Pesquisa


 
Edição Título
 
v. 7, n. 16 (2018): e-Mosaicos AMBIENTE, TECNOLOGIA E EDUCAÇÃO: DA TEORIA À PRÁTICA Resumo  PDF
Edna de Viveiros, Kátia Avelar, Reis Friede, Carlos de Vasconcellos, Maria de Miranda
 
v. 7, n. 15 (2018): e-Mosaicos PROJETO SANTOS JOVEM DOUTOR – DESDOBRAMENTOS PARA UMA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA EM SAÚDE NA EDUCAÇÃO BÁSICA Resumo  PDF
Elisete Gomes Natário, Maria de Lourdes Medeiros Batista
 
v. 7, n. 15 (2018): e-Mosaicos A IMPORTÂNCIA DOS MATERIAIS CONCRETOS PARA A CONSTRUÇÃO DE CONCEITOS: ABORDANDO COMPRIMENTO, ÁREA E VOLUME Resumo  PDF
Natália Alves Machado, Frederico Alan de Oliveira Cruz Cruz
 
v. 8, n. 19 (2019): Ensino Médio: passos e impasses na atualidade O NOVO ENSINO MÉDIO DE TEMPO INTEGRAL: REDUCIONISMO, PRIVATIZAÇÃO E MERCANTILIZAÇÃO DA EDUCAÇÃO PÚBLICA EM TEMPOS DE ULTRACONSERVADORISMO Resumo  PDF
Carlos Soares Barbosa, José Carlos Lima de Souza
 
v. 7, n. 15 (2018): e-Mosaicos DERRUBANDO MUROS E CERCAS: NOVAS ABORDAGENS PARA O ENSINO DA GEOGRAFIA NO SÉCULO XXI Resumo  PDF
Leonardo Freire Marino
 
v. 8, n. 19 (2019): Ensino Médio: passos e impasses na atualidade OFICINAS PEDAGÓGICAS NO ENSINO DE HISTÓRIA E CULTURA AFRO-BRASILEIRA: CONTRIBUIÇÕES A PARTIR DO PIBID Resumo  PDF
Luiz Felipe Marques, Márcia Marlene Stentzler
 
v. 8, n. 19 (2019): Ensino Médio: passos e impasses na atualidade ESTUDANTES DE ENSINO MÉDIO E REPRESENTAÇÕES SOBRE A RELAÇÃO ESCOLACOMUNIDADE : A EDUCAÇÃO PÚBLICA COMO CENTRALIDADE Resumo  PDF
Lincoln Tavares Silva
 
v. 8, n. 19 (2019): Ensino Médio: passos e impasses na atualidade O PROEJA NO IFSP DIANTE DAS POLÍTICAS CURRICULARES PARA O ENSINO MÉDIO Resumo  PDF
Jarina Rodrigues Fernandes, Ana Paula Corti, Michelle Chaves da Silva
 
v. 7, n. 14 (2018): e-Mosaicos TRIÂNGULOS: UMA EXPERIÊNCIA UTILIZANDO A TEORIA DE VAN HIELE Resumo  PDF
Jussara Aparecida da Fonseca, José Carlos Pinto Leivas
 
v. 8, n. 19 (2019): Ensino Médio: passos e impasses na atualidade PRODUÇÃO TEXTUAL NO ENSINO MÉDIO INTEGRADO: PRÁTICAS E DESAFIOS Resumo  PDF
Elisângela Ladeira de Moura Andrade, Juliana Cristina da Costa Fernandes, Léia Adriana da Silva Santiago
 
v. 8, n. 17 (2019): e-Mosaicos ESTRATÉGIAS DE ENSINO SUGERIDAS NO CONTEÚDO DE GRAVITAÇÃO UNIVERSAL: UMA ANÁLISE NOS LIVROS DIDÁTICOS DE FÍSICA RECOMENDADOS PELO PNLD/2018 Resumo  PDF
Danúbia Damiana Santos Bonfim, William Júnior do Nascimento
 
v. 6, n. 12 (2017): e-Mosaicos ANÁLISE DIALÓGICA DISCURSIVA: DESAFIOS E PERSPECTIVAS EM ESTUDOS SOBRE EDUCAÇÃO E CULTURA Resumo  PDF
Claudia Cristina dos Santos Andrade, Douglas Francisco de Mello Neves, Juliana Maria Ferreira Prados, Patrícia de Jesus Bastos, Tatiane Maia de Freitas
 
v. 7, n. 16 (2018): e-Mosaicos PENSANDO CULTURAS AMERÍNDIAS: EXPERIÊNCIAS DE UM PROJETO DE ENSINO E ESTRANHAMENTOS Resumo  PDF
Danielle Bastos
 
v. 8, n. 19 (2019): Ensino Médio: passos e impasses na atualidade DUALIDADE E CONTRADIÇÕES NO PROJETO DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL BRASILEIRO Resumo  PDF
Rosane de Abreu Farias
 
v. 7, n. 16 (2018): e-Mosaicos UMA EXPERIÊNCIA COM UM ESQUEMA COLABORATIVO NO ENSINO DE FUNÇÕES NO PEJA Resumo  PDF
Marcus Vinícius Tovar Costa, Agusto Cesar de Castro Barbosa, Victor Luiz Castro del Rio
 
v. 8, n. 17 (2019): e-Mosaicos TECNOLOGIAS DIGITAIS PARA O ENSINO DE MATEMÁTICA NAS ESCOLAS INDÍGENAS: IMPORTÂNCIA E DIFICULDADES Resumo  PDF
Márcia Regina Kaminski, Rhuan Guilherme Tardo Ribeiro, Marcos Lübeck, Clodis Boscarioli
 
