Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Portal de Publicações
EdUERJ
UERJ
Cadastro
Acesso
Início
/
Buscar
Buscar
Pesquisar termo
Filtros avançados
De
Ano
2012
2013
2014
2015
2016
2017
2018
2019
2020
2021
2022
2023
2024
Mês
janeiro
fevereiro
março
abril
maio
junho
julho
agosto
setembro
outubro
novembro
dezembro
Dia
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
Até
Ano
2012
2013
2014
2015
2016
2017
2018
2019
2020
2021
2022
2023
2024
Mês
janeiro
fevereiro
março
abril
maio
junho
julho
agosto
setembro
outubro
novembro
dezembro
Dia
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
Autor
Buscar
Resultado da pesquisa
Found 116 items.
ATUAÇÃO DA REDE FEDERAL DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL CIENTÍFICA E TECNOLÓGICA QUANTO A OFERTA DE CURSOS TÉCNICOS EM SAÚDE
Marise Nogueira Ramos, Thayná Trindade da S. de Andrade, Julio Cesar França Lima, Gianne Cristina Reis
81-92
2020-07-23
DOI:
https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2020.46666
POR QUE CELEBRAR OS 20 ANOS DE APROVAÇÃO DAS DIRETRIZES CURRICULARES NACIONAIS PARA A EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS?
Jane Paiva
15-42
2021-09-28
DOI:
https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2021.62627
AVALIAÇÃO DA QUALIDADE DA EDUCAÇÃO INFANTIL: ESTUDO DE CASO NUMA PERSPECTIVA DE PARTICIPAÇÃO DA COMUNIDADE
Tatiane de Fátima Kovalski Martins
112 - 130
2022-10-06
DOI:
https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2022.54109
A PERCEPÇÃO DOS PROFESSORES DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS SOBRE A FORMAÇÃO CONTINUADA: UM ESTUDO DE CASO
Rodrigo Rocha Lima, Elizabeth Augustinho
e-58168
2023-06-26
DOI:
https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2023.58168
A TEORIA DA COMPLEXIDADE E A EDUCAÇÃO EXPERIENCIAL AO AR LIVRE: UM OLHAR À LUZ DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL
Erich de Freitas Mariano
19-29
2020-04-04
DOI:
https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2020.43267
DIRETRIZES CURRICULARES NACIONAIS PARA A EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: QUESTÕES SOBRE FORMAÇÃO, INCLUSÃO, EMANCIPAÇÃO E AUTONOMIA
Márcia da Silva Freitas, Valdelúcia Alves da Costa
130-146
2021-09-28
DOI:
https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2021.57802
O USO DO QRCODE COMO FERRAMENTA PARA O ENSINO DE BOTÂNICA EM ESPAÇO NÃO FORMAL DE EDUCAÇÃO
Ailton Jesus Dinardi, Márcio Jonas Dornelles Oliveira, Carla Cristina Borges Medina, Luis Roberval Bortoluzzi Castro
305-321
2021-06-07
DOI:
https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2021.46188
VINTE ANOS DO PARECER CNE/CEB N. 11/2000: DOS AVANÇOS AOS DESAFIOS AINDA NÃO SUPERADOS PELA EJA
Jaqueline Luzia da Silva, José Carlos Lima de Souza, Carlos Soares Barbosa
81-95
2021-09-28
DOI:
https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2021.57738
O ESPORTE ADAPTADO NA ESCOLA: REFLEXÕES A PARTIR DA PRODUÇÃO ACADÊMICA NACIONAL
Marcelo Moreira Antunes
30-42
2020-04-04
DOI:
https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2020.42690
O PROEJA NO IFSP DIANTE DAS POLÍTICAS CURRICULARES PARA O ENSINO MÉDIO
Jarina Rodrigues Fernandes, Ana Paula Corti, Michelle Chaves da Silva
147-162
2019-12-23
DOI:
https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2019.46487
AVANÇOS E IMPASSES DA POLÍTICA DE EDUCAÇÃO APÓS AS DIRETRIZES CURRICULARES NACIONAIS PARA A EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS (EJA)
Selma dos Santos, Eduardo José Fernandes Nunes
113-129
2021-09-28
DOI:
https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2021.57601
RECURSOS DE TECNOLOGIA ASSISTIVA E COMUNICAÇÃO ALTERNATIVA E AMPLIADA NA PERSPECTIVA DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA
Monique da Silva Santana, Beatriz Almeida Quintanilha, Carla Cordeiro Marçal y Guthierrez
94 - 101
2021-12-21
DOI:
https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2021.51607
GÊNERO NA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR E A ATUAÇÃO DOCENTE EM UM CONTEXTO DE DESIGUALDADES
Carolina Lopes, Jomilto Praxedes
2024-12-16
DOI:
https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2024.82904
VINTE ANOS DEPOIS: DESAFIOS DA EJA NA FORMAÇÃO DOS JOVENS NO CONTEXTO DA DUALIDADE ESTRUTURAL
Anderson Teixeira Boanafina, Sandro Marcelo Hilário, Lilian Soares Boanafina
163-179
2021-09-28
DOI:
https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2021.58150
CARACTERIZAÇÃO DAS POLÍTICAS EDUCACIONAIS NO BRASIL A PARTIR DA SISTEMATIZAÇÃO DO ESTADO DA ARTE
Larissa dos Santos Estevão, Katharine Ninive Pinto Silva
6-24
2019-12-23
DOI:
https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2019.46470
A EDUCAÇÃO TRANSFORMA: REFLEXÕES ACERCA DAS NOVAS CONFIGURAÇÕES EDUCACIONAIS E UMA ANÁLISE SOBRE O AFETO, A EMPATIA, O DIALOGISMO E A HORIZONTALIDADE NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM
Ana Claudia Silva Lima, Fabiana Resende Brighenti Miranda, Eliane Moreto Silva Oliveira
2024-07-10
DOI:
https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2024.77147
DIÁLOGOS COM AS MASCULINIDADES POR MEIO DA PERSPECTIVA INTERCULTURAL E DA COEDUCAÇÃO NA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR
Ana Paula da Silva Santos, Leandro Teofilo de Brito
e-74987
2023-06-26
DOI:
https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2023.74987
AÇÕES DE EDUCAÇÃO ALIMENTAR E NUTRICIONAL EM UMA CIDADE DO SUL DE MINAS GERAIS, BRASIL: PROJETO “O SABOR DAS CORES”
Luiz Felipe de Paiva Lourenção, Renata Franco Barbosa, Regina Aparecida Cavacini de Lima, Selislei de Cassia Corol de Pontes
221 - 237
2022-10-06
DOI:
https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2022.57133
AS DIFICULDADES NA PRÁTICA PEDAGÓGICA DE PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA NA EDUCAÇÃO BÁSICA NA PERCEPÇÃO DA GESTÃO ESCOLAR
hugo norberto krug, Marilia de Rosso Krug, Rodrigo de Rosso Krug, Cassiano Telles
121-136
2018-05-14
DOI:
https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2018.31052
TECNOLOGIAS DIGITAIS PARA O ENSINO DE MATEMÁTICA NAS ESCOLAS INDÍGENAS: IMPORTÂNCIA E DIFICULDADES
Márcia Regina Kaminski, Rhuan Guilherme Tardo Ribeiro, Marcos Lübeck, Clodis Boscarioli
98-113
2019-04-30
DOI:
https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2019.40937
O PODER DO CONHECIMENTO GEOGRÁFICO ESCOLAR PARA A CIDADANIA
Rejane Cristina de Araújo Rodrigues
198 - 210
2022-12-31
DOI:
https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2022.66121
20 ANOS DAS DIRETRIZES CURRICULARES NACIONAIS PARA A EJA: INTERLOCUÇÕES ONTEM E HOJE
Adriana Pereira da Silva, Jarina Rodrigues Fernandes, Valéria Aparecida Viera Velis
96-112
2021-09-28
DOI:
https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2021.57815
INTEGRANDO ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO POR MEIO DE AÇÕES UNIVERSITÁRIAS NA PÓS-GRADUAÇÃO: A PERCEPÇÃO DE PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO SOBRE RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS
Carlos Roberto Beleti Junior, Eliane Rose Maio, Teresa Kazuko Teruya
4 - 22
2022-12-31
DOI:
https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2022.55154
DIÁLOGOS ENTRE MUSEU E ESCOLA: RELAÇÕES POSSÍVEIS NO CENÁRIO DE PESQUISA ATUAL.
Angela Zanotelli Cagliari, Andréia Modrzejewski Zucolotto
47-58
2019-09-23
DOI:
https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2019.41203
SUJEITOS DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS E OS SENTIDOS ATRIBUÍDOS AO LIVRO DIDÁTICO
Cheila Dias Santos, Andrea da Paixão Fernandes
223-233
2019-02-20
DOI:
https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2018.39719
1 a 25 de 116 itens
1
2
3
4
5
>
>>
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Palavras-chave
Indexada em
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários