Ir para o conteúdo principal Ir para o menu de navegação principal Ir para o rodapé
  • Atual
  • Arquivos
  • Anúncios
  • Sobre
    • Sobre a Revista
    • Submissões
    • Equipe Editorial
    • Declaração de Privacidade
    • Contato
  • Portal de Publicações
  • EdUERJ
  • UERJ
  • Cadastro
  • Acesso
  1. Início /
  2. Buscar

Buscar

Filtros avançados
De
Até

Resultado da pesquisa

Found 116 items.
  • ATUAÇÃO DA REDE FEDERAL DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL CIENTÍFICA E TECNOLÓGICA QUANTO A OFERTA DE CURSOS TÉCNICOS EM SAÚDE

    Marise Nogueira Ramos, Thayná Trindade da S. de Andrade, Julio Cesar França Lima, Gianne Cristina Reis
    81-92
    2020-07-23
    DOI: https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2020.46666
  • POR QUE CELEBRAR OS 20 ANOS DE APROVAÇÃO DAS DIRETRIZES CURRICULARES NACIONAIS PARA A EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS?

    Jane Paiva
    15-42
    2021-09-28
    DOI: https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2021.62627
  • AVALIAÇÃO DA QUALIDADE DA EDUCAÇÃO INFANTIL: ESTUDO DE CASO NUMA PERSPECTIVA DE PARTICIPAÇÃO DA COMUNIDADE

    Tatiane de Fátima Kovalski Martins
    112 - 130
    2022-10-06
    DOI: https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2022.54109
  • A PERCEPÇÃO DOS PROFESSORES DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS SOBRE A FORMAÇÃO CONTINUADA: UM ESTUDO DE CASO

    Rodrigo Rocha Lima, Elizabeth Augustinho
    e-58168
    2023-06-26
    DOI: https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2023.58168
  • A TEORIA DA COMPLEXIDADE E A EDUCAÇÃO EXPERIENCIAL AO AR LIVRE: UM OLHAR À LUZ DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL

    Erich de Freitas Mariano
    19-29
    2020-04-04
    DOI: https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2020.43267
  • DIRETRIZES CURRICULARES NACIONAIS PARA A EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: QUESTÕES SOBRE FORMAÇÃO, INCLUSÃO, EMANCIPAÇÃO E AUTONOMIA

    Márcia da Silva Freitas, Valdelúcia Alves da Costa
    130-146
    2021-09-28
    DOI: https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2021.57802
  • O USO DO QRCODE COMO FERRAMENTA PARA O ENSINO DE BOTÂNICA EM ESPAÇO NÃO FORMAL DE EDUCAÇÃO

    Ailton Jesus Dinardi, Márcio Jonas Dornelles Oliveira, Carla Cristina Borges Medina, Luis Roberval Bortoluzzi Castro
    305-321
    2021-06-07
    DOI: https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2021.46188
  • VINTE ANOS DO PARECER CNE/CEB N. 11/2000: DOS AVANÇOS AOS DESAFIOS AINDA NÃO SUPERADOS PELA EJA

    Jaqueline Luzia da Silva, José Carlos Lima de Souza, Carlos Soares Barbosa
    81-95
    2021-09-28
    DOI: https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2021.57738
  • O ESPORTE ADAPTADO NA ESCOLA: REFLEXÕES A PARTIR DA PRODUÇÃO ACADÊMICA NACIONAL

    Marcelo Moreira Antunes
    30-42
    2020-04-04
    DOI: https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2020.42690
  • O PROEJA NO IFSP DIANTE DAS POLÍTICAS CURRICULARES PARA O ENSINO MÉDIO

    Jarina Rodrigues Fernandes, Ana Paula Corti, Michelle Chaves da Silva
    147-162
    2019-12-23
    DOI: https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2019.46487
  • AVANÇOS E IMPASSES DA POLÍTICA DE EDUCAÇÃO APÓS AS DIRETRIZES CURRICULARES NACIONAIS PARA A EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS (EJA)

    Selma dos Santos, Eduardo José Fernandes Nunes
    113-129
    2021-09-28
    DOI: https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2021.57601
  • RECURSOS DE TECNOLOGIA ASSISTIVA E COMUNICAÇÃO ALTERNATIVA E AMPLIADA NA PERSPECTIVA DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA

    Monique da Silva Santana, Beatriz Almeida Quintanilha, Carla Cordeiro Marçal y Guthierrez
    94 - 101
    2021-12-21
    DOI: https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2021.51607
  • GÊNERO NA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR E A ATUAÇÃO DOCENTE EM UM CONTEXTO DE DESIGUALDADES

    Carolina Lopes, Jomilto Praxedes
    2024-12-16
    DOI: https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2024.82904
  • VINTE ANOS DEPOIS: DESAFIOS DA EJA NA FORMAÇÃO DOS JOVENS NO CONTEXTO DA DUALIDADE ESTRUTURAL

    Anderson Teixeira Boanafina, Sandro Marcelo Hilário, Lilian Soares Boanafina
    163-179
    2021-09-28
    DOI: https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2021.58150
  • CARACTERIZAÇÃO DAS POLÍTICAS EDUCACIONAIS NO BRASIL A PARTIR DA SISTEMATIZAÇÃO DO ESTADO DA ARTE

    Larissa dos Santos Estevão, Katharine Ninive Pinto Silva
    6-24
    2019-12-23
    DOI: https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2019.46470
  • A EDUCAÇÃO TRANSFORMA: REFLEXÕES ACERCA DAS NOVAS CONFIGURAÇÕES EDUCACIONAIS E UMA ANÁLISE SOBRE O AFETO, A EMPATIA, O DIALOGISMO E A HORIZONTALIDADE NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM

    Ana Claudia Silva Lima, Fabiana Resende Brighenti Miranda, Eliane Moreto Silva Oliveira
    2024-07-10
    DOI: https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2024.77147
  • DIÁLOGOS COM AS MASCULINIDADES POR MEIO DA PERSPECTIVA INTERCULTURAL E DA COEDUCAÇÃO NA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR

    Ana Paula da Silva Santos, Leandro Teofilo de Brito
    e-74987
    2023-06-26
    DOI: https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2023.74987
  • AÇÕES DE EDUCAÇÃO ALIMENTAR E NUTRICIONAL EM UMA CIDADE DO SUL DE MINAS GERAIS, BRASIL: PROJETO “O SABOR DAS CORES”

    Luiz Felipe de Paiva Lourenção, Renata Franco Barbosa, Regina Aparecida Cavacini de Lima, Selislei de Cassia Corol de Pontes
    221 - 237
    2022-10-06
    DOI: https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2022.57133
  • AS DIFICULDADES NA PRÁTICA PEDAGÓGICA DE PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA NA EDUCAÇÃO BÁSICA NA PERCEPÇÃO DA GESTÃO ESCOLAR

    hugo norberto krug, Marilia de Rosso Krug, Rodrigo de Rosso Krug, Cassiano Telles
    121-136
    2018-05-14
    DOI: https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2018.31052
  • TECNOLOGIAS DIGITAIS PARA O ENSINO DE MATEMÁTICA NAS ESCOLAS INDÍGENAS: IMPORTÂNCIA E DIFICULDADES

    Márcia Regina Kaminski, Rhuan Guilherme Tardo Ribeiro, Marcos Lübeck, Clodis Boscarioli
    98-113
    2019-04-30
    DOI: https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2019.40937
  • O PODER DO CONHECIMENTO GEOGRÁFICO ESCOLAR PARA A CIDADANIA

    Rejane Cristina de Araújo Rodrigues
    198 - 210
    2022-12-31
    DOI: https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2022.66121
  • 20 ANOS DAS DIRETRIZES CURRICULARES NACIONAIS PARA A EJA: INTERLOCUÇÕES ONTEM E HOJE

    Adriana Pereira da Silva, Jarina Rodrigues Fernandes, Valéria Aparecida Viera Velis
    96-112
    2021-09-28
    DOI: https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2021.57815
  • INTEGRANDO ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO POR MEIO DE AÇÕES UNIVERSITÁRIAS NA PÓS-GRADUAÇÃO: A PERCEPÇÃO DE PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO SOBRE RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS

    Carlos Roberto Beleti Junior, Eliane Rose Maio, Teresa Kazuko Teruya
    4 - 22
    2022-12-31
    DOI: https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2022.55154
  • DIÁLOGOS ENTRE MUSEU E ESCOLA: RELAÇÕES POSSÍVEIS NO CENÁRIO DE PESQUISA ATUAL.

    Angela Zanotelli Cagliari, Andréia Modrzejewski Zucolotto
    47-58
    2019-09-23
    DOI: https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2019.41203
  • SUJEITOS DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS E OS SENTIDOS ATRIBUÍDOS AO LIVRO DIDÁTICO

    Cheila Dias Santos, Andrea da Paixão Fernandes
    223-233
    2019-02-20
    DOI: https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2018.39719
1 a 25 de 116 itens 1 2 3 4 5 > >> 

Enviar Submissão

Enviar Submissão

Palavras-chave

Indexada em

Informações

  • Para Leitores
  • Para Autores
  • Para Bibliotecários

ISSN: 2316-9303

Mais informações sobre o sistema de publicação, a plataforma e o fluxo de publicação do OJS/PKP.