UM RELATO DE EXPERIÊNCIA NO ENSINO DE QUÍMICA EM TURMA DO 9º ANO NO ENSINO REMOTO EMERGENCIAL DE 2020
DOI:
https://doi.org/10.12957/redoc.2022.66623Palavras-chave:
Relato de experiência, Ensino remoto, PHETResumo
O ano de 2020 foi marcado pela pandemia da covid-19 que afetou a educação e ocasionou a suspensão de atividades educacionais presenciais. Nesse contexto, o Ensino remoto (ERE) foi implementado para mitigar futuros impactos negativos na aprendizagem de alunos da educação básica. Este artigo trata-se de um estudo descritivo do tipo de relato de experiência que apresenta o ensino de Transformações da matéria no Ensino Remoto em 2020 em turma de 9º ano em uma instituição de ensino privado no Município de Palmas, capital do Estado do Tocantins. Aborda como ocorreu o ensino de "transformações da matéria"; as percepções como docente do progresso e evolução dos alunos com o assunto mediado por tecnologias; a experiência com o PHET simulador de reagentes e produtos e balanceamento de equações químicas nas aulas de química.
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