Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Anúncios
Submissões
Sobre
Sobre a Revista
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Portal de Publicações
EdUERJ
UERJ
Cadastro
Acesso
Início
/
Buscar
Buscar
Pesquisar termo
Filtros avançados
De
Ano
2013
2014
2015
2016
2017
2018
2019
2020
2021
2022
2023
2024
2025
Mês
janeiro
fevereiro
março
abril
maio
junho
julho
agosto
setembro
outubro
novembro
dezembro
Dia
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
Até
Ano
2013
2014
2015
2016
2017
2018
2019
2020
2021
2022
2023
2024
2025
Mês
janeiro
fevereiro
março
abril
maio
junho
julho
agosto
setembro
outubro
novembro
dezembro
Dia
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
Autor
Buscar
Resultado da pesquisa
Found 58 items.
Uso da tecnologia como recurso didático no ensino em enfermagem: percepções dos estudantes
Luís Felipe Pissaia, Sabrina Monteiro, Juliana Thomas, Arlete Eli Kunz da Costa
286 - 300
16-01-2020
DOI:
https://doi.org/10.12957/sustinere.2019.38455
Tasy e o ensino em saúde
Luís Felipe Pissaia, Márcia Jussara Hepp Rehfeldt, Arlete Eli Kunz da Costa, Claudete Moreschi
629 - 640
25-07-2022
DOI:
https://doi.org/10.12957/sustinere.2021.51556
Problemas e perspectivas sobre o ensino de Evolução
Francisco José de Figueiredo
757 - 768
27-01-2022
DOI:
https://doi.org/10.12957/sustinere.2021.64474
Relato de experiência: estratégias de atividades lúdicas no ensino de Biologia para suprir a evasão de alunos na modalidade da EJA
Narkson Freitas Cunha, Felipe Sant' Anna Cavalcante, Juracy Santos Pereira, Rúbia Darivanda da Silva Costa, Renato Abreu Lima
145 - 163
10-04-2025
DOI:
https://doi.org/10.12957/sustinere.2025.86904
Ensino superior, trabalho docente e pandemia: reflexões necessárias
Fagner D'ambroso Fernandes, Creuza Martins França, Diene Eire Méllo
404 - 429
12-07-2024
DOI:
https://doi.org/10.12957/sustinere.2024.78923
Avaliação da efetividade do ensino em cursos de educação a distância.
Germano de Oliveira Ribeiro, Albano Oliveira Nunes, Francisco Ernandes Matos Costa, Thomaz Edson Veloso da Silva, Wagner Bandeira Andriola
222 - 238
10-01-2019
DOI:
https://doi.org/10.12957/sustinere.2018.36745
As vivências no programa residência pedagógica e suas contribuições na formação docente
Sandro Beleza Cruz, Juscélia Araújo e Araújo, Rúbia Darivanda da Silva Costa, Renato Abreu Lima
200 - 225
10-04-2025
DOI:
https://doi.org/10.12957/sustinere.2025.86907
A Física Moderna no Nordeste: uma análise da produção do Mestrado Nacional Profissional em Ensino de Física
Prof. Dr. Marcos Antonio Barros, Olavio Vinícios Barbosa
1029 - 1048
17-12-2024
DOI:
https://doi.org/10.12957/sustinere.2024.82514
A Matemática nos cursos superiores em saúde: mapear e conhecer
Débora Danielle Alves Moraes Priebe, Karly Barbosa Alvarenga
94 - 116
02-08-2022
DOI:
https://doi.org/10.12957/sustinere.2022.59792
Metodologia de problematização como processo avaliativo em um curso profissionalizante na área da saúde
Luís Felipe Pissaia, Marli Teresinha Quartieri, Nélia Maria Pontes Amado, Susana Paula Graça Carreira, Márcia Jussara Hepp Rehfeldt, Arlete Eli Kunz da Costa
279 - 295
16-01-2018
DOI:
https://doi.org/10.12957/sustinere.2017.30285
Competências e habilidades para aplicar a avaliação subjetiva global para fins de diagnóstico nutricional
Fábio Costa de Vasconcelos, Lizomar de Jesus Maués Pereira Moia, Irland Barroncas Gonzaga Martens
338 - 356
21-12-2020
DOI:
https://doi.org/10.12957/sustinere.2020.39228
