Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Portal de Publicações
EdUERJ
UERJ
Cadastro
Acesso
Início
/
Buscar
Buscar
Pesquisar termo
Filtros avançados
De
Ano
2012
2013
2014
2015
2016
2017
2018
2019
2020
2021
2022
2023
2024
Mês
janeiro
fevereiro
março
abril
maio
junho
julho
agosto
setembro
outubro
novembro
dezembro
Dia
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
Até
Ano
2012
2013
2014
2015
2016
2017
2018
2019
2020
2021
2022
2023
2024
Mês
janeiro
fevereiro
março
abril
maio
junho
julho
agosto
setembro
outubro
novembro
dezembro
Dia
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
Autor
Buscar
Resultado da pesquisa
Found 121 items.
TEMAS CONTROVERSOS NA EDUCAÇÃO
Relações entre questões ambientais e surgimento de pandemias
Marlene Rios Melo, Tatiana Santos Andrade
e75629
2024-02-23
DOI:
https://doi.org/10.12957/periferia.2024.75629
CINEMA NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL: UMA RELAÇÃO POSSÍVEL
Kelly Maia Cordeiro, Mirna Juliana Santos Fonseca
334-357
2017-06-30
DOI:
https://doi.org/10.12957/periferia.2017.28954
FORMAÇÃO DE PROFESSORES PARA O ENSINO SUPERIOR: DOCÊNCIA NA CONTEMPORANEIDADE
Ricardo Santos David
201-220
2017-11-14
DOI:
https://doi.org/10.12957/periferia.2017.28880
IMPLICAÇÕES DOS DISTÚRBIOS RESPIRATÓRIOS DO SONO EM ALUNOS COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL: REVISÃO SISTEMÁTICA
Miriam Adalgisa Bedim Godoy, Maria Amelia Almeida
312-333
2017-06-30
DOI:
https://doi.org/10.12957/periferia.2017.28777
JOGOS DIGITAIS NO ENSINO DA LÍNGUA PORTUGUESA PARA CRIANÇAS SURDAS
Lilian Cristine Ribeiro Nascimento, Ana Paula Cortina Liz
263-289
2017-06-30
DOI:
https://doi.org/10.12957/periferia.2017.28763
TRABALHO, CULTURA E IDENTIDADE NAS DIRETRIZES CURRICULARES DA EDUCAÇÃO DO CAMPO DO PARANÁ
Vanderlei Amboni, Elias Brandão
e75163
2023-08-07
DOI:
https://doi.org/10.12957/periferia.2023.75163
POR UMA EDUCAÇÃO FÍSICA CRÍTICA NO ENSINO MÉDIO EM MACAPÁ
Mayê Guedes Dantas, Fátima Lucia Carrera Guedes Dantas, Mesaque da Silva Correia
92-107
2017-03-27
DOI:
https://doi.org/10.12957/periferia.2016.27742
PÓS-COLONIALISMO, EDUCAÇÃO E CONSCIÊNCIA CRÍTICA LATINO-AMERICANA EM “ARIEL”, DE RODÓ
Raimundo Nonato de Pádua Câncio, Andreson Carlos Elias Barbosa
21-44
2017-03-27
DOI:
https://doi.org/10.12957/periferia.2016.27343
ELEMENTOS DO DISCURSO SOBRE QUESTÕES AMBIENTAIS NO CURRÍCULO DE LICENCIATURA EM GEOGRAFIA
Guilherme do Nascimento Pereira
72-85
2015-07-07
DOI:
https://doi.org/10.12957/periferia.2014.17270
AS RELAÇÕES DE PODER NA E ENTRE A ESCOLA NORMAL E A CIDADE DE BELÉM DO PARÁ DE 1890 A 1920: A BELLE ÉPOQUE NA ESCOLA
Raimundo William Tavares Júnior
18-40
2015-07-07
DOI:
https://doi.org/10.12957/periferia.2014.17265
CENTRO EDUCACIONAL DE NITERÓI: TRAJETÓRIAS E HISTÓRIAS
Ana Cristina Menegaz dos Santos Carpi, Jacqueline de Fatima dos Santos Morais
5-17
2015-07-07
DOI:
https://doi.org/10.12957/periferia.2014.17264
PRÁTICAS DOCENTES NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: CONSCIENTIZAÇÃO OU CONVERSÃO?
