Ir para o conteúdo principal Ir para o menu de navegação principal Ir para o rodapé
  • Início
  • Arquivos
  • Equipe Editorial
  • Submissões
  • TEMPLATES
  • Sobre a Revista
  • Contato
  • Cadastro
  • Acesso
  1. Início /
  2. Buscar

Buscar

Filtros avançados
De
Até

Resultado da pesquisa

Found 32 items.
  • Dos parques infantis à educação infantil à brasileira: o que a semana de 22 tem a ver com isso? Culturas infantis, pedagogias descolonizadoras e políticas públicas

    Ana Lúcia Goulart de Faria, Adriana Alves da Silva
    223-243
    16-02-2022
    DOI: https://doi.org/10.12957/riae.2022.65769
  • Resenha do livro: "Construindo Pontes: Paulo Freire entre saberes, projetos e continentes"

    Rosana Ribeiro
    454
    30-10-2018
    DOI: https://doi.org/10.12957/riae.2018.38038
  • CONTRIBUIÇÕES DA PEDAGOGIA LIBERTADORA E DA PEDAGOGIA HISTÓRICO CRÍTICA EM TEMPOS DE AVANÇO DO CAPITAL

    Claudia Maria Rodrigues Barros, Carlos Nazareno Ferreira Borges
    207-227
    29-07-2024
    DOI: https://doi.org/10.12957/riae.2024.76635
  • ESTÁGIO EXTRACURRICULAR E EDUCAÇÃO INCLUSIVA: DILEMAS E PERCEPÇÕES DE ALUNAS DO PRIMEIRO ANO DE UM CURSO DE PEDAGOGIA

    Ana Paula de Freitas, Débora Dainez
    79-100
    16-03-2018
    DOI: https://doi.org/10.12957/riae.2018.30043
  • A QUESTÃO DE GÊNERO NA ESCOLA FAMÍLIA AGRÍCOLA DE SANTA CRUZ DO SUL: um olhar sobre o estágio de vivência

    Mariana Barbosa de Souza, Cristina Luisa Bencke Vergutz, João Paulo Reis Costa
    104 - 118
    DOI: https://doi.org/10.12957/riae.2017.29528
  • A DIDÁTICA NO CURSO DE PEDAGOGIA DA UFPA NO MARAJÓ-PARÁ: ANÁLISES E REFLEXÕES DA FORMAÇÃO INICIAL NO CAMPUS DE BREVES

    VIVIANNE NUNES DA SILVA CAETANO, ELIANE MIRANDA COSTA, CLEIDE CARVALHO DE MATOS
    184 - 204
    30-12-2023
    DOI: https://doi.org/10.12957/riae.2023.76712
  • ROTEIROS DE OBSERVAÇÃO: UMA PROPOSTA DIDÁTICO-PEDAGÓGICA PARA A FORMAÇÃO DE GESTORES EDUCACIONAIS NO CURSO DE PEDAGOGIA

    Silvina Julia Fernández
    116-138
    29-07-2016
    DOI: https://doi.org/10.12957/riae.2016.24884
  • DIDÁTICA, PEDAGOGIA E FORMAÇÃO DE EDUCADORES: PROJETOS EM DISPUTA OU ESPERANDO GODOT

    Jilvania Lima dos Santos Bazzo, Rosimeri Jorge da Silva, Lara Rodrigues Pereira
    92-105
    27-07-2024
    DOI: https://doi.org/10.12957/riae.2024.76709
  • INCORPORAÇÃO TEMÁTICA E APROPRIAÇÃO TEÓRICA DA PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICA NAS PRODUÇÕES DO PROGRAMA DE DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL DO ESTADO DO PARANÁ (2007-2018)

    Lucivani Delmarco Gimenes, Paulino José Orso
    108 - 126
    30-12-2023
    DOI: https://doi.org/10.12957/riae.2023.75927
  • EDUCAÇÃO DAS RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS E A FORMAÇÃO DOS PROFESSORES: CURRÍCULO DO CURSO DE PEDAGOGIA DA UEL – 2010/2017/2019

    Marleide Rodrigues da Silva Perrude, Gabriela Paula Santos, Simone Burioli
    77-95
    09-01-2024
    DOI: https://doi.org/10.12957/riae.2024.73809
  • LETRAMENTO RACIAL E PEDAGOGIA ENGAJADA: LEITURA DE BELL HOOKS E FORMAÇÃO DOCENTE

    Sahmaroni Rodrigues de Olinda
    487-500
    20-11-2023
    DOI: https://doi.org/10.12957/riae.2023.72534
  • A IDENTIDADE E A DIFERENÇA NO ESPAÇO DA ESCOLA: UM DIÁLOGO COM AS CULTURAS

    Florentino Maria Lourenço
    176-182
    18-12-2023
    DOI: https://doi.org/10.12957/riae.2023.70800
  • “NOVAS FORMAS DE APRENDER” PARA ENSINAR MATEMÁTICA: EXPERIÊNCIAS FORMATIVAS COM ESTUDANTES DE PEDAGOGIA

    Jaqueline de Souza Pereira Grilo, Wedeson Oliveira Costa
    107-125
    31-03-2023
    DOI: https://doi.org/10.12957/riae.2023.70650
  • A INSPIRAÇÃO NOS ENCONTROU TRABALHANDO NARRATIVAS SOBRE A FORMAÇÃO DOCENTE PARA O ENSINO DE ARTE NOS ANOS INICIAIS

    Edja Souza Barbosa, Tereza Cristina Cavalcanti de Albuquerque
    294-313
    17-12-2024
    DOI: https://doi.org/10.12957/riae.2024.70530
  • “Um índio descerá de uma estrela colorida e brilhante”: memórias de uma pedagogia macunaímica

    Juliane Odinino, Takashi Severo
    165-183
    11-02-2022
    DOI: https://doi.org/10.12957/riae.2022.65322
  • Peripécias do saci, formação docente e aulas antropofágicas

    Ana Cristina de Moraes
    148-164
    11-02-2022
    DOI: https://doi.org/10.12957/riae.2022.65318
  • Pedagogias em disputa: Denize Sepulveda entrevista Sara Wagner York

    Sara Wagner York, Denize Sepulveda
    1313-1332
    17-11-2021
    DOI: https://doi.org/10.12957/riae.2021.63471
  • Pedagogia de projetos no ensino de história

    Regina Celi Frechiani Bitte, Fabiana Moura Gonçalves Mouro
    1300-1312
    17-11-2021
    DOI: https://doi.org/10.12957/riae.2021.63469
  • Educação com sentido: reflexões sobre o afeto em sala de aula

    Noa Cykman
    1079-1096
    17-11-2021
    DOI: https://doi.org/10.12957/riae.2021.63454
  • A ARTE NO PROCESSO EDUCACIONAL DA REDE PÚBLICA: ANÁLISE DE POSSÍVEIS CONTRIBUIÇÕES DA PEDAGOGIA WALDORF PARA A ARTE-EDUCAÇÃO

    Ronaldo Záphas, Gabriela Muniz Cardoso
    670-685
    12-03-2021
    DOI: https://doi.org/10.12957/riae.2021.55358
  • AS PRÁTICAS CIRCENSES E A RELAÇÃO DO CORPO DA CRIANÇA EM SITUAÇÃO DE RUA NO MUNDO

    Ranulfo Cavalari Neto
    45-59
    12-03-2021
    DOI: https://doi.org/10.12957/riae.2021.54954
  • Amizade, pedagogia e neoliberalismo: a veridicção neoliberal e suas ressonâncias em uma amizade pedagogizada

    Luiz Guilherme Augsburger, Ana Maria Hoepers Preve
    1002-1017
    23-09-2020
    DOI: https://doi.org/10.12957/riae.2020.54584
  • Cuidado de si e formação ético-estético-política: contribuições foucaultianas a um processo de pesquisa

    Roney Polato de Castro
    875-893
    23-09-2020
    DOI: https://doi.org/10.12957/riae.2020.54575
  • Movimentos de contraconduta: o caso das beguinas

    Rosângela Tenório de Carvalho
    836-854
    23-09-2020
    DOI: https://doi.org/10.12957/riae.2020.54563
  • EXPERIMENTAÇÃO DIDÁTICA COM O AUXÍLIO DA PEDAGOGIA DE PROJETOS: O TEATRO COMO RECURSO LÚDICO VISANDO À INTEGRAÇÃO DA EDUCAÇÃO FINANCEIRA NAS AULAS DE MATEMÁTICA

    Nelson Machado Barbosa, Jonatas Campos Sarlo, Eduardo Corrêa dos Santos
    1528-1554
    20-12-2021
    DOI: https://doi.org/10.12957/riae.2021.52245
  • AULAS ON-LINE EM ÉPOCA DE COVID-19 SOB A ÓTICA DOS ESTUDANTES DE GRADUAÇÃO EM PEDAGOGIA DE UMA INSTITUIÇÃO DE ENSINO SUPERIOR BRASILEIRA

    Dilmeire Sant'Anna Ramos Vosgerau, Ana Paula de Andrade Janz Elias, Beatriz Maria Zoppo, Heidegrid Siebert Koop
    261 - 278
    14-12-2020
    DOI: https://doi.org/10.12957/riae.2020.51882
  • Pedagogia do transteatro: educação, gênero e diversidade sexual

    Joaquim Pires Reis
    241-258
    29-08-2019
    DOI: https://doi.org/10.12957/riae.2019.44851
  • É POSSÍVEL DECOLONIZAR A HISTÓRIA DA PEDAGOGIA? APRENDIZAGENS A PARTIR DA FILOSOFIA DA EDUCAÇÅO MAIA

    Maria Teresa Muraca
    513-527
    30-03-2019
    DOI: https://doi.org/10.12957/riae.2018.38668
  • A atualidade do pensamento de Paulo Freire para refletirmos sobre políticas públicas e práticas na Educação de Jovens e Adultos

    Ana Paula Abreu Moura, Jaqueline Pereira Ventura
    332
    30-10-2018
    DOI: https://doi.org/10.12957/riae.2018.38031
  • Currículos emancipatórios na EDA/EJA : resistências Freireanas

    Valéria Campos Cavalcante, Marinaide Lima Freitas
    314
    30-10-2018
    DOI: https://doi.org/10.12957/riae.2018.38030
  • Humanismo, anti-humanismo e educação popular. Pedagogia do Oprimido:50 anos

    Flavio Henrique Brayner
    257
    30-10-2018
    DOI: https://doi.org/10.12957/riae.2018.38027
  • CIEP como espaço de educação social: apontamentos sobre o programa especial de educação (PEE)

    Patricia Flavia Mota, Arthur Vianna Ferreira, Marcio Bernardino Sirino
    113-129
    16-12-2017
    DOI: https://doi.org/10.12957/riae.2017.31714
1 a 32 de 32 itens

Enviar Submissão

Enviar Submissão

Palavras-chave

Financiamento

Informações

  • Para Leitores
  • Para Autores
  • Para Bibliotecários
Indexadores, Base de Dados e Repositórios


A Revista é uma publicação de



Contato / Endereço
Revista Interinstitucional Artes de Educar - RIAE | e-ISSN: 2359-6856 | Prefixo DOI: 10.12957 | Qualis: A4.
Universidade do Estado do Rio de Janeiro, Faculdade de Formação de Professores Departamento de Educação
Programa de Pós-Graduação em Educação – Processos Formativos e Desigualdades Sociais
Rua Dr. Francisco Portela, 1470, Patronato, São Gonçalo, CEP: 24435-005
E-mail: rev.artesdeeducar@gmail.com
A Revista Interinstitucional Artes de Educar - RIAE esta Licenciada com Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional (CC BY-NC 4.0)
Creative Commons License

OJS customizado por: Luis Andrés Castillo B.
Mais informações sobre o sistema de publicação, a plataforma e o fluxo de publicação do OJS/PKP.