Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Portal de Publicações
EdUERJ
UERJ
Cadastro
Acesso
Início
/
Buscar
Buscar
Pesquisar termo
Filtros avançados
De
Ano
2012
2013
2014
2015
2016
2017
2018
2019
2020
2021
2022
2023
2024
Mês
janeiro
fevereiro
março
abril
maio
junho
julho
agosto
setembro
outubro
novembro
dezembro
Dia
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
Até
Ano
2012
2013
2014
2015
2016
2017
2018
2019
2020
2021
2022
2023
2024
Mês
janeiro
fevereiro
março
abril
maio
junho
julho
agosto
setembro
outubro
novembro
dezembro
Dia
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
Autor
Buscar
Resultado da pesquisa
Found 87 items.
DERRUBANDO MUROS E CERCAS: NOVAS ABORDAGENS PARA O ENSINO DA GEOGRAFIA NO SÉCULO XXI
Leonardo Freire Marino
157-179
2018-08-31
DOI:
https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2018.33108
E PARA OS ESTUDANTES DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS? TEM LABORATÓRIO DE CIÊNCIAS?
Hellen Jannisy Vieira Beiral, Marcos Marques de Oliveira
22-39
2022-05-31
DOI:
https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2022.58208
OFICINAS PEDAGÓGICAS NO ENSINO DE HISTÓRIA E CULTURA AFRO-BRASILEIRA: CONTRIBUIÇÕES A PARTIR DO PIBID
Luiz Felipe Marques, Márcia Marlene Stentzler
189-203
2019-12-23
DOI:
https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2019.46577
O NOVO ENSINO MÉDIO DE TEMPO INTEGRAL: REDUCIONISMO, PRIVATIZAÇÃO E MERCANTILIZAÇÃO DA EDUCAÇÃO PÚBLICA EM TEMPOS DE ULTRACONSERVADORISMO
Carlos Soares Barbosa, José Carlos Lima de Souza
94-107
2019-12-23
DOI:
https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2019.46449
A ALFABETIZAÇÃO NO 3º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL EM ESCOLAS DO MUNICÍPIO DE SANTOS E AS DIFICULDADES DE LEITURA E ESCRITA ENCONTRADAS NESSE PROCESSO.
Sumaya Pimenta de Castro, Abigail Malavasi, Gerson Tenório dos Santos
104-119
2020-10-28
DOI:
https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2020.50340
TENSÕES E CONTRADIÇÕES DO ENSINO DE MATEMÁTICA E DA FORMAÇÃO DE PROFESSORES NA ÚLTIMA ETAPA DA EDUCAÇÃO BÁSICA
Vanesca Almeida de Oliveira, Elcimar Simão Martins
187-202
2020-07-23
DOI:
https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2020.46573
AVANÇOS E DESAFIOS NA IMPLANTAÇÃO DO ENSINO MÉDIO INTEGRADO
Rose Márcia da Silva
34-49
2020-07-23
DOI:
https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2020.46178
ENSINO DE BIOLOGIA EM COLEÇÕES CIENTÍFICAS: CONCEITOS E MÉTODOS BASEADOS NA EXPERIÊNCIA EM HERBÁRIO
Diego Tavares Iglesias, Rúbia Santos Fonseca
e-56114
2023-06-27
DOI:
https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2023.56114
A UTILIZAÇÃO DO PODCAST COM O AUDIOVISUAL: PROPOSTA PARA O ENSINO DA TEMÁTICA SOBRE A DITADURA EMPRESARIAL-MILITAR BRASILEIRA
Augusto Torres Perillo, Joana D'Arc Fernandes Ferraz
e-72039
2023-09-04
DOI:
https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2023.72039
ESTRATÉGIAS DE ENSINO SUGERIDAS NO CONTEÚDO DE GRAVITAÇÃO UNIVERSAL: UMA ANÁLISE NOS LIVROS DIDÁTICOS DE FÍSICA RECOMENDADOS PELO PNLD/2018
Danúbia Damiana Santos Bonfim, William Júnior do Nascimento
61-84
2019-04-30
DOI:
https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2019.39451
ESTRATÉGIAS DE ENSINO NA PROMOÇÃO À SAÚDE DA CRIANÇA E ADOLESCENTE AUTISTA
Ana Jessily Camargo Barbosa, Maria de Lourdes de Almeida, Reinaldo Antonio Silva-Sobrinho, Rosane Meire Munhak da Silva, Adriana Zilly
140 - 156
2022-12-31
DOI:
https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2022.61612
O PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSAS DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA NA ESCOLA: A ÓTICA DOS ESTUDANTES DA EDUCAÇÃO BÁSICA
Jones Baroni Ferreira de Menezes, Francisco Eldefábio Freire Nunes, Germana Costa Paixão
376-389
2021-06-07
DOI:
https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2021.52431
A EXPERIMENTAÇÃO EM FOCO: O QUE PENSAM OS LICENCIANDOS SOBRE O TEMA?
