Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Actual
Archivos
Avisos
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Contacto
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 5 Núm. 3 (2021): DOCÊNCIA NA CIBERCULTURA: CONTRIBUIÇÕES DA OBRA DE PAULO FREIRE
Vol. 5 Núm. 3 (2021): DOCÊNCIA NA CIBERCULTURA: CONTRIBUIÇÕES DA OBRA DE PAULO FREIRE
Publicado:
2021-10-13
Ficha Técnica, Editorial e Apresentação da Edição
Paulo Freire vive!
Felipe Carvalho, Rosemary dos Santos
01-11
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/redoc.2021.62960
Apresentação Temática
Paulo Freire nas práticas cibereducaticas: narrativas docentes durante a pandemia COVID 19
Edméa Santos, Lucila Pesce
12-20
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/redoc.2021.62961
Produções Artísticas, Literárias e Culturais
Conversando com Paulo Freire - Diálogos dentro e fora do PPGEDUC/UFRRJ
Nathalia de Souza Silva, Edméa Oliveira dos Santos, Rosângela Malachias
21-26
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/redoc.2021.62823
#PauloFreire100Anos - transformação social e cultura digital: Memórias freirianas nas ações da UNIFESP – UAB
Lucila Maria Pesce, Claudia Coelho Hardagh, Luciano Gamez, Valéria Sperduti Lima, Sylvia Helena S da Silva Batista, Rosângela Aparecida Dantas de Oliveira, Mariângela Graciano
27-30
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/redoc.2021.62855
Dialogando com Paulo Freire e Marielle Franco: um manifesto poético através de uma performance audiovisual
Danielle Christina do Nascimento Oliveira, Bianca de Menezes Castro da Silva
31-39
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/redoc.2021.61587
Ensaios
Educar em tempos de pandemia: desafios da profissão docente
Júnior Leandro Gonçalves, Lucila Pesce
40-52
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/redoc.2021.61398
Artigo Seção Temática
Práxis na cibercultura: dialógica entre a pedagogia freiriana e as pedagogias feministas
Joselito Manoel de Jesus, Ana Lúcia Gomes da Silva, Zuleide Paiva da Silva
53-83
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/redoc.2021.60085
Autonomia, colaboração, autoria e docência na cibercultura – Questões sob a ótica de Freire e Bernstein
Clarisse de Mendonça e Almeida, Vittorio Leandro Oliveira Lo Bianco
84-103
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/redoc.2021.60097
Revisitando os construtos de Paulo Freire para o enfrentamento da docência na crise causada pela pandemia
Marilda Aparecida Behrens, Patricia Lupion Torres, Edna Liz Prigol
104-122
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/redoc.2021.60106
Grupo de estudo: um relato de experiência sobre a mediação virtual durante a pandemia do Covid-19
Geovânia de Souza Andrade Maciel, Alyne Pereira de Oliveira
123-138
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/redoc.2021.60080
Pessoa surda e autonomia freireana: o ciberespaço como meio de soerguimento
Jéssica Bittencourt França, Rodrigo Pedro Casteleira
139-150
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/redoc.2021.60056
Práticas docentes na cibercultura e o esperançar de professoras na pandemia: possibilidades educativas para tornar o inédito, viável
Ana Clara São Thiago, Karolyne Neves da Silva, Luciana Velloso
151-174
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/redoc.2021.60120
Cartas sobre a discência e a docência on-line: uma experiência com Paulo Freire
Aristóteles de Paula Berino, Talita Cabral da Ponte Carvalho
175-190
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/redoc.2021.60136
Contribuições de Paulo Freire para o ensino da leitura e escrita: dimensão linguística
Jilvania Lima dos Santos Bazzo
191-206
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/redoc.2021.60147
A empatia freireana na alfabetização popular: concepções da cibercultura em tempos de pandemia
Laurinaldo Félix Nascimento, Luana Priscila Wunsch, Maria Aparecida Fernandes, Maria Batista Leal
207-221
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/redoc.2021.61235
Artigo Fluxo Contínuo
Mobilização das habilidades e estratégias metacognitivas por meio dos jogos digitais
Fernando Silvio Cavalcante Pimentel, Valdick Barbosa Sales Junior
222-242
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/redoc.2021.61036
Como a comunicação ensina: a experiência do Observatório Qualidade de Vida no Trabalho
Luiz Carlos dos Santos Ferreira Sacramento, José Antônio Carneiro Leão, Jadirlete Lopes Cabral
243-257
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/redoc.2021.60139
Relato de Experiência
Práxis docente e currículo em ação: ensino, pesquisa e extensão narrados em três atos
José Alex Soares Santos
258-275
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/redoc.2021.56292
Tecnologias digitais e práticas docentes na pandemia: (re)inventando o estágio supervisionado em letras
Luciano Santos Xavier, Crizeide Miranda Freire, Antenor Rita Gomes
276-292
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/redoc.2021.61093
Resumos de Teses e Dissertações
APP-Learning na formação continuada de professores
Eliane Silva Souza
293-303
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/redoc.2021.59147
Enviar un artículo
Enviar un artículo
Indexação
Google Acadêmico
(
Citações
/
Métricas
)
Visualizações
Palabras clave
Desarrollado por
Open Journal Systems
Número actual