Ir para o conteúdo principal Ir para o menu de navegação principal Ir para o rodapé
Pensares em Revista
  • Atual
  • Arquivos
  • Anúncios
  • Sobre
    • Sobre a Revista
    • Submissões
    • Equipe Editorial
    • Declaração de Privacidade
    • Contato
  • Cadastro
  • Acesso
  1. Início /
  2. Buscar

Buscar

Filtros avançados
De
Até

Resultado da pesquisa

Found 41 items.
  • DESCOBRINDO O GOSTO PELA LEITURA: UMA EXPERIÊNCIA COM O PROJETO “LEITURA EM FAMÍLIA” / Discovering a taste for reading: an experience with the “family reading” project

    Rafaella Pereira Chagas, Diana Maria Leite Lopes Saldanha, Maria Lucia Pessoa Sampaio
    2020-05-01
  • HÁBITOS DE LEITURA À ENTRADA NO ENSINO SUPERIOR: O PERFIL DE LEITOR DE ALUNOS DA LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO BÁSICA / Reading habits at entry to higher education: the reading profile of students attending a basic education degree

    Adriana Cardoso, Antónia Estrela, Patrícia Ferreira, Carolina Gonçalves
    55-68
    2022-12-27
  • DIÁRIO DE LEITURA COMO POTÊNCIA DE IMPLICAÇÃO SUBJETIVA NO ENCONTRO COM A OBRA LITERÁRIA / READING JOURNAL AS A POWER OF SUBJECTIVE IMPLICATION IN THE ENCOUNTER WITH THE LITERARY WORK

    Sheila Oliveira Lima, Raquel Aparecida Carlos de Souza
    168-192
    2024-09-24
  • RESENHA CRÍTICA: EYETRACKING NA PESQUISA EM LEITURA NO BRASIL CRITICAL REVIEW: EYE TRACKING AS READING RESEARCH IN BRAZIL

    Patricia Ferreira, Katia Abreu
    198-206
    2024-12-17
  • (RES)SIGNIFICANDO HORIZONTES: CONSIDERAÇÕES SOBRE A REMIÇÃO PELA LEITURA / (RE) THINKING HORIZONS: CONSIDERATIONS ABOUT REMISSION BY READING

    Neliane Raquel Macedo Aquino
    68-92
    2024-04-30
  • COMPREENSÃO DE LEITURA: UMA PROPOSTA DIDÁTICA COM O USO DO PADLET / Reading comprehension: a didactic proposal with the use of padlet

    Janaína Nogueira, Katia Abreu
    97-121
    2022-11-28
  • “EU GOSTARIA DE PODER DIZER QUE A LITERATURA É INÚTIL, MAS NÃO É (...)”, UM RELATO DE EXPERIÊNCIA EM UM PROJETO DE EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA SOBRE A REMIÇÃO DA PENA PELA LEITURA / “I WISH I COULD SAY THAT LITERATURE IS USELESS, BUT IT’S NOT (...)”, AN EXPERIENCE REPORT IN A UNIVERSITY EXTENSION PROJECT ON THE REMEDY OF PENALTY FOR READING

    Paulo Roberto Tonani Patrocínio
    110-126
    2024-04-30
  • O PROFESSOR-LEITOR: PERFIL DE LEITURA DE PROFESSORES DE LÍNGUA INGLESA

    Samira Dall'Agnol
    109-131
    2024-12-17
  • ENSINO DAS LITERATURAS DE LÍNGUA PORTUGUESA COMO ESTRATÉGIAS DE LEITURA / Teaching Portuguese literature as reading strategies

    Norma Sueli Rosa Lima
  • “O MEU PÉ DE LARANJA LIMA”: UMA ABORDAGEM METODOLÓGICA-COMPARATIVA DE ROMANCE E FILME

    Anadir Aparecida SELÓRIA, Margarida da Silveira CORSI
    2016-06-15
  • ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO NAS ÁGUAS DO SÃO FRANCISCO

    Rossana Regina Guimarães Ramos HENZ
  • MULTIMODALIDADE E LEITURA CRÍTICA: NOVAS PERSPECTIVAS PARA O ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA

    Marcos NONATO DE OLIVEIRA
    2015-09-01
  • LETRAMENTO DIGITAL NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: INTERFACES COM PRÁTICAS DE LEITURA E ESCRITA DE PROFESSORES

    Ivanda Maria Martins SILVA
    2015-09-01
  • PROUST COMO LEITOR E A SALA DE AULA

