Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 5 n. 3 (2021): DOCÊNCIA NA CIBERCULTURA: CONTRIBUIÇÕES DA OBRA DE PAULO FREIRE
v. 5 n. 3 (2021): DOCÊNCIA NA CIBERCULTURA: CONTRIBUIÇÕES DA OBRA DE PAULO FREIRE
Publicado:
2021-10-13
Ficha Técnica, Editorial e Apresentação da Edição
Paulo Freire vive!
Felipe Carvalho, Rosemary dos Santos
01-11
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/redoc.2021.62960
Apresentação Temática
Paulo Freire nas práticas cibereducaticas: narrativas docentes durante a pandemia COVID 19
Edméa Santos, Lucila Pesce
12-20
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/redoc.2021.62961
Produções Artísticas, Literárias e Culturais
Conversando com Paulo Freire - Diálogos dentro e fora do PPGEDUC/UFRRJ
Nathalia de Souza Silva, Edméa Oliveira dos Santos, Rosângela Malachias
21-26
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/redoc.2021.62823
#PauloFreire100Anos - transformação social e cultura digital: Memórias freirianas nas ações da UNIFESP – UAB
Lucila Maria Pesce, Claudia Coelho Hardagh, Luciano Gamez, Valéria Sperduti Lima, Sylvia Helena S da Silva Batista, Rosângela Aparecida Dantas de Oliveira, Mariângela Graciano
27-30
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/redoc.2021.62855
Dialogando com Paulo Freire e Marielle Franco: um manifesto poético através de uma performance audiovisual
Danielle Christina do Nascimento Oliveira, Bianca de Menezes Castro da Silva
31-39
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/redoc.2021.61587
Ensaios
Educar em tempos de pandemia: desafios da profissão docente
Júnior Leandro Gonçalves, Lucila Pesce
40-52
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/redoc.2021.61398
Artigo Seção Temática
Práxis na cibercultura: dialógica entre a pedagogia freiriana e as pedagogias feministas
Joselito Manoel de Jesus, Ana Lúcia Gomes da Silva, Zuleide Paiva da Silva
53-83
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/redoc.2021.60085
Autonomia, colaboração, autoria e docência na cibercultura – Questões sob a ótica de Freire e Bernstein
Clarisse de Mendonça e Almeida, Vittorio Leandro Oliveira Lo Bianco
84-103
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/redoc.2021.60097
Revisitando os construtos de Paulo Freire para o enfrentamento da docência na crise causada pela pandemia
Marilda Aparecida Behrens, Patricia Lupion Torres, Edna Liz Prigol
104-122
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/redoc.2021.60106
Grupo de estudo: um relato de experiência sobre a mediação virtual durante a pandemia do Covid-19
Geovânia de Souza Andrade Maciel, Alyne Pereira de Oliveira
123-138
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/redoc.2021.60080
Pessoa surda e autonomia freireana: o ciberespaço como meio de soerguimento
Jéssica Bittencourt França, Rodrigo Pedro Casteleira
139-150
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/redoc.2021.60056
Práticas docentes na cibercultura e o esperançar de professoras na pandemia: possibilidades educativas para tornar o inédito, viável
Ana Clara São Thiago, Karolyne Neves da Silva, Luciana Velloso
151-174
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/redoc.2021.60120
Cartas sobre a discência e a docência on-line: uma experiência com Paulo Freire
Aristóteles de Paula Berino, Talita Cabral da Ponte Carvalho
175-190
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/redoc.2021.60136
Contribuições de Paulo Freire para o ensino da leitura e escrita: dimensão linguística
Jilvania Lima dos Santos Bazzo
191-206
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/redoc.2021.60147
A empatia freireana na alfabetização popular: concepções da cibercultura em tempos de pandemia
Laurinaldo Félix Nascimento, Luana Priscila Wunsch, Maria Aparecida Fernandes, Maria Batista Leal
207-221
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/redoc.2021.61235
Artigo Fluxo Contínuo
Mobilização das habilidades e estratégias metacognitivas por meio dos jogos digitais
Fernando Silvio Cavalcante Pimentel, Valdick Barbosa Sales Junior
222-242
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/redoc.2021.61036
Como a comunicação ensina: a experiência do Observatório Qualidade de Vida no Trabalho
Luiz Carlos dos Santos Ferreira Sacramento, José Antônio Carneiro Leão, Jadirlete Lopes Cabral
243-257
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/redoc.2021.60139
Relato de Experiência
Práxis docente e currículo em ação: ensino, pesquisa e extensão narrados em três atos
José Alex Soares Santos
258-275
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/redoc.2021.56292
Tecnologias digitais e práticas docentes na pandemia: (re)inventando o estágio supervisionado em letras
Luciano Santos Xavier, Crizeide Miranda Freire, Antenor Rita Gomes
276-292
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/redoc.2021.61093
Resumos de Teses e Dissertações
APP-Learning na formação continuada de professores
Eliane Silva Souza
293-303
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/redoc.2021.59147
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Indexação
Google Acadêmico
(
Citações
/
Métricas
)
Visualizações
Palavras-chave
Idioma
Deutsch
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Brasil)
Desenvolvido por
Open Journal Systems
Edição Atual