Notificação Compulsória e Fisioterapia: um olhar sobre o ensino
Geraedson Aristides da Silva, Geraldo Magella Teixeira, Almira Alves dos Santos
168 - 184
25-07-2019
DOI:
https://doi.org/10.12957/sustinere.2019.38441
Metodologias Ativas na formação profissional em saúde: uma revisão
Karla Taísa Pereira Colares, Wellington de Oliveira
300 - 320
10-01-2019
DOI:
https://doi.org/10.12957/sustinere.2018.36910
Potencialidades da mídia independente como referencial didático no ensino médio para o combate ao racismo ambiental
Elissandro dos Santos Santana
201 - 214
19-07-2018
DOI:
https://doi.org/10.12957/sustinere.2018.33785
Integração ensino-serviço-comunidade na perspectiva da reorientação da formação em saúde
Carine Vendruscolo, Maira Tellechea da Silva, Maria Elisabeth Kleba
245 - 259
16-01-2018
DOI:
https://doi.org/10.12957/sustinere.2017.30559
Metodologia Students' Evaluation of Teaching (SET): Potencialidades para a EaD
Thomaz Edson Veloso da Silva, Francisco Herbert Lima Vasconcelos
184 - 198
08-12-2017
DOI:
https://doi.org/10.12957/sustinere.2017.29516
Apresentação metodológica com uso de tecnologia digital no ensino de ciências
Liliane Silva Câmara de Oliveira, Dennefe Vicencia Bendito, Nivia Maria Rodrigues dos Santos, Karla Patricia de Oliveira Luna
68 - 89
28-07-2017
DOI:
https://doi.org/10.12957/sustinere.2017.26978
De mãos limpas com as tecnologias digitais
Monica Erika Pardin Steinert, Edna Lopes Hardoim, Maria P. P. R. Castro Pinto
233 -252
25-01-2017
DOI:
https://doi.org/10.12957/sustinere.2016.25055
Pesquisa-ação em uma escola sócio-construtivista: as relações humano-natureza no ensino de ciências
Tiago Silva Alves Muniz
187 - 220
25-01-2017
DOI:
https://doi.org/10.12957/sustinere.2016.24977
A atividade prática de Ciências da Natureza na Educação Básica
Claudia Maria de Oliveira Sordillo
1143 - 1147
17-12-2024
DOI:
https://doi.org/10.12957/sustinere.2024.88075
A educação permanente na formação contínua dos profissionais de enfermagem
Rosa Gomes Ferreira
128 - 142
21-12-2015
DOI:
https://doi.org/10.12957/sustinere.2015.18127
A importância da utilização de práticas alternativas associadas a contextualização no ensino-aprendizagem de Biologia: um relato de experiência do programa residência pedagógica
Verônica Almieira da Rocha, Juscélia Araújo e Araújo, Rúbia Darivanda da Silva Costa, Renato Abreu Lima
257 - 279
10-04-2025
DOI:
https://doi.org/10.12957/sustinere.2025.86910
Residência pedagógica: utilização da tecnologia para o ensino de Biologia
Valessa Caroline Felix dos Santos, Felipe Sant' Anna Cavalcante, Jacilma Siqueira Pinho Salvador, Rúbia Darivanda da Silva Costa, Renato Abreu Lima
226 - 238
10-04-2025
DOI:
https://doi.org/10.12957/sustinere.2025.86908
Estratégias complementares para o ensino de Biologia com ênfase na educação de jovens e adultos (EJA), por meio do programa residência pedagógica (PRP)
Marcelo de Souza da Cruz, Juracy Santos Pereira, Rúbia Darivanda da Silva Costa, Renato Abreu Lima
127 - 144
10-04-2025
DOI:
https://doi.org/10.12957/sustinere.2025.86903
A importância das aulas experimentais no ensino de Biologia: relato de experiência
Graciela Cristina Melo Guimarães, Jacilma Siqueira Pinho Salvador, Rúbia Darivanda da Silva Costa, Renato Abreu Lima
92 - 107
10-04-2025
DOI:
https://doi.org/10.12957/sustinere.2025.86901
1 a 25 de 58 itens
1
2
3
>
>>
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Palavras-chave
Redes Sociais
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários