Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Portal de Publicações
EdUERJ
UERJ
Cadastro
Acesso
Início
/
Buscar
Buscar
Pesquisar termo
Filtros avançados
De
Ano
2012
2013
2014
2015
2016
2017
2018
2019
2020
2021
2022
2023
2024
Mês
janeiro
fevereiro
março
abril
maio
junho
julho
agosto
setembro
outubro
novembro
dezembro
Dia
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
Até
Ano
2012
2013
2014
2015
2016
2017
2018
2019
2020
2021
2022
2023
2024
Mês
janeiro
fevereiro
março
abril
maio
junho
julho
agosto
setembro
outubro
novembro
dezembro
Dia
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
Autor
Buscar
Resultado da pesquisa
Found 22 items.
Área aberta como conflito entre pedagogia(s) e arquitectura
Miguel Martinho
2012-07-30
DOI:
https://doi.org/10.12957/periferia.2010.3451
ESCOLA SEM PARTIDO, HOMESCHOOLING E O PROGRAMA ESCOLA CÍVICO- MILITAR
em exame com contribuições de Poulantzas e Mészáros
Maria de Fátima Rodrigues Pereira, Izaias Costa Filho
e79605
2024-04-05
DOI:
https://doi.org/10.12957/periferia.2024.79605
AS RELAÇÕES DE PODER NA E ENTRE A ESCOLA NORMAL E A CIDADE DE BELÉM DO PARÁ DE 1890 A 1920: A BELLE ÉPOQUE NA ESCOLA
Raimundo William Tavares Júnior
18-40
2015-07-07
DOI:
https://doi.org/10.12957/periferia.2014.17265
TENDÊNCIAS DA PRODUÇÃO CIENTÍFICA ACERCA DA ESCOLHA DE DIRETORES ESCOLARES NO BRASIL
Marcelo Ramos dos Santos, José dos Santos Souza
e80693
2024-05-24
DOI:
https://doi.org/10.12957/periferia.2024.80683
A RELAÇÃO ENTRE O MOTIVO E A ATIVIDADE DE ESTUDO NA TEORIA HISTÓRICO-CULTURAL: uma revisão
Gisleine Cristina da Silva, Heloisa Toshie Irie Saito
e75207
2023-08-07
DOI:
https://doi.org/10.12957/periferia.2023.75207
REFLEXÕES SOBRE OS POSSÍVEIS IMPACTOS DA VIOLÊNCIA NAS ESCOLAS: percepções docentes sobre as causas, efeitos e prevenção
GILBERTO SOUSA SILVA, ERIOSVALDO LIMA BARBOSA, André Felipe Seabra dos Santos
e75003
2023-11-10
DOI:
https://doi.org/10.12957/periferia.2023.75003
A mística na formação via alternância: a experiência da Escola Família Agrícola Rosalvo da Rocha Rodrigues - EFAR
Ricardo Pereira Alves
e74673
2023-07-06
DOI:
https://doi.org/10.12957/periferia.2023.74673
DE FREIRE A RIPPER: diálogos sobre uma educação humanista
Maria Cecilia Rocha de Castro, Alzira Batalha Alcântara
e73166
2023-07-26
DOI:
https://doi.org/10.12957/periferia.2023.73166
A ATUAÇÃO DO MOVIMENTO ESCOLA SEM PARTIDO EM QUATRO ESCOLAS MUNICIPAIS DE CAMPINAS-SP
Alan Isaac Mendes Caballero, Antonio Carlos Dias Junior
158-184
2021-10-29
DOI:
https://doi.org/10.12957/periferia.2021.60259
IDENTIDADE DA ESCOLA DO CAMPO: CONCEPÇÃO MARXISTA
Vivianne Costa Sousa, Elen de Fátima Lago Barros Costa, Rayssa Lívia da Silva Reis
60-83
2021-05-21
DOI:
https://doi.org/10.12957/periferia.2021.55982
LIMITES E DESAFIOS DA RELAÇÃO DA ESCOLA MUNICIPAL DR. JOSÉ GARCIA NETO COM A COMUNIDADE RURAL DO ASSENTAMENTO PALMEIRA NO MUNICÍPIO DE NIOAQUE – MS
Rodrigo Simão Camacho, Kamila de Aguiar Gomes Soares, Cristina Oliveira Ferreira
124-155
2021-05-21
DOI:
https://doi.org/10.12957/periferia.2021.55891
AS ESCOLAS MULTISSERIADAS COMO POSSIBILIDADE DE CONCRETIZAÇÃO DO DIREITO À EDUCAÇÃO
Maria Claudia Zaratini Maia
196-216
2021-05-21
DOI:
https://doi.org/10.12957/periferia.2021.55833
Gênero e equidade na escola do campo
Edna Santos Sampaio, Silvana Maria Gritti
250-274
2021-10-29
DOI:
https://doi.org/10.12957/periferia.2021.55177
NÓS POR NÓS MESMOS – UM RELATO DE EXPERIÊNCIA DECOLONIAL EM EDUCAÇÃO NO COMPLEXO DA MARÉ
Cristiano Sant'anna de Medeiros, Isadora Souza Silva, João Victor Gonçalves Ferreira
346-362
2021-05-21
DOI:
https://doi.org/10.12957/periferia.2021.48745
“TEM UMA ÁRVORE DE NATAL NA BANDEIRA DO LÍBANO? ”: Alteridade e diálogo na pesquisa com crianças
Rosiane Brandao Siqueira, Sonia Kramer, Alexandra Coelho Pena
106-129
2020-04-11
DOI:
https://doi.org/10.12957/periferia.2020.45627
POESIA ONDE NÃO TEM – Relatos docentes acerca de oficinas de fotografia realizadas com jovens
Thamy Lobo, Marcelo Ferreira Machado
176-198
2019-12-23
DOI:
https://doi.org/10.12957/periferia.2019.43066
A ETNOGRAFIA DA ESCOLA: ENTRELAÇANDO VOZES, SUJEITOS CONHECIMENTOS E CULTURAS
Luís Paulo Cruz Borges, Paula Almeida de Castro
404-423
2019-05-01
DOI:
https://doi.org/10.12957/periferia.2019.39126
A CAPOEIRA E A ESCOLA: UM OLHAR ETNOGRÁFICO
Vinícius Oliveira Pereira
279-303
2019-02-08
DOI:
https://doi.org/10.12957/periferia.2019.36382
DECLARAÇÃO DE AMOR GAY NO COLÉGIO: OS COMENTÁRIOS DE UMA POSTAGEM NO FACEBOOK
Luciano Pereira dos Santos
80-100
2017-11-14
DOI:
https://doi.org/10.12957/periferia.2017.29413
NARRATIVAS EM PRIMEIRA PESSOA: EXPERIÊNCIAS DOCENTES, GÊNERO E SEXUALIDADES
Paulo Melgaço Silva Junior, Marcio Caetano
38-58
2017-11-14
DOI:
https://doi.org/10.12957/periferia.2017.29379
O AMBIENTE ESCOLAR E A VALORIZAÇÃO CULTURAL INDÍGENA
Walace Rodrigues
106-122
2017-03-07
DOI:
https://doi.org/10.12957/periferia.2016.21990
FILLES ET GARÇONS AU LYCÉE PRO. RAPPORT À L’ÉCOLE ET RAPPORT DE GENRE
Elis de Aquino
119-126
2017-02-10
DOI:
https://doi.org/10.12957/periferia.2015.18954
1 a 22 de 22 itens
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Palavras-chave
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Desenvolvido por
Open Journal Systems