Leticia do Prado, Marcelo Carbone Carneiro
26-34
2019-02-20
DOI:
https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2018.38675
O MOODLE COMO SUPORTE PARA O ENSINO DO DESENHO GEOMÉTRICO
Luciene Maria de Souza Zanardi, Francisco Roberto Pinto Mattos
128-144
2018-08-31
DOI:
https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2018.36988
AMBIENTE, TECNOLOGIA E EDUCAÇÃO: DA TEORIA À PRÁTICA
Edna de Viveiros, Kátia Avelar, Reis Friede, Carlos de Vasconcellos, Maria de Miranda
89-104
2019-02-20
DOI:
https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2018.35700
PROJETO SANTOS JOVEM DOUTOR – DESDOBRAMENTOS PARA UMA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA EM SAÚDE NA EDUCAÇÃO BÁSICA
Elisete Gomes Natário, Maria de Lourdes Medeiros Batista
69-88
2018-08-31
DOI:
https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2018.33419
UMA EXPERIÊNCIA COM UM ESQUEMA COLABORATIVO NO ENSINO DE FUNÇÕES NO PEJA
Marcus Vinícius Tovar Costa, Agusto Cesar de Castro Barbosa, Victor Luiz Castro del Rio
105-124
2019-02-20
DOI:
https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2018.32359
CONSIDERAÇÕES SOBRE APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA, A PARTIR DA VISÃO DE FREIRE E AUSUBEL - UMA REFLEXÃO TEÓRICA
Maria da Graça Pimentel Carril, Elisete Gomes Natário, Sirlei Ivo Zoccal
68-78
2017-12-12
DOI:
https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2017.30818
ANÁLISE DIALÓGICA DISCURSIVA: DESAFIOS E PERSPECTIVAS EM ESTUDOS SOBRE EDUCAÇÃO E CULTURA
Claudia Cristina dos Santos Andrade, Douglas Francisco de Mello Neves, Juliana Maria Ferreira Prados, Patrícia de Jesus Bastos, Tatiane Maia de Freitas
201-213
2017-09-01
DOI:
https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2017.30257
MEDIAÇÕES TECNO[I]LÓGICAS, SOCIALIZAÇÃO E CURRÍCULO
Luciana Velloso
176-189
2017-08-30
DOI:
https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2017.30009
PENSANDO CULTURAS AMERÍNDIAS: EXPERIÊNCIAS DE UM PROJETO DE ENSINO E ESTRANHAMENTOS
Danielle Bastos
210-222
2019-02-20
DOI:
https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2018.30008
A IMPORTÂNCIA DOS MATERIAIS CONCRETOS PARA A CONSTRUÇÃO DE CONCEITOS: ABORDANDO COMPRIMENTO, ÁREA E VOLUME
Natália Alves Machado, Frederico Alan de Oliveira Cruz Cruz
198-209
2018-08-31
DOI:
https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2018.29717
TRIÂNGULOS: UMA EXPERIÊNCIA UTILIZANDO A TEORIA DE VAN HIELE
Jussara Aparecida da Fonseca, José Carlos Pinto Leivas
137-154
2018-05-14
DOI:
https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2018.29662
EDUCAÇÃO EM TEMPOS DE PANDEMIA: UM ESTUDO SOBRE VALORES HUMANOS DE PROFESSORES DO ENSINO FUNDAMENTAL EM PICOS - PIAUÍ
Ada Mourão, Mirlene, Luiz Lapa
2024-06-28
DOI:
https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2024.81392
UMA PERSPECTIVA MULTICULTURAL A PARTIR DA TEMÁTICA CACHAÇA COM O USO DE RECURSOS AUDIOVISUAIS NO ENSINO DE QUÍMICA
Gisele Santos
155-161
2017-08-30
DOI:
https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2017.29569
1 a 25 de 87 itens
1
2
3
4
>
>>
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Palavras-chave
Indexada em
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários