Ir para o conteúdo principal Ir para o menu de navegação principal Ir para o rodapé
  • Atual
  • Arquivos
  • Anúncios
  • Avaliadores Ad Hoc
    • 2025
    • 2024
    • 2023
    • 2022
    • 2021
  • Sobre
    • Sobre a Revista
    • Submissões
    • Equipe Editorial
    • Declaração de Privacidade
    • Contato
  • Portal de Publicações
  • EdUERJ
  • UERJ
  • Cadastro
  • Acesso
  1. Início /
  2. Buscar

Buscar

Filtros avançados
De
Até

Resultado da pesquisa

Found 40 items.
  • PELOS MEANDROS DA BNCC

    Ceres Ferreira Carneiro, Felipe Bastos Mansur
    e78579
    20.11.2023
    DOI: https://doi.org/10.12957/periferia.2023.78579
  • DESAFIOS DA EDUCAÇÃO DO CAMPO DE RORAIMA estudo sobre as dificuldades da Estadual Albino Tavares

    Karla Colares Vasconcelos, Moema de Souza Esmeraldo, Clailson Pereira da Silva
    e87691
    02.02.2025
    DOI: https://doi.org/10.12957/periferia.2025.87691
  • A Produção Cultural da Comunidade Disciplinar de Ensino de Química

    Rozana Gomes de Abreu
    25-40
    DOI: https://doi.org/10.12957/periferia.2012.8450
  • VIVÊNCIAS, INACABAMENTOS E ENCONTROS COM A DIFERENÇA: diálogos com aprendizagens

    Ana Cláudia Carvalho Giordani, Luiz Miguel Pereira
    e87642
    24.04.2025
    DOI: https://doi.org/10.12957/periferia.2025.87642
  • “NOSSA VOZ, NOSSA VEZ”: as relações étnico-raciais no estágio supervisionado em Ciências Sociais.

    Luane Bento dos Santos
    e85883
    24.04.2025
    DOI: https://doi.org/10.12957/periferia.2025.85883
  • ENSINO DE SÓLIDOS GEOMÉTRICOS NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS COM USO DA REALIDADE AUMENTADA

    Paulo Vitor da Silva Santiago, Francisco Cleuton de Araújo, Wyanna Mara Costa Dantas
    e84606
    20.02.2025
    DOI: https://doi.org/10.12957/periferia.2025.84606
  • REVISÃO INTEGRATIVA DA LITERATURA: O que se mostra sobre evasão na Educação de Jovens e Adultos?

    Carine Silva Lacerda, Crisna Daniela Krause Bierhalz, Vitor Garcia Stoll
    e84449
    20.02.2025
    DOI: https://doi.org/10.12957/periferia.2025.84449
  • “ABRAM AS PORTAS PARA O CINEMA POPULAR”: Experiências Cinematográficas em Imperatriz - MA

    Rodrigo José Rodrigues Maciel, Eduardo Oliveira Melo, Kátia Carvalho da Silva Rocha
    e83814
    20.02.2025
    DOI: https://doi.org/10.12957/periferia.2025.83814
  • BNCC E O ENSINO DE LITERATURA: o trabalho nas trincheiras e frinchas para (quem sabe) abrir portões

    Nataniel Mendes
    e78709
    20.11.2023
    DOI: https://doi.org/10.12957/periferia.2023.78709
  • GÊNERO, DIVERSIDADE E ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA: para além do enclausuramento dos armários curriculares

    André Luís Mourão de Uzêda
    e78361
    20.11.2023
    DOI: https://doi.org/10.12957/periferia.2023.78361
  • CINEMA E DIVERSIDADE: a construção de um pensamento emancipatório através da educação libertadora e inclusiva

    Pollyana Ladeia Costa, Eduardo Henrique Rocha
    e76526
    29.04.2024
    DOI: https://doi.org/10.12957/periferia.2024.76526
  • EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR EM TEMPOS DE PANDEMIA DE COVID-19: uma revisão sistemática sobre o uso das tecnologias digitais da informação e comunicação (TDICS)

    UALISSON CLEITON DE ARAÚJO CARVALHO, Fabiana Soares Fernandes Leal
    e75144
    29.02.2024
    DOI: https://doi.org/10.12957/periferia.2024.75144
  • INTERDISCIPLINARIDADE POR MEIO DAS TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO: um estudo em cursos de Administração e Ciências Contábeis em Boa Vista, Roraima

    Janaína Aparecida Costa Ribeiro, Marcelo Siqueira Maia Vinagre Mocarzel
    e74853
    22.06.2023
    DOI: https://doi.org/10.12957/periferia.2023.74853
  • DIFERENTES ABORDAGENS DA RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS NO PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM DE MATEMÁTICA

    Ana Célia de Jesus Martins, Maria Neuraildes Gomes Viana, Manoel dos Santos Costa
    e74665
    26.07.2023
    DOI: https://doi.org/10.12957/periferia.2023.74665
  • O DESAFIO DAS INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR (IES) EM IMPLEMENTAR NA CURRICULARIZAÇÃO DA EXTENSÃO AS MUDANÇAS CLIMÁTICAS

    Quézia Fragoso Xabregas, Tania Suely Azevedo Brasileiro
    e74098
    05.06.2023
    DOI: https://doi.org/10.12957/periferia.2023.74098
  • AÇÕES AFIRMATIVAS NO ENSINO BÁSICO – IMPLICAÇÕES EM UMA ESCOLA DA BAIXADA FLUMINENSE

    RICARDO Dias da COSTA, Marize Conceição de Jesus, Ivan Cerqueira de Oliveira Silva
    e70333
    10.03.2023
    DOI: https://doi.org/10.12957/periferia.2023.70333
  • DISCÊNCIA, ENSINO REMOTO EMERGENCIAL E CULTURA DIGITAL: ESTRATÉGIAS DE APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO SUPERIOR

    Emanuel do Rosário Santos Nonato, Mary Valda Souza Sales
    213-241
    01.12.2022
    DOI: https://doi.org/10.12957/periferia.2022.69347
  • RELATO DE EXPERIÊNCIA SOBRE RODAS DE CONVERSA ON-LINE COM PROFESSORES

    Mariana de Castro Moreira, Maurício Barroso Júnior
    149-171
    01.12.2022
    DOI: https://doi.org/10.12957/periferia.2022.69262
  • MEMÓRIAS, DEBATES E PRODUÇÕES: TECENDO ALGUNS DEBATES ACERCA DAS AÇÕES AFIRMATIVAS NO ENSINO SUPERIOR

    SANDRA REGINA DE SOUZA MARCELINO
    e68896
    10.03.2023
    DOI: https://doi.org/10.12957/periferia.2023.68896
  • MODERNIZAÇÃO DEPENDENTE E A PANDEMIA DO COVID-19: reflexões sobre ensino presencial e não presencial

    Sérgio Rafael Barbosa Silva
    49-69
    29.10.2021
    DOI: https://doi.org/10.12957/periferia.2021.60837
  • DISCURSO DE JOVENS PROVENIENTES DE GRUPOS MINORITÁRIOS SOBRE AS DESIGUALDADES ESCOLARES NO QUEBEC

    Marie-Odile Magnan, Tya Collins, Annie Pilote, Roberta de Oliveira Soares
    52-82
    06.10.2019
    DOI: https://doi.org/10.12957/periferia.2019.42271
  • MEMES NO FACEBOOK: LETRAMENTO CRÍTICO NA ESCOLA PÚBLICA A PARTIR DO HUMOR

    Vicente de Lima-Neto, Erika Guimarães de Oliveira
    33-53
    08.02.2019
    DOI: https://doi.org/10.12957/periferia.2019.36445
  • O USO DE MEMES NAS AULAS DE HISTÓRIA

    Luisa Quarti Lamarão
    179-192
    08.02.2019
    DOI: https://doi.org/10.12957/periferia.2019.36442
  • A Construção De Memes Como Ferramenta De Ensino Da Língua Inglesa

    Alexandre Delfino Xavier, Shirlene Bemfica de Oliveira, Evandro Luis Moreira de Souza
    140-161
    08.02.2019
    DOI: https://doi.org/10.12957/periferia.2019.36440
  • ENSINO DE GRAMÁTICA: ANÁLISE DAS RELAÇÕES LÓGICO-SEMÂNTICAS DA CONJUNÇÃO EM MEMES

    Ariana da Rosa Silva
    88-113
    08.02.2019
    DOI: https://doi.org/10.12957/periferia.2019.36434
1 a 25 de 40 itens 1 2 > >> 

Enviar Submissão

Enviar Submissão

Palavras-chave

Informações

  • Para Leitores
  • Para Autores
  • Para Bibliotecários

Desenvolvido por

Open Journal Systems

CONTATO / ENDEREÇO

Revista Periferia - ISSN: 1984-9540| Prefixo DOI: 10.12957

Universidade do Estado do Rio de Janeiro – UERJ

Faculdade de Educação da Baixada Fluminense – FEBF

Programa de Pós-Graduação em Educação, Cultura e Comunicação em Periferias - PPGECC

R. Gen. Manoel Rabelo, s/n - Vila São Luis, Duque de Caxias - RJ, CEP.: 25.065-050

E-mail: periferiauerj@gmail.com

A Revista Periferia esta Licenciada com Creative Commons Atribuição 3.0 Internacional (CC BY 3.0) Licença Creative Commons

 

 

Mais informações sobre o sistema de publicação, a plataforma e o fluxo de publicação do OJS/PKP.