Sobre a Revista

Revista Docência e Cibercultura está disponível em suporte digital em rede, utilizando-se do Sistema Eletrônico de Editoração de Revistas – SEER. Trata-se de um periódico de orientação pluralista, voltado à discussão de produções originais elaboradas pela comunidade científica nacional e internacional, da área de Educação e do Ensino e suas interfaces com a cibercultura, identidade, diferença. Aceita artigos, relatos de experiencia, pontos de vista, resenhas, ensaios, entrevistas, conversas, bibliografias comentadas, produções artísticas e culturais, vídeo-pesquisa, notícias, resumos de dissertações e de teses.
Unidade: periódico interinstitucional associado ao Programa de Pós-graduação em Educação ProPEd/UERJ, Programa de Pós-graduação em Educação da Universidade Federal Rural de Rio de Janeiro (UFRRJ) e Programa de Pós-graduação em Informática da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO).
Edição do Periódico: Grupo de Pesquisa Docência e Cibercultura - GPDOC 
Periodicidade: quadrimestral, a partir de 2021 a publicação dos textos ocorrerá em fluxo contínuo. Eventualmente podem ser publicadas edições especiais.
ISSN: 2594-9004 
DOI: 10.12957/redoc
Ano de criação: 2017
Áreas de conhecimento: Ciências Humanas
Qualis 2017-2020: B1
Google Metrics (2017-2021): Índice h5 - 10 / Mediana h5 - 15
 

Anúncios

O país que mais mata trans pelo 15º ano: Brasil! A Geografia na produção do conhecimento e a coleta de dados de 2023

2024-01-26

Edição Atual

v. 8 n. 2 (2024): Publicação contínua – Jan./Dez. - EXPERIÊNCIAS FORMACIONAIS EM/NA REDE
					Visualizar v. 8 n. 2 (2024): Publicação contínua – Jan./Dez. - EXPERIÊNCIAS FORMACIONAIS EM/NA REDE
Publicado: 2024-04-09

Ficha Técnica, Editorial e Apresentação da Edição

  • EXPERIÊNCIAS FORMACIONAIS EM/NA REDE

    Felipe Carvalho , Marcos Vinícius Dias de Menezes, Edméa Santos, Mariano Pimentel, Tania Lucía Maddalena, Wallace Carriço de Almeida
    DOI: https://doi.org/10.12957/redoc.2024.83419

Artigo Fluxo Contínuo

  • DIDÁTICA INTERCOMUNICATIVA E AFETIVIDADE NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

    Claudemir dos Santos Silva, Ivanda Maria Martins Silva
    01-15
    DOI: https://doi.org/10.12957/redoc.2024.72991
  • SÁBIAS MÃOS QUE PRODUZEM CONHECIMENTO “TUDO ISSO É CIÊNCIA!”

    Aline Regina Cardozo de Brito, Danielle Christina do Nascimento Oliveira, Marco Aurélio da Conceição   Correa, Tatiana Gomes Rosa, Mailsa Carla Pinto Passos
    01-19
    DOI: https://doi.org/10.12957/redoc.2024.77602
  • DISCURSO DE ÓDIO E FAKE NEWS NAS REDES SOCIAIS SUTURAS E SILENCIAMENTOS ÀS CAMPANHAS DE VACINAÇÃO CONTRA A COVID-19

    Francisco Renato Lima
    01-20
    DOI: https://doi.org/10.12957/redoc.2024.81062
  • PANÓPTICO DO OLHAR: “CECI EST” VISIVEL, “CECI EST” CONTROLÁVEL

    Gregorio Galvão de Albuquerque
    01-13
    DOI: https://doi.org/10.12957/redoc.2024.72148
  • III SEAD NORTE APRENDIZAGEM EM REDE: TECNOLOGIAS, CONHECIMENTOS, MEDIAÇÕES E DESAFIOS DA EAD NA AMAZÔNIA

    Renan Rodrigues, Jorge Santos, Selma Nascimento, Aliuandra Heimbecker, Jurandir Dutra
    01-20
    DOI: https://doi.org/10.12957/redoc.2024.77580

Resenhas

  • ENTRE HUMANOS E NÃO HUMANOS: UMA LEITURA DA OBRA “TEORIA ATOR-REDE E EDUCAÇÃO”

    Adson Luan Duarte Vilasboas Seba, José do Carmo da Silva
    01-09
    DOI: https://doi.org/10.12957/redoc.2024.70248
  • RESENHA CRÍTICA DO ARTIGO POLÍTICAS PÚBLICAS E EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA NO BRASIL

    Jaqueline da Silva Medeiros
    01-06
    DOI: https://doi.org/10.12957/redoc.2024.71503
Ver Todas as Edições