Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Inicio
Archivos
Equipo editorial
Envíos
TEMPLATES
Sobre la revista
Contacto
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 8 Núm. 2 (2022): Mayo/Agosto - Outras educações: saberes e conhecimentos das populações racializadas em contextos de reexistência
Vol. 8 Núm. 2 (2022): Mayo/Agosto - Outras educações: saberes e conhecimentos das populações racializadas em contextos de reexistência
Publicado el 5 de septiembre de 2022.
Publicado:
2022-09-05
EXPEDIENTE
327-328
PDF (Português (Brasil))
APRESENTAÇÃO
Claudia Miranda, Cinthia Monteiro de Araujo, Rosa Campoalegre Septien, Jane Santos da Silva, Aline Cristina Oliveira do Carmo
330-344
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2022.69830
DOSSIÊ: OUTRAS EDUCAÇÕES: SABERES E CONHECIMENTOS DAS POPULAÇÕES RACIALIZADAS EM CONTEXTOS DE RE-EXISTÊNCIA
Agrupación Xangô experiencias y aportes para una educación afrocentrada y antirracista en Argentina
Carlos Humberto Alvarez Nazareno, Marcela Alicia Lorenzo Perez
345-363
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2022.67151
VOCES AFROCENTRADAS. UNA EXPERIENCIA DE EDUCACIÓN PERMANENTE CON PERSPECTIVA AFRODIASPÓRICA
Lourdes Adriana Martinez Betervide, Julio E. Pereyra Silva
364-382
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2022.67077
VIRADA CURRICULAR NO MATO GROSSO E NA BAHIA: ALTERNATIVAS PEDAGÓGICAS COM OS KILOMBOS NOSSA SENHORA APARECIDA DO CHUMBO E DE BOITARACA
Mille Caroline Rodrigues Fernandes, Luciano da Silva Pereira
383-405
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2022.66469
SABERES DO QUILOMBO: RELATOS DE UMA EXPERIÊNCIA EDUCATIVA COM ESTUDANTES EM UMA COMUNIDADE QUILOMBOLA NO BAIXO SUL DA BAHIA
Rafael Conceição Conceição dos Santos
406-422
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2022.66749
DISPUTA E CONFLITO PELA IMPLEMENTAÇÃO DE UMA EDUCAÇÃO DIFERENCIADA NA COMUNIDADE REMANESCENTE DE QUILOMBO DE SANTA RITA DO BRACUI
Gabriel Siqueira Correa, Carolina da Silva Santos
423-443
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2022.66425
OUTRAS EDUCAÇÕES E OUTRAS PRAXIS COM AS FAVELAS E PERIFERIAS URBANAS
Carlos Augusto Baptista
444-459
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2022.68889
ANÁLISE DECOLONIAL DA SÉRIE “SIEMPRE BRUJA”: TRADUÇÃO INTERSEMIÓTICA OU ADAPTAÇÃO INTERCULTURAL?
Viviane Conceição Antunes, Thiago Renan Figueira Dutra
460-477
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2022.66910
CRESPOGOGIA, PRÁTICAS DE RE-EXISTÊNCIAS: Experiências curriculantes com crianças negras dentro dos espaços escolares
FATIMA SANTANA SANTOS, LADJANE ALVES SOUSA
478-497
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2022.66838
TRAVESSIAS FILOSÓFICAS, TESSITURAS AMEFRICANAS: O CURRÍCULO DE FILOSOFIA AO RÉS-DO-CHÃO
Diego dos Santos Reis, Gabriela da Nóbrega Carreiro
498-512
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2022.65886
Itinerários Rio de Janeiro-Bogotá: uma analise translocal de otras aprendizagens nos encontros interculturais
Catalina Revollo Pardo
513-527
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2022.69829
O PROFHISTÓRIA E A EPISTEMOLOGIA DAS MACUMBAS
Pedro Vítor Coutinho dos Santos
528-547
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2022.65493
Relatos de experiências
O LIVRO QUARTO DE DESPEJO DE CAROLINA MARIA DE JESUS EM SALA DE AULA: OLHARES PARA AS MULHERES NEGRAS NA SOCIEDADE BRASILEIRA
Roseane Maria de Amorim, Alba Cleide Calado Wanderley, Luciélio Marinho da Costa
548-563
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2022.59268
A PANDEMIA COMO UMA VIA HERMENÊUTICA PARA OS SENTIDOS: DO APRESSAMENTO À POIESIS NARRATIVA
Layta Sena Ribeiro, Marcelo Silva de Souza Ribeiro
564-576
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2022.60179
Demanda contínua
REFLETINDO SOBRE EDUCAÇÃO EM SAÚDE EM TEMPOS DE PANDEMIA - RABISCOS, RISCOS E DISCRETAS OUSADIAS
Marcia Raposo Lopes, Heliana de Barros Conde Rodrigues
577-594
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2022.66426
Resenhas
MARIA FUX: DEPOIS DA QUEDA… DANÇATERAPIA!
Alexsander Barbozza
595-602
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2022.66653
Enviar un artículo
Enviar un artículo
Idioma
English
Português (Brasil)
Español (España)
Palabras clave
Financiamento
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as