Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Início
Arquivos
Equipe Editorial
Submissões
TEMPLATES
Sobre a Revista
Contato
Cadastro
Acesso
Início
/
Buscar
Buscar
Pesquisar termo
Filtros avançados
De
Ano
2015
2016
2017
2018
2019
2020
2021
2022
2023
2024
2025
Mês
janeiro
fevereiro
março
abril
maio
junho
julho
agosto
setembro
outubro
novembro
dezembro
Dia
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
Até
Ano
2015
2016
2017
2018
2019
2020
2021
2022
2023
2024
2025
Mês
janeiro
fevereiro
março
abril
maio
junho
julho
agosto
setembro
outubro
novembro
dezembro
Dia
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
Autor
Buscar
Resultado da pesquisa
Found 32 items.
Dos parques infantis à educação infantil à brasileira: o que a semana de 22 tem a ver com isso? Culturas infantis, pedagogias descolonizadoras e políticas públicas
Ana Lúcia Goulart de Faria, Adriana Alves da Silva
223-243
16-02-2022
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2022.65769
Resenha do livro: "Construindo Pontes: Paulo Freire entre saberes, projetos e continentes"
Rosana Ribeiro
454
30-10-2018
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2018.38038
CONTRIBUIÇÕES DA PEDAGOGIA LIBERTADORA E DA PEDAGOGIA HISTÓRICO CRÍTICA EM TEMPOS DE AVANÇO DO CAPITAL
Claudia Maria Rodrigues Barros, Carlos Nazareno Ferreira Borges
207-227
29-07-2024
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2024.76635
ESTÁGIO EXTRACURRICULAR E EDUCAÇÃO INCLUSIVA: DILEMAS E PERCEPÇÕES DE ALUNAS DO PRIMEIRO ANO DE UM CURSO DE PEDAGOGIA
Ana Paula de Freitas, Débora Dainez
79-100
16-03-2018
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2018.30043
A QUESTÃO DE GÊNERO NA ESCOLA FAMÍLIA AGRÍCOLA DE SANTA CRUZ DO SUL: um olhar sobre o estágio de vivência
Mariana Barbosa de Souza, Cristina Luisa Bencke Vergutz, João Paulo Reis Costa
104 - 118
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2017.29528
A DIDÁTICA NO CURSO DE PEDAGOGIA DA UFPA NO MARAJÓ-PARÁ: ANÁLISES E REFLEXÕES DA FORMAÇÃO INICIAL NO CAMPUS DE BREVES
VIVIANNE NUNES DA SILVA CAETANO, ELIANE MIRANDA COSTA, CLEIDE CARVALHO DE MATOS
184 - 204
30-12-2023
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2023.76712
ROTEIROS DE OBSERVAÇÃO: UMA PROPOSTA DIDÁTICO-PEDAGÓGICA PARA A FORMAÇÃO DE GESTORES EDUCACIONAIS NO CURSO DE PEDAGOGIA
Silvina Julia Fernández
116-138
29-07-2016
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2016.24884
DIDÁTICA, PEDAGOGIA E FORMAÇÃO DE EDUCADORES: PROJETOS EM DISPUTA OU ESPERANDO GODOT
Jilvania Lima dos Santos Bazzo, Rosimeri Jorge da Silva, Lara Rodrigues Pereira
92-105
27-07-2024
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2024.76709
INCORPORAÇÃO TEMÁTICA E APROPRIAÇÃO TEÓRICA DA PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICA NAS PRODUÇÕES DO PROGRAMA DE DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL DO ESTADO DO PARANÁ (2007-2018)
Lucivani Delmarco Gimenes, Paulino José Orso
108 - 126
30-12-2023
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2023.75927
EDUCAÇÃO DAS RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS E A FORMAÇÃO DOS PROFESSORES: CURRÍCULO DO CURSO DE PEDAGOGIA DA UEL – 2010/2017/2019
Marleide Rodrigues da Silva Perrude, Gabriela Paula Santos, Simone Burioli
77-95
09-01-2024
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2024.73809
LETRAMENTO RACIAL E PEDAGOGIA ENGAJADA: LEITURA DE BELL HOOKS E FORMAÇÃO DOCENTE
Sahmaroni Rodrigues de Olinda
487-500
20-11-2023
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2023.72534
A IDENTIDADE E A DIFERENÇA NO ESPAÇO DA ESCOLA: UM DIÁLOGO COM AS CULTURAS
Florentino Maria Lourenço
176-182
18-12-2023
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2023.70800
“NOVAS FORMAS DE APRENDER” PARA ENSINAR MATEMÁTICA: EXPERIÊNCIAS FORMATIVAS COM ESTUDANTES DE PEDAGOGIA
Jaqueline de Souza Pereira Grilo, Wedeson Oliveira Costa
107-125
31-03-2023
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2023.70650
A INSPIRAÇÃO NOS ENCONTROU TRABALHANDO
NARRATIVAS SOBRE A FORMAÇÃO DOCENTE PARA O ENSINO DE ARTE NOS ANOS INICIAIS
Edja Souza Barbosa, Tereza Cristina Cavalcanti de Albuquerque
294-313
17-12-2024
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2024.70530
“Um índio descerá de uma estrela colorida e brilhante”: memórias de uma pedagogia macunaímica
Juliane Odinino, Takashi Severo
165-183
11-02-2022
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2022.65322
Peripécias do saci, formação docente e aulas antropofágicas
Ana Cristina de Moraes
148-164
11-02-2022
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2022.65318
Pedagogias em disputa: Denize Sepulveda entrevista Sara Wagner York
Sara Wagner York, Denize Sepulveda
1313-1332
17-11-2021
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2021.63471
Pedagogia de projetos no ensino de história
Regina Celi Frechiani Bitte, Fabiana Moura Gonçalves Mouro
1300-1312
17-11-2021
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2021.63469
Educação com sentido: reflexões sobre o afeto em sala de aula
Noa Cykman
1079-1096
17-11-2021
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2021.63454
A ARTE NO PROCESSO EDUCACIONAL DA REDE PÚBLICA: ANÁLISE DE POSSÍVEIS CONTRIBUIÇÕES DA PEDAGOGIA WALDORF PARA A ARTE-EDUCAÇÃO
Ronaldo Záphas, Gabriela Muniz Cardoso
670-685
12-03-2021
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2021.55358
AS PRÁTICAS CIRCENSES E A RELAÇÃO DO CORPO DA CRIANÇA EM SITUAÇÃO DE RUA NO MUNDO
Ranulfo Cavalari Neto
45-59
12-03-2021
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2021.54954
Amizade, pedagogia e neoliberalismo: a veridicção neoliberal e suas ressonâncias em uma amizade pedagogizada
Luiz Guilherme Augsburger, Ana Maria Hoepers Preve
1002-1017
23-09-2020
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2020.54584
Cuidado de si e formação ético-estético-política: contribuições foucaultianas a um processo de pesquisa
Roney Polato de Castro
875-893
23-09-2020
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2020.54575
Movimentos de contraconduta: o caso das beguinas
Rosângela Tenório de Carvalho
836-854
23-09-2020
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2020.54563
EXPERIMENTAÇÃO DIDÁTICA COM O AUXÍLIO DA PEDAGOGIA DE PROJETOS: O TEATRO COMO RECURSO LÚDICO VISANDO À INTEGRAÇÃO DA EDUCAÇÃO FINANCEIRA NAS AULAS DE MATEMÁTICA
Nelson Machado Barbosa, Jonatas Campos Sarlo, Eduardo Corrêa dos Santos
1528-1554
20-12-2021
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2021.52245
AULAS ON-LINE EM ÉPOCA DE COVID-19 SOB A ÓTICA DOS ESTUDANTES DE GRADUAÇÃO EM PEDAGOGIA DE UMA INSTITUIÇÃO DE ENSINO SUPERIOR BRASILEIRA
Dilmeire Sant'Anna Ramos Vosgerau, Ana Paula de Andrade Janz Elias, Beatriz Maria Zoppo, Heidegrid Siebert Koop
261 - 278
14-12-2020
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2020.51882
Pedagogia do transteatro: educação, gênero e diversidade sexual
Joaquim Pires Reis
241-258
29-08-2019
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2019.44851
É POSSÍVEL DECOLONIZAR A HISTÓRIA DA PEDAGOGIA? APRENDIZAGENS A PARTIR DA FILOSOFIA DA EDUCAÇÅO MAIA
Maria Teresa Muraca
513-527
30-03-2019
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2018.38668
A atualidade do pensamento de Paulo Freire para refletirmos sobre políticas públicas e práticas na Educação de Jovens e Adultos
Ana Paula Abreu Moura, Jaqueline Pereira Ventura
332
30-10-2018
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2018.38031
Currículos emancipatórios na EDA/EJA : resistências Freireanas
Valéria Campos Cavalcante, Marinaide Lima Freitas
314
30-10-2018
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2018.38030
Humanismo, anti-humanismo e educação popular. Pedagogia do Oprimido:50 anos
Flavio Henrique Brayner
257
30-10-2018
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2018.38027
CIEP como espaço de educação social: apontamentos sobre o programa especial de educação (PEE)
Patricia Flavia Mota, Arthur Vianna Ferreira, Marcio Bernardino Sirino
113-129
16-12-2017
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2017.31714
1 a 32 de 32 itens
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Palavras-chave
Financiamento
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários