v. 5 n. 3 (2021): DOCÊNCIA NA CIBERCULTURA: CONTRIBUIÇÕES DA OBRA DE PAULO FREIRE

					Visualizar v. 5 n. 3 (2021): DOCÊNCIA NA CIBERCULTURA: CONTRIBUIÇÕES DA OBRA DE PAULO FREIRE
Publicado: 2021-10-13

Ficha Técnica, Editorial e Apresentação da Edição

  • Paulo Freire vive!

    Felipe Carvalho, Rosemary dos Santos
    01-11
    DOI: https://doi.org/10.12957/redoc.2021.62960

Apresentação Temática

  • Paulo Freire nas práticas cibereducaticas: narrativas docentes durante a pandemia COVID 19

    Edméa Santos, Lucila Pesce
    12-20
    DOI: https://doi.org/10.12957/redoc.2021.62961

Produções Artísticas, Literárias e Culturais

  • Conversando com Paulo Freire - Diálogos dentro e fora do PPGEDUC/UFRRJ

    Nathalia de Souza Silva, Edméa Oliveira dos Santos, Rosângela Malachias
    21-26
    DOI: https://doi.org/10.12957/redoc.2021.62823
  • #PauloFreire100Anos - transformação social e cultura digital: Memórias freirianas nas ações da UNIFESP – UAB

    Lucila Maria Pesce, Claudia Coelho Hardagh, Luciano Gamez, Valéria Sperduti Lima, Sylvia Helena S da Silva Batista, Rosângela Aparecida Dantas de Oliveira, Mariângela Graciano
    27-30
    DOI: https://doi.org/10.12957/redoc.2021.62855
  • Dialogando com Paulo Freire e Marielle Franco: um manifesto poético através de uma performance audiovisual

    Danielle Christina do Nascimento Oliveira, Bianca de Menezes Castro da Silva
    31-39
    DOI: https://doi.org/10.12957/redoc.2021.61587

Ensaios

  • Educar em tempos de pandemia: desafios da profissão docente

    Júnior Leandro Gonçalves, Lucila Pesce
    40-52
    DOI: https://doi.org/10.12957/redoc.2021.61398

Artigo Seção Temática

  • Práxis na cibercultura: dialógica entre a pedagogia freiriana e as pedagogias feministas

    Joselito Manoel de Jesus, Ana Lúcia Gomes da Silva, Zuleide Paiva da Silva
    53-83
    DOI: https://doi.org/10.12957/redoc.2021.60085
  • Autonomia, colaboração, autoria e docência na cibercultura – Questões sob a ótica de Freire e Bernstein

    Clarisse de Mendonça e Almeida, Vittorio Leandro Oliveira Lo Bianco
    84-103
    DOI: https://doi.org/10.12957/redoc.2021.60097
  • Revisitando os construtos de Paulo Freire para o enfrentamento da docência na crise causada pela pandemia

    Marilda Aparecida Behrens, Patricia Lupion Torres, Edna Liz Prigol
    104-122
    DOI: https://doi.org/10.12957/redoc.2021.60106
  • Grupo de estudo: um relato de experiência sobre a mediação virtual durante a pandemia do Covid-19

    Geovânia de Souza Andrade Maciel, Alyne Pereira de Oliveira
    123-138
    DOI: https://doi.org/10.12957/redoc.2021.60080
  • Pessoa surda e autonomia freireana: o ciberespaço como meio de soerguimento

    Jéssica Bittencourt França, Rodrigo Pedro Casteleira
    139-150
    DOI: https://doi.org/10.12957/redoc.2021.60056
  • Práticas docentes na cibercultura e o esperançar de professoras na pandemia: possibilidades educativas para tornar o inédito, viável

    Ana Clara São Thiago, Karolyne Neves da Silva, Luciana Velloso
    151-174
    DOI: https://doi.org/10.12957/redoc.2021.60120
  • Cartas sobre a discência e a docência on-line: uma experiência com Paulo Freire

    Aristóteles de Paula Berino, Talita Cabral da Ponte Carvalho
    175-190
    DOI: https://doi.org/10.12957/redoc.2021.60136
  • Contribuições de Paulo Freire para o ensino da leitura e escrita: dimensão linguística

    Jilvania Lima dos Santos Bazzo
    191-206
    DOI: https://doi.org/10.12957/redoc.2021.60147
  • A empatia freireana na alfabetização popular: concepções da cibercultura em tempos de pandemia

    Laurinaldo Félix Nascimento, Luana Priscila Wunsch, Maria Aparecida Fernandes, Maria Batista Leal
    207-221
    DOI: https://doi.org/10.12957/redoc.2021.61235

Artigo Fluxo Contínuo

  • Mobilização das habilidades e estratégias metacognitivas por meio dos jogos digitais

    Fernando Silvio Cavalcante Pimentel, Valdick Barbosa Sales Junior
    222-242
    DOI: https://doi.org/10.12957/redoc.2021.61036
  • Como a comunicação ensina: a experiência do Observatório Qualidade de Vida no Trabalho

    Luiz Carlos dos Santos Ferreira Sacramento, José Antônio Carneiro Leão, Jadirlete Lopes Cabral
    243-257
    DOI: https://doi.org/10.12957/redoc.2021.60139

Relato de Experiência

  • Práxis docente e currículo em ação: ensino, pesquisa e extensão narrados em três atos

    José Alex Soares Santos
    258-275
    DOI: https://doi.org/10.12957/redoc.2021.56292
  • Tecnologias digitais e práticas docentes na pandemia: (re)inventando o estágio supervisionado em letras

    Luciano Santos Xavier, Crizeide Miranda Freire, Antenor Rita Gomes
    276-292
    DOI: https://doi.org/10.12957/redoc.2021.61093

Resumos de Teses e Dissertações

  • APP-Learning na formação continuada de professores

    Eliane Silva Souza
    293-303
    DOI: https://doi.org/10.12957/redoc.2021.59147