÁFICA NO ESPAÇO ESCOLAR, MOVIMENTANDO CORPOS E SABERES

    Daniele Gomes da Silva
    141-159
    31-01-2020
    DOI: https://doi.org/10.12957/riae.2020.45822
  • O medo do prazer e sua relação com o retorno ao silenciamento: um relato de experiência

    Marcia Jacob Vieczorek
    378-385
    29-08-2019
    DOI: https://doi.org/10.12957/riae.2019.44861
  • Pedagogia do transteatro: educação, gênero e diversidade sexual

    Joaquim Pires Reis
    241-258
    29-08-2019
    DOI: https://doi.org/10.12957/riae.2019.44851
  • “Ideologia de gênero" e escola sem partido: a agenda privatizante moralizadora para a educação brasileira

    Amanda André de Mendonça, Fernanda Pereira de Moura
    201-222
    29-08-2019
    DOI: https://doi.org/10.12957/riae.2019.44849
  • EDUCAÇÃO ESCOLAR COMO DESAFIO AO TEKO GUARANI

    Clovis Antonio Brighenti
    581-598
    30-03-2019
    DOI: https://doi.org/10.12957/riae.2018.38484
  • A QUESTÃO DE GÊNERO NA ESCOLA FAMÍLIA AGRÍCOLA DE SANTA CRUZ DO SUL: um olhar sobre o estágio de vivência

    Mariana Barbosa de Souza, Cristina Luisa Bencke Vergutz, João Paulo Reis Costa
    104 - 118
    DOI: https://doi.org/10.12957/riae.2017.29528
1 a 27 de 27 itens

Enviar Submissão

Enviar Submissão
Idioma
  •   English
  •   Português (Brasil)
  •   Español (España)

Palavras-chave

Financiamento

Informações

  • Para Leitores
  • Para Autores
  • Para Bibliotecários
Indexadores, Base de Dados e Repositórios


A Revista é uma publicação de



Contato / Endereço
Revista Interinstitucional Artes de Educar - RIAE | e-ISSN: 2359-6856 | Prefixo DOI: 10.12957 | Qualis: A4.
Universidade do Estado do Rio de Janeiro, Faculdade de Formação de Professores Departamento de Educação
Programa de Pós-Graduação em Educação – Processos Formativos e Desigualdades Sociais
Rua Dr. Francisco Portela, 1470, Patronato, São Gonçalo, CEP: 24435-005
E-mail: rev.artesdeeducar@gmail.com
A Revista Interinstitucional Artes de Educar - RIAE esta Licenciada com Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional (CC BY-NC 4.0)
Creative Commons License

OJS customizado por: Luis Andrés Castillo B.
Mais informações sobre o sistema de publicação, a plataforma e o fluxo de publicação do OJS/PKP.