Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Indexadores
Template para Submissão
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 12 n. 24 (2011): Processos de inclusão e exclusão escolar e movimentos sociais
v. 12 n. 24 (2011): Processos de inclusão e exclusão escolar e movimentos sociais
Publicado:
30-04-2011
Editorial
Editorial do Dossiê Processos de inclusão e exclusão escolar e movimentos sociais
Marcia Pletsch, Carlos Roberto de Carvalho
8 pgs.
PDF
Em Pauta
UMA REFLEXÃO SOBRE INCLUSÃO, POBREZA E ACESSO AO SISTEMA EDUCACIONAL NO BRASIL RECENTE
Gabriela Rizo
13 pgs
PDF
A dialética da inclusão/exclusão nas políticas educacionais para pessoas com deficiências: um balanço do governo Lula (2003-2010)
Marcia Pletsch
17 pgs.
PDF
AINDA SOBRE EXCLUSÃO ESCOLAR...
Geovana mendonça Lunardi
15 pgs
PDF
INCLUSÃO OU DIÁLOGOS NA ESCOLA: UMA EXPERIÊNCIA DE FORMAÇÃO DE PROFESSORAS
Marisol Barenco Mello
10 pgs.
PDF
OUTROS CORPOS ESTÃO EM MOVIMENTO, OUTROS CAMPOS AMPLIAM AS DISPUTAS
Valter Filé, Anelice Ribetto
12 pgs.
PDF
EDUCAÇÃO DO CAMPO NO CONTEXTO CONTEMPORÂNEO – INCLUSÃO E CONTRADIÇÕES NO DIÁLOGO ENTRE MOVIMENTOS SOCIAIS E SISTEMAS DE ENSINO
Marília Lopes de Campos
14 pgs.
PDF
Brasil, tudo junto e misturado: um estudo quase poético a respeito da inclusão
Carlos Roberto Carvalho
17 pgs.
PDF
O cinema e a população afro-brasileira: desafios da autorrepresentação em Bróder e 5 x favela agora por nós mesmos
Diony Maria Soares
12 pgs.
PDF
Artigos de Demanda Contínua
PRÁTICAS EDUCATIVAS: PROJETOS E PROGRAMAS DE EDUCAÇÃO SEXUAL.
Mirian Teresa Martins
11 pgs.
PDF
Do Desejável e do Real: Culturas de Inclusão ou de Exclusão na Formação de Futuros Professores de Educação Física?
Michele Pereira de Souza da Fonseca, Mônica Pereira dos Santos
24 pgs.
PDF
Imposições, Disputas e Diversificação Curricular no Ensino de Física das Escolas Estaduais de Ponta Grossa, Paraná
Ademir José Rosso, Maria Eutemia Istschuk
19 pgs.
PDF
Disciplinar ou ensinar
Denise Preussler dos Santos
14 pgs.
PDF
FORMAÇÃO DO PROFESSOR: CRENÇAS E VALORES DE DISCENTES SOBRE SUA PROFISSIONALIZAÇÃO
Jean Mac Cole Tavares Santos, Maria Antônia Teixeira da Costa
11 pgs.
PDF
INCLUSÃO E EXCLUSÃO NO ENSINO: A SALA DE AULA NÃO É PARA TODOS?
Maria de Lourdes Sá Earp
19 pgs.
PDF
UMA LEITURA ACERCA DE VINCULAÇÕES ENTRE O PROGRAMA DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES ALFABETIZADORES (PROFA) E REFORMAS POLÍTICO-EDUCACIONAIS DESENCADEADAS NO BRASIL A PARTIR DA DÉCADA DE 1990
Fernanda Zanetti Becalli, Cleonara Maria Schwartz
24 pgs.
PDF
CANTO ORFEÔNICO: A LINGUAGEM MUSICAL EM VOZES POLÍTICAS E EDUCATIVAS
Ednardo Monteiro Gonzaga Monti
17 pgs.
PDF
O cotidiano escolar em tempo integral: alternativas emancipatórias
Rafael Marques Gonçalves, Luciana Pacheco Marques
12 pgs.
PDF
Elos
PARA ALÉM DA SEDUÇÃO DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA NOS ESTADOS UNIDOS: confrontando o poder, construindo uma agenda histórico-cultural
Alfredo J. Artiles, Elizabeth B. Kozleski, Taucia Gonzalez
24 pgs
PDF
Entrevista
Entrevista com Vera Maria Candau
Marcia Pletsch, Carlos Roberto de Carvalho
6 pgs.
PDF
Resenhas
África Negra: da maldição à reconstrução de sua história
Geoésley Negreiros Mendes
6 pgs.
PDF
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Palavras-chave
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários