Paulo Freire vive!
DOI:
https://doi.org/10.12957/redoc.2021.62960Resumo
Edição v. 5, n. 3, set./dez., Paulo Freire vive!Referências
ALMEIDA, Clarisse de Mendonça; LO BIANCO, Vittorio Leandro Oliveira. Autonomia, colaboração, autoria e docência na cibercultura – Questões sob a ótica de Freire e Bernstein. Revista Docência e Cibercultura, v. 5, n. 3, set.-dez., 2021, p. 84-103. DOI: https://doi.org/10.12957/redoc.2021.60097
BAZZO, Jilvania Lima dos Santos. Contribuições de Paulo Freire para o ensino da leitura e escrita: dimensão linguística. Revista Docência e Cibercultura, v. 5, n. 3, set.-dez., 2021, p. 191-206. DOI: https://doi.org/10.12957/redoc.2021.60147
BEHRENS, Marilda Aparecida; TORRES, Patricia Lupion; PRIGOL, Edna Liz. Revisitando os construtos de Paulo Freire para o enfrentamento da docência na crise causada pela pandemia. Revista Docência e Cibercultura, v. 5, n. 3, set.-dez., 2021, p. 104-122. DOI: https://doi.org/10.12957/redoc.2021.60106
BERINO, Aristóteles de Paula; CARVALHO, Talita Cabral da Ponte. Cartas sobre a discência e a docência on-line: uma experiência com Paulo Freire. Revista Docência e Cibercultura, v. 5, n. 3, set.-dez., 2021, p. 175-190. DOI: https://doi.org/10.12957/redoc.2021.60136
FRANÇA, Jéssica Bittencourt; CASTELEIRA, Rodrigo Pedro. Pessoa surda e autonomia freireana: o ciberespaço como meio de soerguimento. Revista Docência e Cibercultura, v. 5, n. 3, set.-dez., 2021, p. 139-150. DOI: https://doi.org/10.12957/redoc.2021.60056
GONÇALVES Júnior Leandro; e PESCE, Lucila. Educar em tempos de pandemia: desafios da profissão docente. Revista Docência e Cibercultura, v. 5, n. 3, set.-dez., 2021, p. 40-52. DOI: https://doi.org/10.12957/redoc.2021.61398
JESUS, Joselito Manoel de; SILVA, Ana Lúcia Gomes da; SILVA, Zuleide Paiva da. Práxis na cibercultura: dialógica entre a pedagogia freiriana e as pedagogias feministas. Revista Docência e Cibercultura, v. 5, n. 3, set.-dez., 2021, p. 53-83. DOI: https://doi.org/10.12957/redoc.2021.60085
MACIEL, Geovânia de Souza Andrade. Grupo de estudo: um relato de experiência sobre a mediação virtual durante a pandemia do Covid-19. Revista Docência e Cibercultura, v. 5, n. 3, set.-dez., 2021, p. 123-138. DOI: https://doi.org/10.12957/redoc.2021.60080
NASCIMENTO, Laurinaldo Félix; WUNSCH, Luana Priscila; FERNANDES, Maria Aparecida; LEAL, Maria Batista. A empatia freireana na alfabetização popular: concepções da cibercultura em tempos de pandemia. Revista Docência e Cibercultura, v. 5, n. 3, set.-dez., 2021, p. 207-201. DOI: https://doi.org/10.12957/redoc.2021.61235
OLIVEIRA, Danielle do Nascimento; SILVA, Bianca de Menezes Castro da. Dialogando com Paulo Freire e Marielle Franco: um manifesto poético através de uma performance audiovisual. Revista Docência e Cibercultura, v. 5, n. 3, set.-dez., 2021, p. 31-39. DOI: https://doi.org/10.12957/redoc.2021.61587
PESCE, Lucila Maria; HARDAGH, Claudia Coelho; GAMEZ, Luciano; LIMA, Valéria Sperduti; BATISTA, Sylvia Helena S da Silva; OLIVEIRA, Rosângela Aparecida Dantas de; GRACIANO, Mariângela. #PauloFreire100Anos - transformação social e cultura digital: Memórias freirianas nas ações da UNIFESP – UAB. Revista Docência e Cibercultura, v. 5, n. 3, set.-dez., 2021, p. 27-30. DOI: https://doi.org/10.12957/redoc.2021.62855
PIMENTEL, Fernando Silvio Cavalcante; JUNIOR, Valdick Barbosa Sales. Mobilização das habilidades e estratégias metacognitivas por meio dos jogos digitais. Revista Docência e Cibercultura, v. 5, n. 3, set.-dez., 2021, p. 222-242. DOI: https://doi.org/10.12957/redoc.2021.61036
PIMENTEL, Mariano; CARVALHO, Felipe da Silva Ponte. Instrução (re)programada, máquinas (digitais em rede) de ensinar e a pedagogia (ciber)tecnicista. SBC Horizontes, jun. 2021. Disponível em: http://horizontes.sbc.org.br/index.php/2021/07/maquinas-de-ensinar. Acesso em: 08 out. 2021.
SACRAMENTO, Luiz Carlos dos Santos Ferreira; LEÃO, José Antônio Carneiro; CABRAL, Jadirlete Lopes. Como a comunicação ensina: a experiência do Observatório Qualidade de Vida no Trabalho. Revista Docência e Cibercultura, v. 5, n. 3, set.-dez., 2021, p. 243-257. DOI: https://doi.org/10.12957/redoc.2021.60139
SANTOS, Rosemary; RIBEIRO, Rodrigues Fernandes, CARVALHO, Felipe da Silva Ponte. Educação Online: aprenderensinar em rede. In: SANTOS, Edméa Oliveira; SAMPAIO, Fábio; PIMENTEL, Mariano (Org.). Informática na Educação: fundamentos e práticas. Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação, 2021. (Série Informática na Educação CEIE-SBC, v.1) Disponível online: https://ieducacao.ceie-br.org///educacaoonline/. Acesso em: 08 out. 2021.
SÃO THIAGO, Ana Clara; SILVA, Karolyne Neves da; VELLOSO, Luciana. Práticas docentes na cibercultura e o esperançar de professoras na pandemia: possibilidades educativas para tornar o inédito, viável. Revista Docência e Cibercultura, v. 5, n. 3, set.-dez., 2021, p. 151-174. DOI: https://doi.org/10.12957/redoc.2021.60120
SILVA, Nathalia de Souza; SANTOS, Edméa Oliveira dos; MALACHIAS, Rosângela. Conversando com Paulo Freire - Diálogos dentro e fora do PPGEDUC/UFRRJ. Revista Docência e Cibercultura, v. 5, n. 3, set.-dez., 2021, p. 21-26. DOI: https://doi.org/10.12957/redoc.2021.62823
SANTOS, José Alex Soares. Práxis docente e currículo em ação: ensino, pesquisa e extensão narrados em três atos. Revista Docência e Cibercultura, v. 5, n. 3, set.-dez., 2021, p. 258-275. DOI: https://doi.org/10.12957/redoc.2021.5629
SOUZA, Eliane Silva. APP-Learning na formação continuada de professores. Revista Docência e Cibercultura, v. 5, n. 3, set.-dez., 2021, p. 293-303. DOI: https://doi.org/10.12957/redoc.2021.59147
XAVIER, Luciano Santos; FREIRE, Crizeide Miranda; e GOMES, Antenor Rita. Tecnologias digitais e práticas docentes inovadoras: (re)inventando o estágio supervisionado em letras no contexto de atividades remotas. Revista Docência e Cibercultura, v. 5, n. 3, set.-dez., 2021, p. 276-292. DOI: https://doi.org/10.12957/redoc.2021.61093
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).