Ir para o conteúdo principal Ir para o menu de navegação principal Ir para o rodapé
  • Atual
  • Arquivos
  • Anúncios
  • Sobre
    • Sobre a Revista
    • Submissões
    • Equipe Editorial
    • Declaração de Privacidade
    • Contato
  • Portal de Publicações
  • EdUERJ
  • UERJ
  • Cadastro
  • Acesso
  1. Início /
  2. Buscar

Buscar

Filtros avançados
De
Até

Resultado da pesquisa

Found 91 items.
  • ESTRATÉGIAS DE ENSINO NA PROMOÇÃO À SAÚDE DA CRIANÇA E ADOLESCENTE AUTISTA

    Ana Jessily Camargo Barbosa, Maria de Lourdes de Almeida, Reinaldo Antonio Silva-Sobrinho, Rosane Meire Munhak da Silva, Adriana Zilly
    140 - 156
    2022-12-31
    DOI: https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2022.61612
  • DESAFIOS E BENEFÍCIOS DO TRABALHO INTERDISCIPLINAR NOS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL E NO ENSINO MÉDIO: UM ESTUDO REALIZADO COM DOCENTES DA CIDADE DE NITERÓI - RJ

    Lidiane Almeida, Cristiane Menezes Ferreira
    2024-12-16
    DOI: https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2024.83108
  • O PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSAS DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA NA ESCOLA: A ÓTICA DOS ESTUDANTES DA EDUCAÇÃO BÁSICA

    Jones Baroni Ferreira de Menezes, Francisco Eldefábio Freire Nunes, Germana Costa Paixão
    376-389
    2021-06-07
    DOI: https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2021.52431
  • DERRUBANDO MUROS E CERCAS: NOVAS ABORDAGENS PARA O ENSINO DA GEOGRAFIA NO SÉCULO XXI

    Leonardo Freire Marino
    157-179
    2018-08-31
    DOI: https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2018.33108
  • E PARA OS ESTUDANTES DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS? TEM LABORATÓRIO DE CIÊNCIAS?

    Hellen Jannisy Vieira Beiral, Marcos Marques de Oliveira
    22-39
    2022-05-31
    DOI: https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2022.58208
  • OFICINAS PEDAGÓGICAS NO ENSINO DE HISTÓRIA E CULTURA AFRO-BRASILEIRA: CONTRIBUIÇÕES A PARTIR DO PIBID

    Luiz Felipe Marques, Márcia Marlene Stentzler
    189-203
    2019-12-23
    DOI: https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2019.46577
  • O NOVO ENSINO MÉDIO DE TEMPO INTEGRAL: REDUCIONISMO, PRIVATIZAÇÃO E MERCANTILIZAÇÃO DA EDUCAÇÃO PÚBLICA EM TEMPOS DE ULTRACONSERVADORISMO

    Carlos Soares Barbosa, José Carlos Lima de Souza
    94-107
    2019-12-23
    DOI: https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2019.46449
  • A STORYTELLING COMO METODOLOGIA ATIVA NA DISCUSSÃO DAS TEMÁTICAS RESÍDUOS SÓLIDOS E MEIO AMBIENTE NO ENSINO DE CIÊNCIAS

    Maurício De Jesus Júnior, Carlos Monerat
    2024-12-16
    DOI: https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2024.79775
  • A ALFABETIZAÇÃO NO 3º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL EM ESCOLAS DO MUNICÍPIO DE SANTOS E AS DIFICULDADES DE LEITURA E ESCRITA ENCONTRADAS NESSE PROCESSO.

    Sumaya Pimenta de Castro, Abigail Malavasi, Gerson Tenório dos Santos
    104-119
    2020-10-28
    DOI: https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2020.50340
  • TENSÕES E CONTRADIÇÕES DO ENSINO DE MATEMÁTICA E DA FORMAÇÃO DE PROFESSORES NA ÚLTIMA ETAPA DA EDUCAÇÃO BÁSICA

    Vanesca Almeida de Oliveira, Elcimar Simão Martins
    187-202
    2020-07-23
    DOI: https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2020.46573
  • AVANÇOS E DESAFIOS NA IMPLANTAÇÃO DO ENSINO MÉDIO INTEGRADO

    Rose Márcia da Silva
    34-49
    2020-07-23
    DOI: https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2020.46178
  • ENSINO DE BIOLOGIA EM COLEÇÕES CIENTÍFICAS: CONCEITOS E MÉTODOS BASEADOS NA EXPERIÊNCIA EM HERBÁRIO

    Diego Tavares Iglesias, Rúbia Santos Fonseca
    e-56114
    2023-06-27
    DOI: https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2023.56114
  • A UTILIZAÇÃO DO PODCAST COM O AUDIOVISUAL: PROPOSTA PARA O ENSINO DA TEMÁTICA SOBRE A DITADURA EMPRESARIAL-MILITAR BRASILEIRA

    Augusto Torres Perillo, Joana D'Arc Fernandes Ferraz
    e-72039
    2023-09-04
    DOI: https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2023.72039
  • ESTRATÉGIAS DE ENSINO SUGERIDAS NO CONTEÚDO DE GRAVITAÇÃO UNIVERSAL: UMA ANÁLISE NOS LIVROS DIDÁTICOS DE FÍSICA RECOMENDADOS PELO PNLD/2018

    Danúbia Damiana Santos Bonfim, William Júnior do Nascimento
    61-84
    2019-04-30
    DOI: https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2019.39451
  • O MUSEU COMO ESPAÇO DE MEMÓRIA: O ESPAÇO MUSEOLÓGICO E O ENSINO DE HISTÓRIA

    Daniel Syllas Pereira Sousa, Macelo Bezerra de Morais, Paulo Augusto Tamanini
    43-60
    2019-04-30
    DOI: https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2019.39148
  • A ABORDAGEM DO CÂNCER NOS LIVROS DE BIOLOGIA PNLD 2015

    Thaís Porto Amadeu, Kátia Regina Xavier Pereira da Silva, Juliana França da Costa, Raquel da Silva Corrêa, Ana Patrícia da Silva, Maria Helena Faria Ornellas de Souza
    85-97
    2019-04-30
    DOI: https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2019.38680
  • A EXPERIMENTAÇÃO EM FOCO: O QUE PENSAM OS LICENCIANDOS SOBRE O TEMA?

    Leticia do Prado, Marcelo Carbone Carneiro
    26-34
    2019-02-20
    DOI: https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2018.38675
  • O MOODLE COMO SUPORTE PARA O ENSINO DO DESENHO GEOMÉTRICO

    Luciene Maria de Souza Zanardi, Francisco Roberto Pinto Mattos
    128-144
    2018-08-31
    DOI: https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2018.36988
  • AMBIENTE, TECNOLOGIA E EDUCAÇÃO: DA TEORIA À PRÁTICA

    Edna de Viveiros, Kátia Avelar, Reis Friede, Carlos de Vasconcellos, Maria de Miranda
    89-104
    2019-02-20
    DOI: https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2018.35700
  • PROJETO SANTOS JOVEM DOUTOR – DESDOBRAMENTOS PARA UMA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA EM SAÚDE NA EDUCAÇÃO BÁSICA

    Elisete Gomes Natário, Maria de Lourdes Medeiros Batista
    69-88
    2018-08-31
    DOI: https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2018.33419
  • UMA EXPERIÊNCIA COM UM ESQUEMA COLABORATIVO NO ENSINO DE FUNÇÕES NO PEJA

    Marcus Vinícius Tovar Costa, Agusto Cesar de Castro Barbosa, Victor Luiz Castro del Rio
    105-124
    2019-02-20
    DOI: https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2018.32359
  • CONSIDERAÇÕES SOBRE APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA, A PARTIR DA VISÃO DE FREIRE E AUSUBEL - UMA REFLEXÃO TEÓRICA

    Maria da Graça Pimentel Carril, Elisete Gomes Natário, Sirlei Ivo Zoccal
    68-78
    2017-12-12
    DOI: https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2017.30818
  • ANÁLISE DIALÓGICA DISCURSIVA: DESAFIOS E PERSPECTIVAS EM ESTUDOS SOBRE EDUCAÇÃO E CULTURA

    Claudia Cristina dos Santos Andrade, Douglas Francisco de Mello Neves, Juliana Maria Ferreira Prados, Patrícia de Jesus Bastos, Tatiane Maia de Freitas
    201-213
    2017-09-01
    DOI: https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2017.30257
  • MEDIAÇÕES TECNO[I]LÓGICAS, SOCIALIZAÇÃO E CURRÍCULO

    Luciana Velloso
    176-189
    2017-08-30
    DOI: https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2017.30009
  • PENSANDO CULTURAS AMERÍNDIAS: EXPERIÊNCIAS DE UM PROJETO DE ENSINO E ESTRANHAMENTOS

    Danielle Bastos
    210-222
    2019-02-20
    DOI: https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2018.30008
1 a 25 de 91 itens 1 2 3 4 > >> 

Enviar Submissão

Enviar Submissão

Palavras-chave

Indexada em

Informações

  • Para Leitores
  • Para Autores
  • Para Bibliotecários

ISSN: 2316-9303

Mais informações sobre o sistema de publicação, a plataforma e o fluxo de publicação do OJS/PKP.