Relato de experiência: estratégias de atividades lúdicas no ensino de Biologia para suprir a evasão de alunos na modalidade da EJA
DOI:
https://doi.org/10.12957/sustinere.2025.86904Palavras-chave:
Ensino lúdico, Jogos didáticos, Modalidades de ensino, EJAResumo
O artigo está vinculado ao relato de experiência do projeto de ensino: Residência Pedagógica do programa da coordenação de aperfeiçoamento de pessoal - CAPES na disciplina de biologia, contribuindo para desenvolver novos saberes no ambiente escolar, voltado ao ensino de jovens e adultos-EJA. Será relatado todo o processo e atividades feitas na escola Duque de Caxias, no período noturno através do projeto de residência pedagógica. E incentivar os alunos a terem o interesse nas aulas de biologia com métodos de ensino-aprendizagem e desenvolver novos saberes no ambiente da escola ao qual não pode ser adquirido apenas em projetos em sala de aula. Apresentar as metodologias inovadoras desenvolvidas durante a estadia na modalidade de ensino EJA. Esse relato de experiência na modalidade EJA - ensino de Jovens e Adultos, foi uma produção que aborda os meios e alternativas que foram utilizados durante a regência no projeto e as atividades lúdicas que foram trabalhadas nas salas temáticas por intervenções elaboradas pelos alunos aos quais desenvolveram com matérias de baixo custa. E assim, fornecer os dados para a questão das evasões dos alunos de biologia na modalidade-EJA de uma escola de Humaitá-AM.
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