Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 6 n. 1 (2022): Publicação contínua – Jan./Dez. - CIBERCULTURA, EDUCAÇÃO ONLINE E PRÁTICAS DIDÁTICO-PEDAGÓGICAS
v. 6 n. 1 (2022): Publicação contínua – Jan./Dez. - CIBERCULTURA, EDUCAÇÃO ONLINE E PRÁTICAS DIDÁTICO-PEDAGÓGICAS
Publicado:
2022-11-07
Ficha Técnica, Editorial e Apresentação da Edição
PROCESSOS FORMATIVOS E PRÁTICAS DIDÁTICO-PEDAGÓGICAS NA EDUCAÇÃO ONLINE
Felipe Carvalho, Edmea Santos, Mariano Pimentel, Rosemary dos Santos
01-07
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/redoc.2022.66822
Artigo Fluxo Contínuo
O USO DE JOGOS ELETRÔNICOS NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM DA MATEMÁTICA
Ana Clavia Oliveira de Lima, Felipe da Costa Negrão
01-16
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/redoc.2022.57587
NA CONTRAMÃO: REFLEXÕES SOBRE O ENSINO REMOTO EMERGENCIAL E IMPLICAÇÕES NA PRÁTICA DOCENTE
Maria José Da Silva Dias
01-14
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/redoc.2022.61430
CULTURA DIGITAL NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM DO ENSINO REMOTO
Imara Queiroz Bispo
01-20
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/redoc.2022.65980
IMPACTOS DA PANDEMIA NO TRABALHO DOCENTE NO ENSINO SUPERIOR NO RECIFE/PE
Zenildo José Barbosa
01-16
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/redoc.2022.61939
“JÁ CURTIU ALGUM VÍDEO HOJE?”: UM ESTUDO SOBRE A FERRAMENTA ENGVID NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM DE INGLÊS
Ricardo Regis Almeida
01-21
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/redoc.2022.62939
ENSINO REMOTO DE HISTÓRIA POR MEIO DO WHATSAPP
Amanda Fernandes Brito, Cláudio Arruda Martins Brito
01-22
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/redoc.2022.64480
AS PERSPECTIVAS E IMPRESSÕES DA FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DA EDUCAÇÃO BÁSICA
Débora Cristina de Lima, Leticia Carolina Borges de Lima Paula, Luiz Gonçalves de Almeida, Renata Andrade Perão, Virginia Mara Próspero da Cunha
01-20
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/redoc.2022.66851
EVVIVA! DIÁLOGOS INTERCULTURAIS NO ESTÁGIO DE ITALIANO EM AMBIENTE REMOTO
Wânia Cristiane Beloni
01-18
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/redoc.2022.66158
EDUCAÇÃO CONTEMPORÂNEA A PARTIR DA CONTRIBUIÇÃO DAS TICs, CIBERCULTURA E GAMIFICAÇÃO
Francielly Vieira Vieira de Brito, Wanderley da Silva
01-15
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/redoc.2022.60528
EVASÃO NO ENSINO SUPERIOR: DIGRESSÕES MOTIVADAS A PARTIR DA PANDEMIA DO NOVO CORONAVÍRUS
Rubia Cristina Wegner
01-22
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/redoc.2022.67043
DESIGUALDADE ENTRE ENSINO PÚBLICO E PRIVADO: ANÁLISE DO USO DE TIC NA PANDEMIA DE COVID-19
Jerônimo de Oliveira Loureiro, Leticia Azambuja Lopes
01-15
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/redoc.2022.65963
METAETNOGRAFIA EM EDUCAÇÃO: O QUE É, COMO FAZER E COMO APLICAR EM PESQUISAS ETNOGRÁFICAS
Adriane Matos de Araujo
01-24
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/redoc.2022.64052
OS DESDOBRAMENTOS DAS TECNOLOGIAS NAS PRÁTICAS EDUCATIVAS COM DOCENTES
Sabrina Rios, Luzinete Carpin Niedzieluk
01-23
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/redoc.2022.65007
METODOLOGIAS ‘INOVADORAS’ NA EDUCAÇÃO SUPERIOR PARA A FORMAÇÃO DE “CIBERAUTORESCIDADÃOS
Mirian Maia do Amaral, Alexsandra Barbosa da Silva
01-22
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/redoc.2022.70366
AVALIAÇÃO DE PROGRAMA DE FORMAÇÃO E DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL DE DOCENTES: QUESTÕES INTRODUTÓRIAS
Vânia Maria de Araújo Passos, Martha Helena Rodrigues de Souza, Ana Carmen de Sousa Santana
01-21
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/redoc.2022.66794
Relato de Experiência
ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO EM TEMPOS DE PANDEMIA: RELATOS DE EXPERIÊNCIA DURANTE O ENSINO REMOTO
Polena Valesca de Machado e Silva
01-20
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/redoc.2022.64568
UM RELATO DE EXPERIÊNCIA NO ENSINO DE QUÍMICA EM TURMA DO 9º ANO NO ENSINO REMOTO EMERGENCIAL DE 2020
Luisa Silva de Matos, Elaine Jesus Alves
01-22
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/redoc.2022.66623
DESAFIOS DA DOCÊNCIA NO ENSINO SUPERIOR REMOTO: UMA EXPERIÊNCIA EM MORFOLOGIA E SINTAXE
Jakeline Simões Gomes, Nedja Lima de Lucena
01-17
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/redoc.2022.65842
Ensaios
E SE NÃO TIVÉSSEMOS PROIBIDO O USO DE CELULARES? TENSÃO ENTRE SOCIEDADE E ESCOLA NA PRÉ-PANDEMIA
Ivanilso Santos Da Silva
01-14
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/redoc.2022.68073
Resenhas
NAS TRILHAS DA MATA ATLÂNTICA: CAMINHOS ABERTOS PARA JOVENS CIENTISTAS
Rafael Nogueira Costa
01-09
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/redoc.2022.65457
Produções Artísticas, Literárias e Culturais
NOSSA ARMA É A EDUCAÇÃO
Jairo Carioca de Oliveira
01-02
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/redoc.2022.63522
MAR, AMAR, AMOR
Rafael Almeida de Freitas
01-02
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/redoc.2022.69355
CONFERÊNCIAS IV-EDOC — ENCONTRO INTERNACIONAL DOCÊNCIA E CIBERCULTURA/UFRRJ
Marcos Vinícius Dias de Menezes, Tatiana Stofélla Sodré Rossini, Edmea Oliveira dos Santos
01-11
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/redoc.2022.70323
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Indexação
Google Acadêmico
(
Citações
/
Métricas
)
Visualizações
Palavras-chave
Idioma
Deutsch
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Brasil)
Desenvolvido por
Open Journal Systems
Edição Atual