    Ana Luiza Ramazzina Ghirardi
    2013-12-31
  • LEITURA E DISCURSO: UMA ANÁLISE DAS ATIVIDADES DE LEITURA E COMPREENSÃO EM COLEÇÃO DIDÁTICA DO ENSINO MÉDIO

    Luciano Taveira de AZEVEDO
    2013-06-30
  • DOSSIÊ 32: LEITURA, LEITOR, LEITURABILIDADE, COMPREENSÃO LEITORA EM PERSPECTIVA TRANSLACIONAL

    Kátia Nazareth Moura de Abreu, Daniela Cid de Garcia, Juliana Novo Gomes
    1-7
    2024-12-17
  • A INFLUÊNCIA DA ORGANIZAÇÃO TEXTUAL NA COMPREENSÃO LEITORA

    Soraia Cristina BLANK
    2013-06-30
  • INTERSEÇÕES ENTRE A BELEZA DAS EXATAS E DAS HUMANAS: UMA ENTREVISTA COM CELSO COSTA INTERSECTIONS BETWEEN THE BEAUTY OF THE SCIENCES AND THE HUMANITIES: AN INTERVIEW WITH CELSO COSTA

    Celso José da Costa, Kátia Nazareth Moura de Abreu, Simone Maria Bacellar Moreira
    207-215
    2024-12-17
  • O DISCURSO DO OUTRO: PERSPECTIVAS E DESAFIOS SOBRE LEITURA(S) EM REDAÇÕES DE VESTIBULARES

    Rosângela Ferreira, Rômulo Bolivar
    53-78
    2024-12-17
  • ENTRE LINGUAGENS: INTERMIDIALIDADE E A CONSTRUÇÃO DE SENTIDO EM A INVENÇÃO DE HUGO CABRET

    Simone Maria Bacellar Moreira, Elaine Cristina Carvalho Duarte
    31-52
    2024-12-17
  • REFLEXÕES ACERCA DO USO DE HISTÓRIAS EM QUADRINHOS NO ENSINO EM ESCOLAS NO CAMPO REFLECTIONS ON THE USE OF COMICS IN TEACHING IN RURAL SCHOOLS

    Francinete França de Melo Silva, Nilvania dos Santos Silva
    93-108
    2024-12-17
  • LITERATURA AFRO-BRASILEIRA NO PROFLETRAS: CONCEPÇÃO E PRÁTICA PEDAGÓGICA /AFRO-BRAZILIAN LITERATURE IN PROFLETRAS: CONCEPTION AND PEDAGOGICAL PRACTICE

    Vera Medeiros, Neide Luzia de Rezende
    151-167
    2024-09-24
  • O ENSINO-APRENDIZAGEM DO LÉXICO NO ENSINO FUNDAMENTAL: DESAFIOS E PROPOSTAS/TEACHING AND LEARNING OF LEXICON IN ELEMENTARY SCHOOL: CHALLENGES AND PROPOSALS challenges and proposals

    Mariângela Araújo, Lígia Fabiana de Souza, Natália Avilla Andrade
    122-150
    2024-09-24
  • EDUCAÇÃO PARA LIBERDADE: RESSIGNIFICANDO ESPAÇOS SENTENCIADOS POR MEIO DA EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA / EDUCATION FOR FREEDOM: REFRAMING SENTENCED SPACES THROUGH UNIVERSITY OUTREACH

    Fabrícia Vellasquez, Ana Beatriz da Conceição Rocha
    93-109
    2024-04-30
  • EDUCAÇÃO COMO DIREITO HUMANO EM CONTEXTOS DE PRIVAÇÃO DE LIBERDADE – ENTREVISTA COM ANA CLAÚDIA FERREIRA GODINHO / EDUCATION AS A HUMAN RIGHT IN CONTEXTS OF DEPRIVATION OF LIBERTY - INTERVIEW WITH ANA CLÁUDIA FERREIRA GODINHO

    Ana Claúdia Ferreira Godinho , Marcos Estevão Gomes Pasche , Isabella Faustino Alves
    07-15
    2024-04-30
1 a 25 de 41 itens 1 2 > >> 

Enviar Submissão

Enviar Submissão

Palavras-chave

Informações

  • Para Autores

Desenvolvido por

Open Journal Systems

R. Dr. Francisco Portela, 1470 - Patronato, São Gonçalo - RJ, CEP: 24435-005

Mais informações sobre o sistema de publicação, a plataforma e o fluxo de publicação do OJS/PKP.