Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Portal de Publicações
EdUERJ
UERJ
Cadastro
Acesso
Início
/
Buscar
Buscar
Pesquisar termo
Filtros avançados
De
Ano
2008
2009
2010
2011
2012
2013
2014
2015
2016
2017
2018
2019
2020
2021
2022
2023
2024
Mês
janeiro
fevereiro
março
abril
maio
junho
julho
agosto
setembro
outubro
novembro
dezembro
Dia
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
Até
Ano
2008
2009
2010
2011
2012
2013
2014
2015
2016
2017
2018
2019
2020
2021
2022
2023
2024
Mês
janeiro
fevereiro
março
abril
maio
junho
julho
agosto
setembro
outubro
novembro
dezembro
Dia
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
Autor
Buscar
Resultado da pesquisa
Found 201 items.
a infância do professor: currículos vividos no despertar da experiência
silmara lídia marton, allan de carvalho rodrigues
385-405
2018-05-07
DOI:
https://doi.org/10.12957/childphilo.2018.32952
de um espaço de fora e do outro lado da rua: a visão dupla de matthew lipman
david knowles kennedy
pp.49-74
2011-06-26
da proteção à instrução: mobilizações prático-discursivas em torno da infância nos debates sobre gênero e sexualidade na educação
amana rocha mattos, rafael cavalheiro
01 - 20
2020-08-25
DOI:
https://doi.org/10.12957/childphilo.2020.48344
o que estamos perdendo? voz e escuta como acontecimento
magda costa carvalho, tiago almeida, josé maria taramona
01 - 18
2023-02-24
DOI:
https://doi.org/10.12957/childphilo.2023.70451
repensando a temporalidade no desenho da educação com as filosofias de merleau-ponty e deleuze: um devir chiásmico
susanne westman, eva alerby
355-377
2013-01-08
bebês, materialidade e objetos técnicos na primeira infância no brasil e na frança
gabriela guarnieri de campos tebet, sabrina de oliveira caetano, lidiane cristina loiola souza, maria antonieta impedovo, julia costa
01 - 33
2022-03-27
DOI:
https://doi.org/10.12957/childphilo.2022.58124
problemas, limites e possibilidades da presença da filosofia na educação escolar: as contribuições de matthew lipman
leoni maria padilha henning, robson carlos lopes
153-177
2012-06-22
o encontro com o buriti: a árvore da vida e as crianças warao em nova iguaçu
flavia miller naethe motta, andréa silveira dutra
01 - 22
2022-10-09
DOI:
https://doi.org/10.12957/childphilo.2022.67605
a infância e o (in)dizível: poder ubuesco, resistência e a possibilidade da justiça
eduardo rezende melo, flavia inês schilling
01 - 27
2021-02-24
DOI:
https://doi.org/10.12957/childphilo.2021.56126
do poder disciplinar ao biopoder à necropolítica: a criança negra em busca de uma infância descolonizada
nilma lino gomes, cristina teodoro
01- 31
2021-05-30
DOI:
https://doi.org/10.12957/childphilo.2021.56340
filosofia e infância: um encontro possível?
conceição gislane
pp. 31-52
2009-06-28
john dewey sobre as crianças, infância, e educação
david knowles kennedy
pp. 211-229
2012-01-03
escutando crianças: o que elas nos deram a pensar?
silmara lídia marton, dagmar de mello e silva
267-282
2015-01-30
uma infância, um silêncio, um aprendizado do gesto
cintya regina ribeiro
47-64
2016-06-28
DOI:
https://doi.org/10.12957/childphilo.2016.23419
manifesto em movimento: a pé, de motoca, as crianças na praça da república em são paulo
marcia aparecida gobbi
01 - 34
2022-10-23
DOI:
https://doi.org/10.12957/childphilo.2022.68447
ao rosto do adulto, o gesto de alice nas cidades
victor anselmo costa, kátia maria kasper
01 - 24
2022-06-30
DOI:
https://doi.org/10.12957/childphilo.2022.64537
corpos leitores: infância e escola
talula montiel trindade, sandra regina simonis richter
595-607
2018-09-13
DOI:
https://doi.org/10.12957/childphilo.2018.36043
cenas e tempos de uma infância sem fim: o sentimento trágico em incêndios
sandra mara corazza, deniz alcione nicolay
87-109
2016-06-28
DOI:
https://doi.org/10.12957/childphilo.2016.23352
o governo da infância: para uma ontologia histórica do desenvolvimento infantil e a delimitação de modos de ser criança
Tiago Almeida
01 - 20
2023-09-30
DOI:
https://doi.org/10.12957/childphilo.2023.76362
escola desinteressada: poesia como um caminho libertador e transformador na escola pública
maria onete lopes ferreira
01-21
2024-01-31
DOI:
https://doi.org/10.12957/childphilo.2024.75501
Tchinguilile: infâncias da Ganda Crianças “de lá”
adelaide rezende souza
01 - 24
2022-11-30
DOI:
https://doi.org/10.12957/childphilo.2022.67621
“os dentes afiados da vida preferem a carne na mais tenra infância ”: etnocartografar com olhos de besta
marcos ribeiro de melo, michele de freitas faria de vasconcelos, edson augusto de souza neto
01 - 28
2020-11-18
DOI:
https://doi.org/10.12957/childphilo.2020.48116
a infância de ensinar e aprender: inventando com e como criança a arte de ser professor
mauro britto cunha, jair miranda de paiva
01 - 21
2020-11-20
DOI:
https://doi.org/10.12957/childphilo.2020.51709
a repuerescentia do professor: uma perspectiva filosófica-educacional sobre a criança e a cultura
stefano oliverio
247-265
2015-01-30
produções imagéticas: uma pesquisa no modo criança
vanderleia de lourdes rodrigues lopes de oliveira, bianca santos chisté
01 - 24
2022-12-30
DOI:
https://doi.org/10.12957/childphilo.2022.69890
76 a 100 de 201 itens
<<
<
1
2
3
4
5
6
7
8
9
>
>>
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Palavras-chave
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Desenvolvido por
Open Journal Systems
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)