Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Actual
Archivos
Avisos
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Contacto
Portal de Publicações
EdUERJ
UERJ
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Buscar
Buscar
Buscar artículos por
Filtros avanzados
Desde
Año
2012
2013
2014
2015
2016
2017
2018
2019
2020
2021
2022
2023
2024
Mes
enero
febrero
marzo
abril
mayo
junio
julio
agosto
septiembre
octubre
noviembre
diciembre
Día
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
Hasta
Año
2012
2013
2014
2015
2016
2017
2018
2019
2020
2021
2022
2023
2024
Mes
enero
febrero
marzo
abril
mayo
junio
julio
agosto
septiembre
octubre
noviembre
diciembre
Día
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
Autores/as
Buscar
Resultados de la búsqueda
29 elementos encontrados.
A PERCEPÇÃO DOS PROFESSORES DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS SOBRE A FORMAÇÃO CONTINUADA: UM ESTUDO DE CASO
Rodrigo Rocha Lima, Elizabeth Augustinho
e-58168
2023-06-26
DOI:
https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2023.58168
POR QUE CELEBRAR OS 20 ANOS DE APROVAÇÃO DAS DIRETRIZES CURRICULARES NACIONAIS PARA A EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS?
Jane Paiva
15-42
2021-09-28
DOI:
https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2021.62627
DE LA EXTENSIÓN UNIVERSITARIA AL PROGRAMA DE EDUCACIÓN DE LASPERSONAS JÓVENES Y ADULTOS (PROEJAICAP-UERJ)
ITINERARIOS EN CAP-UERJ
Andrea da Paixão Fernandes, Lincoln Tavares Silva, Maria Teresa Tedesco Vilardo Abreu, Rafael de Abreu Ferraz
2024-12-16
DOI:
https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2024.87364
DIRETRIZES CURRICULARES NACIONAIS PARA A EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: QUESTÕES SOBRE FORMAÇÃO, INCLUSÃO, EMANCIPAÇÃO E AUTONOMIA
Márcia da Silva Freitas, Valdelúcia Alves da Costa
130-146
2021-09-28
DOI:
https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2021.57802
VINTE ANOS DO PARECER CNE/CEB N. 11/2000: DOS AVANÇOS AOS DESAFIOS AINDA NÃO SUPERADOS PELA EJA
Jaqueline Luzia da Silva, José Carlos Lima de Souza, Carlos Soares Barbosa
81-95
2021-09-28
DOI:
https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2021.57738
O PROEJA NO IFSP DIANTE DAS POLÍTICAS CURRICULARES PARA O ENSINO MÉDIO
Jarina Rodrigues Fernandes, Ana Paula Corti, Michelle Chaves da Silva
147-162
2019-12-23
DOI:
https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2019.46487
AVANÇOS E IMPASSES DA POLÍTICA DE EDUCAÇÃO APÓS AS DIRETRIZES CURRICULARES NACIONAIS PARA A EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS (EJA)
Selma dos Santos, Eduardo José Fernandes Nunes
113-129
2021-09-28
DOI:
https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2021.57601
VINTE ANOS DEPOIS: DESAFIOS DA EJA NA FORMAÇÃO DOS JOVENS NO CONTEXTO DA DUALIDADE ESTRUTURAL
Anderson Teixeira Boanafina, Sandro Marcelo Hilário, Lilian Soares Boanafina
163-179
2021-09-28
DOI:
https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2021.58150
20 ANOS DAS DIRETRIZES CURRICULARES NACIONAIS PARA A EJA: INTERLOCUÇÕES ONTEM E HOJE
Adriana Pereira da Silva, Jarina Rodrigues Fernandes, Valéria Aparecida Viera Velis
96-112
2021-09-28
DOI:
https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2021.57815
SUJEITOS DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS E OS SENTIDOS ATRIBUÍDOS AO LIVRO DIDÁTICO
Cheila Dias Santos, Andrea da Paixão Fernandes
223-233
2019-02-20
DOI:
https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2018.39719
O DIÁLOGO ENTRE AS DIRETRIZES DA EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA E AÇÕES EXTENSIONISTAS NA ÁREA DE EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS
Ana Paula Abreu Moura
35-48
2019-02-20
DOI:
https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2018.38734
UMA EXPERIÊNCIA COM UM ESQUEMA COLABORATIVO NO ENSINO DE FUNÇÕES NO PEJA
Marcus Vinícius Tovar Costa, Agusto Cesar de Castro Barbosa, Victor Luiz Castro del Rio
105-124
2019-02-20
DOI:
https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2018.32359
AS CONTRIBUIÇÕES DE PAULO FREIRE NA EXPERIÊNCIA DO PROJETO EDUCATIVO DE INTEGRAÇÃO SOCIAL - PEIS
Sandra Fernandes Leite
126-141
2017-12-12
DOI:
https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2017.30907
SENTIDOS DA LEITURA E ESCRITA DE DOIS SUJEITOS DA EDUCAÇÃO DE ADULTOS NOS CONTEXTOS BRASILEIRO E MOÇAMBICANO
Josilene de Souza Santos, Arlindo Cornélio Ntunduatha Juliasse
31-45
2018-05-14
DOI:
https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2018.29869
EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS E APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA – UMA TRAJETÓRIA NA INCLUSÃO
Elisete Gomes Natário, Willian Monteiro Santos, Cibele Mara Dugaich
120 - 139
2022-12-31
DOI:
https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2022.58209
E PARA OS ESTUDANTES DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS? TEM LABORATÓRIO DE CIÊNCIAS?
Hellen Jannisy Vieira Beiral, Marcos Marques de Oliveira
22-39
2022-05-31
DOI:
https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2022.58208
QUAL CURRÍCULO PARA QUAL EJA? ALGUMAS CONSIDERAÇÕES SOBRE AS POLÍTICAS CURRICULARES NACIONAIS EM 20 ANOS DE DCN-EJA (2000-2020)
Alessandra Nicodemos, Enio Serra
180-195
2021-09-28
DOI:
https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2021.58190
REFERÊNCIAS VIVIOGRÁFICAS NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: DAS DIRETRIZES AO LETRAMENTO
Laís Lemos Silva Novo Pinheiro
248-264
2021-09-28
DOI:
https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2021.58181
DOCENTES DA EJA NO CONTEXTO DE VINTE ANOS DAS DIRETRIZES CURRICULARES
Maria Margarida Machado, Claudia Borges Costa
43-62
2021-09-28
DOI:
https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2021.58144
POLÍTICAS CURRICULARES DA EJA: UM OLHAR PARA O CURRÍCULO
Renata da Rocha Torres, Tatiana Seixas Machado Carpenter, Rozana Gomes de Abreu
4-21
2022-05-31
DOI:
https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2022.58132
DOCUMENTOS CURRICULARES, MARCOS LEGAIS E DEMANDAS POTENCIAIS DE MATRÍCULA PARA A EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS
Maria Hermínia Lage Fernandes Laffin, Adriana Regina Sanceverino
63-80
2021-09-28
DOI:
https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2021.57851
ARTICULAÇÕES POSSÍVEIS ENTRE AS EXPERIÊNCIAS DE UM CENTRO DE REFERÊNCIA EM EJA E AS FUNÇÕES REPARADORA, EQUALIZADORA E QUALIFICADORA DAS DCN-EJA
Daniel Pereira de Oliveira, Geisi dos Santos Nicolau, Mairce da Silva Araujo
308-323
2021-09-28
DOI:
https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2021.57820
DIREITO À EDUCAÇÃO AOS JOVENS E ADULTOS NA PANDEMIA
Adriana de Almeida, Bárbara de Souza Guaraciaba
147-162
2021-09-28
DOI:
https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2021.57801
GÊNEROS E SEXUALIDADES: ESCRITAS JUVENIS NA TESSITURA DE ESPAÇOS FRONTEIRIÇOS NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS
Raquel Carine Martins Beserra Martins Beserra, Maria Eleni Henrique da Silva Henrique Silva
196-212
2021-09-28
DOI:
https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2021.57796
QUESTÕES SOCIAIS E RACIAIS NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: UMA PROPOSTA INTERDISCIPLINAR COM O USO DE APLICATIVOS SOCIAL AND RACIAL ISSUES IN THE
Andrea Lugo Nectoux, Gizele Dias Pereira, Michele Francisco Cassiano, Thays Leal Silva
230-247
2021-09-28
DOI:
https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2021.57701
1 - 25 de 29 elementos
1
2
>
>>
Enviar un artículo
Enviar un artículo
Palabras clave
Indexada em
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as