DESIGUALDADE ENTRE ENSINO PÚBLICO E PRIVADO: ANÁLISE DO USO DE TIC NA PANDEMIA DE COVID-19
DOI:
https://doi.org/10.12957/redoc.2022.65963Keywords:
TIC, pandemia de COVID-19, desigualdade social, ensino de ciências.Abstract
A pandemia de Covid-19 foi marcada por uma série de adaptações na forma como a sociedade global vive. Ao longo do ano de 2020 gestores, professores, alunos e familiares precisaram remodelar processos e metodologias, para dar continuidade ao ano letivo escolar, todavia, tudo isto teve um custo. O presente estudo apresenta uma revisão de autores selecionados que discutam a temática da desigualdade social, da desigualdade no ensino e do uso de Tecnologias de Informação e Comunicação no Ensino de Ciências. Para isto, foi realizada uma revisão bibliográfica utilizando-se da metodologia de revisão crítica de literatura conforme Minayo (2009) realizada entre os meses de fevereiro e setembro de 2021. A partir deste estudo constatou-se uma evidente desigualdade entre o ensino público e privado, sobretudo, quando analisamos o uso de TIC. Também observou-se a necessidade de políticas públicas que priorizem recursos financeiros para a inserção destas tecnologias no ensino público, assim como, investimentos na formação de professores para utilização de tecnologias digitais, pois, a pandemia de Covid-19 mostrou-se um marco no que tange tais aspectos.
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