|
Edição |
Título |
|
v. 9, n. 1 (2023): Janeiro/Abril - Processos formativos na docência de professores (as) que ensinam matemática na Educação Infantil e/ou nos anos iniciais do Ensino Fundamental |
OFICINAS DE ARTE COMO ESPAÇOS DE APRENDIZAGEM: O QUE ISTO SIGNIFICA? |
Resumo
PDF
|
Beatriz Sancovschi, Jerusa Machado Rocha |
|
v. 2, n. 1 (2016): ARTES DE SER PROFESSOR: PRÁTICAS, CRIAÇÕES E FORMAÇÕES |
TECENDO HISTÓRIAS: LITERATURA E EXPRESSÃO NA EDUCAÇÃO INFANTIL. |
Resumo
PDF
|
Izabel Cristina Costa de Faria, Bianca De Fátima Fonseca Pantoja, Soraia de Almeida |
|
v. 7, n. 1 (2021): Janeiro/Abril - Pedagogias vitais: corpo, desejo e educação |
A ARTE NO PROCESSO EDUCACIONAL DA REDE PÚBLICA: ANÁLISE DE POSSÍVEIS CONTRIBUIÇÕES DA PEDAGOGIA WALDORF PARA A ARTE-EDUCAÇÃO |
Resumo
PDF
|
Ronaldo Záphas, Gabriela Muniz Cardoso |
|
v. 7, n. 2 (2021): Maio/Agosto - História das Mulheres e Educação: perspectivas de pesquisa e formação de professores |
Ressignificando o fracasso escolar: da dificuldade de aprendizagem à injustiça cognitiva – ensinar e aprender com artes |
Resumo
PDF
|
Carmen Lúcia Vidal Pérez, Nathália Fonseca da Silva Barboza, Vânia Baptista Garcia |
|
v. 7, n. 1 (2021): Janeiro/Abril - Pedagogias vitais: corpo, desejo e educação |
OCUPAÇÃO VIRTUAL: DA FIAÇÃO DE PROPOSTAS À TRAMA ANTIRRACISTA |
Resumo
PDF
|
GRAZIELA FERREIRA de Mello, Greice Duarte de Brito Silva, Maria Helena Helena Dantas dos Santos Neves |
|
v. 5, n. 3 (2019): EDUCAÇÃO: CORPO EM MOVIMENTO |
(PER)FORMAÇÕES DE UM DESENHO INCORPORADO |
Resumo
PDF
|
Virna da Silva Bemvenuto, Letícia Carvalho da Silva de Oliveira |
|
v. 8, n. 1 (2022): Janeiro/Abril - Por uma pedagogia macunaímica: infâncias, estudos decoloniais e resistências plurais na contemporaneidade |
A visita das fadas: tecendo aprendizagens na escola a partir das fotografias de Andréa Bracher |
Resumo
PDF
|
Graziela dos Santos Silva Ceceltski |
|
v. 6, n. 3 (2020): Itinerâncias entre Michel Foucault e educação |
O perigo da escrita: Michel Foucault, bell hooks e uma pesquisa feminista - inspirações que nos afetam |
Resumo
PDF
|
Giovanna Marafon, Yohanna Gomes de Souza Almeida, Andrea Chiesorin Nunes, Giordana Moreira Medeiros |
|
v. 8, n. 1 (2022): Janeiro/Abril - Por uma pedagogia macunaímica: infâncias, estudos decoloniais e resistências plurais na contemporaneidade |
As mini-histórias enquanto possibilidade de experimentar um encontro com a arte |
Resumo
PDF
|
Viviane Zimermann Heck |
|
v. 5, n. 2 (2019): Laicidade e educação em tempos conservadores |
Pedagogia do transteatro: educação, gênero e diversidade sexual |
Resumo
PDF
|
Joaquim Pires Reis |
|
v. 4, n. 1 (2018): Dossiê Questões contemporâneas sobre a Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva |
DIMENSÕES DE ATUAÇÃO EM CONTEXTO INCLUSIVO: A AULA DE ARTE MEDIADA PELO SEGUNDO PROFESSOR |
Resumo
PDF
|
Regina Finck Schambeck, Katheryne Vieira da Luz |
|
v. 5, n. 3 (2019): EDUCAÇÃO: CORPO EM MOVIMENTO |
EXPERIÊNCIAS ESTÉTICAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL – PRÁTICAS PEDAGÓGICAS DESENHADAS PELA ARTE |
Resumo
PDF
|
Andréia Haudt da Silva, Maristani Polidori Zamperetti |
|
v. 6: EDIÇÃO ESPECIAL: EDUCAÇÃO E DEMOCRACIA EM TEMPOS DE PANDEMIA |
PROCESSOS FORMATIVOS E EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA: AS AÇÕES DA QUARENTENA EM FOCO |
Resumo
PDF
|
Monica Maria Farid Rahme, Anamaria Fernandes Viana, Deborah Stephanie de Oliveira Henriques |
|
v. 7, n. 1 (2021): Janeiro/Abril - Pedagogias vitais: corpo, desejo e educação |
O CORPO EM FESTA: NARRATIVAS EM CENA |
Resumo
PDF
|
Gilmar Oliveira da Silva, Iduina M. Braun Chaves, Tania Marta C. Nhary |
|
v. 8, n. 1 (2022): Janeiro/Abril - Por uma pedagogia macunaímica: infâncias, estudos decoloniais e resistências plurais na contemporaneidade |
Mário de Andrade: turista aprendiz em terra arrasada, da Amazônia a São Paulo, até dizer chega |
Resumo
PDF
|
Marcia Aparecida Gobbi, Joseane Búfalo |
|
v. 7, n. 3 (2021): Setembro/Dezembro - Relatos, experiências e produção acadêmica |
EXPERIMENTAÇÃO DIDÁTICA COM O AUXÍLIO DA PEDAGOGIA DE PROJETOS: O TEATRO COMO RECURSO LÚDICO VISANDO À INTEGRAÇÃO DA EDUCAÇÃO FINANCEIRA NAS AULAS DE MATEMÁTICA |
Resumo
PDF
|
Nelson Machado Barbosa, Jonatas Campos Sarlo, Eduardo Corrêa dos Santos |
|
v. 3, n. 1 (2017): DOSSIÊ – GÊNERO, SEXUALIDADES, POLÍTICA E EDUCAÇÃO |
MULHERES DE ATITUDE, MULHERES QUE OCUPAM: RELATO E PROBLEMATIZAÇÕES DE UMA EXPERIÊNCIA ARTÍSTICA |
Resumo
PDF
|
Juliana de Lima Veloso |
|
v. 1, n. 2 (2015): Educação e relações étnico-raciais |
Inspirando ideias para a Formação Continuada de Educadores |
Resumo
PDF
|
Camila Turati Pessoa, Silvia Maria Cintra da Silva |
|
v. 7, n. 3 (2021): Setembro/Dezembro - Relatos, experiências e produção acadêmica |
O ENSINO DO TEATRO NA BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR |
Resumo
PDF
|
Robson Rosseto, Roberta Jorge da Silva Wisnievski |
|
v. 1, n. 3 (2015): Processos formativos e desigualdades sociais |
UM CURSO EM FORMAÇÃO: CORPO, ARTE E NATUREZA – UNIRIO |
Resumo
PDF
|
Greice Duarte de Brito Silva, Adrianne Guedes, Nuelna Vieira, Michelle Dantas Ferreira |
|
1 a 20 de 20 itens |
|