v. 9, n. 20 (2020): jan/abr 2020 ANÁLISE DA PRODUÇÃO DE FRASES NO CICLO DE ALFABETIZAÇÃO Resumo  PDF
Cláudia Rodrigues Arcenio
 
v. 8, n. 19 (2019): Ensino Médio: passos e impasses na atualidade ENSINO MÉDIO, EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E PROGRAMA BRASIL PROFISSIONALIZADO: ANÁLISES E TENSÕES PÓS LEI 9394/1996 Resumo  PDF
Maria Cleide da Silva Ribeiro Leite, Francisca Rejane Bezerra Andrade
 
v. 8, n. 19 (2019): Ensino Médio: passos e impasses na atualidade O ENSINO MÉDIO BRASILEIRO E A LEI N.º 13.415 EM TEMPOS DE NEOLIBERALISMO: FORMAÇÃO PARA EMANCIPAÇÃO OU FORMAÇÃO PARA O MERCADO? Resumo  PDF
DAYANNA Pereira SANTOS, Edson Silva Carvalho, Eudiane Nunes de Oliveira
 
v. 9, n. 20 (2020): jan/abr 2020 FICOLOGIA NO CONTEXTO ESCOLAR: ATIVIDADES PRÁTICAS COM ESTUDANTES DO ENSINO MÉDIO DE UMA ESCOLA PÚBLICA DE TERESINA – PI Resumo  PDF
Maria Gardenia Sousa Batista, Rogers Stanley Quadros
 
v. 8, n. 19 (2019): Ensino Médio: passos e impasses na atualidade O DECRETO Nº 2.208/1997 E A LEI Nº 13.415/2017: UMA REFLEXÃO PARA ALÉM DAS “COINCIDÊNCIAS” Resumo  PDF
FRANCISCO DAS CHAGAS SILVA SOUZA, José Gerardo Bastos da Costa Júnior, Francisca Leidiana de Souza, Ana Paula Marinho de Lima
 
v. 6, n. 12 (2017): e-Mosaicos MEDIAÇÕES TECNO[I]LÓGICAS, SOCIALIZAÇÃO E CURRÍCULO Resumo  PDF
Luciana Velloso
 
v. 6, n. 12 (2017): e-Mosaicos UMA PERSPECTIVA MULTICULTURAL A PARTIR DA TEMÁTICA CACHAÇA COM O USO DE RECURSOS AUDIOVISUAIS NO ENSINO DE QUÍMICA Resumo  PDF
Gisele Santos
 
v. 8, n. 17 (2019): e-Mosaicos A ABORDAGEM DO CÂNCER NOS LIVROS DE BIOLOGIA PNLD 2015 Resumo  PDF
Thaís Porto Amadeu, Kátia Regina Xavier Pereira da Silva, Juliana França da Costa, Raquel da Silva Corrêa, Ana Patrícia da Silva, Maria Helena Faria Ornellas de Souza
 
v. 9, n. 20 (2020): jan/abr 2020 ENSINO, APRENDIZAGEM E ARTE: RASTREAMENTOS DE UM ARQUIVO Resumo  PDF
Jeferson Camargo, Bruno Mallmann Cavalheiro, Angelica Vier Munhoz
 
v. 7, n. 15 (2018): e-Mosaicos O MOODLE COMO SUPORTE PARA O ENSINO DO DESENHO GEOMÉTRICO Resumo  PDF
Luciene Maria de Souza Zanardi, Francisco Roberto Pinto Mattos
 
v. 6, n. 13 (2017): e-Mosaicos CONSIDERAÇÕES SOBRE APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA, A PARTIR DA VISÃO DE FREIRE E AUSUBEL - UMA REFLEXÃO TEÓRICA Resumo  PDF
Maria da Graça Pimentel Carril, Elisete Gomes Natário, Sirlei Ivo Zoccal
 
v. 7, n. 16 (2018): e-Mosaicos A EXPERIMENTAÇÃO EM FOCO: O QUE PENSAM OS LICENCIANDOS SOBRE O TEMA? Resumo  PDF
Leticia do Prado, Marcelo Carbone Carneiro
 
v. 8, n. 17 (2019): e-Mosaicos O MUSEU COMO ESPAÇO DE MEMÓRIA: O ESPAÇO MUSEOLÓGICO E O ENSINO DE HISTÓRIA Resumo  PDF
Daniel Syllas Pereira Sousa, Macelo Bezerra de Morais, Paulo Augusto Tamanini
 
1 a 29 de 29 itens

Dicas para pesquisa:

  • O sistema de busca não diferencia maiúsculas ou minúsculas
  • Termos irrelevantes são ignorados pelo sistema de busca
  • São recuperados por padrão apenas artigos contendo todos os termos de busca (ex.: AND é implícito)
  • Combine múltiplos termos com OR para encontrar artigos contendo um ou outro termo; ex.: educação OR pesquisa
  • Use parênteses para criar buscas mais complexas; ex.: arquivo ((revista OR conferência) NOT teses)
  • Use aspas duplas para recuperar o termo exato; ex.: "Acesso Livre à informação"
  • Exclua termos utilizando - ou NOT; ex.: online -políticas ou online NOT políticas
  • Use * como caracter coringa; ex.: soci* moralidade recuperará documentos contendo "sociedade" ou "sociológico"