|
Edição |
Título |
|
v. 9, n. 21 (2020): Maio 2020 |
AVANÇOS E DESAFIOS NA IMPLANTAÇÃO DO ENSINO MÉDIO INTEGRADO |
Resumo
PDF
|
Rose Márcia da Silva |
|
v. 7, n. 16 (2018): e-Mosaicos |
AMBIENTE, TECNOLOGIA E EDUCAÇÃO: DA TEORIA À PRÁTICA |
Resumo
PDF
|
Edna de Viveiros, Kátia Avelar, Reis Friede, Carlos de Vasconcellos, Maria de Miranda |
|
v. 10, n. 23 (2021): e-Mosaicos |
INSPIRAÇÃO, COMUNICAÇÃO E EMPATIA COMO CARACTERÍSTICAS ESSENCIAIS À FORMAÇÃO DO MÉDICO HUMANISTA: INOVANDO ATRAVÉS DE UNIVERSIDADES CRIATIVAS |
Resumo
PDF
|
Carolina Maciel De Oliveira, Ana Flávia Assis Silva, Sônia Regina Schena Bertol, Rebeca Simões Brito, Carlos Alberto Mourão Júnior, Camila Maciel De Oliveira |
|
v. 7, n. 15 (2018): e-Mosaicos |
PROJETO SANTOS JOVEM DOUTOR – DESDOBRAMENTOS PARA UMA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA EM SAÚDE NA EDUCAÇÃO BÁSICA |
Resumo
PDF
|
Elisete Gomes Natário, Maria de Lourdes Medeiros Batista |
|
v. 7, n. 15 (2018): e-Mosaicos |
A IMPORTÂNCIA DOS MATERIAIS CONCRETOS PARA A CONSTRUÇÃO DE CONCEITOS: ABORDANDO COMPRIMENTO, ÁREA E VOLUME |
Resumo
PDF
|
Natália Alves Machado, Frederico Alan de Oliveira Cruz Cruz |
|
v. 10, n. 23 (2021): e-Mosaicos |
O PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSAS DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA NA ESCOLA: A ÓTICA DOS ESTUDANTES DA EDUCAÇÃO BÁSICA |
Resumo
PDF
|
Jones Baroni Ferreira de Menezes, Francisco Eldefábio Freire Nunes, Germana Costa Paixão |
|
v. 9, n. 22 (2020): Setembro 2020 |
A ALFABETIZAÇÃO NO 3º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL EM ESCOLAS DO MUNICÍPIO DE SANTOS E AS DIFICULDADES DE LEITURA E ESCRITA ENCONTRADAS NESSE PROCESSO. |
Resumo
PDF
|
Sumaya Pimenta de Castro, Abigail Malavasi, Gerson Tenório dos Santos |
|
v. 11, n. 28 (2022): e-Mosaicos |
ESTRATÉGIAS DE ENSINO NA PROMOÇÃO À SAÚDE DA CRIANÇA E ADOLESCENTE AUTISTA |
Resumo
PDF
|
Ana Jessily Camargo Barbosa, Maria de Lourdes de Almeida, Reinaldo Antonio Silva-Sobrinho, Rosane Meire Munhak da Silva, Adriana Zilly |
|
v. 8, n. 19 (2019): Ensino Médio: passos e impasses na atualidade |
O NOVO ENSINO MÉDIO DE TEMPO INTEGRAL: REDUCIONISMO, PRIVATIZAÇÃO E MERCANTILIZAÇÃO DA EDUCAÇÃO PÚBLICA EM TEMPOS DE ULTRACONSERVADORISMO |
Resumo
PDF
|
Carlos Soares Barbosa, José Carlos Lima de Souza |
|
v. 11, n. 26 (2022): e-Mosaicos |
E PARA OS ESTUDANTES DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS? TEM LABORATÓRIO DE CIÊNCIAS? |
Resumo
PDF
|
Hellen Jannisy Vieira Beiral, Marcos Marques de Oliveira |
|
v. 10, n. 25 (2021): e-Mosaicos |
DESAFIOS DA EDUCAÇÃO EM TEMPOS DE PANDEMIA: APONTAMENTOS E INQUIETAÇÕES |
Resumo
PDF
|
Erinaldo Ferreira Carmo |
|
v. 7, n. 15 (2018): e-Mosaicos |
DERRUBANDO MUROS E CERCAS: NOVAS ABORDAGENS PARA O ENSINO DA GEOGRAFIA NO SÉCULO XXI |
Resumo
PDF
|
Leonardo Freire Marino |
|
v. 9, n. 22 (2020): Setembro 2020 |
PERCEPÇÕES DE ESTUDANTES DO ENSINO MÉDIO QUANTO À AUTOMEDICAÇÃO |
Resumo
PDF
|
Isabella Cristine dos Santos, Otavio Marino dos Santos Neto, Vitória Imaculada Soares Uliana, Vinicius Pedrazzi, João Paulo Mardegan Issa |
|
v. 7, n. 14 (2018): e-Mosaicos |
TRIÂNGULOS: UMA EXPERIÊNCIA UTILIZANDO A TEORIA DE VAN HIELE |
Resumo
PDF
|
Jussara Aparecida da Fonseca, José Carlos Pinto Leivas |
|
v. 8, n. 19 (2019): Ensino Médio: passos e impasses na atualidade |
OFICINAS PEDAGÓGICAS NO ENSINO DE HISTÓRIA E CULTURA AFRO-BRASILEIRA: CONTRIBUIÇÕES A PARTIR DO PIBID |
Resumo
PDF
|
Luiz Felipe Marques, Márcia Marlene Stentzler |
|
v. 8, n. 19 (2019): Ensino Médio: passos e impasses na atualidade |
ESTUDANTES DE ENSINO MÉDIO E REPRESENTAÇÕES SOBRE A RELAÇÃO ESCOLACOMUNIDADE : A EDUCAÇÃO PÚBLICA COMO CENTRALIDADE |
Resumo
PDF
|
Lincoln Tavares Silva |
|
v. 10, n. 23 (2021): e-Mosaicos |
NA TRILHA DA ALIMENTAÇÃO: PROMOVENDO A REFLEXÃO SOBRE HÁBITOS ALIMENTARES SAUDÁVEIS NA ESCOLA |
Resumo
PDF
|
Filipe Pessoa dos Santos, Paula Ramos, Tais Rabetti Giannella, Miriam Struchiner |
|
v. 10, n. 23 (2021): e-Mosaicos |
O USO DO QRCODE COMO FERRAMENTA PARA O ENSINO DE BOTÂNICA EM ESPAÇO NÃO FORMAL DE EDUCAÇÃO |
Resumo
PDF
|
Ailton Jesus Dinardi, Márcio Jonas Dornelles Oliveira, Carla Cristina Borges Medina, Luis Roberval Bortoluzzi Castro |
|
v. 8, n. 19 (2019): Ensino Médio: passos e impasses na atualidade |
O PROEJA NO IFSP DIANTE DAS POLÍTICAS CURRICULARES PARA O ENSINO MÉDIO |
Resumo
PDF
|
Jarina Rodrigues Fernandes, Ana Paula Corti, Michelle Chaves da Silva |
|
v. 8, n. 19 (2019): Ensino Médio: passos e impasses na atualidade |
PRODUÇÃO TEXTUAL NO ENSINO MÉDIO INTEGRADO: PRÁTICAS E DESAFIOS |
Resumo
PDF
|
Elisângela Ladeira de Moura Andrade, Juliana Cristina da Costa Fernandes, Léia Adriana da Silva Santiago |
|
v. 8, n. 17 (2019): e-Mosaicos |
ESTRATÉGIAS DE ENSINO SUGERIDAS NO CONTEÚDO DE GRAVITAÇÃO UNIVERSAL: UMA ANÁLISE NOS LIVROS DIDÁTICOS DE FÍSICA RECOMENDADOS PELO PNLD/2018 |
Resumo
PDF
|
Danúbia Damiana Santos Bonfim, William Júnior do Nascimento |
|
v. 9, n. 21 (2020): Maio 2020 |
TENSÕES E CONTRADIÇÕES DO ENSINO DE MATEMÁTICA E DA FORMAÇÃO DE PROFESSORES NA ÚLTIMA ETAPA DA EDUCAÇÃO BÁSICA |
Resumo
PDF
|
Vanesca Almeida de Oliveira, Elcimar Simão Martins |
|
v. 10, n. 24 (2021): DOSSIÊ TEMÁTICO: 20 ANOS DAS DIRETRIZES CURRICULARES NACIONAIS PARA A EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS |
COMO ENSINAM OS PROFESSORES DE SURDOS DA EJA? DISCUSSÕES NA PÓS-GRADUAÇÃO |
Resumo
PDF
|
Bianca Sonale Fonseca da Silva, Simone Maria da Rocha |
|
v. 11, n. 28 (2022): e-Mosaicos |
JUVENILIZAÇÃO E ENEGRECIMENTO DA EJA EM TEMPOS DE UNIVERSALIZAÇÃO DA EDUCAÇÃO BÁSICA |
Resumo
PDF
|
Eliana de Oliveira Teixeira |
|
v. 9, n. 22 (2020): Setembro 2020 |
CONCEITOS CIENTÍFICOS EM SALA DE AULA: MULTIPLICIDADE DE SINAIS EM LIBRAS E POSSÍVEIS DIFICULDADES NA APRENDIZAGEM |
Resumo
PDF
|
Frederico Alan de Oliveira Cruz, Ana Carla Ziner Nogueira, Sergio Manuel Serra da Cruz |
|
v. 10, n. 24 (2021): DOSSIÊ TEMÁTICO: 20 ANOS DAS DIRETRIZES CURRICULARES NACIONAIS PARA A EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS |
EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS NO PARANÁ: DAS DIRETRIZES CURRICULARES NACIONAIS E ESTADUAIS AO ALINHAMENTO À BNCC |
Resumo
PDF
|
Adriana Medeiros Farias, Edinéia Navarro Chilante, Claudinéia Maria Vischi Avanzini |
|
v. 9, n. 22 (2020): Setembro 2020 |
EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E A EJA: UMA ANÁLISE DA OFERTA DO PROEJA NOS INSTITUTOS FEDERAIS NA BAHIA |
Resumo
PDF
|
Jocemara Nascimento Santos, José Humberto da Silva |
|
v. 10, n. 25 (2021): e-Mosaicos |
RELATO DE EXPERIÊNCIA NA PANDEMIA DE COVID-19: EDUCAÇÃO EM CIÊNCIAS E SAÚDE NO ENSINO FUNDAMENTAL |
Resumo
PDF
|
Franco Gomes Biondo |
|
v. 9, n. 22 (2020): Setembro 2020 |
TENDÊNCIAS NOS ESTUDOS DE DIVULGAÇÃO CIENTIFICA E ENSINO DE CIÊNCIAS: UM LEVANTAMENTO EM PERIÓDICOS BRASILEIROS |
Resumo
PDF
|
Bruna Sarpa Miceli, Marcelo Borges Rocha, Carlos Alberto Andrade Monerat, Igor Leandro Alves de Carvalho, Alberto Henrique Oliveira dos Santos Melo, Ingrid Bento da Silva |
|
v. 10, n. 23 (2021): e-Mosaicos |
UMA ANÁLISE DAS RELAÇÕES ENTRE OS JOGOS E A COMPETIÇÃO NO ENSINO DE MATEMÁTICA: UMA QUESTÃO DE MEDIAÇÃO |
Resumo
PDF
|
Fabio Menezes, Alessandra Rente, Adriana Cassiano, Carolina Ornellas |
|
v. 6, n. 12 (2017): e-Mosaicos |
ANÁLISE DIALÓGICA DISCURSIVA: DESAFIOS E PERSPECTIVAS EM ESTUDOS SOBRE EDUCAÇÃO E CULTURA |
Resumo
PDF
|
Claudia Cristina dos Santos Andrade, Douglas Francisco de Mello Neves, Juliana Maria Ferreira Prados, Patrícia de Jesus Bastos, Tatiane Maia de Freitas |
|
v. 9, n. 22 (2020): Setembro 2020 |
A EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS (EJA) COMO POLÍTICA PÚBLICA NO MUNICÍPIO DE SÃO PAULO (SP): UMA REVISÃO BIBLIOGRÁFICA |
Resumo
PDF
|
Denise Dias dos Santos, Natália Frizzo de Almeida |
|
v. 10, n. 25 (2021): e-Mosaicos |
O PERFIL E A EVASÃO DAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA NA PERSPECTIVA DOS ALUNOS DO ENSINO MÉDIO |
Resumo
PDF
|
Willer Soares Maffei, Gleyce Soares Dos Reis, Carlos Eduardo Lopes Verardi |
|
v. 7, n. 16 (2018): e-Mosaicos |
PENSANDO CULTURAS AMERÍNDIAS: EXPERIÊNCIAS DE UM PROJETO DE ENSINO E ESTRANHAMENTOS |
Resumo
PDF
|
Danielle Bastos |
|
v. 11, n. 27 (2022): e-Mosaicos |
MATERIAIS DIDÁTICOS ACESSÍVEIS PARA PESSOAS COM DEFICIÊNCIA VISUAL: FORMAÇÃO CONTINUADA PARA DOCENTES |
Resumo
PDF
|
Janicy Aparecida Pereira Rocha, Dayanne da Silva Prudencio, Ana Amélia Lage Martins, Vinicius de Souza Tolentino |
|
v. 9, n. 21 (2020): Maio 2020 |
DESAFIOS DOCENTES NO ENSINO MÉDIO INTEGRADO: DIÁLOGOS INTERCULTURAIS NAS PRÁTICAS EDUCATIVAS |
Resumo
PDF
|
Graziela Ninck Dias Menezes, Jane Adriana Vasconcelos Pacheco Rios |
|
v. 11, n. 27 (2022): e-Mosaicos |
DIVERSÃO SOBRE RODAS: JOGOS E BRINCADEIRAS TRADICIONAIS PARA A INICIAÇÃO AO SKATE |
Resumo
PDF
|
Mariana Zuaneti Martins, Silvia Urra, Aline Soares Dantas |
|
v. 9, n. 21 (2020): Maio 2020 |
A IMPORTÂNCIA DOS TÉCNICO-ADMINISTRATIVOS EM EDUCAÇÃO DO CAMPUS RIO POMBA DO IF SUDESTE MG NA CONSOLIDAÇÃO DO ENSINO MÉDIO INTEGRADO ATRAVÉS DA GESTÃO DEMOCRÁTICA-PARTICIPATIVA. |
Resumo
PDF
|
Eniete de Oliveira Campos Furtado, Alex Fernandes da Veiga Machado, Helton Nonato de Sousa |
|
v. 10, n. 25 (2021): e-Mosaicos |
O BIOMA PAMPA NO OLHAR DE ESTUDANTES DO ENSINO MÉDIO, NO OESTE DO RIO GRANDE DO SUL |
Resumo
PDF
|
Luis Roberval Bortoluzzi Castro, Andrielli Vilanova de Carvalho, Edward Frederico Castro Pessano, Ailton Jesus Dinardi |
|
v. 10, n. 23 (2021): e-Mosaicos |
COMPETÊNCIAS SOCIOEMOCIONAIS:GÊNESE E INCORPORAÇÃO DE UMA NOÇÃO NA POLÍTICA CURRICULAR E NO ENSINO MÉDIO. |
Resumo
PDF
|
Jonas Emanuel Pinto Magalhães |
|
v. 10, n. 23 (2021): e-Mosaicos |
DO IMPRESSO AO DIGITAL: REFLEXÕES ACERCA DE RECURSOS PEDAGÓGICOS NUMA ESCOLA VULNERÁVEL |
Resumo
PDF
|
Sabrine Lino Pinto, Aline Silva Dejosi Nery, Sônia Cristina Vermelho |
|
v. 9, n. 22 (2020): Setembro 2020 |
