CONVERSAS SOBRE FORMAÇÃO DE PROFESSORES, PRÁTICAS E CURRÍCULOS

Autores

  • Rafael Marques Gonçalves Universidade Federal do Acre
  • Alexandra Garcia UERJ
  • Allan Rodrigues CAP/UFRJ

DOI:

https://doi.org/10.12957/teias.2017.30517

Resumo

Em tempos em que o falar parece não mais buscar por uma interlocução, antes tornando-se uma estratégia de publicização de opiniões e certezas, porque falar em conversas? Toda conversa supõe um diálogo? Que janelas abrem as conversas nos princípios políticos e epistemológicos e nos caminhos metodológicos da produção de conhecimentos nas pesquisas? O dossiê pretende provocar estas e outras interrogações, trazendo artigos que nos permitam deslocamentos de compreensões, ampliação de sentidos e outros-novos diálogos nos campos das pesquisas em currículo, formação docente e cotidianos. A proposta investe na articulação das conversas entre esses campos, entendendo essa articulação e a própria ideia de conversa como forças mobilizadoras para pensar processos, práticas e temáticas com as pesquisas nesses campos.

DOI: https://doi.org/10.12957/teias.2017.30517

Biografia do Autor

Rafael Marques Gonçalves, Universidade Federal do Acre

Professor da Universidade Federal do Acre - Campus Cruzeiro do Sul. Doutorando em Educação pelo Programa de Pós-Graduação em Educação (ProPEd) da Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Mestre em Educação (2012) e Pedagogo (2007) pela Universidade Federal de Juiz de Fora. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Educação, Currículo, Práticas Cotidianas, Formação e Cotidiano Escolar.

Downloads

Publicado

24-09-2017

Como Citar

GONÇALVES, Rafael Marques; GARCIA, Alexandra; RODRIGUES, Allan. CONVERSAS SOBRE FORMAÇÃO DE PROFESSORES, PRÁTICAS E CURRÍCULOS. Revista Teias, Rio de Janeiro, v. 18, n. 50, p. 2–10, 2017. DOI: 10.12957/teias.2017.30517. Disponível em: https://www.e-publicacoes.uerj.br/revistateias/article/view/30517. Acesso em: 14 fev. 2025.

Edição

Seção

CONVERSAS SOBRE FORMAÇÃO DE PROFESSORES, PRÁTICAS E CURRÍCULOS

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

1 2 > >>