|
Edição |
Título |
|
v. 9, n. 21 (2020): Maio 2020 |
ATUAÇÃO DA REDE FEDERAL DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL CIENTÍFICA E TECNOLÓGICA QUANTO A OFERTA DE CURSOS TÉCNICOS EM SAÚDE |
Resumo
PDF
|
Marise Nogueira Ramos, Thayná Trindade da S. de Andrade, Julio Cesar França Lima, Gianne Cristina Reis |
|
v. 7, n. 16 (2018): e-Mosaicos |
AMBIENTE, TECNOLOGIA E EDUCAÇÃO: DA TEORIA À PRÁTICA |
Resumo
PDF
|
Edna de Viveiros, Kátia Avelar, Reis Friede, Carlos de Vasconcellos, Maria de Miranda |
|
v. 7, n. 15 (2018): e-Mosaicos |
PROJETO SANTOS JOVEM DOUTOR – DESDOBRAMENTOS PARA UMA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA EM SAÚDE NA EDUCAÇÃO BÁSICA |
Resumo
PDF
|
Elisete Gomes Natário, Maria de Lourdes Medeiros Batista |
|
v. 10, n. 23 (2021): e-Mosaicos |
O USO DO QRCODE COMO FERRAMENTA PARA O ENSINO DE BOTÂNICA EM ESPAÇO NÃO FORMAL DE EDUCAÇÃO |
Resumo
PDF
|
Ailton Jesus Dinardi, Márcio Jonas Dornelles Oliveira, Carla Cristina Borges Medina, Luis Roberval Bortoluzzi Castro |
|
v. 8, n. 19 (2019): Ensino Médio: passos e impasses na atualidade |
O PROEJA NO IFSP DIANTE DAS POLÍTICAS CURRICULARES PARA O ENSINO MÉDIO |
Resumo
PDF
|
Jarina Rodrigues Fernandes, Ana Paula Corti, Michelle Chaves da Silva |
|
v. 10, n. 24 (2021): DOSSIÊ TEMÁTICO: 20 ANOS DAS DIRETRIZES CURRICULARES NACIONAIS PARA A EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS |
VINTE ANOS DO PARECER CNE/CEB N. 11/2000: DOS AVANÇOS AOS DESAFIOS AINDA NÃO SUPERADOS PELA EJA |
Resumo
PDF
|
Jaqueline Luzia da Silva, José Carlos Lima de Souza, Carlos Soares Barbosa |
|
v. 10, n. 24 (2021): DOSSIÊ TEMÁTICO: 20 ANOS DAS DIRETRIZES CURRICULARES NACIONAIS PARA A EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS |
GÊNEROS E SEXUALIDADES: ESCRITAS JUVENIS NA TESSITURA DE ESPAÇOS FRONTEIRIÇOS NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS |
Resumo
PDF
|
Raquel Carine Martins Beserra Martins Beserra, Maria Eleni Henrique da Silva Henrique Silva |
|
v. 10, n. 24 (2021): DOSSIÊ TEMÁTICO: 20 ANOS DAS DIRETRIZES CURRICULARES NACIONAIS PARA A EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS |
DIRETRIZES CURRICULARES NACIONAIS PARA A EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: QUESTÕES SOBRE FORMAÇÃO, INCLUSÃO, EMANCIPAÇÃO E AUTONOMIA |
Resumo
PDF
|
Márcia da Silva Freitas, Valdelúcia Alves da Costa |
|
v. 9, n. 22 (2020): Setembro 2020 |
EXPOSIÇÃO ITINERANTE: fortalecimento de escolas e comunidades rurais por meio da Educação do Campo |
Resumo
PDF
|
Franciane Diniz Cogo, Mateus Torres Miranda, Marcelo Galvani Pimenta, Ramon Rodrigues de Oliveira, Larissa Cristina Romeiro da Silva |
|
v. 9, n. 20 (2020): jan/abr 2020 |
A TEORIA DA COMPLEXIDADE E A EDUCAÇÃO EXPERIENCIAL AO AR LIVRE: UM OLHAR À LUZ DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL |
Resumo
PDF
|
Erich de Freitas Mariano |
|
v. 10, n. 24 (2021): DOSSIÊ TEMÁTICO: 20 ANOS DAS DIRETRIZES CURRICULARES NACIONAIS PARA A EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS |
POR QUE CELEBRAR OS 20 ANOS DE APROVAÇÃO DAS DIRETRIZES CURRICULARES NACIONAIS PARA A EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS? |
Resumo
PDF
|
Jane Paiva |
|
v. 10, n. 24 (2021): DOSSIÊ TEMÁTICO: 20 ANOS DAS DIRETRIZES CURRICULARES NACIONAIS PARA A EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS |
A EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS NA COLÔMBIA E NO BRASIL: ENTRE 1990-2016 |
Resumo
PDF
|
Ana Lucia Medina Maya, Mônica Dias Peregrino Ferreira |
|
v. 10, n. 24 (2021): DOSSIÊ TEMÁTICO: 20 ANOS DAS DIRETRIZES CURRICULARES NACIONAIS PARA A EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS |
ARTICULAÇÕES POSSÍVEIS ENTRE AS EXPERIÊNCIAS DE UM CENTRO DE REFERÊNCIA EM EJA E AS FUNÇÕES REPARADORA, EQUALIZADORA E QUALIFICADORA DAS DCN-EJA |
Resumo
PDF
|
Daniel Pereira de Oliveira, Geisi dos Santos Nicolau, Mairce da Silva Araujo |
|
v. 10, n. 24 (2021): DOSSIÊ TEMÁTICO: 20 ANOS DAS DIRETRIZES CURRICULARES NACIONAIS PARA A EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS |
EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS (EJA) E EDUCAÇÃO EM DIREITOS HUMANOS NA PRODUÇÃO DE MATERIAIS PEDAGÓGICOS NUMA PERSPECTIVA INTERCULTURAL |
Resumo
PDF
|
Heli Sabino Oliveira, Maria José Batista Pinto Flores, Nayara Siva de Carie, Walesson Gomes da Silva |
|
v. 8, n. 19 (2019): Ensino Médio: passos e impasses na atualidade |
CARACTERIZAÇÃO DAS POLÍTICAS EDUCACIONAIS NO BRASIL A PARTIR DA SISTEMATIZAÇÃO DO ESTADO DA ARTE |
Resumo
PDF
|
Larissa dos Santos Estevão, Katharine Ninive Pinto Silva |
|
v. 9, n. 22 (2020): Setembro 2020 |
PERCEPÇÕES DE ESTUDANTES DO ENSINO MÉDIO QUANTO À AUTOMEDICAÇÃO |
Resumo
PDF
|
Isabella Cristine dos Santos, Otavio Marino dos Santos Neto, Vitória Imaculada Soares Uliana, Vinicius Pedrazzi, João Paulo Mardegan Issa |
|
v. 8, n. 19 (2019): Ensino Médio: passos e impasses na atualidade |
PRODUÇÃO TEXTUAL NO ENSINO MÉDIO INTEGRADO: PRÁTICAS E DESAFIOS |
Resumo
PDF
|
Elisângela Ladeira de Moura Andrade, Juliana Cristina da Costa Fernandes, Léia Adriana da Silva Santiago |
|
v. 10, n. 24 (2021): DOSSIÊ TEMÁTICO: 20 ANOS DAS DIRETRIZES CURRICULARES NACIONAIS PARA A EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS |
20 ANOS DAS DIRETRIZES CURRICULARES NACIONAIS PARA A EJA: INTERLOCUÇÕES ONTEM E HOJE |
Resumo
PDF
|
Adriana Pereira da Silva, Jarina Rodrigues Fernandes, Valéria Aparecida Viera Velis |
|
v. 10, n. 24 (2021): DOSSIÊ TEMÁTICO: 20 ANOS DAS DIRETRIZES CURRICULARES NACIONAIS PARA A EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS |
AVANÇOS E IMPASSES DA POLÍTICA DE EDUCAÇÃO APÓS AS DIRETRIZES CURRICULARES NACIONAIS PARA A EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS (EJA) |
Resumo
PDF
|
Selma dos Santos, Eduardo José Fernandes Nunes |
|
v. 10, n. 25 (2021): e-Mosaicos |
RECURSOS DE TECNOLOGIA ASSISTIVA E COMUNICAÇÃO ALTERNATIVA E AMPLIADA NA PERSPECTIVA DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA |
Resumo
PDF
|
Monique da Silva Santana, Beatriz Almeida Quintanilha, Carla Cordeiro Marçal y Guthierrez |
|
v. 11, n. 28 (2022): e-Mosaicos |
O PODER DO CONHECIMENTO GEOGRÁFICO ESCOLAR PARA A CIDADANIA |
Resumo
PDF
|
Rejane Cristina de Araújo Rodrigues |
|
v. 7, n. 14 (2018): e-Mosaicos |
O VALOR DEMOCRÁTICO DA EDUCAÇÃO NO JOVEM FLORESTAN FERNANDES |
Resumo
PDF
|
Alexandre Souza |
|
v. 9, n. 20 (2020): jan/abr 2020 |
O ESPORTE ADAPTADO NA ESCOLA: REFLEXÕES A PARTIR DA PRODUÇÃO ACADÊMICA NACIONAL |
Resumo
PDF
|
Marcelo Moreira Antunes |
|
v. 7, n. 14 (2018): e-Mosaicos |
AS CONTRIBUIÇÕES DE PAULO FREIRE PARA A EDUCAÇÃO SOCIAL |
Resumo
PDF
|
Patricia Flavia Mota |
|
v. 8, n. 19 (2019): Ensino Médio: passos e impasses na atualidade |
ESTUDANTES DE ENSINO MÉDIO E REPRESENTAÇÕES SOBRE A RELAÇÃO ESCOLACOMUNIDADE : A EDUCAÇÃO PÚBLICA COMO CENTRALIDADE |
Resumo
PDF
|
Lincoln Tavares Silva |
|
v. 8, n. 17 (2019): e-Mosaicos |
TECNOLOGIAS DIGITAIS PARA O ENSINO DE MATEMÁTICA NAS ESCOLAS INDÍGENAS: IMPORTÂNCIA E DIFICULDADES |
Resumo
PDF
|
Márcia Regina Kaminski, Rhuan Guilherme Tardo Ribeiro, Marcos Lübeck, Clodis Boscarioli |
|
v. 9, n. 22 (2020): Setembro 2020 |
AS OFICINAS DE JOGOS, BRINQUEDOS E BRINCADEIRAS COM AS CRIANÇAS DA FAVELA DA MARÉ/RJ: E A PEDAGOGIA SOCIAL COM ISSO? |
Resumo
PDF
|
Jonathan Aguiar, Marcio Bernardino Sirino |
|
v. 11, n. 28 (2022): e-Mosaicos |
O TRADUTOR INTÉRPRETE DE LIBRAS/LÍNGUA PORTUGUESA NA EDUCAÇÃO BÁSICA DE GOIÁS: UMA REVISÃO BIBLIOGRÁFICA |
Resumo
PDF
|
Aurélio Inácio Faria, Suammy Priscila Rodrigues Leite Cordeiro, Mileide Terres de Oliveira |
|
v. 10, n. 24 (2021): DOSSIÊ TEMÁTICO: 20 ANOS DAS DIRETRIZES CURRICULARES NACIONAIS PARA A EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS |
VINTE ANOS DEPOIS: DESAFIOS DA EJA NA FORMAÇÃO DOS JOVENS NO CONTEXTO DA DUALIDADE ESTRUTURAL |
Resumo
PDF
|
Anderson Teixeira Boanafina, Sandro Marcelo Hilário, Lilian Soares Boanafina |
|
v. 7, n. 14 (2018): e-Mosaicos |
AS DIFICULDADES NA PRÁTICA PEDAGÓGICA DE PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA NA EDUCAÇÃO BÁSICA NA PERCEPÇÃO DA GESTÃO ESCOLAR |
Resumo
PDF
|
hugo norberto krug, Marilia de Rosso Krug, Rodrigo de Rosso Krug, Cassiano Telles |
|
v. 11, n. 27 (2022): e-Mosaicos |
MATERIAIS DIDÁTICOS ACESSÍVEIS PARA PESSOAS COM DEFICIÊNCIA VISUAL: FORMAÇÃO CONTINUADA PARA DOCENTES |
Resumo
PDF
|
Janicy Aparecida Pereira Rocha, Dayanne da Silva Prudencio, Ana Amélia Lage Martins, Vinicius de Souza Tolentino |
|
v. 9, n. 22 (2020): Setembro 2020 |
IMPLEMENTAÇÃO DE UM LABORATÓRIO DE RECURSOS PEDAGÓGICOS INCLUSIVOS – LARPI |
Resumo
PDF
|
Júlia Maria Alves Vieira, Beatriz Almeida Quintanilha, Carla Cordeiro Marçal-Guthierrez |
|
v. 11, n. 27 (2022): e-Mosaicos |
AVALIAÇÃO DA QUALIDADE DA EDUCAÇÃO INFANTIL: ESTUDO DE CASO NUMA PERSPECTIVA DE PARTICIPAÇÃO DA COMUNIDADE |
Resumo
PDF
|
Tatiane de Fátima Kovalski Martins |
|
v. 11, n. 27 (2022): e-Mosaicos |
PROCESSO REFLEXIVO DO EDUCADOR NA EJA |
Resumo
PDF
|
Flávia Kaine Pereira Alves Mineiro, Lucas Portilho Nicoletti, Vinícius Denardin Cardoso |
|
v. 11, n. 26 (2022): e-Mosaicos |
E PARA OS ESTUDANTES DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS? TEM LABORATÓRIO DE CIÊNCIAS? |
Resumo
PDF
|
Hellen Jannisy Vieira Beiral, Marcos Marques de Oliveira |
|
v. 11, n. 28 (2022): e-Mosaicos |
JUVENILIZAÇÃO E ENEGRECIMENTO DA EJA EM TEMPOS DE UNIVERSALIZAÇÃO DA EDUCAÇÃO BÁSICA |
Resumo
PDF
|
Eliana de Oliveira Teixeira |
|
v. 10, n. 23 (2021): e-Mosaicos |
APRENDIZAGEM POR MEIO DE PROJETOS: RELATO DE UMA VIVÊNCIA DE EDUCAÇÃO EM SAÚDE SOBRE DOENÇAS DE TRANSMISSÃO ALIMENTAR |
Resumo
PDF
|
Rosane Teresinha Fontana, Giovana Wachekowski, Daiane Signorini Reginaldo, Thaysi Carmet Figueiredo, Maykdyelli Flaviani Schawinsky |
|
v. 9, n. 22 (2020): Setembro 2020 |
DIÁLOGOS NA ESCOLA, CAIXA DE MEMÓRIAS: UMA EXPERIÊNCIA EXTENSIONISTA NO ENSINO FUNDAMENTAL II |
Resumo
PDF
|
Eduardo Gomes Machado, Maria Valdelia Carlos Chagas de Freitas, Stefania Maria Francolino da Silva |
|
v. 10, n. 23 (2021): e-Mosaicos |
O TRABALHO E A EDUCAÇÃO NO EPICENTRO DO FURACÃO: A PRECARIZAÇÃO IMPIEDOSA CONTINUA |
Resumo
PDF
|
João Camilo Sevilla |
|
v. 7, n. 16 (2018): e-Mosaicos |
AÇÕES AFIRMATIVAS DE CORTE RACIAL: UMA POLÍTICA DE INCLUSÃO |
Resumo
PDF
|
Mônica Andréa Oliveira Almeida |
|
v. 10, n. 24 (2021): DOSSIÊ TEMÁTICO: 20 ANOS DAS DIRETRIZES CURRICULARES NACIONAIS PARA A EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS |
DIREITO À EDUCAÇÃO AOS JOVENS E ADULTOS NA PANDEMIA |
Resumo
PDF
|
Adriana de Almeida, Bárbara de Souza Guaraciaba |
|
v. 6, n. 13 (2017): e-Mosaicos |
HUMANIZAÇÃO E DESUMANIZAÇÃO NA ESCOLA: DE VOLTA ÀS LIÇÕES COMPLEXAS DE FREIRE |
Resumo
PDF
|
Vitor Nunes Caetano, Lincoln Tavares Silva |
|
v. 8, n. 18 (2019): e-Mosaicos |
EDUCAÇÃO EM DIREITOS HUMANOS E AS QUESTÕES DE GÊNERO NA ESCOLA |
Resumo
PDF
|
Ana Paula da Silva Santos, Leandro Teófilo de Brito |
|
v. 9, n. 22 (2020): Setembro 2020 |
EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E A EJA: UMA ANÁLISE DA OFERTA DO PROEJA NOS INSTITUTOS FEDERAIS NA BAHIA |
Resumo
PDF
|
Jocemara Nascimento Santos, José Humberto da Silva |
|
v. 10, n. 24 (2021): DOSSIÊ TEMÁTICO: 20 ANOS DAS DIRETRIZES CURRICULARES NACIONAIS PARA A EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS |
DOCUMENTOS CURRICULARES, MARCOS LEGAIS E DEMANDAS POTENCIAIS DE MATRÍCULA PARA A EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS |
Resumo
PDF
|
Maria Hermínia Lage Fernandes Laffin, Adriana Regina Sanceverino |
|
v. 11, n. 28 (2022): e-Mosaicos |
ESTRATÉGIAS DE ENSINO NA PROMOÇÃO À SAÚDE DA CRIANÇA E ADOLESCENTE AUTISTA |
Resumo
PDF
|
Ana Jessily Camargo Barbosa, Maria de Lourdes de Almeida, Reinaldo Antonio Silva-Sobrinho, Rosane Meire Munhak da Silva, Adriana Zilly |
|
v. 10, n. 24 (2021): DOSSIÊ TEMÁTICO: 20 ANOS DAS DIRETRIZES CURRICULARES NACIONAIS PARA A EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS |
QUAL CURRÍCULO PARA QUAL EJA? ALGUMAS CONSIDERAÇÕES SOBRE AS POLÍTICAS CURRICULARES NACIONAIS EM 20 ANOS DE DCN-EJA (2000-2020) |
Resumo
PDF
|
Alessandra Nicodemos, Enio Serra |
|
v. 10, n. 25 (2021): e-Mosaicos |
O PERFIL E A EVASÃO DAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA NA PERSPECTIVA DOS ALUNOS DO ENSINO MÉDIO |
Resumo
PDF
|
Willer Soares Maffei, Gleyce Soares Dos Reis, Carlos Eduardo Lopes Verardi |
|
v. 10, n. 24 (2021): DOSSIÊ TEMÁTICO: 20 ANOS DAS DIRETRIZES CURRICULARES NACIONAIS PARA A EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS |
CURRÍCULOS DE MATEMÁTICA E FORMAÇÃO DE PROFESSORES: REFLEXÕES À LUZ DAS DIRETRIZES CURRICULARES NACIONAIS PARA A EJA |
Resumo
PDF
|
Francisco Josimar Ricardo Xavier, Pryscilla Teixeira Duarte Cardoso, Adriano Vargas Freitas |
|
v. 6, n. 12 (2017): e-Mosaicos |
PROPOSTAS PEDAGÓGICAS COMPROMETIDAS COM A CLASSE TRABALHADORA: ENSINO MÉDIO INTEGRADO E COMPLEXOS DE ESTUDOS |
Resumo
PDF
|
Noemi Ferreira Felisberto Pereira, Maristela Solda |
|
v. 10, n. 23 (2021): e-Mosaicos |
AS RELAÇÕES DE AMIZADE NO CONTEXTO DE EDUCAÇÃO INFANTIL: IMPLICAÇÕES NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM E DESENVOLVIMENTO DE CRIANÇAS PEQUENA |
Resumo
PDF
|
Renan Gonçalves Barbosa, Maria Luzia da Silva Santana |
|
v. 9, n. 21 (2020): Maio 2020 |
A IMPORTÂNCIA DOS TÉCNICO-ADMINISTRATIVOS EM EDUCAÇÃO DO CAMPUS RIO POMBA DO IF SUDESTE MG NA CONSOLIDAÇÃO DO ENSINO MÉDIO INTEGRADO ATRAVÉS DA GESTÃO DEMOCRÁTICA-PARTICIPATIVA. |
Resumo
PDF
|
Eniete de Oliveira Campos Furtado, Alex Fernandes da Veiga Machado, Helton Nonato de Sousa |
|
v. 9, n. 22 (2020): Setembro 2020 |
A EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS (EJA) COMO POLÍTICA PÚBLICA NO MUNICÍPIO DE SÃO PAULO (SP): UMA REVISÃO BIBLIOGRÁFICA |
Resumo
PDF
|
Denise Dias dos Santos, Natália Frizzo de Almeida |
|
v. 8, n. 19 (2019): Ensino Médio: passos e impasses na atualidade |
O DECRETO Nº 2.208/1997 E A LEI Nº 13.415/2017: UMA REFLEXÃO PARA ALÉM DAS “COINCIDÊNCIAS” |
Resumo
PDF
|
FRANCISCO DAS CHAGAS SILVA SOUZA, José Gerardo Bastos da Costa Júnior, Francisca Leidiana de Souza, Ana Paula Marinho de Lima |
|
v. 7, n. 14 (2018): e-Mosaicos |
SENTIDOS DA LEITURA E ESCRITA DE DOIS SUJEITOS DA EDUCAÇÃO DE ADULTOS NOS CONTEXTOS BRASILEIRO E MOÇAMBICANO |
Resumo
PDF
|
Josilene de Souza Santos, Arlindo Cornélio Ntunduatha Juliasse |
|
v. 11, n. 26 (2022): e-Mosaicos |
POLÍTICAS CURRICULARES DA EJA: UM OLHAR PARA O CURRÍCULO |
Resumo
PDF
|
Renata da Rocha Torres, Tatiana Seixas Machado Carpenter, Rozana Gomes de Abreu |
|
v. 8, n. 18 (2019): e-Mosaicos |
DIÁLOGOS ENTRE MUSEU E ESCOLA: RELAÇÕES POSSÍVEIS NO CENÁRIO DE PESQUISA ATUAL. |
Resumo
PDF
|
Angela Zanotelli Cagliari, Andréia Modrzejewski Zucolotto |
|
v. 9, n. 21 (2020): Maio 2020 |
AS REDES SOCIAIS E A POPULARIZAÇÃO DO CONHECIMENTO CIENTÍFICO: METODOLOGIA PARA O ENSINO DE FÍSICA |
Resumo
PDF
|
Ana Maria Silva Oliveira |
|
v. 8, n. 19 (2019): Ensino Médio: passos e impasses na atualidade |
ENSINO MÉDIO, EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E PROGRAMA BRASIL PROFISSIONALIZADO: ANÁLISES E TENSÕES PÓS LEI 9394/1996 |
Resumo
PDF
|
Maria Cleide da Silva Ribeiro Leite, Francisca Rejane Bezerra Andrade |
|
v. 11, n. 28 (2022): e-Mosaicos |
INTEGRANDO ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO POR MEIO DE AÇÕES UNIVERSITÁRIAS NA PÓS-GRADUAÇÃO: A PERCEPÇÃO DE PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO SOBRE RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS |
Resumo
PDF
|
Carlos Roberto Beleti Junior, Eliane Rose Maio, Teresa Kazuko Teruya |
|
v. 7, n. 16 (2018): e-Mosaicos |
ALGUMAS REFLEXÕES SOBRE ENEM, LETRAMENTO E EXCLUSÃO ESCOLAR |
Resumo
PDF
|
Helen Vieira Oliveira, Luiz Antônio Gomes Senna |
|
v. 6, n. 13 (2017): e-Mosaicos |
UM DIÁLOGO EPISTEMOLÓGICO COM FREIRE: PALAVRA, PRÁXIS E EDUCAÇÃO |
Resumo
PDF
|
Eunice Macedo, Alexandra Carvalho |
|
v. 7, n. 16 (2018): e-Mosaicos |
UMA EXPERIÊNCIA COM UM ESQUEMA COLABORATIVO NO ENSINO DE FUNÇÕES NO PEJA |
Resumo
PDF
|
Marcus Vinícius Tovar Costa, Agusto Cesar de Castro Barbosa, Victor Luiz Castro del Rio |
|
v. 10, n. 24 (2021): DOSSIÊ TEMÁTICO: 20 ANOS DAS DIRETRIZES CURRICULARES NACIONAIS PARA A EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS |
REFERÊNCIAS VIVIOGRÁFICAS NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: DAS DIRETRIZES AO LETRAMENTO |
Resumo
PDF
|
Laís Lemos Silva Novo Pinheiro |
|
v. 11, n. 27 (2022): e-Mosaicos |
AÇÕES DE EDUCAÇÃO ALIMENTAR E NUTRICIONAL EM UMA CIDADE DO SUL DE MINAS GERAIS, BRASIL: PROJETO “O SABOR DAS CORES” |
Resumo
PDF
|
Luiz Felipe de Paiva Lourenção, Renata Franco Barbosa, Regina Aparecida Cavacini de Lima, Selislei de Cassia Corol de Pontes |
|
v. 9, n. 21 (2020): Maio 2020 |
A REFORMA DO ENSINO MÉDIO EM QUESTÃO: ENTRE FALÁCIAS E DESAFIOS |
Resumo
PDF
|
José Henrique de Lacerda Furtado |
|
v. 9, n. 20 (2020): jan/abr 2020 |
FORMAÇÃO DOCENTE NUM CONTEXTO DE INCLUSÃO ESCOLAR: “ALTERIDADE: EU NO LUGAR DO OUTRO” |
Resumo
PDF
|
Adriana Martins Modesto Teixeira, Marcia Marin Vianna |
|
v. 10, n. 23 (2021): e-Mosaicos |
EDUCAÇÃO ESCOLAR INDÍGENA E MATERIAIS DIDÁTICOS ESPECÍFICOS: REFLEXÕES E DESAFIOS |
Resumo
PDF
|
Iandra Maria Weirich da Silva Coelho, Bruno da Silva Andrade |
|
v. 10, n. 24 (2021): DOSSIÊ TEMÁTICO: 20 ANOS DAS DIRETRIZES CURRICULARES NACIONAIS PARA A EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS |
20 ANOS DAS DIRETRIZES CURRICULARES NACIONAIS DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS - CONVERSA COM CARLOS ROBERTO JAMIL CURY |
Resumo
PDF
|
Andrea da Paixão Fernandes, Elionaldo Fernandes Julião |
|
v. 7, n. 16 (2018): e-Mosaicos |
SUJEITOS DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS E OS SENTIDOS ATRIBUÍDOS AO LIVRO DIDÁTICO |
Resumo
PDF
|
Cheila Dias Santos, Andrea da Paixão Fernandes |
|
v. 11, n. 27 (2022): e-Mosaicos |
DA FORMAÇÃO A PRÁTICA: UM ESTUDO SOBRE O FRACASSO ESCOLAR EM CIÊNCIAS E BIOLOGIA |
Resumo
PDF
|
Juliana Lopes da Silva, José Adriano Cavalcante Angelo, Jemima Queiroz da Silva |
|
v. 10, n. 24 (2021): DOSSIÊ TEMÁTICO: 20 ANOS DAS DIRETRIZES CURRICULARES NACIONAIS PARA A EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS |
QUESTÕES SOCIAIS E RACIAIS NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: UMA PROPOSTA INTERDISCIPLINAR COM O USO DE APLICATIVOS SOCIAL AND RACIAL ISSUES IN THE |
Resumo
PDF
|
Andrea Lugo Nectoux, Gizele Dias Pereira, Michele Francisco Cassiano, Thays Leal Silva |
|
v. 7, n. 14 (2018): e-Mosaicos |
NARRATIVAS FEMININAS GUAJAJARA E AKRÃTIKATÊJÊ NO ENSINO SUPERIOR |
Resumo
PDF
|
Elison Antonio Paim, Tatiana de Oliveira Santana |
|
v. 7, n. 15 (2018): e-Mosaicos |
DERRUBANDO MUROS E CERCAS: NOVAS ABORDAGENS PARA O ENSINO DA GEOGRAFIA NO SÉCULO XXI |
Resumo
PDF
|
Leonardo Freire Marino |
|
v. 8, n. 19 (2019): Ensino Médio: passos e impasses na atualidade |
DUALIDADE E CONTRADIÇÕES NO PROJETO DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL BRASILEIRO |
Resumo
PDF
|
Rosane de Abreu Farias |
|
v. 10, n. 25 (2021): e-Mosaicos |
O BIOMA PAMPA NO OLHAR DE ESTUDANTES DO ENSINO MÉDIO, NO OESTE DO RIO GRANDE DO SUL |
Resumo
PDF
|
Luis Roberval Bortoluzzi Castro, Andrielli Vilanova de Carvalho, Edward Frederico Castro Pessano, Ailton Jesus Dinardi |
|
v. 10, n. 24 (2021): DOSSIÊ TEMÁTICO: 20 ANOS DAS DIRETRIZES CURRICULARES NACIONAIS PARA A EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS |
DOCENTES DA EJA NO CONTEXTO DE VINTE ANOS DAS DIRETRIZES CURRICULARES |
Resumo
PDF
|
Maria Margarida Machado, Claudia Borges Costa |
|
v. 7, n. 16 (2018): e-Mosaicos |
EXCLUSÃO DIGITAL E EDUCAÇÃO: A INFRAESTRUTURA COMO CONDIÇÃO PRIMÁRIA |
Resumo
PDF
|
Adriane Matos de Araujo, Carmen Lúcia Guimarães De Mattos |
|
v. 9, n. 22 (2020): Setembro 2020 |
A PRODUÇÃO DA ESCRITA - UMA EXPERIÊNCIA CURRICULAR - NO COTIDIANO DA SALA DE AULA: CONTRIBUIÇÕES DA EDUCAÇÃO E DA LINGUÍSTICA |
Resumo
PDF
|
Patrícia Tavares da Silva, Tania de Assis Souza Granja, Kátia Nazareth Moura de Abreu |
|
v. 10, n. 25 (2021): e-Mosaicos |
EDUCAÇÃO EM FORMATO REMOTO: ESTRATÉGIAS DE ENSINO UTILIZADAS POR PROFESSORES SURDOS DA UEPB |
Resumo
PDF
|
Karla Karina Rêgo, Eduardo Onofre, Nádia Fernanda Araújo, Juscelino Francisco Nascimento |
|
v. 11, n. 26 (2022): e-Mosaicos |
PROMOVENDO A INTERDISCIPLINARIDADE NO ENSINO MÉDIO INTEGRADO A PARTIR DO PLANEJAMENTO DE UMA VISITA AO CENTRO DE VITÓRIA-ES |
Resumo
PDF
|
Adriana da Costa Barbosa, Geisa Lourenço Ribeiro, Lauro Chagas e Sá, Wilson Carminatti Benaquio |
|
v. 9, n. 22 (2020): Setembro 2020 |
HOJE A AULA É NO LABORATÓRIO E AS ATIVIDADES SÃO NA PRAÇA: PROJETOS DA UNIVERSIDADE PARA A APRENDIZAGEM DE BOTÂNICA NO ENSINO FUNDAMENTAL |
Resumo
PDF
|
Roberta Negrão de Araújo, Rodrigo de Souza Polleto, Lucken Bueno Lucas, Dayanne da Silva Alves |
|
v. 11, n. 27 (2022): e-Mosaicos |
REPENSANDO OS ESPAÇOS DE EDUCAÇÃO: A ARTE-EDUCAÇÃO E A EDUCAÇÃO NÃO FORMAL NO MORRO DA PIEDADE |
Resumo
PDF
|
Vanessa Darmani, Wyller Villaças, Mariana Luz Patez, Leonardo Bis dos Santos |
|
v. 6, n. 12 (2017): e-Mosaicos |
MEDIAÇÕES TECNO[I]LÓGICAS, SOCIALIZAÇÃO E CURRÍCULO |
Resumo
PDF
|
Luciana Velloso |
|
v. 6, n. 13 (2017): e-Mosaicos |
PAULO FREIRE ESTETA: ARTE, FOTOGRAFIA E CINEMA |
Resumo
PDF
|
Aristóteles de Paula Berino |
|
v. 11, n. 26 (2022): e-Mosaicos |
ARTICULAÇÃO ENTRE NEUROCIÊNCIA E EDUCAÇÃO: UM OLHAR PARA A PRODUÇÃO TEÓRICA |
Resumo
PDF
|
Aline Ribeiro de Menezes, Fabiane Ferreira da Silva |
|
v. 11, n. 26 (2022): e-Mosaicos |
CINEMA E EDUCAÇÃO: UM ESTUDO SOBRE A RECEPÇÃO DE UM FILME NO ENSINO DE ECOLOGIA |
Resumo
PDF
|
Luiz Alberto de Souza Filho, Ana Paula Pereira Valladão, Débora de Aguiar Lage |
|
v. 11, n. 28 (2022): e-Mosaicos |
BRINCAR E CONTAR HISTÓRIAS NA UNIVERSIDADE: O LABORATÓRIO DE EDUCAÇÃO INFANTIL COMO UM AMBIENTE DE FORMAÇÃO DOCENTE E VALORIZAÇÃO DA INFÂNCIA |
Resumo
PDF
|
Aliandra Cristina Mesomo Lira, Fernanda Chimende Farias |
|
v. 11, n. 26 (2022): e-Mosaicos |
APRENDIZAGEM CRIATIVA COMO UM DOS PILARES PARA A CAPACITAÇÃO DE PROFESSORES DO ENSINO BÁSICO: UNIVERSIDADES CRIATIVAS EM AÇÃO |
Resumo
PDF
|
Carolina Maciel de Oliveira, Rebeca Simoes Brito, Ariani Cavazzani Szkudlarek, Lilian Messias Sampaio, Rafael de Oliveira Alvim, Carlos Alberto Mourão Junior, Camila Maciel de Oliveira |
|
v. 10, n. 23 (2021): e-Mosaicos |
EDUCAR PARA A SUSTENTABILIDADE: UM ESTUDO DE CAMPO SOBRE OS REFLEXOS GERADOS PELA EDUCAÇÃO SUSTENTÁVEL |
Resumo
PDF
|
Ana Lucia Berno Bonassina, Katia Naomi Kuroshima |
|
v. 6, n. 13 (2017): e-Mosaicos |
AS CONTRIBUIÇÕES DE PAULO FREIRE NA EXPERIÊNCIA DO PROJETO EDUCATIVO DE INTEGRAÇÃO SOCIAL - PEIS |
Resumo
PDF
|
Sandra Fernandes Leite |
|
v. 6, n. 12 (2017): e-Mosaicos |
OS DESAFIOS DA ESCOLA PÚBLICA NA RELAÇÃO COM AS POLÍTICAS SOCIAIS |
Resumo
PDF
|
Eveline Algebaile |
|
v. 7, n. 16 (2018): e-Mosaicos |
O DIÁLOGO ENTRE AS DIRETRIZES DA EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA E AÇÕES EXTENSIONISTAS NA ÁREA DE EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS |
Resumo
PDF
|
Ana Paula Abreu Moura |
|
v. 6, n. 13 (2017): e-Mosaicos |
EDUCAÇÃO AMBIENTAL E O COMPROMISSO PROFISSIONAL COM A SOCIDADE NA VISÃO DE PAULO FREIRE ENVIRONMENTAL EDUCATION AND THE PROFESSIONAL COMMITMENT WITH SOCIETY IN THE VISION OF PAULO FREIRE |
Resumo
PDF
|
Luana Carramillo Carramillo-Going, Mario Sergio Cortella |
|
v. 11, n. 28 (2022): e-Mosaicos |
EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS E APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA – UMA TRAJETÓRIA NA INCLUSÃO |
Resumo
PDF
|
Elisete Gomes Natário, Willian Monteiro Santos, Cibele Mara Dugaich |
|
v. 11, n. 28 (2022): e-Mosaicos |
COMPETÊNCIAS SOCIOEMOCIONAIS E (SEMI) FORMAÇÃO NA EDUCAÇÃO |
Resumo
PDF
|
Ademir Henrique Manfré |
|
v. 11, n. 26 (2022): e-Mosaicos |
UTILIZAÇÃO DE TEAM-BASED LEARNING (TBL) NA EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA: METODOLOGIA ATIVA PARA PESSOAS EM SITUAÇÃO DE RUA |
Resumo
PDF
|
Cristina Berger Fadel, Amanda Gracia Martins Diaz, Gabrielle Jagas Neves, Manoelito Ferreira Silva-Junior |
|
v. 11, n. 26 (2022): e-Mosaicos |
PRÁTICAS INOVADORAS NA FORMAÇÃO EM DOCÊNCIA INCLUSIVA |
Resumo
PDF
|
Cláudia Barreto Bezerra, Ana Flávia Teodoro Oliveira |
|
v. 6, n. 13 (2017): e-Mosaicos |
PONTOS DE CONTATO ENTRE O TRABALHO EM SALA DE LEITURA E A EDUCAÇÃO DIALÓGICA DE PAULO FREIRE |
Resumo
PDF ()
|
Rosa Maria Noronha Dias |
|
v. 11, n. 28 (2022): e-Mosaicos |
QUEM QUER SER PESQUISADOR? AÇÕES DE EXTENSÃO PARA A DIVULGAÇÃO DA CIÊNCIA E DOS CIENTISTAS BRASILEIROS NA ESCOLA |
Resumo
PDF
|
Shirley de Lima Ferreira Arantes |
|
1 a 100 de 100 itens |
|