Alessandra Nicodemos
87-102
2015-07-07
DOI:
https://doi.org/10.12957/periferia.2014.17252
EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR EM TEMPOS DE PANDEMIA DE COVID-19:
uma revisão sistemática sobre o uso das tecnologias digitais da informação e comunicação (TDICS)
UALISSON CLEITON DE ARAÚJO CARVALHO, Fabiana Soares Fernandes Leal
e75144
2024-02-29
DOI:
https://doi.org/10.12957/periferia.2024.75144
QUESTÕES SOCIOCIENTÍFICAS BALIZADAS POR DIMENSÕES CONCEITUAIS, PROCEDIMENTAIS E ATITUDINAIS NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES
Catiucia Anselmo Funari, Renata Hernandez Lindemann
e74931
2023-07-03
DOI:
https://doi.org/10.12957/periferia.2023.74931
POR UMA EDUCAÇÃO LIBERTADORA:
o brincar como direito humano
Cesar Augusto Rossatto, Ana Karyne Loureiro Furley, Hiran Pinel
e80346
2024-04-29
DOI:
https://doi.org/10.12957/periferia.2024.80346
ENSINO SUPERIOR INCLUSIVO E ACESSÍVEL:
O caso da Universidade Distrital do Francisco José de Caldas Bogotá – Colômbia
Diana Gil, Alexis Ortiz
e80230
2024-04-29
DOI:
https://doi.org/10.12957/periferia.2024.80230
DIFERENTES ABORDAGENS DA RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS NO PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM DE MATEMÁTICA
Ana Célia de Jesus Martins, Maria Neuraildes Gomes Viana, Manoel dos Santos Costa
e74665
2023-07-26
DOI:
https://doi.org/10.12957/periferia.2023.74665
DESAFIOS PARA A COMUNICAÇÃO EDUCATIVA EM VIVÊNCIAS DE POLÍTICAS PÚBLICAS
Jonathan Alves Martins, Winifred Knox
e74474
2023-07-26
DOI:
https://doi.org/10.12957/periferia.2023.74474
SONHAR COM A SORBONNE? VOCÊ VEIO DO VALE DO IPÊ! A cor da Baixada Fluminense
Ana Sarah Cardoso Teixeira - Ndandá Kialunda, Geisa Ferreira
e73329
2023-07-26
DOI:
https://doi.org/10.12957/periferia.2023.73329
DE FREIRE A RIPPER: diálogos sobre uma educação humanista
Maria Cecilia Rocha de Castro, Alzira Batalha Alcântara
e73166
2023-07-26
DOI:
https://doi.org/10.12957/periferia.2023.73166
Matemática das Encruzilhadas
Alessandra Bigois, Wellerson Quintaneiro
e72712
2023-05-16
DOI:
https://doi.org/10.12957/periferia.2023.72712
MESTRADO ONLINE. EDMÉA SANTOS (UFRRJ) E ANA-PAULA CORREIA (THE OHIO STATE UNIVERSITY) CONVERSARAM E TROCAM EXPERIÊNCIAS SOBRE ENSINO E APRENDIZAGENS ONLINE
Edméa Santos, Ana-Paula Correia
63-80
2022-12-01
DOI:
https://doi.org/10.12957/periferia.2022.71410
O RACISMO COTIDIANO: UM CASO DE PESQUISA ETNOGRÁFICA NA CIBERCULTURA
Maristela Midlej Araujo Veloso, Edmea Oliveira dos Santos, Kathia Marise Borges Sales
e71243
2023-05-16
DOI:
https://doi.org/10.12957/periferia.2023.71243
AÇÕES AFIRMATIVAS E EDUCAÇÃO BÁSICA: uma relação em construção
Alessandra Pio
e70433
2023-03-10
DOI:
https://doi.org/10.12957/periferia.2023.70433
AÇÕES AFIRMATIVAS NO ENSINO BÁSICO – IMPLICAÇÕES EM UMA ESCOLA DA BAIXADA FLUMINENSE
RICARDO Dias da COSTA, Marize Conceição de Jesus, Ivan Cerqueira de Oliveira Silva
e70333
2023-03-10
DOI:
https://doi.org/10.12957/periferia.2023.70333
26 a 50 de 121 itens
<<
<
1
2
3
4
5
>
>>
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Palavras-chave
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Desenvolvido por
Open Journal Systems