Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Indexadores
Template para Submissão
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 20 n. 57 (2019): Pesquisa em educação em múltiplos contextos
v. 20 n. 57 (2019): Pesquisa em educação em múltiplos contextos
Publicado:
16-06-2019
Editorial
EDITORIAL
Inês Barbosa de Oliveira, Rafael Marques Gonçalves, Jane Paiva
1-2
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2019.43619
Artigos de Demanda Contínua
SUR LES FRONTIERES A L’ECOLE
Sônia Regina da Luz MATOS, Gimena Natalia Pérez Caraballo, Nadja Acioly-Régnier
3-11
PDF (Français (Canada))
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2019.42869
CURRÍCULO E EDUCAÇÃO COMPARADA: PERSPECTIVAS E DESAFIOS
José Carlos Morgado
12-21
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2019.40262
PESQUISA COM CRIANÇAS: ALGUMAS QUESTÕES DE GÊNERO NA EDUCAÇÃO INFANTIL
Flavia Miller Naethe Motta
22-39
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2019.34313
LIBERDADE SEXUAL E DE GÊNERO NA REDE DE EDUCAÇÃO DO ACRE - OBSERVANDO O CONTEXTO LOCAL
Paulo Victor Poncio de Oliveira, Lúcia de Fátima Melo
40-61
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2019.42745
O PAPEL DA EDUCAÇÃO NA APRENDIZAGEM E NO CONHECIMENTO
Vera Rudge Werneck
62-81
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2019.35241
A PRÉ-ESCOLA OBRIGATÓRIA NO BRASIL E OS DESAFIOS NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES
Jaqueline Delgado Paschoal
82-94
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2019.35791
#DIFERENÇA: CLICAR, POSTAR E COMPARTILHAR
CRISTIANO SANT'ANNA DE MEDEIROS
95-108
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2019.34137
O ENSINO DE HISTÓRIA E A BNCC: LIVROS DIDÁTICOS SOB UMA ANÁLISE COMPARATIVA
Paulo Augusto Tamanini, Vanusa Maria Gomes Noronha
109-124
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2019.39102
ADOECIMENTO DOCENTE: UMA BREVE ANÁLISE DA SAÚDE DE PROFESSORES DO MUNICÍPIO DE MEDEIROS NETO/BA
Jafé da Silva Cardoso, Claudio Pinto Nunes, Juliana Silva Moura
125-140
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2019.39552
DIÁLOGOS ENTRE A CAPOEIRA E A EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR. PRIMEIROS APONTAMENTOS DE NOSSO PROJETO DE DOUTORAMENTO
Lindinalvo Natividade
141-155
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2019.36777
AS OCUPAÇÕES ESCOLARES DE 2015 E 2016 PELA LEITURA DA ÉTICA DA LIBERTAÇÃO
Márcia Maria Rodrigues Uchôa, Jerry Adriano Villanova Chacon, Mariana Vilella
156-174
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2019.42967
GESTÃO DEMOCRÁTICA E O PROCESSO DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA: UMA RELAÇÃO POSSÍVEL?
Rosana Carla Gonçalves Gomes Cintra
175-184
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2019.37395
ALFABETIZAÇÃO CONSTRUTIVISTA NA PARAÍBA: concepções e contradições da prática pedagógica
Maria Aparecida Rosa de Andrade Alixandre, Maria das Graças de Almeida Baptista
185-201
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2019.37570
ORIXÁS SÃO SUPER-HERÓIS: MEDIAÇÕES DOS QUADRINHOS NO CONTEXTO DA EDUCAÇÃO INTERCULTURAL
Robéria Nádia Araújo Nascimento
202-216
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2019.40143
TEMPO DE INCERTEZAS: ELEMENTOS PARA UMA EDUCAÇÃO EMANCIPATÓRIA NA PERSPECTIVA DA TEORIA CRÍTICA DE T. W. ADORNO
Cleidson de Jesus Rocha
217-229
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2019.39262
EDUCAÇÃO DO CAMPO: DA AGENDA POLÍTICA À IMPLEMENTAÇÃO
Edir Neves Barboza, Renata Portela Rinaldi
230-246
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2019.40294
PODE A LITERATURA SER UM MESTRE?
Vilmar Martins
247-260
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2019.37809
MEMÓRIAS DE PROFESSORAS: A ESCOLHA DA PROFISSÃO DOCENTE
Layza Karla Miliorini, Alboni Marisa Dudeque Pianovski Vieira
261-274
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2019.37917
CONDIÇÕES DE TRABALHO DOCENTE NOS PLANOS MUNICIPAIS DO PIEMONTE DA DIAMANTINA - BAHIA
Osni Oliveira Noberto da Silva, Theresinha Guimarães Miranda, Miguel Angel Garcia Bordas
275-289
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2019.38209
A RE-eXISTÊNCIA COMEÇA NO DIÁLOGO – SOBRE EDUCAÇÃO POPULAR E FORMAS OUTRAS DE AVALIAÇÃO
Noelia Rodrigues Pereira Rego
290-304
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2019.36103
SER PROFESSOR/A INICIANTE DIANTE DAS POLÍTICAS CURRICULARES ATUAIS
Joelson de Sousa Morais
305-314
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2019.38584
ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO: O QUE PENSAM PROFESSORES SOBRE SUA ATUAÇÃO E FORMAÇÃO
Marco Antonio Melo Franco, Cristiane Dias Ribeiro, Fabiana Nascimento de Almeida
315-331
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2019.38697
ENSINO DE CIÊNCIAS: O VÍRUS ZIKA E AS FAKE NEWS - PROPOSIÇÕES PARA UMA PRÁTICA DOCENTE
Paula Simone Busko, Marinilde Tadeu Karat
332-347
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2019.38798
Resenhas
O CÃO E O CURUMIM: O ENCONTRO COMO PROCESSO EDUCATIVO
Maria Edith Romano Siems-Marcondes
348-352
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2019.39687
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Palavras-chave
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários