Ir para o conteúdo principal Ir para o menu de navegação principal Ir para o rodapé
  • Atual
  • Arquivos
  • Anúncios
  • Avaliadores Ad Hoc
    • 2025
    • 2024
    • 2023
    • 2022
    • 2021
  • Sobre
    • Sobre a Revista
    • Submissões
    • Equipe Editorial
    • Declaração de Privacidade
    • Contato
  • Portal de Publicações
  • EdUERJ
  • UERJ
  • Cadastro
  • Acesso
  1. Início /
  2. Buscar

Buscar

Filtros avançados
De
Até

Resultado da pesquisa

Found 26 items.
  • Área aberta como conflito entre pedagogia(s) e arquitectura

    Miguel Martinho
    30.07.2012
    DOI: https://doi.org/10.12957/periferia.2010.3451
  • ESCOLA SEM PARTIDO, HOMESCHOOLING E O PROGRAMA ESCOLA CÍVICO- MILITAR em exame com contribuições de Poulantzas e Mészáros

    Maria de Fátima Rodrigues Pereira, Izaias Costa Filho
    e79605
    05.04.2024
    DOI: https://doi.org/10.12957/periferia.2024.79605
  • AS RELAÇÕES DE PODER NA E ENTRE A ESCOLA NORMAL E A CIDADE DE BELÉM DO PARÁ DE 1890 A 1920: A BELLE ÉPOQUE NA ESCOLA

    Raimundo William Tavares Júnior
    18-40
    07.07.2015
    DOI: https://doi.org/10.12957/periferia.2014.17265
  • DESENVOLVIMENTO INFANTIL: um estudo de caso no Ceará

    Anna Carollina Dias Ripardo, Andrea Abreu Astigarraga
    e87687
    04.02.2025
    DOI: https://doi.org/10.12957/periferia.2025.87687
  • A IGUALDADE COMO PROBLEMA educação, escola e diferença

    Victor Pereira de Sousa
    e87245
    24.04.2025
    DOI: https://doi.org/10.12957/periferia.2025.87245
  • A AMBIÊNCIA PEDAGÓGICA E A CRÍTICA AO BINARISMO DE GÊNERO NA EDUCAÇÃO BÁSICA

    Nilcelio de Sousa, Rafael Chaves, Tiago Dionisio da Silva
    e87062
    24.04.2025
    DOI: https://doi.org/10.12957/periferia.2025.87062
  • (RE)IMAGINAR UMA EDUCAÇÃO A PARTIR DAS MARGENS sentidos da escola no tempo presente a partir das vozes dos estudantes do Ensino Médio

    Luís Paulo Cruz Borges, Paula Almeida de Castro
    e86304
    16.12.2024
    DOI: https://doi.org/10.12957/periferia.2024.86304
  • TENDÊNCIAS DA PRODUÇÃO CIENTÍFICA ACERCA DA ESCOLHA DE DIRETORES ESCOLARES NO BRASIL

    Marcelo Ramos dos Santos, José dos Santos Souza
    e80693
    24.05.2024
    DOI: https://doi.org/10.12957/periferia.2024.80683
  • A RELAÇÃO ENTRE O MOTIVO E A ATIVIDADE DE ESTUDO NA TEORIA HISTÓRICO-CULTURAL: uma revisão

    Gisleine Cristina da Silva, Heloisa Toshie Irie Saito
    e75207
    07.08.2023
    DOI: https://doi.org/10.12957/periferia.2023.75207
  • REFLEXÕES SOBRE OS POSSÍVEIS IMPACTOS DA VIOLÊNCIA NAS ESCOLAS: percepções docentes sobre as causas, efeitos e prevenção

    GILBERTO SOUSA SILVA, ERIOSVALDO LIMA BARBOSA, André Felipe Seabra dos Santos
    e75003
    10.11.2023
    DOI: https://doi.org/10.12957/periferia.2023.75003
  • A mística na formação via alternância: a experiência da Escola Família Agrícola Rosalvo da Rocha Rodrigues - EFAR

    Ricardo Pereira Alves
    e74673
    06.07.2023
    DOI: https://doi.org/10.12957/periferia.2023.74673
  • DE FREIRE A RIPPER: diálogos sobre uma educação humanista

    Maria Cecilia Rocha de Castro, Alzira Batalha Alcântara
    e73166
    26.07.2023
    DOI: https://doi.org/10.12957/periferia.2023.73166
  • A ATUAÇÃO DO MOVIMENTO ESCOLA SEM PARTIDO EM QUATRO ESCOLAS MUNICIPAIS DE CAMPINAS-SP

    Alan Isaac Mendes Caballero, Antonio Carlos Dias Junior
    158-184
    29.10.2021
    DOI: https://doi.org/10.12957/periferia.2021.60259
  • IDENTIDADE DA ESCOLA DO CAMPO: CONCEPÇÃO MARXISTA

    Vivianne Costa Sousa, Elen de Fátima Lago Barros Costa, Rayssa Lívia da Silva Reis
    60-83
    21.05.2021
    DOI: https://doi.org/10.12957/periferia.2021.55982
  • LIMITES E DESAFIOS DA RELAÇÃO DA ESCOLA MUNICIPAL DR. JOSÉ GARCIA NETO COM A COMUNIDADE RURAL DO ASSENTAMENTO PALMEIRA NO MUNICÍPIO DE NIOAQUE – MS

    Rodrigo Simão Camacho, Kamila de Aguiar Gomes Soares, Cristina Oliveira Ferreira
    124-155
    21.05.2021
    DOI: https://doi.org/10.12957/periferia.2021.55891
  • AS ESCOLAS MULTISSERIADAS COMO POSSIBILIDADE DE CONCRETIZAÇÃO DO DIREITO À EDUCAÇÃO

    Maria Claudia Zaratini Maia
    196-216
    21.05.2021
    DOI: https://doi.org/10.12957/periferia.2021.55833
  • Gênero e equidade na escola do campo

    Edna Santos Sampaio, Silvana Maria Gritti
    250-274
    29.10.2021
    DOI: https://doi.org/10.12957/periferia.2021.55177
  • NÓS POR NÓS MESMOS – UM RELATO DE EXPERIÊNCIA DECOLONIAL EM EDUCAÇÃO NO COMPLEXO DA MARÉ

    Cristiano Sant'anna de Medeiros, Isadora Souza Silva, João Victor Gonçalves Ferreira
    346-362
    21.05.2021
    DOI: https://doi.org/10.12957/periferia.2021.48745
  • “TEM UMA ÁRVORE DE NATAL NA BANDEIRA DO LÍBANO? ”: Alteridade e diálogo na pesquisa com crianças

    Rosiane Brandao Siqueira, Sonia Kramer, Alexandra Coelho Pena
    106-129
    11.04.2020
    DOI: https://doi.org/10.12957/periferia.2020.45627
  • POESIA ONDE NÃO TEM – Relatos docentes acerca de oficinas de fotografia realizadas com jovens

    Thamy Lobo, Marcelo Ferreira Machado
    176-198
    23.12.2019
    DOI: https://doi.org/10.12957/periferia.2019.43066
  • A ETNOGRAFIA DA ESCOLA: ENTRELAÇANDO VOZES, SUJEITOS CONHECIMENTOS E CULTURAS

    Luís Paulo Cruz Borges, Paula Almeida de Castro
    404-423
    01.05.2019
    DOI: https://doi.org/10.12957/periferia.2019.39126
  • A CAPOEIRA E A ESCOLA: UM OLHAR ETNOGRÁFICO

    Vinícius Oliveira Pereira
    279-303
    08.02.2019
    DOI: https://doi.org/10.12957/periferia.2019.36382
  • DECLARAÇÃO DE AMOR GAY NO COLÉGIO: OS COMENTÁRIOS DE UMA POSTAGEM NO FACEBOOK

    Luciano Pereira dos Santos
    80-100
    14.11.2017
    DOI: https://doi.org/10.12957/periferia.2017.29413
  • NARRATIVAS EM PRIMEIRA PESSOA: EXPERIÊNCIAS DOCENTES, GÊNERO E SEXUALIDADES

    Paulo Melgaço Silva Junior, Marcio Caetano
    38-58
    14.11.2017
    DOI: https://doi.org/10.12957/periferia.2017.29379
  • O AMBIENTE ESCOLAR E A VALORIZAÇÃO CULTURAL INDÍGENA

    Walace Rodrigues
    106-122
    07.03.2017
    DOI: https://doi.org/10.12957/periferia.2016.21990
1 a 25 de 26 itens 1 2 > >> 

Enviar Submissão

Enviar Submissão

Palavras-chave

Informações

  • Para Leitores
  • Para Autores
  • Para Bibliotecários

Desenvolvido por

Open Journal Systems

CONTATO / ENDEREÇO

Revista Periferia - ISSN: 1984-9540| Prefixo DOI: 10.12957

Universidade do Estado do Rio de Janeiro – UERJ

Faculdade de Educação da Baixada Fluminense – FEBF

Programa de Pós-Graduação em Educação, Cultura e Comunicação em Periferias - PPGECC

R. Gen. Manoel Rabelo, s/n - Vila São Luis, Duque de Caxias - RJ, CEP.: 25.065-050

E-mail: periferiauerj@gmail.com

A Revista Periferia esta Licenciada com Creative Commons Atribuição 3.0 Internacional (CC BY 3.0) Licença Creative Commons

 

 

Mais informações sobre o sistema de publicação, a plataforma e o fluxo de publicação do OJS/PKP.