AINDA SOBRE EXCLUSÃO ESCOLAR...
Resumo
A exclusão escolar, como fenômeno social, é um objeto de estudo fecundamente explorado pelo campo educacional assim como por diferentes áreas dentro das ciências humanas. Neste texto, objetiva-se novamente debater o tema, explorando-se a hipótese de que este fenômeno, considerando o acesso cada vez maior a educação escolarizada, foi redimensionado e reinventado. Para tal discussão, tomando como referência diferentes contributos da sociologia da educação e do currículo, apresenta-se resultados de pesquisas realizadas pela autora tendo por foco as práticas curriculares de sala de aula em projetos voltados para atender a diversidade. Os resultados ainda teimam em nos mostrar o quanto a padronização do currículo, continua alijando diferentes alunos do processo de ensino e aprendizagem.Downloads
Publicado
30-04-2011
Como Citar
LUNARDI, Geovana mendonça. AINDA SOBRE EXCLUSÃO ESCOLAR... Revista Teias, Rio de Janeiro, v. 12, n. 24, p. 15 pgs, 2011. Disponível em: https://www.e-publicacoes.uerj.br/revistateias/article/view/24190. Acesso em: 2 maio. 2025.
Edição
Seção
Em Pauta
Licença
Os Direitos Autorais para artigos publicados nesta revista são do/a autor/a, resguardando-se os direitos de primeira publicação para a Revista Teias. Sendo esta Revista de acesso público, todos os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais, desde que citada a fonte, quando utilizados os artigos em parte ou no todo.