Ir para o conteúdo principal Ir para o menu de navegação principal Ir para o rodapé
  • Início
  • Arquivos
  • Equipe Editorial
  • Submissões
  • TEMPLATES
  • Sobre a Revista
  • Contato
  • Cadastro
  • Acesso
  1. Início /
  2. Buscar

Buscar

Filtros avançados
De
Até

Resultado da pesquisa

Found 30 items.
  • O PÚBLICO DA PRAÇA DE LEITURA DE BLUMENAU/SC E SUA RELAÇÃO COM O LITERÁRIO

    Patrícia Gonçalves Jorge, Carla Carvalho
    567-586
    20-11-2023
    DOI: https://doi.org/10.12957/riae.2023.70187
  • As medidas socioeducativas e a cultura como eixo pedagógico: um estudo sobre o estado da arte

    Alumita dos Santos Ferreira Pereira, Carla Figueira de Souza
    85-108
    30-05-2025
    DOI: https://doi.org/10.12957/riae.2025.87550
  • TECENDO HISTÓRIAS: LITERATURA E EXPRESSÃO NA EDUCAÇÃO INFANTIL.

    Izabel Cristina Costa de Faria, Bianca De Fátima Fonseca Pantoja, Soraia de Almeida
    147-155
    29-07-2016
    DOI: https://doi.org/10.12957/riae.2016.14329
  • Reimaginar

    Virna da Silva Bemvenuto
    75-117
    17-12-2024
    DOI: https://doi.org/10.12957/riae.2024.88412
  • Inspirando ideias para a Formação Continuada de Educadores

    Camila Turati Pessoa, Silvia Maria Cintra da Silva
    349-371
    26-08-2015
    DOI: https://doi.org/10.12957/riae.2015.11548
  • E se brincar fosse viver, e se viver fosse arte?: lições aprendidas com as(os) Guarani Mbya

    Renan Santiago de Sousa
    35-55
    17-12-2024
    DOI: https://doi.org/10.12957/riae.2024.84782
  • Miudezas (des)formativas do/no cotidiano: possibilidades de estesia, encanto e arte na formação docente

    Michelle Dantas Ferreira, Edilane Oliveira da Silva, Bárbara Prudente de Almeida Rodrigues
    127-148
    17-12-2024
    DOI: https://doi.org/10.12957/riae.2024.84766
  • Quando "competência" é diferente de "inteligência": contrapontos à padronização curricular em narrativas de professores de Arte

    Simone De Oliveira Batista Cuchi, Diego O. Dal Bosco Almeida, Marilandi Maria Mascarello Vieira
    127 - 148
    30-12-2023
    DOI: https://doi.org/10.12957/riae.2023.76228
  • A FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE EDUCAÇÃO INFANTIL PARA AS RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS: ANÁLISE DAS PRODUÇÕES BIOGRÁFICAS DE 2012 A 2022

    Lillian Ferreira Rodrigues, Heloisa Raimunda Herneck, Maria Simone Euclides, Terezinha Duarte Vieira
    350-370
    16-01-2024
    DOI: https://doi.org/10.12957/riae.2024.73746
  • POSSIBILIDADES DE CONSTRUÇÃO DE FAZERES E SABERES ARTÍSTICOS COMO CONTRIBUIÇÃO PARA A LUTA CONTRA O RACISMO

    Francisco Souza da Silva, João Batista de Souza Caldas Filho
    60-79
    20-11-2023
    DOI: https://doi.org/10.12957/riae.2023.73519
  • A inspiração nos encontrou trabalhando: narrativas sobre a formação docente para o ensino de arte nos anos iniciais

    Edja Souza Barbosa, Tereza Cristina Cavalcanti de Albuquerque
    294-313
    17-12-2024
    DOI: https://doi.org/10.12957/riae.2024.70530
  • DESENVOLVIMENTO E EXPERIÊNCIA ESTÉTICA: COMO COMPREENDEMOS A ARTE

    Cícero Fernando de Moura Paz, Morgana Domênica Hattge
    546-566
    20-11-2023
    DOI: https://doi.org/10.12957/riae.2023.69776
  • OFICINAS DE ARTE COMO ESPAÇOS DE APRENDIZAGEM: O QUE ISTO SIGNIFICA?

    Beatriz Sancovschi, Jerusa Machado Rocha
    388-403
    31-03-2023
    DOI: https://doi.org/10.12957/riae.2023.65577
  • A visita das fadas: tecendo aprendizagens na escola a partir das fotografias de Andréa Bracher

    Graziela dos Santos Silva Ceceltski
    303-312
    11-02-2022
    DOI: https://doi.org/10.12957/riae.2022.65333
  • As mini-histórias enquanto possibilidade de experimentar um encontro com a arte

    Viviane Zimermann Heck
    287-302
    11-02-2022
    DOI: https://doi.org/10.12957/riae.2022.65332
  • Mário de Andrade: turista aprendiz em terra arrasada, da Amazônia a São Paulo, até dizer chega

    Marcia Aparecida Gobbi, Joseane Búfalo
    34-53
    11-02-2022
    DOI: https://doi.org/10.12957/riae.2022.65283
  • Ressignificando o fracasso escolar: da dificuldade de aprendizagem à injustiça cognitiva – ensinar e aprender com artes

    Carmen Lúcia Vidal Pérez, Nathália Fonseca da Silva Barboza, Vânia Baptista Garcia
    1134-1147
    17-11-2021
    DOI: https://doi.org/10.12957/riae.2021.63457
  • OCUPAÇÃO VIRTUAL: DA FIAÇÃO DE PROPOSTAS À TRAMA ANTIRRACISTA

    GRAZIELA FERREIRA de Mello, Greice Duarte de Brito Silva, Maria Helena Helena Dantas dos Santos Neves
    571-585
    12-03-2021
    DOI: https://doi.org/10.12957/riae.2021.55365
  • A ARTE NO PROCESSO EDUCACIONAL DA REDE PÚBLICA: ANÁLISE DE POSSÍVEIS CONTRIBUIÇÕES DA PEDAGOGIA WALDORF PARA A ARTE-EDUCAÇÃO

    Ronaldo Záphas, Gabriela Muniz Cardoso
    670-685
    12-03-2021
    DOI: https://doi.org/10.12957/riae.2021.55358
  • O CORPO EM FESTA: NARRATIVAS EM CENA

    Gilmar Oliveira da Silva, Iduina M. Braun Chaves, Tania Marta C. Nhary
    151-170
    12-03-2021
    DOI: https://doi.org/10.12957/riae.2021.54782
  • O perigo da escrita: Michel Foucault, bell hooks e uma pesquisa feminista - inspirações que nos afetam

    Giovanna Marafon, Yohanna Gomes de Souza Almeida, Andrea Chiesorin Nunes, Giordana Moreira Medeiros
    914-934
    23-09-2020
    DOI: https://doi.org/10.12957/riae.2020.54578
  • EXPERIMENTAÇÃO DIDÁTICA COM O AUXÍLIO DA PEDAGOGIA DE PROJETOS: O TEATRO COMO RECURSO LÚDICO VISANDO À INTEGRAÇÃO DA EDUCAÇÃO FINANCEIRA NAS AULAS DE MATEMÁTICA

    Nelson Machado Barbosa, Jonatas Campos Sarlo, Eduardo Corrêa dos Santos
    1528-1554
    20-12-2021
    DOI: https://doi.org/10.12957/riae.2021.52245
  • PROCESSOS FORMATIVOS E EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA: AS AÇÕES DA QUARENTENA EM FOCO

    Monica Maria Farid Rahme, Anamaria Fernandes Viana, Deborah Stephanie de Oliveira Henriques
    183-204
    30-10-2020
    DOI: https://doi.org/10.12957/riae.2020.51920
  • O ENSINO DO TEATRO NA BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR

    Robson Rosseto, Roberta Jorge da Silva Wisnievski
    1514-1527
    20-12-2021
    DOI: https://doi.org/10.12957/riae.2021.51913
  • (PER)FORMAÇÕES DE UM DESENHO INCORPORADO

    Virna da Silva Bemvenuto, Letícia Carvalho da Silva de Oliveira
    726-735
    19-12-2019
    DOI: https://doi.org/10.12957/riae.2019.45833
  • EXPERIÊNCIAS ESTÉTICAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL – PRÁTICAS PEDAGÓGICAS DESENHADAS PELA ARTE

    Andréia Haudt da Silva, Maristani Polidori Zamperetti
    525-550
    19-12-2019
    DOI: https://doi.org/10.12957/riae.2019.45781
  • Pedagogia do transteatro: educação, gênero e diversidade sexual

    Joaquim Pires Reis
    241-258
    29-08-2019
    DOI: https://doi.org/10.12957/riae.2019.44851
  • DIMENSÕES DE ATUAÇÃO EM CONTEXTO INCLUSIVO: A AULA DE ARTE MEDIADA PELO SEGUNDO PROFESSOR

    Regina Finck Schambeck, Katheryne Vieira da Luz
    132-156
    16-03-2018
    DOI: https://doi.org/10.12957/riae.2018.29630
  • MULHERES DE ATITUDE, MULHERES QUE OCUPAM: RELATO E PROBLEMATIZAÇÕES DE UMA EXPERIÊNCIA ARTÍSTICA

    Juliana de Lima Veloso
    198 - 217
    DOI: https://doi.org/10.12957/riae.2017.29535
  • UM CURSO EM FORMAÇÃO: CORPO, ARTE E NATUREZA – UNIRIO

    Greice Duarte de Brito Silva, Adrianne Guedes, Nuelna Vieira, Michelle Dantas Ferreira
    420-436
    13-07-2016
    DOI: https://doi.org/10.12957/riae.2015.23789
1 a 30 de 30 itens

Enviar Submissão

Enviar Submissão
Idioma
  •   English
  •   Português (Brasil)
  •   Español (España)

Palavras-chave

Financiamento

Informações

  • Para Leitores
  • Para Autores
  • Para Bibliotecários
Indexadores, Base de Dados e Repositórios


A Revista é uma publicação de



Contato / Endereço
Revista Interinstitucional Artes de Educar - RIAE | e-ISSN: 2359-6856 | Prefixo DOI: 10.12957 | Qualis: A4.
Universidade do Estado do Rio de Janeiro, Faculdade de Formação de Professores Departamento de Educação
Programa de Pós-Graduação em Educação – Processos Formativos e Desigualdades Sociais
Rua Dr. Francisco Portela, 1470, Patronato, São Gonçalo, CEP: 24435-005
E-mail: rev.artesdeeducar@gmail.com
A Revista Interinstitucional Artes de Educar - RIAE esta Licenciada com Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional (CC BY-NC 4.0)
Creative Commons License

OJS customizado por: Luis Andrés Castillo B.
Mais informações sobre o sistema de publicação, a plataforma e o fluxo de publicação do OJS/PKP.