Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Portal de Publicações
EdUERJ
UERJ
Cadastro
Acesso
Início
/
Buscar
Buscar
Pesquisar termo
Filtros avançados
De
Ano
2012
2013
2014
2015
2016
2017
2018
2019
2020
2021
2022
2023
2024
Mês
janeiro
fevereiro
março
abril
maio
junho
julho
agosto
setembro
outubro
novembro
dezembro
Dia
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
Até
Ano
2012
2013
2014
2015
2016
2017
2018
2019
2020
2021
2022
2023
2024
Mês
janeiro
fevereiro
março
abril
maio
junho
julho
agosto
setembro
outubro
novembro
dezembro
Dia
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
Autor
Buscar
Resultado da pesquisa
Found 34 items.
PELOS MEANDROS DA BNCC
Ceres Ferreira Carneiro, Felipe Bastos Mansur
e78579
2023-11-20
DOI:
https://doi.org/10.12957/periferia.2023.78579
BNCC E O ENSINO DE LITERATURA: o trabalho nas trincheiras e frinchas para (quem sabe) abrir portões
Nataniel Mendes
e78709
2023-11-20
DOI:
https://doi.org/10.12957/periferia.2023.78709
A Produção Cultural da Comunidade Disciplinar de Ensino de Química
Rozana Gomes de Abreu
25-40
DOI:
https://doi.org/10.12957/periferia.2012.8450
GÊNERO, DIVERSIDADE E ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA: para além do enclausuramento dos armários curriculares
André Luís Mourão de Uzêda
e78361
2023-11-20
DOI:
https://doi.org/10.12957/periferia.2023.78361
CINEMA E DIVERSIDADE:
a construção de um pensamento emancipatório através da educação libertadora e inclusiva
Pollyana Ladeia Costa, Eduardo Henrique Rocha
e76526
2024-04-29
DOI:
https://doi.org/10.12957/periferia.2024.76526
EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR EM TEMPOS DE PANDEMIA DE COVID-19:
uma revisão sistemática sobre o uso das tecnologias digitais da informação e comunicação (TDICS)
UALISSON CLEITON DE ARAÚJO CARVALHO, Fabiana Soares Fernandes Leal
e75144
2024-02-29
DOI:
https://doi.org/10.12957/periferia.2024.75144
INTERDISCIPLINARIDADE POR MEIO DAS TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO: um estudo em cursos de Administração e Ciências Contábeis em Boa Vista, Roraima
Janaína Aparecida Costa Ribeiro, Marcelo Siqueira Maia Vinagre Mocarzel
e74853
2023-06-22
DOI:
https://doi.org/10.12957/periferia.2023.74853
DIFERENTES ABORDAGENS DA RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS NO PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM DE MATEMÁTICA
Ana Célia de Jesus Martins, Maria Neuraildes Gomes Viana, Manoel dos Santos Costa
e74665
2023-07-26
DOI:
https://doi.org/10.12957/periferia.2023.74665
O DESAFIO DAS INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR (IES) EM IMPLEMENTAR NA CURRICULARIZAÇÃO DA EXTENSÃO AS MUDANÇAS CLIMÁTICAS
Quézia Fragoso Xabregas, Tania Suely Azevedo Brasileiro
e74098
2023-06-05
DOI:
https://doi.org/10.12957/periferia.2023.74098
AÇÕES AFIRMATIVAS NO ENSINO BÁSICO – IMPLICAÇÕES EM UMA ESCOLA DA BAIXADA FLUMINENSE
RICARDO Dias da COSTA, Marize Conceição de Jesus, Ivan Cerqueira de Oliveira Silva
e70333
2023-03-10
DOI:
https://doi.org/10.12957/periferia.2023.70333
DISCÊNCIA, ENSINO REMOTO EMERGENCIAL E CULTURA DIGITAL: ESTRATÉGIAS DE APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO SUPERIOR
Emanuel do Rosário Santos Nonato, Mary Valda Souza Sales
213-241
2022-12-01
DOI:
https://doi.org/10.12957/periferia.2022.69347
RELATO DE EXPERIÊNCIA SOBRE RODAS DE CONVERSA ON-LINE COM PROFESSORES
Mariana de Castro Moreira, Maurício Barroso Júnior
149-171
2022-12-01
DOI:
https://doi.org/10.12957/periferia.2022.69262
MEMÓRIAS, DEBATES E PRODUÇÕES: TECENDO ALGUNS DEBATES ACERCA DAS AÇÕES AFIRMATIVAS NO ENSINO SUPERIOR
SANDRA REGINA DE SOUZA MARCELINO
e68896
2023-03-10
DOI:
https://doi.org/10.12957/periferia.2023.68896
MODERNIZAÇÃO DEPENDENTE E A PANDEMIA DO COVID-19: reflexões sobre ensino presencial e não presencial
Sérgio Rafael Barbosa Silva
49-69
2021-10-29
DOI:
https://doi.org/10.12957/periferia.2021.60837
DISCURSO DE JOVENS PROVENIENTES DE GRUPOS MINORITÁRIOS SOBRE AS DESIGUALDADES ESCOLARES NO QUEBEC
Marie-Odile Magnan, Tya Collins, Annie Pilote, Roberta de Oliveira Soares
52-82
2019-10-06
DOI:
https://doi.org/10.12957/periferia.2019.42271
MEMES NO FACEBOOK: LETRAMENTO CRÍTICO NA ESCOLA PÚBLICA A PARTIR DO HUMOR
Vicente de Lima-Neto, Erika Guimarães de Oliveira
33-53
2019-02-08
DOI:
https://doi.org/10.12957/periferia.2019.36445
O USO DE MEMES NAS AULAS DE HISTÓRIA
Luisa Quarti Lamarão
179-192
2019-02-08
DOI:
https://doi.org/10.12957/periferia.2019.36442
A Construção De Memes Como Ferramenta De Ensino Da Língua Inglesa
Alexandre Delfino Xavier, Shirlene Bemfica de Oliveira, Evandro Luis Moreira de Souza
140-161
2019-02-08
DOI:
https://doi.org/10.12957/periferia.2019.36440
ENSINO DE GRAMÁTICA: ANÁLISE DAS RELAÇÕES LÓGICO-SEMÂNTICAS DA CONJUNÇÃO EM MEMES
Ariana da Rosa Silva
88-113
2019-02-08
DOI:
https://doi.org/10.12957/periferia.2019.36434
OS MEMES COMO SUPORTE PEDAGÓGICO NO ENSINO DE HISTÓRIA
Diego Leonardo Santana Silva
162-178
2019-02-08
DOI:
https://doi.org/10.12957/periferia.2019.36408
Memes de internet nas aulas de Língua Portuguesa: algumas alternativas para o estudo do gênero
Isnalda Berger, Úrsula Cunha Anecleto
317-343
2019-05-01
DOI:
https://doi.org/10.12957/periferia.2019.36343
Educação, memes e a categoria trabalho
Eddie Francisco Manoel Ferreira Orsini
291-316
2019-05-01
DOI:
https://doi.org/10.12957/periferia.2019.35086
A POPULAÇÃO COM DEFICIÊNCIA E SEU STATUS EDUCACIONAL NA ÍNDIA
C M Lakshmana, I Maruthi
135-157
2018-07-10
DOI:
https://doi.org/10.12957/periferia.2018.33004
“O MUNDO SE DESPEDAÇA” NA SALA DE AULA: ENSINO DE HISTÓRIA E LITERATURA
Lazaro de Souza Barbosa, Pedro Alberto Cruz de Souza Gomes
140-158
2018-04-12
DOI:
https://doi.org/10.12957/periferia.2018.31543
DEUS E O DIABO NA PRATELEIRA DO MERCADO: REFLEXÕES E NARRATIVAS DE UM RACISMO RELIGIOSO VIGENTE
Marcos Eduardo Leandro, Lúcio Bernard Sanfilippo
89-99
2018-04-12
DOI:
https://doi.org/10.12957/periferia.2018.31449
1 a 25 de 34 itens
1
2
>
>>
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Palavras-chave
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Desenvolvido por
Open Journal Systems