LEISHMANIOSE NA ESCOLA: A PRESENÇA DA TEMÁTICA EM LIVROS DIDÁTICOS DO PNLD 2018 DE BIOLOGIA DO ENSINO MÉDIO |
Resumo
PDF
|
Carlos Roberto Rodrigues Teixeira, Carlos Alberto Sanches Pereira, Lucas Peres Guimarães, Ana Paula Cunha Pereira |
|
v. 11, n. 28 (2022): e-Mosaicos |
A FORMAÇÃO PEDAGÓGICA NAS LICENCIATURAS EM CIÊNCIAS E MATEMÁTICA: UMA LEITURA BOUDIEUSIANA |
Resumo
PDF
|
Ivone dos Santos Siqueira, Maria Aparecida Neves, Maria Milena de Oliveira Abreu, Nadia Magalhães da Silva Freitas |
|
v. 10, n. 23 (2021): e-Mosaicos |
30 ANOS DA ABORDAGEM TRIANGULAR: CONTRIBUIÇÕES DOS DOCENTES DE ARTE DO MUNICÍPIO DE TERESÓPOLIS-RJ |
Resumo
PDF
|
Maria Gabriela da Silva, Ana Carolina Rigoni Carmo |
|
v. 8, n. 19 (2019): Ensino Médio: passos e impasses na atualidade |
O ENSINO MÉDIO BRASILEIRO E A LEI N.º 13.415 EM TEMPOS DE NEOLIBERALISMO: FORMAÇÃO PARA EMANCIPAÇÃO OU FORMAÇÃO PARA O MERCADO? |
Resumo
PDF
|
DAYANNA Pereira SANTOS, Edson Silva Carvalho, Eudiane Nunes de Oliveira |
|
v. 10, n. 23 (2021): e-Mosaicos |
FORMAÇÃO DE PROFESSORES ÀS AVESSAS: UM OLHAR SOBRE A FORMAÇÃO CONCEITUAL EM ALUNOS COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL NAS FASES INICIAIS |
Resumo
PDF
|
Roberta Pires Corrêa, Daniele Francisco de Araújo, Érica Costa Vliese Zichtl Campos |
|
v. 9, n. 22 (2020): Setembro 2020 |
FUTUROS PROFESSORES DE MATEMÁTICA DISCUTINDO SOBRE A OPERAÇÃO DE SUBTRAÇÃO |
Resumo
PDF
|
Camila Porto Giacomelli, Anemari Roesler Luersen Vieira Lopes, Liane Teresinha Wendling Roos |
|
v. 9, n. 20 (2020): jan/abr 2020 |
ANÁLISE DA PRODUÇÃO DE FRASES NO CICLO DE ALFABETIZAÇÃO |
Resumo
PDF
|
Cláudia Rodrigues Arcenio |
|
v. 9, n. 21 (2020): Maio 2020 |
A REFORMA DO ENSINO MÉDIO EM QUESTÃO: ENTRE FALÁCIAS E DESAFIOS |
Resumo
PDF
|
José Henrique de Lacerda Furtado |
|
v. 9, n. 21 (2020): Maio 2020 |
UM EXEMPLO DE PESQUISA-AÇÃO NA INSERÇÃO DA FÍSICA MODERNA NO ENSINO MÉDIO |
Resumo
PDF
|
Lidiane Benites Campos, Claudio Maia Porto, Frederico Alan de Oliveira Cruz, Maria Beatriz Dias da Silva Maia Porto |
|
v. 9, n. 21 (2020): Maio 2020 |
RECONFIGURAÇÃO DO ESTADO E O NOVO ORDENAMENTO LEGAL E POLÍTICAS PARA O ENSINO MÉDIO NO BRASIL NO PERÍODO DE 1995-2015. |
Resumo
PDF
|
Edima Verônica Morais |
|
v. 7, n. 16 (2018): e-Mosaicos |
UMA EXPERIÊNCIA COM UM ESQUEMA COLABORATIVO NO ENSINO DE FUNÇÕES NO PEJA |
Resumo
PDF
|
Marcus Vinícius Tovar Costa, Agusto Cesar de Castro Barbosa, Victor Luiz Castro del Rio |
|
v. 10, n. 25 (2021): e-Mosaicos |
USO DA DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA PARA ENFRENTAMENTO DAS FAKE NEWS RELACIONADAS À COVID-19 |
Resumo
PDF
|
Amanda Séllos Rodrigues, Flávia Lage Pessoa da Costa, Marcelo Diniz Monteiro de Barros |
|
v. 9, n. 20 (2020): jan/abr 2020 |
FICOLOGIA NO CONTEXTO ESCOLAR: ATIVIDADES PRÁTICAS COM ESTUDANTES DO ENSINO MÉDIO DE UMA ESCOLA PÚBLICA DE TERESINA – PI |
Resumo
PDF
|
Maria Gardenia Sousa Batista, Rogers Stanley Quadros |
|
v. 9, n. 22 (2020): Setembro 2020 |
ARQUITETURA ESCOLAR: UM OLHAR PARA OS LABORATÓRIOS DE CIÊNCIAS |
Resumo
PDF
|
Greyze Maria Palaoro Deitos, Vilmar Malacarne |
|
v. 8, n. 19 (2019): Ensino Médio: passos e impasses na atualidade |
DUALIDADE E CONTRADIÇÕES NO PROJETO DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL BRASILEIRO |
Resumo
PDF
|
Rosane de Abreu Farias |
|
v. 8, n. 19 (2019): Ensino Médio: passos e impasses na atualidade |
O DECRETO Nº 2.208/1997 E A LEI Nº 13.415/2017: UMA REFLEXÃO PARA ALÉM DAS “COINCIDÊNCIAS” |
Resumo
PDF
|
FRANCISCO DAS CHAGAS SILVA SOUZA, José Gerardo Bastos da Costa Júnior, Francisca Leidiana de Souza, Ana Paula Marinho de Lima |
|
v. 11, n. 26 (2022): e-Mosaicos |
POLÍTICAS CURRICULARES DA EJA: UM OLHAR PARA O CURRÍCULO |
Resumo
PDF
|
Renata da Rocha Torres, Tatiana Seixas Machado Carpenter, Rozana Gomes de Abreu |
|
v. 8, n. 17 (2019): e-Mosaicos |
TECNOLOGIAS DIGITAIS PARA O ENSINO DE MATEMÁTICA NAS ESCOLAS INDÍGENAS: IMPORTÂNCIA E DIFICULDADES |
Resumo
PDF
|
Márcia Regina Kaminski, Rhuan Guilherme Tardo Ribeiro, Marcos Lübeck, Clodis Boscarioli |
|
v. 11, n. 26 (2022): e-Mosaicos |
PRODUÇÃO DE PARÓDIAS COMO RECURSO DIDÁTICO EM AULAS DE CITOLOGIA |
Resumo
PDF
|
Raquel da Silva Costa, Tatiana Galieta |
|
v. 8, n. 19 (2019): Ensino Médio: passos e impasses na atualidade |
ENSINO MÉDIO, EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E PROGRAMA BRASIL PROFISSIONALIZADO: ANÁLISES E TENSÕES PÓS LEI 9394/1996 |
Resumo
PDF
|
Maria Cleide da Silva Ribeiro Leite, Francisca Rejane Bezerra Andrade |
|
v. 8, n. 17 (2019): e-Mosaicos |
O MUSEU COMO ESPAÇO DE MEMÓRIA: O ESPAÇO MUSEOLÓGICO E O ENSINO DE HISTÓRIA |
Resumo
PDF
|
Daniel Syllas Pereira Sousa, Macelo Bezerra de Morais, Paulo Augusto Tamanini |
|
v. 6, n. 12 (2017): e-Mosaicos |
UMA PERSPECTIVA MULTICULTURAL A PARTIR DA TEMÁTICA CACHAÇA COM O USO DE RECURSOS AUDIOVISUAIS NO ENSINO DE QUÍMICA |
Resumo
PDF
|
Gisele Santos |
|
v. 10, n. 23 (2021): e-Mosaicos |
ENSINO DE BIOLOGIA E REPRESENTAÇÕES SOCIAIS: UMA NARRATIVA DOCENTE |
Resumo
PDF
|
Paula Roberta Galvão Simplício, Adriana Cavalcanti dos Santos |
|
v. 10, n. 23 (2021): e-Mosaicos |
ANÁLISE DOS DESEMPENHOS DE CANDIDATOS DO ENEM EM QUESTÕES DE SOCIOLOGIA |
Resumo
PDF
|
Ozaias Antonio Batista |
|
v. 11, n. 28 (2022): e-Mosaicos |
EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS E APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA – UMA TRAJETÓRIA NA INCLUSÃO |
Resumo
PDF
|
Elisete Gomes Natário, Willian Monteiro Santos, Cibele Mara Dugaich |
|
v. 11, n. 27 (2022): e-Mosaicos |
CORPOREIDADE E YOGA NA ESCOLA E AS PERCEPÇÕES DE SI NA INFÂNCIA |
Resumo
PDF
|
Franciane Souza Zarantonelo, Fernanda Rossi |
|
v. 6, n. 13 (2017): e-Mosaicos |
CONSIDERAÇÕES SOBRE APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA, A PARTIR DA VISÃO DE FREIRE E AUSUBEL - UMA REFLEXÃO TEÓRICA |
Resumo
PDF
|
Maria da Graça Pimentel Carril, Elisete Gomes Natário, Sirlei Ivo Zoccal |
|
v. 9, n. 22 (2020): Setembro 2020 |
HOJE A AULA É NO LABORATÓRIO E AS ATIVIDADES SÃO NA PRAÇA: PROJETOS DA UNIVERSIDADE PARA A APRENDIZAGEM DE BOTÂNICA NO ENSINO FUNDAMENTAL |
Resumo
PDF
|
Roberta Negrão de Araújo, Rodrigo de Souza Polleto, Lucken Bueno Lucas, Dayanne da Silva Alves |
|
v. 7, n. 15 (2018): e-Mosaicos |
O MOODLE COMO SUPORTE PARA O ENSINO DO DESENHO GEOMÉTRICO |
Resumo
PDF
|
Luciene Maria de Souza Zanardi, Francisco Roberto Pinto Mattos |
|
v. 11, n. 27 (2022): e-Mosaicos |
ABORDAGEM DO TEMA QUÍMICA FORENSE E SUAS CONTRIBUIÇÕES PARA O PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO CIENTÍFICA |
Resumo
PDF
|
Ana Carolina Dias de Oliveira, Tathiane Milaré |
|
v. 9, n. 21 (2020): Maio 2020 |
ENSINO MÉDIO NO RIO DE JANEIRO: COMO AVANÇAR EM CONTEXTO ADVERSO |
Resumo
PDF
|
Bruna Werneck Canabrava |
|
v. 9, n. 20 (2020): jan/abr 2020 |
ENSINO, APRENDIZAGEM E ARTE: RASTREAMENTOS DE UM ARQUIVO |
Resumo
PDF
|
Jeferson Camargo, Bruno Mallmann Cavalheiro, Angelica Vier Munhoz |
|
v. 6, n. 12 (2017): e-Mosaicos |
MEDIAÇÕES TECNO[I]LÓGICAS, SOCIALIZAÇÃO E CURRÍCULO |
Resumo
PDF
|
Luciana Velloso |
|
v. 7, n. 16 (2018): e-Mosaicos |
A EXPERIMENTAÇÃO EM FOCO: O QUE PENSAM OS LICENCIANDOS SOBRE O TEMA? |
Resumo
PDF
|
Leticia do Prado, Marcelo Carbone Carneiro |
|
v. 8, n. 17 (2019): e-Mosaicos |
A ABORDAGEM DO CÂNCER NOS LIVROS DE BIOLOGIA PNLD 2015 |
Resumo
PDF
|
Thaís Porto Amadeu, Kátia Regina Xavier Pereira da Silva, Juliana França da Costa, Raquel da Silva Corrêa, Ana Patrícia da Silva, Maria Helena Faria Ornellas de Souza |
|
1 a 76 de 76 itens |
|