Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Indexadores
Template para Submissão
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 20 n. 59 (2019): OUTRAS EPISTEMOLOGIAS E METODOLOGIAS NAS INVESTIGAÇÕES SOBRE CURRÍCULO
v. 20 n. 59 (2019): OUTRAS EPISTEMOLOGIAS E METODOLOGIAS NAS INVESTIGAÇÕES SOBRE CURRÍCULO
Publicado:
20-12-2019
DESCOLONIZAÇÃO E A PEDAGOGIA DA SOLIDARIEDADE
Rubén A. Gaztambide-Fernández
8-38
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2019.47486
OUTRAS METODOLOGIAS E OUTRAS EPISTEMOLOGIAS: PESQUISAS COM CURRÍCULOS A CAMINHO DE BACURAU
Maria Luiza Sussekind, Ruth Pavan
1-7
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2019.47485
BICHAS PRETAS E NEGÕES: SEUS FAZERES CURRICULARES EM ESCOLAS DAS PERIFERIAS
Marcio Rodrigo Vale Caetano, Tarciso Manfrenatti de Souza Teixeira, Paulo Melgaço da Silva Junior
39-55
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2019.44438
CORPO-TERRITÓRIO COMO ARGUMENTO CURRICULAR DE RESISTÊNCIA
Ana Angelita da Rocha
56-71
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2019.46858
INTERCULTURALIDADE NA EDUCAÇÃO INFANTIL: A MATRIZ CURRICULAR DAS RELAÇÕES ÉTNICORACIAIS
Regina Lucia Fernandes Albuquerque
72-89
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2019.44926
ASSIM COMO VIVER, RESISTIR NÃO É PRECISO? PÓS-UTOPIA E CURRÍCULO EM TEMPOS SOMBRIOS
Maria Inez da Silva de Souza Carvalho, Julio Bispo dos Santos Junior
90-105
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2019.45315
ALTERIDADE NOS CURRÍCULOS DE MATEMÁTICA: A INVERSÃO DO VETOR E A AÇÃO DOS ATORES NA ESCOLA
Júlio César Augusto do Valle, Andréia Lunkes Conrado
106-121
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2019.45284
CARTOGRAFIAS DE PESQUISA E CURRÍCULOS QUE MOVIMENTAM OS CORPOS NA EDUCAÇÃO INFANTIL
Ana Cláudia Santiago Zouain, Larissa Ferreira Rodrigues Gomes
122-138
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2019.44894
DESAFIOS DA INTEGRAÇÃO CURRICULAR: A PRÁTICA INTERDISCIPLINAR NOS ESPAÇOS DOS SEMINÁRIOS INTEGRADOS
Tábata Valesca Corrêa, Luís Armando Gandin
139-159
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2019.45277
ANÁLISE DE PROSA ENREDADA NA PESQUISA COM OS COTIDIANOS: UM JEITO DE VER O CURRÍCULO E DIZER
Valdriano Ferreira do Nascimento, Isabel Maria de Sabino Farias, Evódio Maurício Oliveira Ramos
160-175
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2019.44952
CONVERSAS ENTRE PROFESSORES: PRODUÇÃO DE CURRÍCULOS NOS PROCESSOS DE FORMAÇÃO CONTÍNUA
Graça Reis, Marina Santos Nunes de Campos
176-190
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2019.44958
SABERES DA BIODIVERSIDADE: PERSPECTIVAS DECOLONIAIS NO CURRÍCULO DO ENSINO DE BIOLOGIA
Marco Antonio Leandro Barzano, André Carneiro Melo
191-208
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2019.45302
Entrevista
ENTREVISTA – NILDA ALVES
Rafael Marques Gonçalves
209-211
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2019.47461
Resenhas
ITINERANT CURRICULUM THEORY: TOWARDS A JUST PEDAGOGY
Elizabeth Janson
212-218
PDF (English)
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2019.47462
Artigos de Demanda Contínua
RÓTULOS E ABORDAGENS DE PESQUISA EM EDUCAÇÃO E TECNOLOGIA
Jaciara de Sá Carvalho, Luiz Alexandre da Silva Rosado, Giselle Martins dos Santos Ferreira
219-234
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2019.43237
O EMARANHADO DE FIOS QUE ENVOLVE OS CONTEXTOS DE INFLUÊNCIA E DE PRODUÇÃO DA BNCC
Adriana Corrêa, José Carlos Morgado
235-250
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2019.47484
A FORMAÇÃO EM PEDAGOGIA NA FACULDADE DE EDUCAÇÃO – UFC, ENTRE 1987 A 2007.
Flávio Muniz Chaves, Francisco Ari de Andrade
251-265
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2019.45042
EDUCAÇÃO SOB CONTROLE: TENSÕES DO ACESSO À EDUCAÇÃO SUPERIOR
Ana Claudia Ferreira Rosa, Arlete Maria Monte de Camargo
266-282
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2019.45049
AS IMAGENS-CINEMATOGRÁFICAS COMO FORÇA QUE IMPULSIONA O DEVIR-PENSAMENTO NO COTIDIANO ESCOLAR
Sandra Kretli Silva
283-300
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2019.44923
O CONTO, DA TRADIÇÃO À CONTEMPORANEIDADE: UM EXEMPLO EM LUIZ VILELA
Yvonélio Nery Ferreira
301-319
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2019.46212
IMAGINÁRIO INFANTIL E PÓS-VERDADE: ENTRELAÇOS MIDIÁTICOS EM PERSPECTIVA DISCURSIVA E POLÍTICA
Juliene da Silva Marques, Samantha Dias de Lima
320-333
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2019.42310
EDUCAÇÃO INTEGRAL NO SISTEMA SOCIOEDUCATIVO: O CURRÍCULO COMO REDES DE SIGNIFICAÇÕES DISCURSIVAS
Rafael Ferreira de Souza Honorato, Ângela Cristina Alves Albino, Ana Cláudia da Silva Rodrigues
334-350
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2019.47463
Pareceristas Ad Hoc 2019
Pareceristas Ad Hoc 2019
XML
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2019.61562
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Palavras-chave
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários