Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Pensares em Revista
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Cadastro
Acesso
Início
/
Buscar
Buscar
Pesquisar termo
Filtros avançados
De
Ano
2012
2013
2014
2015
2016
2017
2018
2019
2020
2021
2022
2023
2024
Mês
janeiro
fevereiro
março
abril
maio
junho
julho
agosto
setembro
outubro
novembro
dezembro
Dia
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
Até
Ano
2012
2013
2014
2015
2016
2017
2018
2019
2020
2021
2022
2023
2024
Mês
janeiro
fevereiro
março
abril
maio
junho
julho
agosto
setembro
outubro
novembro
dezembro
Dia
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
Autor
Buscar
Resultado da pesquisa
Found 31 items.
DESCOBRINDO O GOSTO PELA LEITURA: UMA EXPERIÊNCIA COM O PROJETO “LEITURA EM FAMÍLIA” / Discovering a taste for reading: an experience with the “family reading” project
Rafaella Pereira Chagas, Diana Maria Leite Lopes Saldanha, Maria Lucia Pessoa Sampaio
2020-05-01
HÁBITOS DE LEITURA À ENTRADA NO ENSINO SUPERIOR: O PERFIL DE LEITOR DE ALUNOS DA LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO BÁSICA / Reading habits at entry to higher education: the reading profile of students attending a basic education degree
Adriana Cardoso, Antónia Estrela, Patrícia Ferreira, Carolina Gonçalves
55-68
2022-12-27
COMPREENSÃO DE LEITURA: UMA PROPOSTA DIDÁTICA COM O USO DO PADLET / Reading comprehension: a didactic proposal with the use of padlet
Janaína Nogueira, Katia Abreu
97-121
2022-11-28
“EU GOSTARIA DE PODER DIZER QUE A LITERATURA É INÚTIL, MAS NÃO É (...)”, UM RELATO DE EXPERIÊNCIA EM UM PROJETO DE EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA SOBRE A REMIÇÃO DA PENA PELA LEITURA / I WISH I COULD SAY THAT LITERATURE IS USELESS, BUT IT'S NOT (...)", AN EXPERIENCE REPORT ON A UNIVERSITY EXTENSION PROJECT ON THE REPRIEVE FOR READING
Paulo Roberto Tonani Patrocínio
2024-04-30
((RES)SIGNIFICANDO HORIZONTES: CONSIDERAÇÕES SOBRE A REMIÇÃO PELA LEITURA / (RE) THINKING HORIZONS: CONSIDERATIONS ABOUT REMISSION BY READING
Neliane Raquel Macedo Aquino
2024-04-30
MULTIMODALIDADE E LEITURA CRÍTICA: NOVAS PERSPECTIVAS PARA O ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA
Marcos NONATO DE OLIVEIRA
2015-09-01
LETRAMENTO DIGITAL NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: INTERFACES COM PRÁTICAS DE LEITURA E ESCRITA DE PROFESSORES
Ivanda Maria Martins SILVA
2015-09-01
PROUST COMO LEITOR E A SALA DE AULA
Ana Luiza Ramazzina Ghirardi
2013-12-31
LEITURA E DISCURSO: UMA ANÁLISE DAS ATIVIDADES DE LEITURA E COMPREENSÃO EM COLEÇÃO DIDÁTICA DO ENSINO MÉDIO
Luciano Taveira de AZEVEDO
2013-06-30
EDUCAÇÃO PARA LIBERDADE: RESSIGNIFICANDO ESPAÇOS SENTENCIADOS POR MEIO DA EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA / EDUCATION FOR FREEDOM: REFRAMING SENTENCED SPACES THROUGH UNIVERSITY OUTREACH
Fabrícia Vellasquez, Ana Beatriz da Conceição Rocha
2024-04-30
A INFLUÊNCIA DA ORGANIZAÇÃO TEXTUAL NA COMPREENSÃO LEITORA
Soraia Cristina BLANK
2013-06-30
EDUCAÇÃO COMO DIREITO HUMANO EM CONTEXTOS DE PRIVAÇÃO DE LIBERDADE – ENTREVISTA COM ANA CLAÚDIA FERREIRA GODINHO / EDUCATION AS A HUMAN RIGHT IN CONTEXTS OF DEPRIVATION OF LIBERTY - INTERVIEW WITH ANA CLÁUDIA FERREIRA GODINHO
Ana Claúdia Ferreira Godinho , Marcos Estevão Gomes Pasche , Isabella Faustino Alves
2024-04-30
A REMIÇÃO PELA LEITURA: A EDUCAÇÃO COMO UM INSTRUMENTO DE TRANSFORMAÇÃO SOCIAL NO CONTEXTO PRISIONAL
Samantha Aparecida Correa Alves, Marayana Medeiros Bon Tempo, Maísa Aparecida de Oliveira
2024-04-30
VOZES DE MULHERES: A EXPERIÊNCIA ESTÉTICA DA LEITURA EM CONTEXTO DE PRIVAÇÃO DE LIBERDADE / WOMEN'S VOICES: THE AESTHETIC EXPERIENCE OF READING IN A CONTEXT OF IMPRISONMENT
THE AESTHETIC EXPERIENCE OF READING IN A CONTEXT OF IMPRISONMENT
Thays Carvalho Cesar, Maria de Lourdes Rossi Remenche
2024-04-30
LIVRO DE IMAGEM E LEITURA MEDIADA: CAMINHOS PARA O LETRAMENTO VISUAL A PARTIR DA LEITURA DE HISTÓRIA DE AMOR, DE REGINA RENNÓ
paths to the visual literacy from the reading of "História de amor", by Regina Rennó
Luciana Carolina Santos Zatera, Gisele Thiel Della Cruz
207-223
2023-11-28
NO LIMIAR DE TUTAMEIA
Mônica Gomes da Silva
2023-11-28
LITERATURAS AFRICANAS DE LÍNGUA PORTUGUESA E LITERATURA AFRO-BRASILEIRA: LEITURA E FORMAÇÃO DE LEITORES / Portuguese Language and afro-brazilian literature african literatures: reading and reader training
Norma Sueli Rosa Lima, Sandra Regina Brito Curvelo
06 - 23
2022-07-28
DISCURSOS SOBRE O FEMININO E O MASCULINO NA ESCOLA: UMA PROPOSTA COM PRÁTICAS DE LEITURA À LUZ DA ANÁLISE DO DISCURSO / Discourses about female and male at school: a proposal with reading practices according to the Discourse Analysis
Raquel Danielli Mota, Andréa Rodrigues
2021-07-02
LEITURA E PRÁTICA PEDAGÓGICA NO ENSINO MÉDIO INTEGRADO: ENTRE A ATIVIDADE REAL E O REAL DA ATIVIDADE / Reading and pedagogical practice in Integrated High School: between real activity and real of the activity
Adriana Nunes de Souza, Maria Auxiliadora da Silva Cavalcante
2021-07-02
ESTUDOS LITERÁRIOS, LEITURA E EXPERIÊNCIA ESTÉTICA / Literary Studies, Reading and Aesthetic Experience
Ana Crélia Dias, Ana Cristina Coutinho Viegas, Iza Terezinha Gonçalves Quelhas
2020-05-01
LEITURA DO TEXTO LITERÁRIO NA ESCOLA: EXPERIÊNCIAS LEITORAS NA CONSTRUÇÃO DE SENTIDOS / Reading the literary text at school: reading experiences in the construction of meaning
Maria Isaura Rodrigues Pinto, Christianne Teixeira da Matta Godoy
2020-05-01
INTERAÇÃO ENTRE TEXTO E LEITOR: UMA LEITURA DE “TCHAU”, DE LYGIA BOJUNGA / Interaction between text and reader: a reading of “Tchau”, by Lygia Bojunga
Jhennefer Alves Macêdo
2020-05-01
O ESPAÇO CEMITERIAL: LEITURAS DISCURSIVAS DO ESPAÇO URBANO / The cemiterial space: discursive readings of urban space
Tatiana Barbosa de Sousa, Maria Cleci Venturini
2020-01-01
UMA PROPOSTA DISCURSIVA DE LEITURA NAS CONDIÇÕES DO PROFLETRAS: NO JOGO ENTRE PARÁFRASE E POLISSEMIA / A discursive proposal for reading under the PROFLETRAS conditions: in the game between paraphrase and polysemy
Luciana Cristina Ferreira Dias Di Raimo
2020-01-01
A CONSTITUIÇÃO HISTÓRICA DA LEITURA COMO OBJETO DE ENSINO: O DISCURSO OFICIAL E O DIDÁTICO NA DÉCADA DE 1930 NO BRASIL / The historical constitution of reading as an object of teaching official and didactic discourse in the 1930s in Brazil
Alanne De Paula Barbosa, Washington Silva de Farias
2018-09-08
1 a 25 de 31 itens
1
2
>
>>
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Brasil)
Palavras-chave
Informações
Para Autores
Desenvolvido por
Open Journal Systems