v. 20 n. 58 (2019): HANNAH ARENDT: PENSAR SEM CORRIMÃOS

Publicado: 16-09-2019

Editorial

  • EDITORIAL

    Jane Paiva, Paula Leonardi, Rafael Marques Gonçalves
    1-1
    DOI: https://doi.org/10.12957/teias.2019.44993
  • CRISE NA EDUCAÇÃO

    Francisco José Dias de Moraes, Carlos Roberto de Carvalho
    5-13
    DOI: https://doi.org/10.12957/teias.2019.44384
  • APRESENTAÇÃO - HANNAH ARENDT: PENSAR SEM CORRIMÃOS

    Carlos Roberto de Carvalho, Francisco José Dias de Moraes
    2-4
    DOI: https://doi.org/10.12957/teias.2019.44992
  • UMA HISTÓRIA DENTRO DA OUTRA, UMAS GEOGRAFIAS QUE SE ESBARRAM: O ANIVERSÁRIO DE ZUZA - UMA MARIONETE QUE QUERIA SER PRÍNCIPE!

    Jader Janer Moreira Lopes, Marcos Chica Diaz, Nilcéa Beatriz Braga
    15-31
    DOI: https://doi.org/10.12957/teias.2019.44380
  • A CRÍTICA DE NIETZSCHE À EDUCAÇÃO HISTÓRICA

    Robson Cordeiro
    32-53
    DOI: https://doi.org/10.12957/teias.2019.44383
  • NATALIDADE E EDUCAÇÃO

    Ecio Elvis Pisetta
    54-80
    DOI: https://doi.org/10.12957/teias.2019.44386
  • CON O SENZA “CORRIMANO?

    Augusto Ponzio, Marisol Barenco de Mello
    81-87
    DOI: https://doi.org/10.12957/teias.2019.44389
  • ARENDT E A CRISE DA EDUCAÇÃO COMO CRISE DO TEMPO HISTÓRICO

    Rodrigo Ribeiro Alves Neto
    88-114
    DOI: https://doi.org/10.12957/teias.2019.44396
  • CIÒ CHE GUIDA LA SCRITTURA NELLA NOTTE: UNA LETTURA DI MEMORIE DI CIECO, DI JACQUES DERRIDA

    Julia Ponzio
    115-126
    DOI: https://doi.org/10.12957/teias.2019.44379

Entrevista

  • TANTAS MÃOS: EDUCAR É MAIS QUE CONDUZIR, É DAR-SE AS MÃOS

    Carlos Roberto Carvalho, Marisol Barenco Mello
    127-157
    DOI: https://doi.org/10.12957/teias.2019.44382

Artigos de Demanda Contínua

  • JUVENTUDES FLEXÍVEIS NA AMAZÔNIA BRASILEIRA: incertezas do século XXI

    Adalberto Carvalho Ribeiro
    158-173
    DOI: https://doi.org/10.12957/teias.2019.41216
  • INTERNACIONALIZAÇÃO DE ESTUDO: ESTRATÉGIA DE CLASSES MÉDIAS INTELECTUALIZADAS - CAMPO GRANDE/MS

    Solange Bertozi de Souza, Jacira Helena do Valle Pereira Assis
    174-190
    DOI: https://doi.org/10.12957/teias.2019.40659
  • APONTAMENTOS SOBRE O EDUCADOR AUDIOVISUAL: CINEMA, EDUCAÇÃO E ALTERIDADE

    Alexandre Silva Guerreiro
    191-201
    DOI: https://doi.org/10.12957/teias.2019.40636
  • A AUTONOMIA PROFISSIONAL E AS REFORMAS EDUCACIONAIS DOS ANOS 1990: LIMITES E POSSIBILIDADES

    Adriana Ribeiro dos Santos Quintanna, Ednacelí Abreu Damasceno
    202-214
    DOI: https://doi.org/10.12957/teias.2019.43634
  • A AÇÃO DOCENTE NA EDUCAÇÃO INFANTIL À LUZ DA CORPOREIDADE

    Madma Laine Colares Gualberto, Hergos Ritor Fróes de Couto
    215-231
    DOI: https://doi.org/10.12957/teias.2019.43458
  • ADAPTAÇÕES NO PROCESSO DE INCLUSÃO – SÍNDROME DE DOWN NA ÓTICA: CURRÍCULO, AVALIAÇÃO E MATERIAIS DIDÁTICOS

    Erica Andreia Cortez Monteiro, Suzana Lopes Salgado Ribeiro
    232-249
    DOI: https://doi.org/10.12957/teias.2019.39090
  • ESTÁGIO SUPERVISIONADO, PROFISSIONALIZAÇÃO E PROFISSIONALIDADE DOCENTE: DO QUE ESTAMOS FALANDO?

    Osmar Hélio Alves Araújo
    250-264
    DOI: https://doi.org/10.12957/teias.2019.39115
  • REFLEXÕES SOBRE A PROPOSTA DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES DO PNAIC PARA A EDUCAÇÃO INFANTIL

    Cármen Maria França da Silva, Débora Ortiz de Leão
    265-280
    DOI: https://doi.org/10.12957/teias.2019.40258
  • UM CURRÍCULO NO CONTEXTO DO PROGRAMA MAIS MÉDICOS, SUAS DEMANDAS E POSSIVEIS EFEITOS CULTURAIS

    Maria Patricia Silva, Marlucy Alves Paraiso
    281-298
    DOI: https://doi.org/10.12957/teias.2019.39147
  • IMPASSES TEÓRICO-METODOLÓGICOS NO CAMPO DA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES E SUAS IMPLICAÇÕES NA FORMAÇÃO DOS LICENCIANDOS NO CONTEXTO BRASILEIRO ATUAL

    Kally Samara Silva Medeiros Gomes, Lenilda Rêgo Albuquerque de Faria
    299-318
    DOI: https://doi.org/10.12957/teias.2019.44994
  • RELAÇÃO DO PERFIL DE ERROS DE LEITURA E ESCRITA NA DISLEXIA E DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM

    Thaís Contiero Chiaramonte, Simone Aparecida Capellini
    319-329
    DOI: https://doi.org/10.12957/teias.2019.40287
  • A TEORIA DA SUBJETIVIDADE E O TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA: - O QUE JÁ FOI PESQUISADO?

    Karla Fernanda Wunder da Silva, Marlene Rozek
    330-344
    DOI: https://doi.org/10.12957/teias.2019.40312
  • POSSÍVEIS EXPLICAÇÕES PARA A SEMELHANÇA ENTRE AS REFORMAS EDUCACIONAIS ATUAIS E AS PROPOSTAS NA ÉPOCA DA DITADURA CIVIL-MILITAR NO BRASIL

    Gabriela Ribeiro de Campos, Maria Lourdes Gisi
    345-368
    DOI: https://doi.org/10.12957/teias.2019.41270