FORMAÇÃO DO PROFESSOR: CRENÇAS E VALORES DE DISCENTES SOBRE SUA PROFISSIONALIZAÇÃO
Resumo
Este artigo busca entender as crenças e os valores trazidos pelos alunos de pedagogia ao chegarem ao curso, acerca do que é ser professor, do que é ensinar, do que é aprender. A partir do entendimento acima, discute a contribuição do curso de Pedagogia da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte/Mossoró/Brasil, para a desconstrução de crenças e valores que desprestigiam o magistério. Investigar essas questões é primordial para avançar no processo formativo de professores compreendendo que a formação do professor começa não apenas quando ele chega ao curso de formação, mas que sua própria vida, é também formação. Neste sentido, o objetivo deste trabalho é apresentarmos uma investigação sobre crenças e valores de alunos que ingressaram no Curso de Pedagogia nos semestres de 2007 , sobre o que é ser professor, ensinar e aprender e analisarmos o processo identitário destes alunos na perspectiva de contribuirmos com a construção de sua profissionalidade.Downloads
Publicado
30-04-2011
Como Citar
SANTOS, Jean Mac Cole Tavares; COSTA, Maria Antônia Teixeira da. FORMAÇÃO DO PROFESSOR: CRENÇAS E VALORES DE DISCENTES SOBRE SUA PROFISSIONALIZAÇÃO. Revista Teias, Rio de Janeiro, v. 12, n. 24, p. 11 pgs., 2011. Disponível em: https://www.e-publicacoes.uerj.br/revistateias/article/view/24200. Acesso em: 2 maio. 2025.
Edição
Seção
Artigos de Demanda Contínua
Licença
Os Direitos Autorais para artigos publicados nesta revista são do/a autor/a, resguardando-se os direitos de primeira publicação para a Revista Teias. Sendo esta Revista de acesso público, todos os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais, desde que citada a fonte, quando utilizados os artigos em parte ou no todo.