Resenha do livro: "Construindo Pontes: Paulo Freire entre saberes, projetos e continentes"
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2018.38038Palavras-chave:
Paulo Freire, Educação Popular, Pedagogia do Oprimido, Pedagogia da EsperançaResumo
O livro é resultado da parceria entre professores da Faculdade de Formação de Professores da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ-FFP) e professores da Universidade Internacional da Integração Luso Afro-Brasileira do Ceará (UNILAB). A partir do encontro e intercâmbio entre os professores e grupos de pesquisa das Universidades, foi celebrado um convênio para construir ações conjuntas, tais como formação e capacitação de pessoal, publicações, criação de um núcleo interinstitucional sobre educação e movimentos sociais, dentre outras. O presente livro é uma produção decorrente da realização da I Jornada Paulo Freire, intitulada "Re-construindo Pontes", ocorrida entre os dias 21 e 23 de março de 2016, que publica, em forma de textos, os trabalhos e pesquisas apresentados na Jornada.Downloads
Publicado
30-10-2018
Como Citar
RIBEIRO, Rosana. Resenha do livro: "Construindo Pontes: Paulo Freire entre saberes, projetos e continentes". Revista Interinstitucional Artes de Educar, [S. l.], v. 4, n. 2, p. 454, 2018. DOI: 10.12957/riae.2018.38038. Disponível em: https://www.e-publicacoes.uerj.br/riae/article/view/38038. Acesso em: 22 mar. 2025.
Edição
Seção
Resenhas
Licença
Os autores mantêm os direitos autorais dos seus trabalhos, têm permissão para publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.
A aceitação do texto implica na autorização e exclusividade da Revista Interinstitucional Artes de Educar acerca do direito de primeira publicação, os trabalhos publicados estão simultaneamente licenciados com uma licença Creative Commons Atribuição-Não Comercial 4.0 Internacional