Ir para o conteúdo principal Ir para o menu de navegação principal Ir para o rodapé
  • Atual
  • Arquivos
  • Anúncios
  • Submissões
  • Sobre
    • Sobre a Revista
    • Equipe Editorial
    • Declaração de Privacidade
    • Contato
  • Portal de Publicações
  • EdUERJ
  • UERJ
  • Cadastro
  • Acesso
  1. Início /
  2. Buscar

Buscar

Filtros avançados
De
Até

Resultado da pesquisa

Found 58 items.
  • Uso da tecnologia como recurso didático no ensino em enfermagem: percepções dos estudantes

    Luís Felipe Pissaia, Sabrina Monteiro, Juliana Thomas, Arlete Eli Kunz da Costa
    286 - 300
    16-01-2020
    DOI: https://doi.org/10.12957/sustinere.2019.38455
  • Tasy e o ensino em saúde

    Luís Felipe Pissaia, Márcia Jussara Hepp Rehfeldt, Arlete Eli Kunz da Costa, Claudete Moreschi
    629 - 640
    25-07-2022
    DOI: https://doi.org/10.12957/sustinere.2021.51556
  • Problemas e perspectivas sobre o ensino de Evolução

    Francisco José de Figueiredo
    757 - 768
    27-01-2022
    DOI: https://doi.org/10.12957/sustinere.2021.64474
  • Relato de experiência: estratégias de atividades lúdicas no ensino de Biologia para suprir a evasão de alunos na modalidade da EJA

    Narkson Freitas Cunha, Felipe Sant' Anna Cavalcante, Juracy Santos Pereira, Rúbia Darivanda da Silva Costa, Renato Abreu Lima
    145 - 163
    10-04-2025
    DOI: https://doi.org/10.12957/sustinere.2025.86904
  • Ensino superior, trabalho docente e pandemia: reflexões necessárias

    Fagner D'ambroso Fernandes, Creuza Martins França, Diene Eire Méllo
    404 - 429
    12-07-2024
    DOI: https://doi.org/10.12957/sustinere.2024.78923
  • Avaliação da efetividade do ensino em cursos de educação a distância.

    Germano de Oliveira Ribeiro, Albano Oliveira Nunes, Francisco Ernandes Matos Costa, Thomaz Edson Veloso da Silva, Wagner Bandeira Andriola
    222 - 238
    10-01-2019
    DOI: https://doi.org/10.12957/sustinere.2018.36745
  • As vivências no programa residência pedagógica e suas contribuições na formação docente

    Sandro Beleza Cruz, Juscélia Araújo e Araújo, Rúbia Darivanda da Silva Costa, Renato Abreu Lima
    200 - 225
    10-04-2025
    DOI: https://doi.org/10.12957/sustinere.2025.86907
  • A Física Moderna no Nordeste: uma análise da produção do Mestrado Nacional Profissional em Ensino de Física

    Prof. Dr. Marcos Antonio Barros, Olavio Vinícios Barbosa
    1029 - 1048
    17-12-2024
    DOI: https://doi.org/10.12957/sustinere.2024.82514
  • A Matemática nos cursos superiores em saúde: mapear e conhecer

    Débora Danielle Alves Moraes Priebe, Karly Barbosa Alvarenga
    94 - 116
    02-08-2022
    DOI: https://doi.org/10.12957/sustinere.2022.59792
  • Metodologia de problematização como processo avaliativo em um curso profissionalizante na área da saúde

    Luís Felipe Pissaia, Marli Teresinha Quartieri, Nélia Maria Pontes Amado, Susana Paula Graça Carreira, Márcia Jussara Hepp Rehfeldt, Arlete Eli Kunz da Costa
    279 - 295
    16-01-2018
    DOI: https://doi.org/10.12957/sustinere.2017.30285
  • Competências e habilidades para aplicar a avaliação subjetiva global para fins de diagnóstico nutricional

    Fábio Costa de Vasconcelos, Lizomar de Jesus Maués Pereira Moia, Irland Barroncas Gonzaga Martens
    338 - 356
    21-12-2020
    DOI: https://doi.org/10.12957/sustinere.2020.39228
  • Notificação Compulsória e Fisioterapia: um olhar sobre o ensino

    Geraedson Aristides da Silva, Geraldo Magella Teixeira, Almira Alves dos Santos
    168 - 184
    25-07-2019
    DOI: https://doi.org/10.12957/sustinere.2019.38441
  • Metodologias Ativas na formação profissional em saúde: uma revisão

    Karla Taísa Pereira Colares, Wellington de Oliveira
    300 - 320
    10-01-2019
    DOI: https://doi.org/10.12957/sustinere.2018.36910
  • Potencialidades da mídia independente como referencial didático no ensino médio para o combate ao racismo ambiental

    Elissandro dos Santos Santana
    201 - 214
    19-07-2018
    DOI: https://doi.org/10.12957/sustinere.2018.33785
  • Integração ensino-serviço-comunidade na perspectiva da reorientação da formação em saúde

    Carine Vendruscolo, Maira Tellechea da Silva, Maria Elisabeth Kleba
    245 - 259
    16-01-2018
    DOI: https://doi.org/10.12957/sustinere.2017.30559
  • Metodologia Students' Evaluation of Teaching (SET): Potencialidades para a EaD

    Thomaz Edson Veloso da Silva, Francisco Herbert Lima Vasconcelos
    184 - 198
    08-12-2017
    DOI: https://doi.org/10.12957/sustinere.2017.29516
  • Apresentação metodológica com uso de tecnologia digital no ensino de ciências

    Liliane Silva Câmara de Oliveira, Dennefe Vicencia Bendito, Nivia Maria Rodrigues dos Santos, Karla Patricia de Oliveira Luna
    68 - 89
    28-07-2017
    DOI: https://doi.org/10.12957/sustinere.2017.26978
  • De mãos limpas com as tecnologias digitais

    Monica Erika Pardin Steinert, Edna Lopes Hardoim, Maria P. P. R. Castro Pinto
    233 -252
    25-01-2017
    DOI: https://doi.org/10.12957/sustinere.2016.25055
  • Pesquisa-ação em uma escola sócio-construtivista: as relações humano-natureza no ensino de ciências

    Tiago Silva Alves Muniz
    187 - 220
    25-01-2017
    DOI: https://doi.org/10.12957/sustinere.2016.24977
  • A atividade prática de Ciências da Natureza na Educação Básica

    Claudia Maria de Oliveira Sordillo
    1143 - 1147
    17-12-2024
    DOI: https://doi.org/10.12957/sustinere.2024.88075
  • A educação permanente na formação contínua dos profissionais de enfermagem

    Rosa Gomes Ferreira
    128 - 142
    21-12-2015
    DOI: https://doi.org/10.12957/sustinere.2015.18127
  • A importância da utilização de práticas alternativas associadas a contextualização no ensino-aprendizagem de Biologia: um relato de experiência do programa residência pedagógica

    Verônica Almieira da Rocha, Juscélia Araújo e Araújo, Rúbia Darivanda da Silva Costa, Renato Abreu Lima
    257 - 279
    10-04-2025
    DOI: https://doi.org/10.12957/sustinere.2025.86910
  • Residência pedagógica: utilização da tecnologia para o ensino de Biologia

    Valessa Caroline Felix dos Santos, Felipe Sant' Anna Cavalcante, Jacilma Siqueira Pinho Salvador, Rúbia Darivanda da Silva Costa, Renato Abreu Lima
    226 - 238
    10-04-2025
    DOI: https://doi.org/10.12957/sustinere.2025.86908
  • Estratégias complementares para o ensino de Biologia com ênfase na educação de jovens e adultos (EJA), por meio do programa residência pedagógica (PRP)

    Marcelo de Souza da Cruz, Juracy Santos Pereira, Rúbia Darivanda da Silva Costa, Renato Abreu Lima
    127 - 144
    10-04-2025
    DOI: https://doi.org/10.12957/sustinere.2025.86903
  • A importância das aulas experimentais no ensino de Biologia: relato de experiência

    Graciela Cristina Melo Guimarães, Jacilma Siqueira Pinho Salvador, Rúbia Darivanda da Silva Costa, Renato Abreu Lima
    92 - 107
    10-04-2025
    DOI: https://doi.org/10.12957/sustinere.2025.86901
1 a 25 de 58 itens 1 2 3 > >> 

Enviar Submissão

Enviar Submissão

Palavras-chave

Redes Sociais

Informações

  • Para Leitores
  • Para Autores
  • Para Bibliotecários

Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.

ISSN 2359-0424

IBI Factor: 2.2

Mais informações sobre o sistema de publicação, a plataforma e o fluxo de publicação do OJS/PKP.