INCLUSÃO OU DIÁLOGOS NA ESCOLA: UMA EXPERIÊNCIA DE FORMAÇÃO DE PROFESSORAS
Resumo
O texto narra uma experiência de formação de professores ocorrida no âmbito de um projeto de iniciação à docência, sendo oportunidade para reflexão sobre os processos formativos dirigidos às professoras, revelando pistas para pensarmos a formação como um processo coletivo, construtivo e interativo onde todos os sujeitos envolvidos ensinam e aprendem. A experiência narrada nos possibilita pensar em alternativas aos modelos autoritários de formação de professores, abrindo caminho para uma perspectiva inclusiva, onde o diálogo entre todos os sujeitos é a base e o fundamento da formação. Palavras-chave: formação de professores, inclusão, diálogos.Downloads
Publicado
30-04-2011
Como Citar
MELLO, Marisol Barenco. INCLUSÃO OU DIÁLOGOS NA ESCOLA: UMA EXPERIÊNCIA DE FORMAÇÃO DE PROFESSORAS. Revista Teias, Rio de Janeiro, v. 12, n. 24, p. 10 pgs., 2011. Disponível em: https://www.e-publicacoes.uerj.br/revistateias/article/view/24191. Acesso em: 2 maio. 2025.
Edição
Seção
Em Pauta
Licença
Os Direitos Autorais para artigos publicados nesta revista são do/a autor/a, resguardando-se os direitos de primeira publicação para a Revista Teias. Sendo esta Revista de acesso público, todos os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais, desde que citada a fonte, quando utilizados os artigos em parte ou no todo.