O DIÁLOGO ENTRE AS DIRETRIZES DA EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA E AÇÕES EXTENSIONISTAS NA ÁREA DE EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS
DOI:
https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2018.38734Palavras-chave:
Diretrizes da Extensão Universitária, Processos Formativos, Educação de Jovens e Adultos, Democratização do conhecimento, Creditação Curricular da Extensão.Resumo
Este artigo se constitui como uma produção reflexiva sobre a importância do papel desempenhado pela Extensão Universitária no processo de formação inicial de graduandos da Universidade Federal do Rio de Janeiro. Nele, buscamos construir um diálogo entre as Diretrizes da Extensão Universitária – Interdisciplinaridade e Interprofissionalidade; Indissociabilidade Ensino-Pesquisa-Extensão; Interação Dialógica; Impacto na Formação do Estudante; e Impacto e Transformação Social –, formuladas pelo Fórum de Pró-Reitores de Extensão das Instituições Públicas de Educação Superior Brasileiras (2012), e as experiências vividas nos espaços da Extensão Universitária. O artigo tem como objetivo problematizar três situações, sistematizadas a partir da fala de estudantes de graduação e do desenvolvimento de ações extensionistas.
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