Revista Desenvolvimento & Civilização

A Revista “Desenvolvimento e Civilização” é um periódico de publicação semestral do Programa de Desenvolvimento e Educação Theotonio dos Santos (ProDEd-TS), vinculado ao IFHT, CCS e CEH da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) que sedia a Rede e Cátedra UNESCO em Economia Global e Desenvolvimento Sustentável (REGGEN). Tem por objetivo divulgar e incentivar a produção de conhecimento acerca do atual estágio de desenvolvimento social provocada pelo incremento desordenado das forças produtivas e de exploração social e da natureza. Orienta-se, fundamentalmente, na construção da crítica ao modelo eurocêntrico e ocidental de desenvolvimento e de produção intelectual, com o objetivo de impulsionar, constantemente, a produção de um pensamento analíticodo quadro de tensões nos processos de globalização e reflexos nas localidades que reagem a elas, especialmente América Latina, África e Ásia, sem descartar, evidentemente, as resistências encontradas no interior dos centros capitalistas.

ISSN: 2675-7508

Notícias

 

Chamada para 1° número do 2° Volume da Revista D&C - REGGEN/UNESCO

 
Prezados, 
 
Nosso próximo número tem como prazo dia 30/04, mas recebemos materiais em fluxo contínuo.

Embora não seja uma edição temática, priorizaremos manuscritos sobre a obra de Paulo Freire, mas sem descartar artigos de objetos distintos.

O periódico é vinculado ao IFHT, ao CEH e ao CCS/UERJ, além de, servir como espaço de difusão da Rede e Cátedra UNESCO em Economia Global e Desenvolvimento Sustentável (REGGEN) sediada no Programa Desenvolvimento e Educação - Theotonio dos Santos (ProDEd-TS/UERJ).

Prof. Dr. Gaudêncio Frigotto
Prof. Dr. Zacarias Gama

Editores-chefes
 
Publicado: 2021-03-09
 
Outras notícias...

v. 2, n. 1 (2021)

Sumário

Editorial

Zacarias Gama
PDF

Artigos Livres

Paulino José Orso
PDF
1 - 29

⠀⠀⠀⠀

Eduardo Reis Pieretti, André Malina, Maria Gabriela Guillén Carias
PDF
30 - 56
Jonas Emanuel Pinto Magalhães
PDF
57 - 79
Gabriel Pinheiro de Siqueira Gomes
PDF
80 - 106

Resenhas

Tiago Fávero de Oliveira, Bruno Miranda Neves
PDF
107 - 116