EMOÇÕES COTIDIANAS: MOVIMENTOS DE UMA PESQUISA
Palavras-chave:
Práticas cotidianas, Cotidiano Escolar, CurrículosResumo
Neste artigo apresento um pouco das emoções e movimentos de uma pesquisa desenvolvida a partir de um mergulho (ALVES, 2008) no/do/com o cotidiano da educação em tempo integral da Escola Municipal Bom Pastor, inserida na Rede de ensino de Juiz de Fora – MG. O objetivo da pesquisa era perceber quais as potencialidades emergiam dos fazeressaberes tecidos pelos sujeitos praticantes do ordinário (CERTEAU, 1994) e como tais práticas poderiam ser vislumbradas como alternativas emancipatórias de uma educação integral. Portanto, abordo em um primeiro momento os movimentos necessários que lanço mão na pesquisa, e no segundo alguns conhecimentos, potências e alternativas tecidos no cotidiano escolar, face às emoções que nos cercaram e tantas outras que ainda me produzem os encantamentos que me movem, tecem e, por que não, desestruturam e desestabilizam as muitas certezas trazidas de outras experiências e de outros espaçostempos.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os Direitos Autorais para artigos publicados nesta revista são do/a autor/a, resguardando-se os direitos de primeira publicação para a Revista Teias. Sendo esta Revista de acesso público, todos os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais, desde que citada a fonte, quando utilizados os artigos em parte ou no todo.