Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
Current
Archives
Announcements
About
About the Journal
Submissions
Editorial Team
Privacy Statement
Contact
Search
Register
Login
Home
/
Archives
/
Vol. 7 No. 2 (2023): FAKE NEWS, CIBERCULTURA E EDUCAÇÃO BÁSICA
Vol. 7 No. 2 (2023): FAKE NEWS, CIBERCULTURA E EDUCAÇÃO BÁSICA
Published:
2023-03-14
Ficha Técnica, Editorial e Apresentação da Edição
EDUCAR EM TEMPOS DE FAKE NEWS
Felipe Carvalho, Wallace Carriço de Almeida, Edméa Oliveira dos Santos, Marcos Vinícius Dias de Menezes, Mariano Pimentel, Tania Lucía Maddalena
01-11
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/redoc.2023.74150
Apresentação Temática
DILEMAS E DESAFIOS DA EDUCAÇÃO NA ERA DA DESINFORMAÇÃO
Telma Rocha, Ana Lúcia Gomes da Silva, Terezinha Fernandes
12-16
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/redoc.2023.73991
Artigo Seção Temática
FORMAR PARA MUDAR E NÃO PARA ACOMODAR: PESQUISANDO O COTIDIANO E A CIBERCULTURA EM TEMPOS DE PÓS-VERDADE
Wallace Carriço de Almeida, Edméa Oliveira dos Santos
17-40
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/redoc.2023.68274
LETRAMENTO INFORMACIONAL NO COMBATE ÀS FAKE NEWS NA EDUCAÇÃO
Iracema Cristina Fernandes, Terezinha Fernandes
41-51
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/redoc.2023.68237
CIBERCULTURA E EDUCAÇÃO BÁSICA: PLANO DE AULA SOBRE FAKE NEWS PARA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS
Telma Brito Rocha, Cleyton Williams Golveia da Silva Brandão, Emanoel Nogueira Ramos
52-66
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/redoc.2023.69899
LETRAMENTO EM REDE: PROPOSTA METODOLÓGICA COMO CAMINHO PARA REFLEXÕES SOBRE FAKE NEWS
Márcia Maria Vieira da Silva, André Luiz Souza da Silva (Betonasi), Cláudia Norberta dos Santos Amaral, Kathia Marise Borges Sales, Uilma Brito das Mercês
67-88
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/redoc.2023.68289
PESQUISA NA EDUCAÇÃO BÁSICA: CONTRIBUIÇÕES PARA O ENFRENTAMENTO DAS FAKE NEWS
Haydéa Maria Marino de SantAnna Reis, Geisa Moreira Regazzi Gerk Benchimol
89-101
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/redoc.2023.67483
EDUCAÇÃO EM TEMPOS DE “FAKE NEWS”, JUVENTUDE E ENSINO MÉDIO NA ERA PÓS-VERDADE: UMA REVISÃO INTEGRATIVA
Alessandra Ferreira dos Santos, Ana Lara Casagrande, Aline Debossan Velozo
102-123
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/redoc.2023.66346
DIFICULDADES E POSSIBILIDADES DA EDUCAÇÃO CRÍTICA EM TEMPOS DE FAKE NEWS: UMA REVISÃO SISTEMÁTICA
Osni Oliveira Noberto da Silva, Michael Daian Pacheco Ramos, Paulo Antônio dos Santos Junior, Klaus Araújo Santos
124-140
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/redoc.2023.67218
FAKE NEWS E DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA: UM ESTUDO SOBRE O CASO ATILA IAMARINO
Adriana Fernandes Machado de Oliveira, Sueli Machado Pereira de Oliveira
141-163
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/redoc.2023.67918
TECNOPÓLIO E CONTROLE DO SER SOCIAL
Everton Henrique Eleutério Fargoni, Mayna Zacarias, William Augusto Vicente
164-181
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/redoc.2023.68236
FAKE NEWS E OS VÍCIOS EPISTÊMICOS: DESAFIOS E PERSPECTIVAS NA SOCIEDADE DA IGNORÂNCIA
Luiz Guilherme Lucho de Araújo, Marcelo Leandro Eichler
182-197
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/redoc.2023.68260
MECANISMOS DE CONSOLIDAÇÃO DA CULTURA DA IGNORÂNCIA: O COTIDIANO DE UM GRUPO ANTI-VACINA
Matheus Lincoln Borges dos Santos, Alvaro Emilio Leite, Marcelo Lambach
198-209
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/redoc.2023.69353
Relato de Experiência
FAKES NEWS NAS AULAS DE LÍNGUA PORTUGUESA NO PIBID LETRAS: LEITURA E AÇÕES (AUTO)FORMATIVAS
Ana Lucia Gomes da Silva, Mirena Umbuzeiro Guimarães Neta
210-236
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/redoc.2023.68247
SEQUÊNCIA DIDÁTICA INVESTIGATIVA UTILIZANDO FAKE NEWS PARA O ENSINO DE IMUNOLOGIA DE FORMA REMOTA
Roberta Mota Alves da Silva, Tatiana Gomes da Silva Luna
237-254
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/redoc.2023.67328
Ensaios
NEGACIONISMO CIENTÍFICO E PROPAGAÇÃO DE NOTÍCIAS FALSAS LIGADAS A CIÊNCIAS: PRECISAMOS FALAR SOBRE ISSO NA ESCOLA
Carise Martins Angelo
255-268
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/redoc.2023.65040
Resumos de Teses e Dissertações
NUDGING E GAMIFICAÇÃO NO PROCESSO DE TOMADA DE DECISÃO: UM ESTUDO DE INTERVENÇÃO PARA MINIMIZAR OS EFEITOS DAS FAKE NEWS E AUMENTAR O CONHECIMENTO SOBRE A COVID-19
Bárbara Cunha Abreu, Antonio Roazzi
269-291
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/redoc.2023.67193
Make a Submission
Make a Submission
Indexação
Google Acadêmico
(
Citações
/
Métricas
)
Visualizações
Keywords
Developed By
Open Journal Systems
Current Issue