|
Edição |
Título |
|
v. 6, n. 2 (2020): DOSSIÊ BEBÊS E CRIANÇAS: CULTURA, LINGUAGEM E POLÍTICAS |
A INFÂNCIA A PARTIR DOS DIZERES E FAZERES DAS CRIANÇAS NA ESCOLA: ENCONTROS SILENCIOSOS E POTENTES |
Resumo
PDF
|
Nádia Priscila de Lima Carvalho, Fernanda Maria Santos Albuquerque, Conceição Gislane Nóbrega Lima de Salles |
|
v. 7, n. 1 (2021): Dossiê Pedagogias vitais: corpo, desejo e educação |
“ESTUDAR PARA QUÊ?” OU A VIDA QUE INSURGE PELAS ESCOLAS |
Resumo
PDF
|
Steferson Zanoni Roseiro, Nahun Thiaghor Lippaus Pires Gonçalves, Nayara Santos Perovano |
|
v. 6, n. 1 (2020): EDUCAÇÃO: CORPO EM MOVIMENTO II |
(LUZ, CÂMERA) AÇÃO! - A EXPERIÊNCIA DE CRIAÇÃO CINEMATOGRÁFICA NO ESPAÇO ESCOLAR, MOVIMENTANDO CORPOS E SABERES |
Resumo
PDF
|
Daniele Gomes da Silva |
|
v. 4, n. 3 (2018): DOSSIÊ - EDUCAÇÃO INTERCULTURAL: APRENDER COM OS POVOS ORIGINARIOS DO SUL A DECOLONIZAR A EDUCAÇÅO |
EDUCAÇÃO ESCOLAR COMO DESAFIO AO TEKO GUARANI |
Resumo
PDF
|
Clovis Antonio Brighenti |
|
v. 7, n. 2 (2021): Dossiê História das Mulheres e Educação: perspectivas de pesquisa e formação de professores |
Cenas escolares entre a negação da diferença e a disciplinarização dos corpos: uma análise foucaultiana das relações escolares |
Resumo
PDF
|
Rachel Pulcino, Pâmela Esteves |
|
v. 7, n. 1 (2021): Dossiê Pedagogias vitais: corpo, desejo e educação |
A ARTE NO PROCESSO EDUCACIONAL DA REDE PÚBLICA: ANÁLISE DE POSSÍVEIS CONTRIBUIÇÕES DA PEDAGOGIA WALDORF PARA A ARTE-EDUCAÇÃO |
Resumo
PDF
|
Ronaldo Záphas, Gabriela Muniz Cardoso |
|
v. 7, n. 2 (2021): Dossiê História das Mulheres e Educação: perspectivas de pesquisa e formação de professores |
Por uma gestão do cuidado: problematizações acerca da gestão escolar e suas atualizações |
Resumo
PDF
|
Mirele Corrêa, Gicele Maria Cervil, Monique Cristina Francener Hammes Schütz |
|
v. 7, n. 2 (2021): Dossiê História das Mulheres e Educação: perspectivas de pesquisa e formação de professores |
Caminhos históricos da coeducação: reflexões sobre misturas e separações durante o isolamento |
Resumo
PDF
|
Daniela Auad |
|
v. 7, n. 1 (2021): Dossiê Pedagogias vitais: corpo, desejo e educação |
IDENTIDADES DE GÊNERO, DIVERSIDADE SEXUAL E ENFRENTAMENTO À LGBTFOBIA NAS AULAS DE LÍNGUA INGLESA |
Resumo
PDF
|
Francisco Victor Macêdo Pereira, José Henrique de Almeida Cavalcante |
|
v. 6, n. 3 (2020): Itinerâncias entre Michel Foucault e educação |
Foucault e o neoliberalismo de subjetividades precárias: Incidências na escola pública brasileira |
Resumo
PDF
|
Alexandre Filordi de Carvalho |
|
v. 8, n. 1 (2022): Por uma pedagogia macunaímica: infâncias, estudos decoloniais e resistências plurais na contemporaneidade |
A herança marioandradiana: fonte de inspiração para pesquisas decolonizadoras |
Resumo
PDF
|
Roberta Cristina de Paula |
|
v. 5, n. 2 (2019): Laicidade e educação em tempos conservadores |
“Ideologia de gênero" e escola sem partido: a agenda privatizante moralizadora para a educação brasileira |
Resumo
PDF
|
Amanda André de Mendonça, Fernanda Pereira de Moura |
|
v. 5, n. 2 (2019): Laicidade e educação em tempos conservadores |
O medo do prazer e sua relação com o retorno ao silenciamento: um relato de experiência |
Resumo
PDF
|
Marcia Jacob Vieczorek |
|
v. 5, n. 2 (2019): Laicidade e educação em tempos conservadores |
Pedagogia do transteatro: educação, gênero e diversidade sexual |
Resumo
PDF
|
Joaquim Pires Reis |
|
v. 1, n. 1 (2015): Artes de Educar |
Infância(s) em Portinari: potencialidades para pensar uma escola em devir |
Resumo
PDF
|
Tiago Ribeiro, Allan de Carvalho Rodrigues |
|
v. 2, n. 3 (2016): DOSSIÊ - FORMAÇÃO INICIAL E CONTINUADA DE PROFESSORES: ESPAÇOS, TEMPOS E INVENÇÕES CURRICULARES |
MEMÓRIAS SENTIMENTAIS (E CRÍTICAS) DE UM PROGRAMA DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA: O PONTO DE VISTA DO PIBID HISTÓRIA UFF 2014 |
Resumo
PDF
|
Everardo Paiva de Andrade |
|
v. 3, n. 1 (2017): DOSSIÊ – GÊNERO, SEXUALIDADES, POLÍTICA E EDUCAÇÃO |
A QUESTÃO DE GÊNERO NA ESCOLA FAMÍLIA AGRÍCOLA DE SANTA CRUZ DO SUL: um olhar sobre o estágio de vivência |
Resumo
PDF
|
Mariana Barbosa de Souza, Cristina Luisa Bencke Vergutz, João Paulo Reis Costa |
|
v. 3, n. 1 (2017): DOSSIÊ – GÊNERO, SEXUALIDADES, POLÍTICA E EDUCAÇÃO |
SEXUALIDADE, BRINCADEIRA E ESCOLA NO PROCESSO DE NORMALIZAÇÃO DA INFÂNCIA |
Resumo
PDF
|
Luan Carpes Barros Cassal, Cristiana de França Chiaradia |
|
1 a 18 de 18 itens |
|