Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Indexadores
Template para Submissão
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 19 n. 52 (2018): ESTUDOS DA INFÂNCIA – DIÁLOGOS CONTEMPORÂNEOS
v. 19 n. 52 (2018): ESTUDOS DA INFÂNCIA – DIÁLOGOS CONTEMPORÂNEOS
Publicado:
30-03-2018
Editorial
Editorial
Inês Barbosa de Oliveira, Rafael Marques Gonçalves
3-3
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2018.33322
Estudos da infância: diálogos contemporâneos
Entre a casa, a rua e a escola: o que o menino viu? Itinerários de uma criança em São Paulo
marcia aparecida gobbi
8-27
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2018.31122
ESTUDOS DA INFÂNCIA – DIÁLOGOS CONTEMPORÂNEOS
Rita Ribes Pereira, Lisandra Ogg Gomes, Beatriz Fabiana Olarieta, Conceição Firmina Seixas Silva
4-7
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2018.33382
CRIANÇAS TUPINAMBÁ: RIOS, COLINAS, BANCOS DE AREIA E MATAS COMO LUGARES DO BRINCAR COTIDIANO
Léa Tiriba, Christiana Cabicieri Profice
28-47
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2018.30926
QUEM DISSE QUE AS QUESTÕES RACIAIS NÃO AFETAM OS BEBÊS?
Circe Mara Marques, Leni Vieira Dornelles
48-59
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2018.30344
“O LUGAR E O TEMPO DAS CULTURAS INFANTIS NAS PESQUISAS BRASILEIRAS”
Fabiana de Oliveira
60-76
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2018.30604
RITOS DE VELÓRIO E SEPULTAMENTO DE CRIANÇAS NA HISTÓRIA DA INFÂNCIA EM BELÉM DO PARÁ - 1910-1914
Carmeci dos Reis Viana, Laura Maria Silva Araújo Alves
77-90
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2018.30602
Infância e Experiências Educativas no Educandário Eunice Weaver em Belém/Pará (1942-1980)
Tatiana do Socorro Corrêa Pacheco
91-106
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2018.30435
PINÓQUIO, LEITURA E ESCOLARIZAÇÃO DAS CRIANÇAS PEQUENAS: COMO TRANSFORMAM-SE EM BONECOS
Talula Montiel Trindade, Sandra Regina Simonis Richter
107-120
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2018.30520
Teatro e Performance na Educação Infantil: [cor]possibilidades para uma educação sensível
Jean Carlos Gonçalves, Rafael Koehler, Michelle Bocchi Gonçalves
121-136
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2018.29255
KAIRÓS: VALSAR COM A INFÂNCIA, NA ESCOLA, ATRAVÉS DA EXPERIÊNCIA FILOSÓFICA
Gustavo Tanus Martins
137-149
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2018.30529
Elos
La sobre-infantilización de la infancia: Un problema para todos
CLAUDIA YARZA
150-157
PDF (Español (España))
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2018.30534
CORPORALIDADES, TEMPORALIDADES E INFANCIAS: LA PREGUNTA POR LA HOSPITALIDAD DESDE LA ESCUELA
Malvina Argumedo
158-168
PDF (Español (España))
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2018.30594
Entrevista
UM OLHAR SOBRE UMA INFÂNCIA INDÍGENA - Entrevista de Beatriz Fabiana Olarieta, Conceição Firmina Seixas Silva, Lisandra Ogg Gomes com Paula Mendonça de Menezes
Conceição Firmina Seixas Silva, Beatriz Fabiana Olarieta, Lisandra Ogg Gomes
169-181
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2018.31599
Resenhas
RESENHA do livro: LACERDA, Nathercia. A casa e o mundo lá fora: cartas de Paulo Freire para Nathercinha. 1. ed. Rio de Janeiro: Zit, 2016.
Mariangela Momo
182-186
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2018.31491
Artigos de Demanda Contínua
Imágenes y pedagogías de género:(des)construyendo masculinidades
João Paulo Baliscei, Fernando Herraiz García, Geiva Carolina Calsa
187-205
PDF (Español (España))
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2018.32123
ORGANIZAÇÃO CURRICULAR NA EDUCAÇÃO INFANTIL: UMA QUESTÃO DE GESTÃO ESCOLAR
Leandra Fernandes do Nascimento, Maria Marina Dias Cavalcante
206-224
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2018.27294
FORMAÇÃO DE LEITORES NO AMAZONAS: A RELAÇÃO ENTRE UNIVERSIDADE E MOVIMENTOS SOCIAIS
MARINA GRAZIELA FELDMANN, Maria de Nazaré Corrêa Silva
225-240
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2018.30638
A construção da imagem do diabo na literatura infantil: uma leitura do conto "O bom diabo", de Monteiro Lobato
Yvonélio Nery Ferreira, Marília Simari Crozara
274-287
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2018.33183
SENTIDOS DE CURRÍCULO NA ESCOLA MUNICIPAL GLAUBER DOS SANTOS BORGES: O QUE DIZEM OS PROFESSORES
Viviane Primo Ribeiro, Clarissa Bastos Craveiro, Maicon Jefferson da Costa Azevedo
288-303
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2018.32488
O CORPO NOSSO DE CADA DIA: CORPOREIDADE E FORMAÇÃO DE PROFESSORES
Adrianne Ogeda Guedes
304-315
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2018.27937
A EDUCAÇÃO COMO ARTE DOS ENCONTROS
Leonardo Rangel dos Reis
316-331
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2018.31206
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Palavras-chave
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários