Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Indexadores
Template para Submissão
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 22 n. 66 (2021): Programas e práticas pedagógicas na educação especial e inclusiva
v. 22 n. 66 (2021): Programas e práticas pedagógicas na educação especial e inclusiva
Publicado:
20-08-2021
Editorial
Editorial
Jane Paiva, Paula Leonardi
1-2
XML
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2021.61631
Programas e práticas pedagógicas na educação especial e inclusiva
Programas e práticas pedagógicas na educação especial e inclusiva
Carla Luciane Blum Vestena, Carla Maria de Schipper, Flavia Faissal de Souza
3-10
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2021.61669
A favor da escola pública: a intersetorialidade como premissa para a educação inclusiva
Marcia Denise Pletsch, Miriam Ribeiro Calheiros de Sá, Geovana Mendonça Lunardi Mendes
11-26
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2021.58619
Desenho universal para aprendizagem: uma abordagem para alunos com autismo na sala de aula
Adriana Araújo Pereira Borges, Carlo Schmidt
27-39
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2021.57044
Ensinar a todos e a todos e a cada um em escolas inclusivas: a abordagem do ensino diferenciado
Keisyani da Silva Santos, Enicéia Gonçalves Mendes
40-50
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2021.57138
Escolas criativas e inclusão
Adalberto Duarte Pereira Filho, Maria Dolores Fortes Alves
51-65
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2021.59025
Estudantes com deficiência intelectual na escola contemporânea: Práticas pedagógicas exitosas
Cristina Angélica Mascaro, Annie Gomes Redig
66-79
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2021.57019
De como se expressam conversas e travessias desmedicalizadas: trajetórias no entre de uma pesquisa
Anelice Ribetto, Raquel Reis
80-93
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2021.58024
Os processos mediacionais implicados na aprendizagem de dança clássica de bailarinas cegas e com baixa visão
Patricia Andrea Osandón Albarrán, Fabrício Santos Dias de Abreu, Daniele Nunes Henrique Silva
94-113
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2021.57874
Identificação do talento musical na escola
Fabiana Oliveira Koga, Rosemeire de Araújo Rangni
114-123
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2021.57855
Estratégias para a participação de alunos com transtorno do espectro autista em aulas de educação física
Maria Luiza Salzani Fiorini, Eduardo José Manzini
124-137
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2021.56939
Surdez, TDAH e contagem: a experiência de João à luz da teoria dos campos conceituais
Veridiana Rezende, Clélia Maria Ignatius Nogueira, Maria Emília Melo Tamanini Zanquetta
138-151
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2021.57402
Práticas pedagógicas inclusivas e processos de apropriação da linguagem escrita
Ana Paula de Freitas, Débora Dainez, Claudia Adriana Silva de Mello Carvalho
152-165
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2021.57860
Desenvolvendo práticas e valores para a inclusão social: as contribuições das aulas de ciências da natureza e matemática em uma escola especializada para alunos com deficiência visual
Fábio Garcia Bernardo, Naiara Miranda Rust
166-179
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2021.57610
Influencia de la modelación de cuentos en el desarrollo intelectual deficientes mentales
Melva Luisa Rivero Rivero, Maritza Milagros Cuenca Díaz, Vilma Guerra Vento
180-195
PDF (Español (España))
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2021.57684
Aprendizagem matemática: perspectivas da educação inclusiva no município de Gravataí/RS
Camila da Silva Nunes, Marlise Geller
196-210
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2021.57858
Programa talento metrópole: novas trajetórias de desenvolvimento para jovens com altas habilidades/superdotação
Juliana Teixeira da Camara Reis, Priscila Magalhães Barros Felinto, Izabel Hazin
211-225
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2021.57231
Formação docente para práxis inclusivas subsidiada pelo desenho universal para a aprendizagem
Jacqueline Lidiane de Souza Prais, Célia Regina Vitaliano
226-239
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2021.57043
Programa de formação continuada de professores: comunicação alternativa e transtorno do espectro autista
Carla Cordeiro Marçal y Guthierrez, Catia Crivelenti de Figueiredo Walter
240-255
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2021.57149
Formação na licenciatura e prática pedagógica inclusiva na educação básica: encontros possíveis
Mateus Henrique do Amaral, Maria Inês Bacellar Monteiro
256-269
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2021.57846
Em Foco
A pedagogia nos espaços sociais de formação humana: por uma concepção ampliada de educação
Jaqueline Luzia da Silva, Clarice Cordeiro dos Santos, Danielle Portilho Muffareg Bosco
270-282
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2021.52542
Em Pauta
Memórias da construção de um eu professora
Sílvia Adriana Rodrigues, Vera Luísa de Sousa, Alberto Albuquerque Gomes
283-295
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2021.54074
Artigos de Demanda Contínua
A educação especial e inclusiva no ensino de química: um mapeamento de teses e dissertações no período de 2009 a 2019
Rafael Soares Silva, Carmem Lúcia Costa Amaral
296-308
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2021.49873
Programa de comunicação alternativa tátil: comunicação por meio de conexões táteis
Flavia Daniela dos Santos Moreira
309-324
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2021.52640
A diversidade na opinião de uma comunidade escolar municipal
Marina Ramos Coiado, Verônica Lima dos Reis, Vera Lucia Messias Fialho Capellini
325-337
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2021.52809
Alguns motivos para ensinar gênero e sexualidade às crianças desde a educação infantil
Gabriela Silveira Meireles, Anderson Ferrari
338-352
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2021.51348
Pedagogia do pedal, tribos urbanas e políticaspráticas educativas: primeiras aproximações
Kelly Silva Teixeira, Marcelo Paraiso Alves
353-369
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2021.51377
Protagonismo estudantil na profissionalização docente
Osmar Hélio Araújo, Dayana Silva de Oliveira
370-383
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2021.51971
Escolas ribeirinhas e seus desafios: faces da educação do campo na Amazônia marajoara
Eliane Miranda Costa
384-397
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2021.51951
A concepção do conselho escolar sobre a gestão democrática no contexto da educação quilombola
Raquel Amorim dos Santos, Rosangela Maria de Nazaré e Silva, Valdecira Carvalho Rodrigues
398-413
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2021.52781
A leitura compreensiva como uma habilidade para o ensino de ciências: um estudo com professores em formação
Alessandro Augusto Barros Façanha
414-426
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2021.52881
A literatura infanto-juvenil de Erico Veríssimo na Revista do Globo
Michele Ribeiro de Carvalho
427-445
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2021.52722
Ensaios
Sonhografias em educação
Marina dos Reis, Sandra Mara Corazza
446-458
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2021.43846
Pedagogia universitária e pandemia: novos desafios na formação docente em isolamento social
Gean Breda Queiros
459-467
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2021.54019
Resenhas
Memórias de plantação: escritos de Grada Kilomba
Pamela Cristina Santos
468-471
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2021.55172
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Palavras-chave
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários