Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Início
Arquivos
Equipe Editorial
Submissões
TEMPLATES
Sobre a Revista
Contato
Cadastro
Acesso
Início
/
Buscar
Buscar
Pesquisar termo
Filtros avançados
De
Ano
2015
2016
2017
2018
2019
2020
2021
2022
2023
2024
2025
Mês
janeiro
fevereiro
março
abril
maio
junho
julho
agosto
setembro
outubro
novembro
dezembro
Dia
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
Até
Ano
2015
2016
2017
2018
2019
2020
2021
2022
2023
2024
2025
Mês
janeiro
fevereiro
março
abril
maio
junho
julho
agosto
setembro
outubro
novembro
dezembro
Dia
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
Autor
Buscar
Resultado da pesquisa
Found 27 items.
Neoliberalismo contra a Liberdade de Ensinar, Aprender e Pesquisar
Handerson Fábio Fernandes Macedo, Marcia Alvarenga
408-426
30-09-2024
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2024.82434
O NEOFASCISMO DISPUTANDO A EDUCAÇÃO NO BRASIL: FASCISMO COMO DETERMINANTE DO ESCOLA SEM PARTIDO
Hilheno Oliveiral Miranda, Ennia Débora Passos Braga Pires, Soane Santos Silva
518-539
30-09-2024
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2024.83593
A INFÂNCIA A PARTIR DOS DIZERES E FAZERES DAS CRIANÇAS NA ESCOLA: ENCONTROS SILENCIOSOS E POTENTES
Nádia Priscila de Lima Carvalho, Fernanda Maria Santos Albuquerque, Conceição Gislane Nóbrega Lima de Salles
676-691
21-05-2020
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2020.45962
SEXUALIDADE, BRINCADEIRA E ESCOLA NO PROCESSO DE NORMALIZAÇÃO DA INFÂNCIA
Luan Carpes Barros Cassal, Cristiana de França Chiaradia
59 - 76
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2017.29526
MEMÓRIAS SENTIMENTAIS (E CRÍTICAS) DE UM PROGRAMA DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA: O PONTO DE VISTA DO PIBID HISTÓRIA UFF 2014
Everardo Paiva de Andrade
84-99
31-01-2017
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2016.25694
Reimaginar
Virna da Silva Bemvenuto
75-117
17-12-2024
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2024.88412
Infância(s) em Portinari: potencialidades para pensar uma escola em devir
Tiago Ribeiro, Allan de Carvalho Rodrigues
49-65
18-03-2015
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2015.11663
DO GIZ À (R)EVOLUÇÃO: O FUTURO DOS ALUNOS DA ESCOLA PÚBLICA BRASILEIRA ENQUANTO SUJEITOS DE DIREITOS
Carlos Henrique Barbosa Rozeira, Carla Corê Maette, Geórgia Regina Rodrigues Gomes
386-407
30-09-2024
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2024.82481
INCORPORAÇÃO TEMÁTICA E APROPRIAÇÃO TEÓRICA DA PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICA NAS PRODUÇÕES DO PROGRAMA DE DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL DO ESTADO DO PARANÁ (2007-2018)
Lucivani Delmarco Gimenes, Paulino José Orso
108 - 126
30-12-2023
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2023.75927
TECENDO BRINCADEIRAS AFRICANAS E AFRO-BRASILEIRAS NA ESCOLA: UMA PROPOSTA PRETAGÓGICA PARA IMPLEMENTAÇÃO DA LEI Nº 10.639/2003
Samuel Morais Silva, Sandra Haydée Petit
468-483
17-03-2024
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2024.74041
“OCUPA CAIRU”: DEMANDAS DE GÊNERO E RAÇA CONSTITUIDAS NA LUTA DO MOVIMENTO DE OCUPAÇÕES DE ESCOLA
Mariana dos Reis Santos
103-119
13-11-2022
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2022.70982
A MATEMÁTICA NA FORMAÇÃO CONTINUADA DE EDUCADORES DO PROGRAMA ESCOLA DA TERRA E DAS ÁGUAS, NA AMAZÔNIA PARAENSE
Claudia Maria Rodrigues Barros, Cristian Rafael Silva Souza, Maria do Socorro Dias Pinheiro
225-242
31-03-2023
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2023.70462
PESQUISAS SOBRE A LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS (LIBRAS) E EDUCAÇÃO DE SURDOS NA ESCOLA: UMA REVISÃO DE LITERATURA
Rosângela Maria da Silva Farias, Everaldo Nunes de Farias Filho
899 - 914
07-12-2022
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2022.68548
A herança marioandradiana: fonte de inspiração para pesquisas decolonizadoras
Roberta Cristina de Paula
54-73
11-02-2022
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2022.65285
Por uma gestão do cuidado: problematizações acerca da gestão escolar e suas atualizações
Mirele Corrêa, Gicele Maria Cervil, Monique Cristina Francener Hammes Schütz
1167-1183
17-11-2021
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2021.63459
Cenas escolares entre a negação da diferença e a disciplinarização dos corpos: uma análise foucaultiana das relações escolares
Rachel Pulcino, Pâmela Esteves
983-1001
17-11-2021
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2021.63443
Caminhos históricos da coeducação: reflexões sobre misturas e separações durante o isolamento
Daniela Auad
738-753
17-11-2021
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2021.63426
A ARTE NO PROCESSO EDUCACIONAL DA REDE PÚBLICA: ANÁLISE DE POSSÍVEIS CONTRIBUIÇÕES DA PEDAGOGIA WALDORF PARA A ARTE-EDUCAÇÃO
Ronaldo Záphas, Gabriela Muniz Cardoso
670-685
12-03-2021
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2021.55358
IDENTIDADES DE GÊNERO, DIVERSIDADE SEXUAL E ENFRENTAMENTO À LGBTFOBIA NAS AULAS DE LÍNGUA INGLESA
Francisco Victor Macêdo Pereira, José Henrique de Almeida Cavalcante
293-314
12-03-2021
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2021.54781
Foucault e o neoliberalismo de subjetividades precárias: Incidências na escola pública brasileira
Alexandre Filordi de Carvalho
935-956
23-09-2020
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2020.54579
“ESTUDAR PARA QUÊ?” OU A VIDA QUE INSURGE PELAS ESCOLAS
Steferson Zanoni Roseiro, Nahun Thiaghor Lippaus Pires Gonçalves, Nayara Santos Perovano
190-209
12-03-2021
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2021.53584
(LUZ, CÂMERA) AÇÃO! - A EXPERIÊNCIA DE CRIAÇÃO CINEMATOGRÁFICA NO ESPAÇO ESCOLAR, MOVIMENTANDO CORPOS E SABERES
Daniele Gomes da Silva
141-159
31-01-2020
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2020.45822
O medo do prazer e sua relação com o retorno ao silenciamento: um relato de experiência
Marcia Jacob Vieczorek
378-385
29-08-2019
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2019.44861
Pedagogia do transteatro: educação, gênero e diversidade sexual
Joaquim Pires Reis
241-258
29-08-2019
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2019.44851
“Ideologia de gênero" e escola sem partido: a agenda privatizante moralizadora para a educação brasileira
Amanda André de Mendonça, Fernanda Pereira de Moura
201-222
29-08-2019
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2019.44849
EDUCAÇÃO ESCOLAR COMO DESAFIO AO TEKO GUARANI
Clovis Antonio Brighenti
581-598
30-03-2019
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2018.38484
A QUESTÃO DE GÊNERO NA ESCOLA FAMÍLIA AGRÍCOLA DE SANTA CRUZ DO SUL: um olhar sobre o estágio de vivência
Mariana Barbosa de Souza, Cristina Luisa Bencke Vergutz, João Paulo Reis Costa
104 - 118
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2017.29528
1 a 27 de 27 itens
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Português (Brasil)
Español (España)
Palavras-chave
Financiamento
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários