|
Edição |
Título |
|
n. 18 (2020): DOSSIÊ "ESTUDOS LITERÁRIOS, LEITURA E EXPERIÊNCIA ESTÉTICA" |
DESCOBRINDO O GOSTO PELA LEITURA: UMA EXPERIÊNCIA COM O PROJETO “LEITURA EM FAMÍLIA” / Discovering a taste for reading: an experience with the “family reading” project |
Resumo
PDF
|
Rafaella Pereira Chagas, Diana Maria Leite Lopes Saldanha, Maria Lucia Pessoa Sampaio |
|
n. 25 (2022): Dossiê 25 - LÍNGUAS DE SINAIS: TRAVESSIAS LINGUÍSTICAS, LITERÁRIAS E ARTÍSTICAS / SIGN LANGUAGES: LINGUISTIC, LITERARY AND ARTISTIC CROSSINGS |
COMPREENSÃO DE LEITURA: UMA PROPOSTA DIDÁTICA COM O USO DO PADLET / Reading comprehension: a didactic proposal with the use of padlet |
Resumo
PDF
PDF
PDF
|
Janaína Nogueira, Katia Abreu |
|
n. 21 (2021): Dossiê: Ensino de Língua Portuguesa: pesquisas e práticas |
DISCURSOS SOBRE O FEMININO E O MASCULINO NA ESCOLA: UMA PROPOSTA COM PRÁTICAS DE LEITURA À LUZ DA ANÁLISE DO DISCURSO / Discourses about female and male at school: a proposal with reading practices according to the Discourse Analysis |
Resumo
PDF
|
Raquel Danielli Mota, Andréa Rodrigues |
|
n. 26 (2022): DOSSIÊ 26 - ENSINO DE PORTUGUÊS: DA LÍNGUA MATERNA À LÍNGUA NÃO MATERNA / PORTUGUESE TEACHING: FROM MOTHER LANGUAGE TO NON-MOTHER LANGUAGE |
HÁBITOS DE LEITURA À ENTRADA NO ENSINO SUPERIOR: O PERFIL DE LEITOR DE ALUNOS DA LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO BÁSICA / Reading habits at entry to higher education: the reading profile of students attending a basic education degree |
Resumo
PDF
|
Adriana Cardoso, Antónia Estrela, Patrícia Ferreira, Carolina Gonçalves |
|
n. 24 (2022): Dossiê "20 anos da Lei 10.639/2003 e o ensino das Literaturas de Língua Portuguesa" |
LITERATURAS AFRICANAS DE LÍNGUA PORTUGUESA E LITERATURA AFRO-BRASILEIRA: LEITURA E FORMAÇÃO DE LEITORES / Portuguese Language and afro-brazilian literature african literatures: reading and reader training |
Resumo
PDF
|
Norma Sueli Rosa Lima, Sandra Regina Brito Curvelo |
|
n. 11 (2017): LETRAMENTOS, ALFABETIZAÇÃO E PRÁTICAS SOCIOCULTURAIS: REFLEXÕES AINDA NECESSÁRIAS |
OLHARES SUBJETIVOS PARA A ALFABETIZAÇÃO / Subjective views on literacy |
Resumo
PDF
|
Francisco Renato Lima, Maria Angélica Freire de Carvalho |
|
n. 13 (2018): PRÁTICAS DE LINGUAGEM E ENSINO: LÍNGUAS, LITERATURAS E OUTROS CAMPOS DO SABER |
A CONSTITUIÇÃO HISTÓRICA DA LEITURA COMO OBJETO DE ENSINO: O DISCURSO OFICIAL E O DIDÁTICO NA DÉCADA DE 1930 NO BRASIL / The historical constitution of reading as an object of teaching official and didactic discourse in the 1930s in Brazil |
Resumo
PDF
|
Alanne De Paula Barbosa, Washington Silva de Farias |
|
n. 21 (2021): Dossiê: Ensino de Língua Portuguesa: pesquisas e práticas |
LEITURA E PRÁTICA PEDAGÓGICA NO ENSINO MÉDIO INTEGRADO: ENTRE A ATIVIDADE REAL E O REAL DA ATIVIDADE / Reading and pedagogical practice in Integrated High School: between real activity and real of the activity |
Resumo
PDF
|
Adriana Nunes de Souza, Maria Auxiliadora da Silva Cavalcante |
|
n. 11 (2017): LETRAMENTOS, ALFABETIZAÇÃO E PRÁTICAS SOCIOCULTURAIS: REFLEXÕES AINDA NECESSÁRIAS |
LEITURA E APROPRIAÇÃO DO LITERÁRIO EM “A MENINA QUE NÃO SABIA LER” / Reading and appropriation of the literary in “The girl who could not read” |
Resumo
PDF
|
Márcio Araújo de Melo, Andreia Nascimento Carmo, Valdivina Telia Rosa de Melian |
|
n. 17 (2020): Dossiê "Análise do Discurso e ensino: a teoria entre práticas e políticas" |
O ESPAÇO CEMITERIAL: LEITURAS DISCURSIVAS DO ESPAÇO URBANO / The cemiterial space: discursive readings of urban space |
Resumo
PDF
|
Tatiana Barbosa de Sousa, Maria Cleci Venturini |
|
n. 18 (2020): DOSSIÊ "ESTUDOS LITERÁRIOS, LEITURA E EXPERIÊNCIA ESTÉTICA" |
ESTUDOS LITERÁRIOS, LEITURA E EXPERIÊNCIA ESTÉTICA / Literary Studies, Reading and Aesthetic Experience |
Resumo
PDF
|
Ana Crélia Dias, Ana Cristina Coutinho Viegas, Iza Terezinha Gonçalves Quelhas |
|
n. 17 (2020): Dossiê "Análise do Discurso e ensino: a teoria entre práticas e políticas" |
UMA PROPOSTA DISCURSIVA DE LEITURA NAS CONDIÇÕES DO PROFLETRAS: NO JOGO ENTRE PARÁFRASE E POLISSEMIA / A discursive proposal for reading under the PROFLETRAS conditions: in the game between paraphrase and polysemy |
Resumo
PDF
|
Luciana Cristina Ferreira Dias Di Raimo |
|
n. 11 (2017): LETRAMENTOS, ALFABETIZAÇÃO E PRÁTICAS SOCIOCULTURAIS: REFLEXÕES AINDA NECESSÁRIAS |
FORMAÇÃO DE LEITORES NA ESCOLA: A LEITURA LITERÁRIA EM VOZ ALTA COMO ESTRATÉGIA PARA ALFABETIZAÇÃO / Readers development in school: reading aloud as a strategy for literacy |
Resumo
PDF
|
Valéria Cunha dos Santos, Ana Paula Oliveira Santana |
|
n. 6 (2015): JANEIRO - JUNHO |
MULTIMODALIDADE E LEITURA CRÍTICA: NOVAS PERSPECTIVAS PARA O ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA |
Resumo
PDF
|
Marcos NONATO DE OLIVEIRA |
|
n. 18 (2020): DOSSIÊ "ESTUDOS LITERÁRIOS, LEITURA E EXPERIÊNCIA ESTÉTICA" |
LEITURA DO TEXTO LITERÁRIO NA ESCOLA: EXPERIÊNCIAS LEITORAS NA CONSTRUÇÃO DE SENTIDOS / Reading the literary text at school: reading experiences in the construction of meaning |
Resumo
PDF
|
Maria Isaura Rodrigues Pinto, Christianne Teixeira da Matta Godoy |
|
n. 18 (2020): DOSSIÊ "ESTUDOS LITERÁRIOS, LEITURA E EXPERIÊNCIA ESTÉTICA" |
INTERAÇÃO ENTRE TEXTO E LEITOR: UMA LEITURA DE “TCHAU”, DE LYGIA BOJUNGA / Interaction between text and reader: a reading of “Tchau”, by Lygia Bojunga |
Resumo
PDF
|
Jhennefer Alves Macêdo |
|
n. 7 (2015): JULHO-DEZEMBRO |
“O MEU PÉ DE LARANJA LIMA”: UMA ABORDAGEM METODOLÓGICA-COMPARATIVA DE ROMANCE E FILME |
Resumo
PDF
|
Anadir Aparecida SELÓRIA, Margarida da Silveira CORSI |
|
n. 6 (2015): JANEIRO - JUNHO |
LETRAMENTO DIGITAL NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: INTERFACES COM PRÁTICAS DE LEITURA E ESCRITA DE PROFESSORES |
Resumo
PDF
|
Ivanda Maria Martins SILVA |
|
n. 10 (2017): LITERATURA, LINGUAGEM, ENSINO |
ENSINO DAS LITERATURAS DE LÍNGUA PORTUGUESA COMO ESTRATÉGIAS DE LEITURA / Teaching Portuguese literature as reading strategies |
Resumo
PDF
|
Norma Sueli Rosa Lima |
|
n. 6 (2015): JANEIRO - JUNHO |
ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO NAS ÁGUAS DO SÃO FRANCISCO |
Resumo
PDF
|
Rossana Regina Guimarães Ramos HENZ |
|
n. 3 (2013): JULHO-DEZEMBRO |
PROUST COMO LEITOR E A SALA DE AULA |
Resumo
PDF
|
Ana Luiza Ramazzina Ghirardi |
|
n. 2 (2013): Janeiro-Junho |
LEITURA E DISCURSO: UMA ANÁLISE DAS ATIVIDADES DE LEITURA E COMPREENSÃO EM COLEÇÃO DIDÁTICA DO ENSINO MÉDIO |
Resumo
PDF
|
Luciano Taveira de AZEVEDO |
|
n. 2 (2013): Janeiro-Junho |
A INFLUÊNCIA DA ORGANIZAÇÃO TEXTUAL NA COMPREENSÃO LEITORA |
Resumo
PDF
|
Soraia Cristina BLANK |
|
1 a 23 de 23 itens |
|