Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Indexadores
Template para Submissão
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 20 n. 58 (2019): HANNAH ARENDT: PENSAR SEM CORRIMÃOS
v. 20 n. 58 (2019): HANNAH ARENDT: PENSAR SEM CORRIMÃOS
Publicado:
16-09-2019
Editorial
EDITORIAL
Jane Paiva, Paula Leonardi, Rafael Marques Gonçalves
1-1
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2019.44993
CRISE NA EDUCAÇÃO
Francisco José Dias de Moraes, Carlos Roberto de Carvalho
5-13
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2019.44384
APRESENTAÇÃO - HANNAH ARENDT: PENSAR SEM CORRIMÃOS
Carlos Roberto de Carvalho, Francisco José Dias de Moraes
2-4
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2019.44992
UMA HISTÓRIA DENTRO DA OUTRA, UMAS GEOGRAFIAS QUE SE ESBARRAM: O ANIVERSÁRIO DE ZUZA - UMA MARIONETE QUE QUERIA SER PRÍNCIPE!
Jader Janer Moreira Lopes, Marcos Chica Diaz, Nilcéa Beatriz Braga
15-31
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2019.44380
A CRÍTICA DE NIETZSCHE À EDUCAÇÃO HISTÓRICA
Robson Cordeiro
32-53
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2019.44383
NATALIDADE E EDUCAÇÃO
Ecio Elvis Pisetta
54-80
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2019.44386
CON O SENZA “CORRIMANO?
Augusto Ponzio, Marisol Barenco de Mello
81-87
PDF (Português)
PDF (Italiano)
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2019.44389
ARENDT E A CRISE DA EDUCAÇÃO COMO CRISE DO TEMPO HISTÓRICO
Rodrigo Ribeiro Alves Neto
88-114
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2019.44396
CIÒ CHE GUIDA LA SCRITTURA NELLA NOTTE: UNA LETTURA DI MEMORIE DI CIECO, DI JACQUES DERRIDA
Julia Ponzio
115-126
PDF (Português)
PDF (Italiano)
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2019.44379
Entrevista
TANTAS MÃOS: EDUCAR É MAIS QUE CONDUZIR, É DAR-SE AS MÃOS
Carlos Roberto Carvalho, Marisol Barenco Mello
127-157
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2019.44382
Artigos de Demanda Contínua
JUVENTUDES FLEXÍVEIS NA AMAZÔNIA BRASILEIRA: incertezas do século XXI
Adalberto Carvalho Ribeiro
158-173
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2019.41216
INTERNACIONALIZAÇÃO DE ESTUDO: ESTRATÉGIA DE CLASSES MÉDIAS INTELECTUALIZADAS - CAMPO GRANDE/MS
Solange Bertozi de Souza, Jacira Helena do Valle Pereira Assis
174-190
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2019.40659
APONTAMENTOS SOBRE O EDUCADOR AUDIOVISUAL: CINEMA, EDUCAÇÃO E ALTERIDADE
Alexandre Silva Guerreiro
191-201
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2019.40636
A AUTONOMIA PROFISSIONAL E AS REFORMAS EDUCACIONAIS DOS ANOS 1990: LIMITES E POSSIBILIDADES
Adriana Ribeiro dos Santos Quintanna, Ednacelí Abreu Damasceno
202-214
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2019.43634
A AÇÃO DOCENTE NA EDUCAÇÃO INFANTIL À LUZ DA CORPOREIDADE
Madma Laine Colares Gualberto, Hergos Ritor Fróes de Couto
215-231
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2019.43458
ADAPTAÇÕES NO PROCESSO DE INCLUSÃO – SÍNDROME DE DOWN NA ÓTICA: CURRÍCULO, AVALIAÇÃO E MATERIAIS DIDÁTICOS
Erica Andreia Cortez Monteiro, Suzana Lopes Salgado Ribeiro
232-249
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2019.39090
ESTÁGIO SUPERVISIONADO, PROFISSIONALIZAÇÃO E PROFISSIONALIDADE DOCENTE: DO QUE ESTAMOS FALANDO?
Osmar Hélio Alves Araújo
250-264
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2019.39115
REFLEXÕES SOBRE A PROPOSTA DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES DO PNAIC PARA A EDUCAÇÃO INFANTIL
Cármen Maria França da Silva, Débora Ortiz de Leão
265-280
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2019.40258
UM CURRÍCULO NO CONTEXTO DO PROGRAMA MAIS MÉDICOS, SUAS DEMANDAS E POSSIVEIS EFEITOS CULTURAIS
Maria Patricia Silva, Marlucy Alves Paraiso
281-298
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2019.39147
IMPASSES TEÓRICO-METODOLÓGICOS NO CAMPO DA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES E SUAS IMPLICAÇÕES NA FORMAÇÃO DOS LICENCIANDOS NO CONTEXTO BRASILEIRO ATUAL
Kally Samara Silva Medeiros Gomes, Lenilda Rêgo Albuquerque de Faria
299-318
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2019.44994
RELAÇÃO DO PERFIL DE ERROS DE LEITURA E ESCRITA NA DISLEXIA E DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM
Thaís Contiero Chiaramonte, Simone Aparecida Capellini
319-329
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2019.40287
A TEORIA DA SUBJETIVIDADE E O TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA: - O QUE JÁ FOI PESQUISADO?
Karla Fernanda Wunder da Silva, Marlene Rozek
330-344
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2019.40312
POSSÍVEIS EXPLICAÇÕES PARA A SEMELHANÇA ENTRE AS REFORMAS EDUCACIONAIS ATUAIS E AS PROPOSTAS NA ÉPOCA DA DITADURA CIVIL-MILITAR NO BRASIL
Gabriela Ribeiro de Campos, Maria Lourdes Gisi
345-368
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2019.41270
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Palavras-chave
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários